segunda-feira, 19 de julho de 2010

Uau, a Cláudia Vieira amamenta a filha

Em geral, quando vou ao quiosque ou às bombas de gasolina, dou uma vista de olhos pelas capas dos jornais e das revistas. E foi numa dessas vezes (na semana passada) que me chamou a atenção um título de uma revista que dizia mais ou menos assim - Cláudia Vieira amamenta a filha. Não, não era Claúdia Vieira maltrata a filha por exemplo, ou algo assim de incomum que pudesse fazer-me olhar para aquilo e pensar - bolas, as coisas que estes tipos descobrem - ou ter imediatamente vontade de comprar a revista. Era simplesmente, Cláudia Vieira amamenta a filha. Ah, e dizia também que ela não tinha medo de estragar o corpo por amamentar a filha. Uau. Ela é o máximo mesmo. Caramba.

E eu tive de me reduzir imediatamente à minha insignificância. Ora bolas. É que eu pensava que amamentar um filho depois de o ter, era algo natural. Mas, pronto, pelos vistos não.

28 comentários:

imcarvalho disse...

LOL! Mas por acaso acho imensa piada à importância que dão à amamentação - com os recursos que temos hoje, não deveria ser uma escolha? A minha mãe teve problemas no peito quando este a amamentar (área muito dorida, eu e a minha irmã a chorar que nem perdidas porque o leite também não devia estar grande coisa, febre pelas duas partes). Os médicos, antes de tentarem diagnosticar alguma coisa, começavam logo a acusá-la que não queria amamentar. Primeiro, não era o caso; segundo, mesmo que não quisesse, porquê as acusações? Enfim!

A Minha Essência disse...

A tal revista deve ter achado estranho (quem fez a reportagem) que quem usa silicone não pode/deve amamentar... :S
Essas revistas cor-de-rosa tem dessas pérolas! O pior não é o que lá vai escrito, mas sim quem compra e alimenta essa indústria.

Rute disse...

Amamentar para algumas mulheres é muito fácil, para outras não é bem assim... até porque há imensos factores que podem impedir o sucesso da amamentação que não têm só a ver com o querer da mãe. Infelizmente hoje em dia há por aí uma "corrente" que quase te mata se não te esmifras toda para amamentar, mesmo que sofras e mesmo que o bebé sofra também. Enfim, opiniões!

Pedro Almeida disse...

Consta que o Cristiano Ronaldo não vai amamentar o filho, parece que o Mourinho acha que depois lhe tira rendimento nos jogos.

Inês disse...

De certeza que isso só é notícia pq eles sempre pensaram que o leite ia ter um travo a silicone! LOL

romantikscent disse...

Claro que deve ser uma escolha mas o leite materno é, e sempre será, o melhor para o bebé (por mais fórmulas infantis que se inventem). Porém, como também deve ser o melhor para a mãe, nunca se deve culpabilizar a mulher quando a amamentação não corre bem ou fazer juízos de valor se esta opta pelo aleitamento artificial. O importante é que a mãe se sinta bem porque esse bem-estar é transmitido ao bebé. Em relação à notícia: até é de louvar na medida em que promove o aleitamento materno (:

art.soul disse...

a partir do momento em que se escolhe a data de nascimento dos filhos, muitas vezes de acordo com o calendário de férias dos médicos... já nada me espanta.

um beijo grande para ti.
muita força.

Unknown disse...

LOL OMG...o q é q se passa com o jornalismo?

rosaamarela disse...

Quanto à amamentação está tudo dito!!!

Quanto ás revistas côr de rosa, as noticias chegam a ser tão ridículas, que já nem lhes ligam... chamem-me snob mas só leio revistas estrangeiras.

BOM DIA!

Mara disse...

A imprensa cor de rosa no seu melhor...

Anônimo disse...

Bem... antes de + já te leio há algum tempo e de uma forma ou de outra já no "cruzámos" por esta blogosfera e pelo facebook. ainda assim é a primeira x que te comento. Não tanto pelo post de hoje que na minha opinião retrata apenas a necessidade que tenmos de ingerir futilidades e o quão futeis e vazias consiguem ser as futilidades com que nos "calam". Comento-te hoje por causa do teu estado de depressão! è algo que entendo... há alturas na vida em que se juntam uma série de pedras que nos vão caindo em cima umas atrás das outras e que não nos vão matando, mas vão ferindo!
Bem recentemente tive uma fase da minha vida (e que nem consigo discernir se já passou ou não) que foi assim... Tudo aconteceu, tudo doeu e parecia que nada onde me pudesse agarrar tinha força suficiente para me suportar! Mas olha... nessa altura (altura em que muita gente veio ter comigo e me encheu os ouvidos de clichets bonitos e lugares comuns) descobri que "every dark cloud has a silver line" e que como diz o popularucho ditado há males que vêm por bem! Procura o lado positivo das coisas (e eu sei que falar é mais fácil que fazer)! E faz o dramas que queiseres se assim tiver de ser! E se te disserem que dramatizas demasiado, pensa que pode até ser verdade, mas que ainda assim estás a deitar fora o que outros guardam para dentro (para não dazer dramas) e que os torna cinzentos e amargos.

Bjs

Luísa disse...

pronto! descobriram que ela amamenta a filha! uau :) e mais do que ela merecer uma capa de revista, merecia tbm um altar e um prémio ahahahah... ai como isto anda

Mamã do Raúl disse...

É mesmo UAU... que grande notícia. De facto, não deveria ser algo intrínseco amamentar depois de ser mãe???!?!?!?!?!? Meu Raúl tem 3 anos, amamentei-o até aos dois e meio... ainda bem que não sou figura pública.
Beijo e força ;)

Branco e Menta disse...

Pelos vistos para esses vips, amamentar o filho é algo que não se faz para não estragar o corpo. E ficaram espantados pelo facto da Cláudia Vieira o fazer.
Realmente... hoje em dia não há notícias como deve ser. Nem revistinhas de cusquices podemos comprar, porque o que lá vem são coisas banais.

suddenly twenty disse...

AHAHAHA deveras interessante!

Carla Marialva disse...

Pois é natural é mas a quem pense que não deve nem tentar, eu insisti para amamentar mas só consegui por 1 mês, enfim...
Mas só o facto de fazer questão de dar a mama à minha filha fazia confusão à muita gente, mas prq dás a mama se podes dar biberon?
PORQUE SIM!!! PORRA.
A única pessoa que me apoiou foi a pediatra dela que ao fim desse tempo me disse: filha desisti a miúda está a passar fome, queria morrer mas teve que ser.
Mas acho que cada mãe é livre de fazer sua escolha, o importante msm é amar e muito.

Ana C. disse...

Notícia teria sido: Implante de Cláudia Vieira explode ao dar de mamar à filha num café à beira rio :)

ME disse...

A Cláudia Vieira é uma heroína é o que é!

Na minha opinião, amamentar é a coisa mais natural do mundo e, a menos que a nova mamã tenha algum tipo de patologia ou impossibilidade de amamantar, fazê-lo não é uma escolha, a meu ver é uma obrigação. Porque "todos os recursos que temos hoje" não substituem de modo algum a amamentação e isto não sou eu que digo, são os extensos estudos científicos que se têm elaborado. Ao conrário do aborto, ou seja, decidir se se está ou não preparada/disponível/se se têm condições físicas, económicas e emocionais para se ter um filho, amamentá-lo deveria ser lei e é indispensável para o bebé.

Beijos

Agridoce disse...

Permitam-me discordar. Hoje em dia, cada vez mais, há mulheres que optam por não amamentar, mesmo tendo essa hipótese. Por essa razão, e pelo já referido silicone, Cláudia Vieira é notícia porque amamenta. Se é uma grande notícia e vital para o país? Não é. Mas as revistas cor-de-rosa nunca trazem grandes notícias, já se sabe. E o facto de uma figura muito acarinhada pelo público, que tem implantes, estar a amamentar, sempre pode servir para iluminar algumas mentes e acabar com alguns tabús em relação à amamentação. Não acho mal, não :)

Blue Shirt Girl disse...

Por acaso já tinha visto essa capa de revista xDD

Pedro Almeida, ainda me estou a rir do que disseste ahahahah

http://girl-withblueshirt.blogspot.com/

Sílvia disse...

Não. Deixou de ser algo natural nos dias de hoje. Há aquelas que por uma razão ou outra não podem e óbviamente é legitimo que não o façam. Mas outras há,e presumo seja sómente a essas que se refere, em que não o fazem por motivos puramente estéticos e como tal, pouco louváveis na minha opinião. Assim como antigamente as cesarianas faziam-se por necessidade, hoje fazem-se por conveniência nas clinicas e hospitais particulares. Enfim, assim é o mundo.

Unknown disse...

Um grande Lol! é com cada notícia! Enfim...
Uma pergunta: mas quem é que se interessa com isso?! God!

Fashion Faux Pas disse...

Podes crer que não é. Quando tive o meu filho fui das poucas mulheres na minha ala que proibiu as enfermeiras de darem um biberão de fórmula ao mue filho pq ele não pegava ao peito e que não desisti ao fim de 2 semanas pq o miúdo mamava de 2 em 2 horas. Amamentar é dificil, é complicado, é time consuming e stressante enquanto a mãe e o filho não lhe apanham o jeito e muitas mulheres desistem porque não têm sequer o apoio médico para as acalmar e ensinar.Dou importancia á amamentação dos meus filhos, e amamentei-o durante muito tempo, chegando a ser implicitamente criticada por um médio de clinica geral por ainda amamentar o meu piqueno ao fim de x meses. Mas sei que é dificil e duro até se conseguir entrar no ritmo.

Sky disse...

A minha filha tem 3 meses e ainda está a ser amamentada por peito. A minha mulher sempre teve dores mas não foi por isso que deixou de dar a mamoca! e acho muito bem, pelo menos até aos 3 meses. Agora sou eu que digo... pára lá... já estas a sofrer há mto!
mas sei que existem mulheres que não conseguem mesmo.. mas aí compreende-se! não é do tipo.. ai doi-me um bocadinho já não dou peito. por amor de deus! a criança está em 1º lugar! o leite materno é mil vezes melhor que os suplementos! esta é a minha opinião!
Vá lá mulheres... ataca-me! estou preparado para o combate! :P

aespumadosdias disse...

Como o tempo passa. Quem diria que uma das alunas mais queridas que já tive seria tão conhecida.

Lieh disse...

Ninguém está biologicamente programado para amamentar minha gente ! Nenhuma mulher tem necessaria e obrigatoriamente que amamentar ... aquilo que deve fazer-se é informar e intruir a grávida acerca de todas as vantagens/inconvenientes do aleitamento materno para que esta possa decidir em consciência , sem que quem quer que seja tenha o direito de julgar a sua decisão . Nenhuma mãe vai querer deliberadamente prejudicar o seu bebé . E por mais que por vezes os seus motivos possam parecer-nos absurdos é necessário respeitar a sua decisão e informá-la acerca das alternativas para oferecer o que de melhor há para o seu bebé .

Patrícia S. disse...

eu que tive exame de pediatria hoje e que enquanto estudava fiquei a saber que muitas vezes sao as proprias equipas medicas pedem as figuras publicas que digam que amamentam, uma vez que a opiniao delas conta muitas vezes mais que a dos medicos, digo que a noticia nao é assim tao descabida =P

Inês disse...

Pelos vistos amamentar é só para VIP's!!!