segunda-feira, 23 de agosto de 2010

E por falar em magras que se acham gordas


Rachel Zoe

É frequente ver, em blogues, mulheres a queixarem-se da gordura que têm e dos quilos a mais, quando depois postam fotografias que nos fazem lembrar as crianças das imagens do Live Aid. Ainda não percebi se é problema de auto-estima. Ainda não percebi se dizem aquilo para depois ouvirem um - ah e tal, estás óptima, estás o máximo. Ainda não percebi se há por ali resquícios de uma anorexia. Ainda não percebi se têm como ideal de beleza a Rachel Zoe. Ainda não percebi, o que é certo é que é coisa que me aflige.

34 comentários:

Whitesoul disse...

A Rachel Zoe, se repaararmos´na foto, está excessivamente magra, mas a cara dela redonda que nem uma bola, ela qd se vê ao espelho, se calhar só vê a cara, por isso é q se acha gorda....

Jane Doe disse...

também me aflige a mim! xD

Clementine Tangerina disse...

Credo que medo!

Maggie disse...

De vez em quando vejo o programa dela na sic mulher. Ela tem imensos problemas por ser assim magra, os media andam sempre em cima dela. Mas que assusta um bocadinho ser assim tão magrinha, assusta.

Jaqueline Coimbra disse...

Auto estima, com certeza.
Ou uma grande dose de egocentrismo.

Missariadne disse...

Ola!Detesto gente assim e chatinha pelas dietas.Graças a deus que a moda esta a descer a terra.Aplaudi de pe o desfile Outono/ Inverno2010/2011 da Louis Vuitton-Marc Jacobs faz o elogio das curvas,desviando nos o olhar para os decotes e cinturas,onde desfilaram mulheres bem mais reais e de diferentes idades.Dou boas vindas,aos novos ventos que se aproximam!Bjs,assino por baixo o teu post.

LoVE disse...

C-R-E-D-O! Se eu fosse como a Rachel Zoe, comia gelado Haagen Dazs (qualquer sabor) e Petit Gâteau até por alguma coisa entre a pele e os ossos que estão quase a furar a pele e a sair para fora... que horror!

mãe pimpolha disse...

A mulher está horrivel mesmo. eu sei que não estou gorda, mas gostava de definir melhor, mesmo que não perca peso.
Mas enfim acredito que quem passe no meu blog pense o mesmo que tu, mas eu sei como me sentiria melhor e isso é que me importa.
Beijocas

S. disse...

Realmente uma pessoa queixa-se tanto e se olhasse para o lado pensava duas vezes antes de o fazer ! :b

Marguerita disse...

Opah que medo desse peito cheio de ossos :S

Adoro o teu blogue, Kitty (: *

Nothing to say disse...

A Rachel Zoe nessa foto mete Medo.
Muito M-E-D-O! ;D aha

Realmente hoje em dia é o que mais vemos, raparigas lindas que se estragam completamente c uma magreza excessiva. :$

Beatriz Fernandes disse...

Meu Deus, essa mulher faz impressão. Como é que ela consegue olhar-se nos espelho e achar ossos bonitos? Ou melhor, e se ela nem os ossos acha bonitos?
Choca-me que cada vez mais, as mulheres sejam levadas por este conceito de beleza...

Unknown disse...

Antes de mais nada muitos parabéns pelo blog!!!!!
Esta muito bem organizado e os temas são sempre abordados de uma forma bastante interessante, clara e sucinta e nalguns casos até divertida!

Por isso, gostava de também a convidar a aderir à nossa página no facebook: www.facebook.com/registodopeso e a visitar o nosso site www.registodopeso.net!

Este estudo é um registo nacional voluntário de pessoas com sucesso na redução estável do peso. Irá permitir identificar indivíduos adultos com sucesso na redução e manutenção do peso a longo prazo, caracterizar os métodos associados à perda de peso bem sucedida e, simultaneamente, descrever as estratégias de manutenção do peso adoptadas.
Contamos com a sua ajuda para divulgá-lo e quem sabe inscrever-se também!
No fundo é um estudo de interesse público, que faz todo o sentido divulgar e, se for caso disso, participar também!!! Contamos consigo:)
Até breve!

Pedro Almeida disse...

Que decote tão sensual......esta noite nem durmo :-(

Mary Jane disse...

Eu prefiro apostar no "Ah, e tal, estás um máximo.", porque o resto são histórias de gabinete.

M disse...

tenho uma amiga assim. só não escreve sobre isso.
preocupa-me, não consigo percebê-la e nada do que eu diga lhe faz luz naquela cabecinha.
quando avisto raparigas magríssimas na rua, penso para mim: "a ***** talvez gostasse de ser assim..."

Paty Michele disse...

Afff, isso não é padrão de beleza. Deve ser padrão de magreza. E as duas coisas não deveriam estar se tornando sinônimas.

joana vasconcelos disse...

ela esta demasiado magra agora =/

Menina do Vestido Verde disse...

Yack! Magreza do género dá para estudar anatomia no meu corpo é horrível! Gordura a mais não é saudável, mas esta foto transparece tudo menos saúde!

Ana disse...

Subscrevo. Ninguém gosta de estar gorda, mas isto também é demais. Além de eu achar esteticamente horrível, não há ali ar de nenhuma saúde!

rita disse...

Olá.
Gosto muito do teu blog.
Eu sou dependente de comida. É um problema mental.

Às vezes também exagero no que escrevo. Mas é só para ter piada.

:)

Beijinho.

rosaamarela disse...

Olá, as pessoas que vivem dentro deste esqueleto têm seguramente um problema de identiddae, a minha dificulade está em entender como consegue um hoemem fazer sexo com elas sem ter onde se agarrar e como é que as viram ???

beijinhos

Vita C disse...

Não consigo conceber. Honestamente que não. As perturbações alimentares e de auto-estima corporal são um autêntico mistério, e muito se deve ao ideal da sociedade, dos pares, da publicidade, etc.. Eu sempre achei que dos poucos anúncios de jeito eram os da Matinal, "se eu não gostar de mim, quem gostará?" (antes de terem mudado para "se eu gostar de mim, quem não gostará?" que me parece francamente menos simples e simpático.

Mas repito, não entendo.

Kat disse...

Não sabia que ela estava tão magra..

Paula disse...

A Rachel precisa mas é de comer umas belas sardinhas com pão de Mafra...

rosaamarela disse...

Paula !
Não disse tudo, ela precisa de comer ums sardinhas assadas em cima do pão, acompanhadas de salada de tomate e pimentos bem temperada com azeite português.

Boa noite

Lanvin Lover disse...

Eu ADORO a Rachel Zoe , e acho muito maldosos os comentários sobre o seu peso, sobretudo da forma como são feitos.A verdade é que women come in all shapes and sizes e o importante é gostarmos de nós como somos , independentemente do que os outros dizem .Para finalizar e voltado a Rachel Zoe , a foto em questão foi tirada quando esta se debatia com grandes problemas de saúde que aliados ao stress da sua vida como stylist das estrelas fez com que perdesse peso , situacao que neste momento já esta normalizada.
Trust Me, I Know What I'm Talking About........................

XOXO

Anônimo disse...

Eu acho que sou assim. Eu sinto-me gorda e sei que nao sou. Nao que faça algo para mudar isso porque nem dieta faço, mas a verdade é que nao me sinto confortável com o meu corpo. Sou aquilo que chamam falsa magra, peso 50kg mas tenho gordura na barriga e nas pernas. nao me importava de pesar mais e até ser mais volumosa mas ser mais seca e definida. Espero que com o tempo me venha a sentir mais confortável com o meu corpo... Depois em Portugal os homens gostam de mulheres com formas e eu isso tenho, mas quando saio de Portugal e vou à praia em Italia ou em Formentera as pessoas sao todas secas e magras e comem duas folhas de alface por dia e eu sinto-me a moby dick lá do sítio. Acho que em Espanha (onde eu vivo) e em Itália (onde vou imenso) as mulheres têm corpos muito diferentes das portuguesas e isso abalou um bocado a minha auto-estima... sinto-me sempre gorda e todas as semanas penso que tenho que fazer uma dieta, mas depois sinto-me ridicula porque adoro comer e nao sou gorda...

Trintão disse...

Estão sempre com a mania que precisam emagrecer mais um bocado...

depois dá nisto!

Turista disse...

Como é possível esta mulher - Rachel Zoe - ser considerada um ícone de beleza, como????

Angie disse...

Creio que ela já não está assim tão magra.
A temática do peso/saúde/estética é sempre um assunto complicado. Falo por mim que sempre fui magríssima e olhada de lado. Não sou anoréctica, bulímica, não me queixo que estou gorda sabendo que não estou, o stress da época de exames faz-me emagrecer e nesta altura sei o que é ter um prato de comida à frente e não ter vontade de lhe tocar, não gosto das minhas costelas visíveis e faço uma alimentação saudável e variada. Mas passei a aceitar-me tal como sou e a gostar de como sou. No entanto, a partir de Outubro vou tentar começar a fazer exercício regularmente para ver se ganho massa muscular e trabalho a zona toráxica. Talvez algo mude até ao Verão. Que se lembrem mais vezes que há pessoas que não conseguem de facto engordar.

Sofia disse...

Credo!
Eu acho-me super magra e sou mais gorda que essa. -.-'

Unknown disse...

Acho que os problemas da Rachel ultrapassam o físico e vão até ao psicológico. Não consigo ver o programa dela. Aflige-me!

... disse...

Meus caros, anorexia ja ouviram falar??
pois é, a anorexia é uma perturbaçao mental muito complicada..e muito dolorosa para quem dela padece

leiam auguns artigos acerca da doença e depois então comentem