terça-feira, 6 de julho de 2010

Técnica de engate transversal a todas as realidades

Aquele truque de engate, mais velho que a Sé de Braga, que consiste em perguntar algo do género - Não nos conhecemos de algum lado? - já chegou também ao Facebook. Já por uma carrada de vezes recebi no meu facebook pessoal (onde tenho tudinho privado, só aparece mesmo a primeira foto do perfil) mensagens com essa mesma pergunta. O meu espanto não seria tão grande se partissem de homens mais ou menos da minha idade, que facilmente me poderiam reconhecer de alguma escola ou assim. Mas não. Hoje era um senhor com idade para ser meu avozinho. Se não tinha noventa anos, andava lá perto. Há dias era uma criancinha com cara de quem está a viver em pleno a fase da puberdade (e não, nunca foi meu aluno).

É isso e o rapaz com foto em tronco nu, tirada frente ao espelho da casa-de-banho, que já me enviou para aí umas vinte mensagens a dizer simplesmente - Borrachinho, queres teclar?

Estará o Facebook a tranformar-se num local de engate rasco?

17 comentários:

Loira disse...

Urghh!

Pequenina* disse...

Pel'amordeDeus que o mundo está mesmo perdido!

semnome disse...

O Facebook como outra coisa qualquer pode servir como meio de engate, assim como os blogues, o Mirc ( ainda existe! ), o Hi5 etc , eu já engatei, já fui engatada através da net, a questão é saber se existe nível de facto nesse tipo de abordagem... a meu ver não existe e acho cada vez mais que conhecer alguém no trabalho, um vizinho ou até numa fila na padaria é seguramente melhor,mais seguro e charmoso do que por outras vias, sim os meios tradicionais :)

Cor do Sol disse...

Nunca me aconteceu no facebook, nunca. No Hi5 era a toda a hora.

Odifamadordacopula disse...

o facebook na net um meio de interacção e divulgação cultural, tao ou mais importante que o youtube...
que possamos lá encontrar a nossa alma gemea, o nosso grande amor, é, diria, secundário, nao fosse saber o que de imporante o amor correspondido é para as nossas efémeras vidas...
não uses o nome do facebook em vão! fez mais pelos namorados destes mundo que Deus nosso senhor.

Anônimo disse...

Sempre foi um local rasca, mas como está na moda ninguém se parece importar com esses "mimos" dos desconhecidos...

Johnny disse...

Podiam ser mais criativos. Teclar é muito mau!

Jo disse...

'Borrachinho, queres teclar?' ?? - medo... muito medo!

peeps disse...

santa paciência.

Pedro Almeida disse...

Sim, e aqueles que aproveitam qualquer mensagem que ponhas para fazer uma piadinha e apelar ao teu sentido de humor...sacanas dissimulados!

Liadan disse...

Borrachinho queres teclar?! Seriously? :O

dream* disse...

Temo que sim... forma de engate beeem rasca :/

Ventoinhas disse...

Não está a tornar-se... é.

R* disse...

Também já me enviaram assim umas mensagens parvas! Que é o cumulo! Também tenho tudo privado, tinha uma foto de lado que não se via a cara e a conversa é "ah e tal és muito bonita!" lol não se entende!

Prezado disse...

O facebook já foi local de engate. Agora é que está mais calmo. ( nao tem aquele ambiente chungoso do hi5, deixa as pessoas evergonhadas, é como engatar à luz do dia, medo medo )

RITITI disse...

ai ca NOJOOOOOOOOO,,,,borrachinho queres teclar??? é muitooooooo mau

LuLu disse...

Essa de andar na mesma escola é Universal. Estava eu numa discoteca no Brasil quando um rapaz jura a pés juntos que tinha andado comigo na escola e eu negava, agradecia e continuava a conversa com as minhas amigas. Ele voltava à carga com um rol de nomes possíveis e claro não acertou. Por fim, e para acabar com aquele suplício, disse-lhe que era estrangeira e que tinha feito a escola fora do Brasil. Ele pára e fica a pensar, e quando eu penso que vou ter paz, ele iluminado disse, então posso beijar-te porque nunca beijei uma estrangeira?

Pérolas..