quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Há cabelos e cabelos


Vlada Roslyakova fotografada por Terry Richardson

Há cabelos que são lavados de manhã e que ao final do dia já estão a escorrer óleo. Por isso, têm mesmo de ser lavados todos os dias. Há outros que nada lhes chega. O meu, felizmente, é um deles. Aguenta-se brilhante, sedoso e cheiroso durante quase uma eternidade de tempo, e nunca fica oleoso. Aliás, são muitas as vezes em que vou ao cabeleireiro e ela me pergunta o que vou eu lá fazer. Por isso, não faz sentido nenhum estarem a dizer-me - Só lavas o cabelo duas vezes por semana? Que horror. Como é que aguentas? É que há cabelos e cabelos.

23 comentários:

Gelatina de morango disse...

Eu não digo que horror, digo: que sorte. Porque é tal e qual como dizes.
Mau é as pessoas que TÊM que lavar mais vezes e não o fazem. Vejo tanta gente com o cabelo oleoso e faz-me tanta impressão, dá um aspecto tão nojentinho à pessoa...

Jo disse...

Compreendo-te perfeitamente. O meu cabelo é praticamente assim.

A miúda dos saltos altos disse...

Quem me dera conseguir lavar o cabelo só duas vezes por semana! O meu para estar sempre bonito tenho que lavar todos os dias, apesar da minha cabeleireira achar que lavo vezes demais...

Sílvia disse...

Falemos de cabelos então: não podia estar mais de acordo. O meu é seco, não tem pinga de oleosidade e depois tenho o cuidado de não andar sempre a passar as mãos pelo mesmo o que contribui para que fique sujo mais rapidamente. Também lavo o meu só 2 vezes por semana, excepto quando vou lavrar a terra ou quando venho da faina. Aí lavo todos os dias. Meninas, cabelos como o meu e pelo que vejo o da Kitty não precisa ser lavado todos os dias porque simplesmente não produz tanto sebo como outras cabeças que por aí andam. Chamando as coisas pelos nomes é disso que se trata. Não é melhor nem é pior. É só diferente. Não lavamos porque não está sujo. Só.

Kikas disse...

quem me dera ter um cabelo assim, mesmo! o meu é dos oleosos.. lavadinho todos os dias. se há um dia que acordo mais tarde e não posso tomar banho logo de manhã, sinto-me mal todo o santo dia :x

Unknown disse...

Opa...gostas de nos fazer inveja, ne?

Gracinha disse...

O meu também se aguenta lindamente! :D

Margarida disse...

Eu lavo o meu dia sim, dia nao. 'E encaracolado e ao segundo dia sem lavar, começa a ficar com um aspecto demasiado wild e com uns caracois esquisitos eheh. Mas 'as vezes ainda aguenta 3 dias. Ah, e so' o posso pentear quando esta' molhado.

Unknown disse...

E quanto mais se lava e estimula o couro cabeludo, mais oleosidade cria. E cabelos secos não devem ser lavados todos os dias pq secam ainda mais. É como dizes: há cabelos e cabelos. O meu tb lavo 2 vezes por semana.

Daniela Teixeira disse...

Não posso estar mais de acordo. Acho que podia passar um mês (nunca experimentei nem tenciono :D) sem lavar o meu que ele não apresentaria nem pinta de oleosidade. Por sorte e felizmente, ao meu cabelo nada lhe pega...

prada disse...

Tambem sou uma sortuda, embora tenha de fazer máscaras ao cabelo sempre que o lavo.
Desde que uso a chapinha mantem-se bem, por muito mais tempo.
Quem tem cabelos oleosos tem de lavá-lo com mais frequencia , e não é por isso que aumenta a oleosidade.Isso é um mito!
Cabelos oleosos exigem mais cuidados de higiene , não só pelo aspecto, mas tb pelo cheiro.

Lady BláBlá disse...

Compreendo perfeitamente. Eu se não o lavasse durante uma semana, ninguém notava. É grosso, crespo, ondulado, grosso, quase como um cabelo afro e ainda por cima pintado. Só o consigo domar através de muitas máscaras, mas ADORO o meu cabelo.

IG disse...

Kitty,

eu sei q há cabelos e cabelos, e tens sorte am ter o cabelo q tens, não era necessário uma explicação tão detalhada, apenas pq eu disse q achava q 2 vezes por semana, para mim não dava.
O meu cabelo tb se aguenta 2 ou 3 dias, mas agora de verão não consigo... tomo o banhinho mas tem de ser de alto a baixo, n consigo, pronto...
Não foi com intenção de ofender, desculpa se o fiz!!

BUBBLES disse...

Gostava de ter essa sorte. Tenho de lavar o meu quase todos os dias.

Fuschia disse...

Só tenho uma coisa a dizer: i wish.
O meu se não o lavo todos os dias fica um nojo.

Unknown disse...

Queria que o meu fosse assim!
Se ficar um dia sem lavar não tenho coragem de sair de casa: é um óleo só!
E em viagens longas é um problema, chego já doida para lavar o cabelo.

Minha mãe tinha o cabelo igual ao meu, agora, com 60 anos, ela já pode ficar um dia sem lavar...

mimi disse...

Exactamente como eu. Ainda hoje lá fui....e quando saí vinha com o mesmo aspecto de quando entrei looool.

Unknown disse...

Como frequento o ginásio diariamente não há nada a fazer! Tenho mesmo que lavar o cabelo todos os dias. O meu cabelo é, em tudo, igual ao teu...preto, grosso, comprido, tendencialmente liso mas com alguns "tiques". E, tal como tu, poderia passar bem com apenas uma ou 2 lavagens por semana porque não é nada oleoso. Mas como pratico muito exercício físico, tenho mesmo que lavá-lo com bastante frequência. Para protegê-lo uso um bom champô e amaciador (Kerastase), máscara 2x por semana, Orofluido. Placa de alisar uso umas 2 vezes por semana, sempre com o devido protector térmico (Tigi).

Unknown disse...

Esclarecido. Realmente há cabelos e cabelos. O meu tem de ser lavado dia sim dia não, senão fica oleoso e dá-me comichão. Tens um cabelo bonito.

Rubi disse...

Pois, isto cada um sabe de si. O meu cabelo não fica oleoso mas a ideia de só lavá-lo duas vezes por semana causa-me calafrios. Mas isto sou eu. E tens um cabelo lindo!

Ritinha disse...

Identifico-me totalmente!
Aliás, o meu cabelo está no seu melhor quando menos limpo!!! Lol!

Dulce disse...

quem dera que o meu fosse como o teu!!! buahhhhh :(

Unknown disse...

lucky U ;)