quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Facebook


Michelle Pfeiffer fotografada por Michael Thompson

Uma das coisas que eu ainda ainda não percebi é qual é o objectivo das miúdas mais novas ao terem todas no seu perfil uma ou várias fotos em posições que roçam o ordinário, agarradas umas às outras, e de língua de fora. A sério, alguém me explica qual é o objectivo disto? É provocar os homens? Do género - Vejam bem, para vos provocarmos e vos engatarmos, até nos agarramos todas umas às outras e nos comportamos como lésbicas. Ou então - Queriam, não era? Estou velha, é o que é.

19 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Não estas velha nada. Com 23 anos, também não compreendo e ja não compreendia aos 14.

Mas bom, sempre tive 40 anos mentalmente para muita coisa. Oops ;)

Unknown disse...

Adorei, a sério :D

Unknown disse...

Enfim....os tempos mudaram.

Sweet disse...

Isso não é sinal de velhice. A juventude é que está cada vez mais a perder a decência, a noção do ridículo as figuras que fazem..não se compreende.

Microondas disse...

É mais frequente do que pensas a estratégia, consciente ou inconsciente, de sugerir traços de bem disposto lesbianismo, rumo à vantagem competitiva. E não sucede apenas no Facebook. Quantos homens já não viveram a situação de, após um primeiro encosto mutuamente bem dado, surgir a conversa ao estilo "sou tão moderna" do tipo: tu é que eras jeitoso para experimentar uma coisa com uma amiga, que sempre quis, e nunca fiz. Obviamente chegados passados 3 dias os primeiros sinais de paixonite galopante estes atípicos indícios de generosidade, altruísmo e espírito de partilha desaparecem de imediato, se é que alguma vez foram apresentados de forma honesta. A mulher domina o marketing pessoal.

Unknown disse...

Realmente não consigo tirar partido dessas poses.
Para elas pode ser muito cool e muito original mas cá para mim só o fazem para afirmar a sua autoconfiança e aumentar o ego!
Mas a verdade é quem o faz é sempre muito popular... -.-

Anônimo disse...

Se olhares para os videos hip-hop e pop dos últimos anos encontras a resposta.

miss d* disse...

sendo jovem, mas nao tendo fotos no meu facebook que roçam o ordinario, julgo que essas miudas é mais no estilo, "olha tão divertida e cheia de amigas que eu sou."

embora algumas sejam mesmo para o engate e aproveitam para mostrar todos os atributos que têm e mais alguns.

misscate.tumblr.com

António Prates disse...

Confesso que também me intrigo com o comportamento de muitas criaturas de hoje, e embora tente abrir a minha mentalidade o mais que posso e o que a minha inteligência me permite, não consigo compreender todo esse espalhafato libertino praticado por jovens de todas as idades, que se expõem da forma que os nossos olhos contemplam e que a nossa percepção avalia. Não sei se é fome ou insaciabilidade. O que é certo é que anda muita gente com a cabeça na lua e com os pés num tecto falso...

E são todos estes exibicionistas que estão a ser educados para levantar este país... O futuro o dirá!

Butterfly disse...

E pensava eu que era a única com essa opinião! Também acho ridiculo a forma como a maioria das jovens se expõem nas redes sociais. Para além desses exemplos facilmente também encontramos fotos de miúdas quase nuas, a mostrarem o corpo, bem como aos beijos na boca às amiguinhas... Vá se lá entender o que vai naquelas cabecinhas....

Ricardo Pereira disse...

De facto não compreendo bem essa necessidade de serem assim... olha, a mim não me chama nada o interesse porque sou muito averso a esse tipo de ordinarices publicas. que sejam umas loucas mas em casa... assim é muito escusado!

Sofia disse...

Queres uma resposta diplomática e uma resposta sincera? A resposta diplomática: porque estão na idade. Uma resposta sincera: insegurança.
Beijinhos,Sofia

mimi disse...

Pois eu já tinha falado nisso. É contagioso! Porque eu já vi essas poses em raparigas de "várias " idades.
Portanto, não concordo com "é da idade"! Não é verdade. Como diz a E in P, ou se compreende ou não. No meu caso pensei mesmo que estava velha, agora estou mais descansada (mas não estou mais nova looool).

Fernanda disse...

Deve ser para mostrarem que são tão moderninhas que até têm uma lingua para encostarem a uma amiga igual. Mas passarem aos actos, está quieta ...Infantilidade e idiotice

Joana disse...

Não estás velha!! A canalha é que anda tola!
Eu tenho 26 anos e não consigo perceber certas coisas que vejo hoje em dia, tanto em raparigas como em rapazes...

o mundo está para acabar, é isso.

Beijo

Ana Sousa disse...

Estamos velhas, e de que maneira! E pelos vistos isso já é para "meninas" que com as ideias brilhantes que andam no Twitter, há razões para ter medo de botar filhos no mundo.

Para mim isso só pode ser insegurança, é uma forma de chamar a atenção e ser "popular". Enfim, iludem-se a elas próprias, vejamos no que dá quando forem "adultas"...

Miss Impertinente disse...

E eu a achar-me "cota" por não conseguir entender estas deprimências facebokianas!! Só tu me compreendes Kitty Fane!!...

Que nos sirva de alento que mais tarde ou mais cedo, as hormonas destas meninas acalmarão...

Gracinha disse...

Acho que hoje em dia anda por aí muita mulher, miúda, "pitinha"... que não sabe a diferença entre o que é ser sensual e ordinária! E depois, claro está, o resultado salta à vista em fotos desse género e auto-descrições que são de bradar aos céus!!

Da Holanda com Amor disse...

Pois olha que eu uma vez fiz um post sobre o mesmo assunto no meu blog e fui insultada de tres em pipa! Irra!
Parece que tá na moda, sei la...