sexta-feira, 16 de julho de 2010

Estou cada vez mais apaixonada pela blogosfera


Kirsten Dunst fotografada por Karen Collins

Em tempos, chateei-me com a blogosfera por diversas vezes (quando ainda permitia comentários anónimos e eles me perseguiam dia e noite). Já houve alturas em que quis acabar com este blogue (ainda que apenas o pensasse por segundos). Mas a verdade é que diariamente sinto o calor destas pessoas que não conheço e que me querem tão bem.

Sim, que isto da blogosfera é muito engraçado. Nós afeiçoamo-nos às pessoas mesmo sem as conhecermos. Preocupamo-nos quando alguém está muitos dias sem escrever. Quando está doente. Quando perde o amor. Quando perde o emprego. E respiramos de alívio quando vemos as coisas correrem bem. Quando reparamos que alguém está feliz.

Há precisamente dois anos fui operada. Uma cirurgia muito complicado, mas que correu bem. Na altura não tinha nem metade dos leitores que tenho hoje e nunca esqueci o carinho que recebi. Eu estava amedrontada, de rastos, mas as palavras que lia por aqui, punham-me sempre para cima. Lembro-me como se fosse hoje do dia em que regressei a casa, cheia de dores, e de ter ligado imediatamente o computador e ter escrito este post. E lembro-me das mensagens que tinha. Comovi-me com aquelas palavras tão queridas de pessoas que não conhecia de lado nenhum. Fui deitar-me no sofá cheia de dores mas com um sorriso nos lábios (e reparei que algumas dessas pessoas ainda são as mesmas de agora).

Por tudo isto e muito mais, e por saber que o carinho dos outros nos faz melhorar tanto, que nos cura as feridas, quero agradecer do fundo do coração a todas as pessoas que têm sido tão queridas comigo nestes últimos dias tão difíceis. As vossas palavras têm-me ajudado tanto. Nem imaginam o quanto.

48 comentários:

Anônimo disse...

Força Kitty Fane*

teardrop disse...

É bom saber que os nossos comentários te ajudaram de alguma maneira. A blogosfera tem uma força imensa, para o bem e para o mal! Estamos todos a fazer uma corrente de boas energias por ti e pelo teu amor!
Beijinhos

CarlaB disse...

Quem está no outro lado e lê diariamente um blog, mesmo que nao conheça a autora também acaba por sentir um carinho especial. Sentimos tristes quando as coisas estao mal, preocupamo-nos quando não sabemos noticias e ficamos felizes quando sabemos de boas noticias.

Fico à espera de ler um post teu em que o teu coração tenha serenado e que anuncies "Felicidade eterna" junto da tua paixão.

Helena Barreta disse...

Eu é que agradeço as suas palavras.

Isto dos blogues é engraçado, conseguimos, pelo que escreve, gostar de si e ver que é uma querida, pessoa bem formada e com valores sólidos.

Vai daqui mais um abraço carregadinho de miminhos e com o desejo que o pior já tenha passado.

rosaamarela disse...

sorry... BOM DIA! BOM FIM SEMANA e GOOD NEWS

kss

rosaamarela disse...

kitty Maria,

Desculpa a intimidade, agradeço que não desistas do blog porque mesmo agora aqui cheguei e estou a adorar a maneira como consegues expôr as tuas vivências...

Quanto á blogosfera tem-me ajudado a "VIVER", participo num forum 12 anos, imagina o que já se passou nas nossas vidas ao longo desse tempo, algumas já "nos demos las caras" e de vez em quando passamos alguns dias juntas para nos zangarmos, quando voltamos a blogosfera fica tudo bem e não há melhores amigas...

Assim animate!
Como já deves ter percebido desejo-te o MELHOR!!

Anônimo disse...

Bom dia Kitty!

Gosto muito do teu blog, e deste lado mando um beijinho carregado de boas energias! :)

Loja dos Desejos.com disse...

Ainda que nem sempre comente, estou sempre deste lado diariamente a ler o teu blog, e por vezes ando na minha vida e lembro-me :

"Ai, deixa-me ir ver se já está tudo melhor com a Kitty!!!"


Gostamos muito de ti!



Beijinhos

aespumadosdias disse...

... blogfriends.
:)

Precis Almana disse...

Poderia dizer-te que imagino o que sentes, mas posso dizer-te que sei exactamente do que falas, porque sabes que já passei por essa sensação de me sentir acarinhada por quem não conheço ao vivo, mas que já sentiu dores comigo.
Por isso, e porque dizes aqui que te fazem bem, toma lá mais pensamentos em ti e envio de força :-) Vá, vou mandar. Apanhas? Cá vai...

Inês disse...

Bom dia, Kitty!
Pois é, eu sou daquelas que já te lê desde a altura da operação! Não tinha noção de que já passaram 2 anos! E, tal como naquele momento difícil da tua vida tudo passou e melhorou, agora vai acontecer o mesmo, acredito piamente que sim ;)
Assim sendo, muita força e esperança e espero que o fds traga boas notícias e, na 2a feira, quando eu abrir o blog, haja uma excelente notícia para te/nos alegrar a semana! Beijinhos!

lilita disse...

Obrigada a ti,por partilhar
a tua escrita connosco e sim é verdade é incrivel o carinho que se chega a sentir por pessoas que não conhecemos pessoalmente mas sinto que todos os dias mostras um bocadinho de ti,e aprendemos a gostar dessa pessoa mesmo sem a conhecer, e sabes eu acredito que o mundo vai voltar a sorrir-te eu sou um ejemplo disso já passei por muitas dificuldades de todo o tipo e hoje posso te dizer que sou na maior parte dos dias feliz.um abraço kitty

Smurf disse...

Sigo este blog com carinho e sempre muita curiosidade, pois gosto do que escreves e da forma como o fazes, mas comentar é de factor raro. No entanto, hoje não queria deixar de aqui deixar (e desculpa a repetição) um bocadinho de força a juntar à de tantas outras pessoas que te seguem e te acompanham.

Anônimo disse...

Já te leio há algum tempo, mas nunca comentei... Hoje, decidi fazê-lo, para dizer que, ainda bem que não acabaste com este blog :). Continuarás, com certeza, a sentir o carinho daqueles que te lêm (e como é bom sentirmo-nos acarinhados!), e esses mesmo, continuarão a visitar-te, por gostarem de te ler, por saberem que te fazem bem... é porque, no fim de contas, merecerás :).

Beijinho

Nuno disse...

Acho que há dois anos ainda não andava por aqui...

Beijitos,
Nuno.

Nuno disse...

Para nós, leitores que te seguimos, gera-se, também, um sentimento de amizade. Não te conhecemos de lado nenhum, mas a leitura assídua do teu blogue faz com que sintamos por ti algo especial.

Beijitos,
Nuno.

RITITI disse...

é para isso que aqui ESTAMOS. e estaremos sempre. UMA VEZ MAIS força...VAI FICAR TUDO BEM !

Sonhadora disse...

Kitty, cá estou como todos os dias, religiosamente a seguir o teu blog que me tem arrancado muitas e sonoras gargalhadas, como também, muita simpatia e carinho. Espero que tudo se desenrole em harmonia e conformidade com os teus sentimentos e voltemos a ter a nossa Kitty Fane aliviada, tranquila e feliz. Estamos a torcer por isso . Um beijinho

B. disse...

Hoje senti literalmente aquilo que disseste...

Só consegui vir agora ao teu blog (2h mais tarde que o habitual) e estava preocupada para saber se já estava tudo bem ou a caminhar para o bem!!!

You go girl...Everything's gonna be alright =)

Diana disse...

Eu acredito, que no fundo acabamos por conhecer melhor as pessoas da blogosfera do que imaginamos.
É o interior das pessoas que nos faz apaixonarmos por elas, e não o exterior.
Acredito também que podemos ter amigos para sempre na blogosfera, mais que não seja por estarem lá quando precisamos a darem-nos um palavra amiga, coisa que muitas vezes não recebemos das pessoas que conhecemos pessoalmente.

Fico feliz por saber, que te fizémos sorrir numa altura triste, e que mesmo sem nos conheceres pessoalmente lês as nossas palavras de conforto, que de minha parte são sinceras e do fundo do meu coração.

Bjs grandes

Dear Daisy disse...

Que bonito..

A. disse...

Olá Kitty Fane. Acompanho o seu blog á dois anos mas não gosto de comentar, creio que só o fiz uma vez, mas hoje não podia deixar de o voltar a fazer. Venho cá todos os dias, religiosamente!
Espero que não acabe com o seu blog, nunca, pois estamos cá para o bom e para o mau, e se nesta altura está em baixo, alturas haverá em que os posts serão de rir á gargalhada. Da minha parte, espero que tudo corra pelo melhor, e o que posso fazer é torcer, muito, para que isso aconteça. Espero boas noticias...
Um beijinho, bom fim de semana.
Ana C.

Cláudia Paiva Silva disse...

Coisa mais estranha (porque é muito pouco comum acontecer-me). Sonhei contigo.. ou melhor, sonhei com a "verdadeira" Kitty Fane, e sonhei com o Walter (ou seria o Ed Norton a fazer de Walter) e sonhei com o Charlie.. isto já pela manhazinha. Presumo que tenha sido influencia por estar a acompanhar a tua situação, por ter ficado (e ainda estar) realmente preocupada. Porque sei que, às vezes, o apoio de pessoas estranhas nas nossas vidas é ainda mais bem-recebido, do que aquele que vem dos que nós conhecemos melhor. Espero que hoje, seja melhor que Ontem, e que o Amanha, melhor que o Hoje.

Mary Jane disse...

Eu ainda sou um bebé na blogosfera. Ontem foi a minha estreia e não faço ideia do que é metade do que falas. Seria pretensão minha dizer que sim. Sei, no entanto, o que é perseguir um blog religiosamente e ficar triste com as derrotas e feliz com as vitórias, pois na verdade só te sigo há cerca de meio ano, mas consultar diariamente os meus blogs favoritos, como já disse aqui ou então noutro dos meus adorados blogs, é tão bom como acompanhar mais um episódio da nossa série favorita. E, neste caso, estou ansiosa pelos episódios que aí virão, com um final feliz, de preferência :)

Sonhadora disse...

Kitty, cá estou como todos os dias, religiosamente a seguir o teu blog que me tem arrancado muitas e sonoras gargalhadas, como também, muita simpatia e carinho. Espero que tudo se desenrole em harmonia e conformidade com os teus sentimentos e voltemos a ter a nossa Kitty Fane aliviada, tranquila e feliz. Estamos a torcer por isso . Um beijinho

Isabel disse...

Antes de mais muita muita força, tudo vai correr bem com o teu amor*

Venho ao teu blog todos os dias, mas nunca comentei.. com este post tive a curiosidade de ver os teus posts da altura da tua cirurgia.. e eu fui operada faz em setembro 2 anos, e pelo que escrevest nos post, parece.me que fomos operadas exactamente a mesma coisa, ou algo muito parecido.. tambem fiquei muito inchada, fiquei 2 meses em trincar nada, so coisas trituradas, e claro a minha cirurgia tambem foi de risco mas graças a deus correr tudo bem ;) ate tinha curiosidade para saber se fomos operadas a mesma coisa exactamente no mesmo ano, apenas com 2 meses de diferença.

Mais uma vez digo que espero que corra tudo bem, e vais ver que daqui a nada vais andar felicissima da tua vida com o teu amor e a causar inveja a toda gente.. pelos teus posts a tua historia de amor parece ver vivida com toda a intensidade do mundo

Um beijinho com muito carinho*

Trintão disse...

Energia positiva...

Página em branco disse...

Kitty, enviei-lhe um mail a contar a minha história :) espero q ajude em alguma coisa

Leonor disse...

Kitty Fane, há momentos em que estamos mais em contacto com a nossa verdade interior. Nesses instantes estamos mais disponíveis para aceitar. E apercebemo-nos, com maior intesidade, da "gentileza dos desconhecidos". Porque, se calhar, não estamos assim tão "separados". Nem somos assim tão "desconhecidos". Um beijinho e votos de boas notícias.

misalbino@gmail.com disse...

Muita força Kitty...tudo vai correr bem...e como sabe bem sabermos que alguem nos deseja bem, mesmo sendo virtual mas real...abraços

Butterfly disse...

Acabamos por ter uma segunda familia:) Ando há pouco neste mundo dos blogues mas acho super giro o apoio que se dá as pessoas e as palavras de conforto e amizade a pessos que não conheçemos.

Bjs

Lulu Poulain disse...

E sabes porque é que tens estas pessoas todas à tua volta?
Pela mesma razão que hoje escrevi no meu facebook: " lamento a escassez de pessoas boas e honestas, mas fico muito feliz por saber que ainda as posso encontrar onde menos espero". Tu és uma dessas raras pessoas que ainda têm valores e integridade e que eu gostei muito de encontrar.
Beijinhos

prada disse...

Que bom dizeres que a nossa presença virtual te faz bem,contudo quando um blog encerra mesmo que apresente um motivo, deixa um vazio enorme nos visitantes/comentadores.
Não gosto, porque se vai criando uma ligação forte, e embora por vezes se diga, que há mais mundo para além de..., é uma sensação de perda.Tudo que se disse parece que foi em vão e eu acho que é muito sincero e que se trata de verdadeiros sentimentos que fluem por aí!
Não devia ser só, por que me apetece, cansei...
Isto tambem é para mudar a temática
e esquecer por um pouco a triteza
que te apoquenta.
Vai correr tudo bem,mantem-te firme e forte, o mais que te for possivel.

O meu estranho planeta... disse...

É bom saber que de alguma maneira te conseguimos dar miminhos.... =) Coragem, força e muita muita esperança.... Há-de tudo correr bem.

CurlyGirl disse...

Oh Kitty, tenho a certeza que o teu blog também traz felicidade a muita gente por esse país fora. A mim, por exemplo. Por isso, todo o apoio que recebes é merecido, porque mesmo sem te conhecer as palavras que alguém escreve dizem sempre muito sobre quem se é. Tenho a certeza que és uma pessoa fantástica que merece ser feliz. Sei que o és e que vais continuar a sê-lo. Todos temos fases más mas, em breve, tudo estará de volta ao lugar onde pertence. O amor é um lugar estranho, mas encontra-se sempre o caminho para lá chegar.

Joana ' disse...

Apesar de não ser comentadora assídua, não passo um dia sem cá vir.. É, por isso, inevitável que se crie alguma afeição: essa preocupação quando as coisas não estão a correr da melhor forma, a alegria quando tudo está bem... Porque, mais do que a cara, conhecemos o coração, a alma, o interior... É esse que mais nos encanta.
Um beijinho, que tudo corra bem *

Audrey disse...

Estamos aqui porque tu sempre nos fizeste sentir confortáveis "na tua casa". Estes dias tenho vindo aqui sempre a desejar por encontrar boas notícias, sei que elas não vão tardar! força ;)

Dulce disse...

É bom saber disso :)

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

As melhoras para o seu querido sô dona Kiki... não o abandone, aconteça o que acontecer.

Jo disse...

Kitty,

Quando resolvemos partilhar tudo o que vai cá dentro de nós num espaço como um blog, as pessoas que nos lêem acabam por saber mais de nós e compreender-nos melhor do que muitas pessoas com quem nos cruzamos todos os dias.

Que esta fase menos boa para ti passe depressa!


Bjo
Jo

Ana disse...

Um abracinho grande. e muita força neste momento menos bom da tua vida.

Quando estiverem de novo juntos, ainda vão dar mais valor ao vosso amor, não dizem os sábios que quando perdemos ou quase perdemos é que damos o verdadeiro valor?!?!?

Acredito que a vossa história mal começou :)

*******

Unknown disse...

acredito que a generosidade existe... nós temos é o hábito de não a usar... por circunstâncias anteriores que de algum modo nos condicionaram...

Boa Sorte!

Branco e Menta disse...

Eu sou uma "nova" "amiga" aqui do blog, e também não sei o que te está a acontecer, mas espero que tudo passe e que a vida sorria sempre daqui para a frente =)

PS: Só agora é que reparei na quantidade de amigos que aqui tens O_o

AF disse...

Um xi apertado e muita luz!
Muitas energias boas para os dois.

Dudu disse...

Nem sempre comento, mas estou sempre deste lado, agora é uma fase menos boa, mas espero que logo logo seja ultrapassada.
beijinhos e força.

Tixa disse...

é sempre bom que apesar de seremos mais um entre muitos, todos juntos fazemos uma onda de força que te faz sorrir e que te dá animo... é o minio que podemos fazer por tudo o que nos dás diarimante neste blogue... sorrisos e força! pOrtanto não te sintas na divida, estamos quites ;)


* beijocas

Abby Richter disse...

Sou viciada no teu blog :)
mereces ter toda a sorte do mundo *

Butterfly disse...

Olá...

Conheci este blog ha alguns dias...umas 2 semanas talvez, e apesar de nunca ter deixado comentário não resisto a ligar a internet sem o "espreitar"... Neste momento não poderia passar sem escrever algo, e assim te desejo a maior força do mundo, esperança, e tudo de bom*****
Fica bem