quarta-feira, 30 de junho de 2010

Uma questão de estilo


Maria Guedes (foto retirada do seu blogue)

Como todos sabemos e como eu já aqui referi várias vezes, nos últimos tempos, os blogues com fotos de outfits diários cresceram como cogumelos. Não há dia nenhum em que eu não descubra mais três ou quatro. Alguns são amor à primeira vista e guardo logo nos meus favoritos, outros nem por isso. Porque, e uma vez que estes blogues vivem exclusivamente da imagem da pessoa e das roupas que veste, torna-se imprescindível que a respectiva pessoa seja bonita, elegante, tenha estilo, tenha roupas giras e diferentes, e, sobretudo, que estas lhe assentem bem. Para ver trambolhos não preciso de abrir um blogue de moda, basta-me sair à rua. E a Maria Guedes tem isso tudo e muito mais. Se há pessoa que pode postar fotos dela a toda a hora e com qualquer tipo de roupa, é a Maria Guedes. Porque isto não é para quem quer, é para quem pode. Portanto, sim, queremos ver mais looks diários, asssim tal e qual como tem feito nos últimos dias.

14 comentários:

Filipa disse...

Concordo! Gosto tanto do estilo dela... Oh God!

Anônimo disse...

Kitty Fane,

Não tem nada a ver com este post, mas podias-me dizer onde encontro uma loja Salinas na zona de Lisboa? Muito obrigada.
Já agora, a Maria é, sem dúvida, um exemplo de bom gosto, elegância e simpatia.

Dudu disse...

Assino por baixo. Ela está tão bonita na Time Out desta semana.

Jade disse...

Sim, ela podia colocar os outfits todos os dias... contudo, há quem não tenha a noção e mesmo assim ache que dita tendências, e isso irrita-me um pouco

chu disse...

Por acaso, não acho nada que as farpelas delas sejam assim uma coisa do outro mundo, ou para seguir. No entanto, gosto do bom-senso que tem e de nao ter problemas com isso: compra em saldos.

Não sei bem o que queres dizer com "torna-se imprescindível que a respectiva pessoa seja bonita, elegante, tenha estilo, tenha roupas giras e diferentes, e, sobretudo, que estas lhe assentem bem.", uma vez que tudo isso que dizes é subjectivo. Ainda assim, usando esses adjectivos todos, aqui está uma menina que bate aos palmos tudo o que dizes da Stylist: www.leblogdebigbeauty.com.

C disse...

Gostei sim! :) Obrigada pela dica!

Confesso que gostaria de ter tempo e um trabalho que me permitisse fazer "Tchanam" todos os dias... cada um tem o que merece, né? LOLOL

Lita, a "labrega da moda". :))))

Rodrigo disse...

Tem um estilo giro :)

Confessions of a Shopaholic disse...

Acho a linda... ando horas no blog dela :)

Anônimo disse...

Eu vejo alguns blogs desses de espanholas e sao mesmo bons. Jávi coisas em Portugal que dao medo ao susto. Please. A minha preferida é a Silvia de "Lady Addict" (http://www.ladyaddict.com/). Primeiro ela é muito estilosa e gira e uma querida que até fez um vídeo no youtube para explicar às leitoras como é que fazia as quebras no cabelo! E as fotografias sao mesmo muito boas (eu acho isso fundamental num blog de estilo pessoal).

Kitty Fane disse...

analis, não se. Tenho impressão que já os vi em qualquer lado, mas não me recordo onde. Já viste no ECI?


Feiticeira, fui ver e amei. :-)

Clara disse...

a maria é linda e estudou na Parson's, em NY [a do project runway original].

BG disse...

Como concordo! E se um dia achar que preciso de um stylish será a ela que recorro sem dúvida, porque ela sim, dá confiança!

Another Girl Like You disse...

Já aqui há uns tempos li um post da Kitty sobre este tema e sinceramente lembro-me que criticou alguns que por aí andam. Confesso que fiquei desiludida, porque sei que a Kitty muitas vezes é criticada no seu pp Blog, e pensei que respeitasse os outros Blogs, em geral. O Blog é pessoal, cada um faz o que quer, só lá vai quem quer e só lê quem quer, por isso achei este post muito melhor do que o outro, porque ao menos aqui evidencia um blog bom sobre estilo. Já vi esses ditos blogs menos bons e se não gosto não torno a voltar, mas não vou andar por aí a difamar (por mail a quem quiser saber - lembro-me que no outro post só diria quais eram os maus por mail). Desculpe a sinceridade.

Kitty Fane disse...

Cara Another Girl Like you, lembro-me de na altura ter recebido e-mails a perguntar a que blogues eu me estava a referir, e se perguntar a cada uma dessas pessoas que me enviou um desses mails, verá que eu não disse nome de blogue nenhum. Como o diz e muito bem, cada pessoa faz o que quer no seu blogue. E eu nunca disse o contrário aqui. Além de que o que é piroso para mim, poderá não o ser para si e vice-versa. Por isso, não julgue as coisas sem saber a verdade delas.