terça-feira, 27 de julho de 2010

Aconselho-a a ver o magnífico programa da rtp "Portugueses no mundo"


Ana Rita Clara

A Ana Rita Clara pode ser muito querida e gira, muito gira mesmo, mas é o exemplo perfeito de como fazer de um programa de viagens a maior porcaria de todos os tempos. E olhem que eu até nem costumo ser muito exigente com os programas de viagens. Mas este não consigo ver mais do que cinco minutos. Eu sei que o programa foi feito a pensar na mulher cosmopolita e tal, que adora espaços modernos, compras e afins, mas, caramba, aquilo não tem pontinha por onde se lhe pegue. Depois ela invade o écran de uma maneira que só visto. Nós não vemos nada da cidade, nós só a vemos a ela, muito acelerada a falar, como sempre, com roupas diferentes em cada esquina. É vê-la a fazer poses e olhares para a câmara. É vê-la a cheirar perfumes e a fazer poses. É vê-la a dançar e a fazer poses. É vê-la a passear e a fazer poses. Nada no programa é natural. Nada.

32 comentários:

rosaamarela disse...

O mesmo programa nos canais espanhóis (todos têm) começou na TVE - espanhóis pelo mundo -, e ganhou o prémio TV do ano, logo passou para todos os outros canais com as regiões autónomas é FANTÁSTICO, paises exóticos, as cidades são mostradas com olhos de ver dos residentes e não ao que não estamos habituados como turistas... enfim com MTA vontade de ir.

BOM DIA!

Queen of Hearts disse...

Olha Kitty, eu que sou aficionada de viagens, revistas de viagens, programas sobre viagens... não podia concordar mais contigo. Não se aprende nada. Não há ponta por onde se lhe pegue.

prada disse...

Não vejo e já agora não vale a pena passar por lá.
Até a plagiar somos maus.

A rapariga disse...

Ontem comentei exactamente sobre isso no meu blog.
http://oquedizorapaz.blogspot.com/2010/07/clara.html
gosto dela mas desiludiu.

Unknown disse...

Pois, mas é mesmo por ela, de certeza!
Não a suporto, mesmo!
Não sei o que é, mas não a suporto e quando ela foi fazer o Mundo das Mulheres, eu também não conseguia assistir ao programa!
É essa e a Marta Leite Castro.
...
Beijocas

Roxanne disse...

ela, como apresentadora, tem mesmo mto que aprender!

Meg disse...

LOOOOOOOOOOOOL

Raquel A. disse...

Uiii...
Nem sabia que ela já não estava na Sic. Isso dá quando e a que horas??

**

Microondas disse...

Não serão produtor, realizador e/ou guionista mais culpados dos enquadramentos e fio condutor geral do programa antes da própria apresentadora? :)

vou ter de comentar isto mais logo no meu blogue mas quem não vos conhecer as idiosincrassias que vos compre :).

B. disse...

ainda não vi, mas até já tinha lido uma boa crítica. Agora vou ter que comprovar com os meus próprios olhos. Dá quando mesmo? E é na Sic mulher, certo?

RITITI disse...

QUANDO DÁ ?? ADORO PROGRAMAS DE VIAGENS MAS CADA VEZ VEJO MENOS TV. adorava o da rita serrabulho ! bjs

Sofia disse...

Também vi e concordo. E tb prefiro mil vezes o Portugueses no mundo que adoro.

Kitty Fane disse...

Dá na sic mulher, não sei exactamente o horário.

o stressado disse...

Pois eu tenho que discordar, o programa “Boarding Pass” está muito bem conseguido, a apresentadora Ana Rita Clara está lindamente… Chamar o programa a maior porcaria de todos os tempos é que não compreendo! Ao contrário de os “Portugueses no Mundo” da RTP (também muito bem conseguido), este mostra o que a cidade tem de melhor para oferecer aos turistas. Sinto muito, mas isto cheira-me a pura inveja da Ana Rita, eu também gostava que me pagassem para andar a viajar.

lucia disse...

Concordo inteiramente. Ela não podia estar pior... Não tem ponta por onde se pegue.

A miúda dos saltos altos disse...

Gosto imenso do programa Portugueses no mundo! O outro ainda não vi!

ana disse...

O programa da RTP, de facto, é muito bom. Este nunca vi.

ana disse...

Stressado: Inveja? Mas nós agora lá temos tempo de ter inveja de apresentadoras da tv? ahahahaha

Cate disse...

Sinto o mesmo que tu em relação ao programa da Ana Rita Clara.
Mas o Portugueses no Mundo é outra história! Muito bom, mesmo!

River disse...

Por falar em viagens... responda-me lá ao meu "cravanço" ;)
Pleeeeeeeease!!!
OBRIGADA!

Dulce disse...

O "Portugueses pelo Mundo" é fabuloso... e prova que a História é cíclica. Se em tempos nos aventurámos e fomos, mares fora, em descoberta do Mundo, agora não é muito diferente. Há muitos portugueses que não têm medo de Adamastores e vão, mundo fora, à procura de outros mundos. E felizmente alguém se lembrou de fazer um programa sobre isso :)

Quanto ao programa da Ana Rita Clara, nunca vi, tenho de sintonizar :) Mas gosto dela.. Provavelmente não terá culpa do formato estipulado...

Rute disse...

Adoro o da RTP1. Já via alguns episódios e achei excelente, nem sabia que havia esse da Sic Mulher.

Anônimo disse...

Só vi uma vez e chegou bem.

Oh capitão microondas, se pensarmos assim, a culpa é de quem permite que certos programas vão para o ar.

Pensavam que bastava pôr uma gaja gira a apresentar, para o programa ter interesse. Enganaram-se.

Pelos comentários já vi que só os gajos é que gostam do programa. E aposto que não tem nada a ver com a aprensentadora. Duh!!

Louca por Doces disse...

Eu também não gostei. Não tenho nada contra a moça mas...Eu só vi Ana Rita Clara. Pouco se viu da cidade.
Prefiro ver na Sic Radical o Sr. Anthony Bourdain e o seu " No reservations".Conhecer outros lugares e a sua gastronomia é mais ao meu gosto.

elisa disse...

definitivamente o pior programa de viagens que já vi....
Fez-me pensar que alguém queria muito promover a menina apresentadora (que acho giríssima btw mas explorada de forma bem superficial neste programa)e ofereceu-lhe tempo de antena....não se consegue ver nada da(s) cidade(s) e na meia dúzia de banalidades que diz ainda arranja forma de se enganar.
gente da televisão, esmerem-se mais um pouquinho.

Branco e Menta disse...

Portugueses no mundo é muito bom. Gosto imenso de ver e faz-me ter ainda mais vontade de sair de PT.
Quanto a esse programa dessa rapariga, acho que nunca vi. Isso dá em que canal e a que horas?

innocent bystander disse...

concordo. Vi o primeiro sobre Madrid - sei que era uma primeira parte - e se não tivesse já lá ido não aprendia nada. As dicas que aparecem em oráculo no ecrã são zero. AS pessoas querem saber preços e não só o nome do hotel nem que é «central». Depois, ninguém acredita que ela tenha conseguido fazer os três museus num dia só. Ah, e como dizes, o facto de estar sempre a mudar de roupa mostra que houve ali muita edição, pois vai alternando. Ora eu, de um programa de viagens, espero que seja seguidinho, com dicas a sério - recomendo-lhe o Globe Trekker, que dá o Travel Channel.

Não vi a segunda parte sobre Madrid por estar de férias, mas vou espreitar mais uma vez. Acho que o programa estreia ao domingo à tarde.

Ritinha disse...

Olá!
Infelizmente (para a Ana Rita e para quem vê o programa!), tenho que concordar.
A meu ver, as cidades escolhidas (por acaso conheço-as todas com a excepção de Berlim) são "ofuscadas" pelos modelitos, poses, últimos tunes - os que são todos muito bons mas inoportunos.

Basta ver os "Portugueses no Mundo" ou mesmo o "No Reservations" que a pessoa fica com uma ideia mais clara (mesmo com este último tratando-se de um roteiro gastronómico!).

Não se trata de uma crítica invejosa mas um incentivo a uma melhor reportagem, um trabalho menos fútil e que não se "esforce" tanto por ser diferente.

Destination disse...

Tb estou de acordo... o programa é basicamente sobre a apresentadora numa cidade e não sobre a cidade! E eu tb gosto muito da Ana Rita mas aquela atitude de modelo a pavonear-se em frente à camara é despropositado para este tipo de programa. No Mundo das Mulheres até gostei de a ver e achei que foi uma revelação!

aespumadosdias disse...

Ela é muito gira. Nunca vi este programa. Mas havia um ao sábado onde só apareciam os portugueses a apresentar a cidade. Adorava ver. até fiz um post sobre eesse programa.

Unknown disse...

Ah dá um desconto vai!
Não sei se é pq simpatizo com ela, mas ñ achei mau... :)
Nunca deixei comment e calhou neste post...
Adoro o blog, tá nos meus favoritos! Vc tem uma fã zuca :)
bjs

Papoila Bem Me Quer disse...

Subscrevo.