quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Istambul



De Istambul esperava muito, mas não esperava tanto. É uma cidade deliciosamente apaixonante. Cada esquina tem algo novo. As ruas são uma confusão. Mas uma confusão encantadora onde apetece entrar. Até o Bósforo é uma confusão de barcos por onde se tem vontade de navegar, sobretudo para ver tudo o que acontece nas suas margens. Tudo isto, sempre com o barulho de fundo das chamadas para a oração. É uma cidade onde o antigo e o moderno, o sagrado e o profano, convivem na perfeição. E tão depressa vemos uma mulher de burka como de seguida vemos um casal de gays de mãos dadas nos jardins da Mesquita Azul. Adorei. Voltava lá já amanhã.

(Prometo mais fotos)

7 comentários:

Vera disse...

Engraçado...a minha chefe chegou na 2ª feira de 15 dias pela turquia. :)

Talvez se tenham cruzado! :)

Big kiss

Anônimo disse...

Fotos lindas!

Rita disse...

Fotos magníficas :) Fico à espera de mais!

Beijoca,
R.

Ele da Lila disse...

Já a fui visitar. é tão fantástico. Os palácios é que valem a pena

claudia.t.sousa disse...

De todas a cidades que conheço (e são algumas...) Istambul é de longe a mais espectacular.
Adorei o ambiente,a mistura de culturas, a arquitectura, os cheiros, tudo.
Não sou de repetir destinos pois o que quero mesmo é descobrir coisas novas, mas a Istambul não me importava de ir novamente.
Também fui à Capadócia e nunca vi nada mais fascinante (com excepção dum vulcão a deitar lava na Costa Rica). Se voltares à Turquia as chaminés de fada da Capadócia são um must see. De cortar a respiração!

AnaCCatarino disse...

OLá vou a Istambul em Outubro mas só 3 dias será que me podias indicar quais os sitios melhores para ir em tão pouco tempo?
E lá as pessoas entendem inglês? eu não percebo turco...

ana disse...

Esta parte, mais citadina e de descoberta, menos paraíso para estar na praia, confesso fazer mais o meu género de viagem ideal.

Mais um destino a apontar.

Beijinhos ;)