quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A pedido de várias famílias


Lily Donaldson fotografada por Solve Sundsbo

O meu cabelo, ao contrário do que vocês possam pensar, não é liso por natureza. Tenho imenso cabelo (toda a gente diz que não acaba mais), todo ele é muito forte e fica cheio de jeitos se o deixar secar ao natural. Na praia, para minha tristeza, tranforma-se numa juba de leão depois de apanhar com a água salgada em cima. Mas a vantagem dele é que é fácil de domar. É um cabelo que obedece a tudo o que lhe fazem. Ou seja, se for esticado, aguenta-se por tempo indeterminado sempre esticado. Se lhe fizerem umas ondinhas, aguenta-se com as ondinhas e com uns jeitos giros.

Mas eu sempre fui muito preguiçosa para tratar dele. Além disso, também nunca tive grande jeito para isso. Como é muito e muito comprido, dá um trabalhão imenso a secar. E então prefiro deixá-lo aos cuidados da minha querida Vani, que o deixa muito liso e brilhante, como eu gosto, durante vários dias (em geral não lavo o cabelo mais do que duas vezes por semana, a não ser, claro, no tempo de praia).

Mas agora a chapinha da Rowenta veio revolucionar tudo. Ao contrário das outras chapinhas, esta deixa resultados maravilhosos. Basta secar o cabelo de qualquer maneira e depois passar com ela, que o cabelo fica miraculosamente brilhante e liso. Sem grande trabalho. Demoro cerca de vinte minutos em todo o processo. E porque o meu cabelo é muito comprido.
(Convém proteger muito bem o cabelo (para isso uso o Orofluido de que já falei aqui)).

16 comentários:

Maria disse...

É como o meu :) O meu cabelo não é nada liso por natureza e eu adoro vê-lo esticado e com o actual ferro de alisar da Philips, fica mais ou menos esticado, não sei se já te aconteceu. Tenho mesmo de economizar e comprar o da Rowenta para que finalmente ele fique esticado como deve ser (:

Caixa disse...

Quando se usa placa muitas vezes (eu uso todos os dias ou, no máximo, de dois em dois!), tem de se usar um bom sérum hidratante que se coloca quando ele já está seco. Eu uso um da Kaypro, que me custou apenas 11 euros, e é muuuuito bom! E cheira uma delícia!

IG disse...

Kitty,

a semana tem 7 dias, certo?
A cabeça fica esposta a tudo: ao sol, ao vento`, ao pó, aos cheiros, transpira de noite... e tudo e tudo (ou será q só a mim acontece isso?)
Ou usas chapéus e bonés giros (sempre)
é que lavar o cabelo SÓ 2 vezes por semana... nah
Desculpa lá... mas comigo n dá, mesmo q nem seja oleoso, só de saber e pensar :S
Nah, mesmooooooo

IG

Unknown disse...

E onde se compra esse produto espectacular? Nunca vi, nem na cabeleireira.

B. disse...

Também tenho o cabelo ondulado, mas, ao contrário do seu, o meu tem vida própria e é difícil de arranjar. Por isso, há cerca de ano e meio atrás acedi aos pedidos do meu cabeleireiro e fiz um alisamento duradouro, que, ao contrário dos desfrises e do alisamento japonês, é extremamente nutritivo e não agride o cabelo. Sempre fui vaidosa com as minhas melenas e evito ao máximo agredi-las, tanto que não pinto o cabelo, uso bons produtos e corto duas a três vezes por ano. Contra todos os meus receios, adorei o resultado final: o cabelo mantém-se liso durante cerca de 4 meses e, após esse tempo, apenas ligeiramente ondulado, continua super hidratado e nada seco. Depois desse primeiro, já repeti uma vez e estou a ponderar voltar a fazer no Inverno, altura em que o meu cabelo fica cheio de jeitos. Deixei a chapinha de lado e não dá trabalho nenhum no dia-a-dia: apenas lavar com um champô próprio, aplicar umas gotas e secar com secador, mas sem necessidade de escovar.

alexandra disse...

Lavo o meu cabelo todos os dias e uso chapa umas 3 vezes por semana no máximo. Utilizo um da Remington que adoro mas usar com frequência seca imenso o cabelo (uso nos 160 graus já para não agredir tanto) e olha que aplico mascara duas vezes por semana e hidrato com spray amaciador e serum todo o santo dia.

Angie disse...

Eu também só lavo o meu cabelo 2 vezes por semana porque não precisa de mais. Cada cabelo é diferente e além disso o seu dono também é diferente.
Sempre me disseram que tinha camadas e camadas de cabelo. No entanto, cai-me imenso. Tenho uma placa da Braun mas a tua parece-me melhor.

Anônimo disse...

2 vezes por semana???
Eu não aguento isso!

Sophie*

A mamã da Beatriz... disse...

O meu cabelo é assim. Demoro cerca de 10/15 minutos no máximo, mas seco-quase todo com secador normal, penteio, passo o lissima rowenta e em 5 minutos passo a placa, para não sobreaquecer tanto o cabelo. Agora no Verão que lavo o cabelo todos os dias (detesto tomar banho e não lavar o cabelo...), só faço isto ao fds. Durante a semana, deixo-o secar ao natural e ás vezes aplico uma nozinha de espumas para caracois.

mimi disse...

Pois eu tenho o cabelo muito seco. Mesmo muiiiiiito seco. E aguenta-se , se eu quiser uma semana sem lavar. Sem qualquer cheiro e sem qualquer sinal de sujidade. Mexo-lhe pouco. Penteio pela manhã com pente largo (apenas). Vou sempre ao cabeleireiro, porque quando (raramente) lavo em casa não se aguenta tanto tempo.
Tenho um cabelo muito bom, grosso, forte, não é liso, mas é domável.
A minha filha tem um cabelo muito parecido (grosso, forte, liso) mas super oleoso. Tem de lavar todos os dias!

My Blueberry Nights disse...

Sabes em que locais podemos comprar esse produto?

Kitty Fane disse...

Eu compro no salão de cabeleireiros. Não sei se se vende em mais sítios.

Anônimo disse...

Inveja, muita inveja Kitty Fane. O meu cabelo tem que ser lavado todos os dias ou no máximo dia sim dia não, não vai lá só com o ferro de alisar (aliás uso-o actualmente como complemento depois de esticar com o secador), é seco nas pontas e oleoso na raíz. E ainda por cima a bendita da cabeleireira não sabe o significado de "cortar só as pontas" e é vê-lo a arrebitar para todo o lado quando está um bocadinho mais curto. Dá o seu trabalho.

Profmaria disse...

Que sorte a tua! Antes, se eu lavasse o cabelo só duas vezes por semana, entre as lavagens dava com certeza para fritar uns ovinhos... Agora já não, que tenho o cabelo quimicamente tratado (chamemos assim às barbaridades que lhe faço...) e está bastante mais seco. Aliás, agora uso máscara todos os dias (como quem usa condicionador) para ele não parecer palha.

Au chocolat disse...

Descobri uma forma de saber onde comprar perto da zona de residência e também de comparar preços. Eu comprei a 23€. Aqui explico como.

http://croissantauchocolattt.blogspot.com/2010/08/orofluido.html

Maria Gaspar disse...

O meu cabelo é exactamente assim :D finalmente alguém que perceba aquilo que passo. Se quiser que fique com ondinhas fica, se quiser que fique liso também fica mas quando estou na paria é mesmo para esquecer --. digo o mesmo que tu, tenho imenso cabelo mesmo e para mais ajuda é super comprido então torna se uma autentica "Juba" :P