terça-feira, 8 de junho de 2010

Há sempre um mas


Doutzen Kroes fotografada para a Vogue por Terry Richardson

Mas, não me façam ir para o Algarve em Julho ou Agosto.

Ainda me lembro que quando era mais nova não dispensava uma ou duas semanas no Algarve. Para a praia. Para sair à noite. Para a confusão. Era uma alegria. Era uma festa. Adorava. Agora é daqueles sítios para onde eu não ia em Agosto nem que me pagassem. Mas quem é que no seu perfeito juízo vai para o Algarve em Agosto para descansar (sim, eu faço férias para descansar e para espairecer)? Aquilo é uma confusão descomunal. É preciso pedir licença para estender a toalha. Há filas para tudo. As discotecas enchem-se de pseudo-vedetas e de gente que quer aparecer. Não. Não. O meu conceito de férias não passa por isso. Antes a minha praia da Morena, o meu Meco ou a minha Comporta. Assim comássim sempre venho dormir a casa. E o Algarve, esse fica sempre para outras núpcias.

Quem diz Algarve no Verão, diz destinos como República Dominicana, Pipa, Natal, Fortaleza Varadero e afins. Destinos daqueles onde em cada esquina levamos com uma família ou com um casalinho de portugueses em lua-de-mel em cima. (Nisto das férias sou um bocadinho snob, mas só um bocadinho, não me levem a mal.)

28 comentários:

rosaamarela disse...

"ALMAS GÉMEAS"

BOAS FÉRIAS!

Jade disse...

Eu tb sou um bocadinho snob nas férias e o Algarve em Agosto é o fim da macacada, as pessoas quase se atropelam nos supermercados, só se ouvem gritos...bahhh...

_ba_ disse...

Tem toda a razão em dizer que o Algarve no Verão (Julho e Agosto) é um horror mas quando em vem falar em famílias ou em casalinhos em lua-de-mel ...
Eu e a minha família temos que ter férias no mês de Agosto porque o colégio fecha: que faço ao miúdo? Deixo-o lá ficar? Então, como consequência, claro que tiro férias nesse mês em que tudo mas mesmo TUDO é mais caro e é secante ir a qualquer lado e posso dizer-lhe que a primeira vez que fui para o Algarve, em Agosto, foi o ano passado.
Aliás até prefiro ir para Espanha do que cá ficar mas infelizmente vai ter que levar comigo mais a seca da minha família em Agosto...
É por isto que eu sempre preferi chats a blogues a foruns: quando se escreve e não se tem reacção imediata há sempre o risco de sermos mal interpretados ...

Ana disse...

Punta Cana é na Republica Dominicana.

The Allure House disse...

Pfff... Discotecas já eram. Isso é para a juventude doidivana lol :)
Também gosto das férias com sossego mas, sempre com praia à mistura. Ainda há sítios no Algarve onde se pode estender a toalhinha em paz.

GuessWho disse...

Convido-te a descobrir o outro algarve...passo lá férias há 6 anos, em Julho, e garanto que é o paraíso!! Onde, onde?? Cabanas de Tavira! É lindo, com a Ria formosa, os barcos dos pescadores que nos levam até à praia, as ostras ( boas e baratas)...recomendo! beijinho

Anônimo disse...

Sendo eu do Algarve, só uma coisa a dizer: como te entendo...

BUBBLES disse...

We have so much in commun! LOL!
Concordo contigo, e também ficava histerica quando era mais nova. Agora quero umas férias bem passadas, mas bem longe da confusão.

rosaamarela disse...

Os portugueses que vão para o Algarve em Julho e Agosto nunca viveram o final de uma tarde numa pequena cidade espanhola com encanto Huelva a 45 km de Vila Real de Santo António.

Os portugueses vão todos a Vigo mas nunca passearam numa manhã soleada,nas ruas de uma pequena cidade portuguesa, ribeirinha, com muito encanto Vila Nova de Cerveira a 48,8 km.


sorry for them

Anônimo disse...

eu tb n gosto do algarve em agosto,mt confusao

Filipa disse...

mas lindo, lindo... é casar em pleno Dezembro..escolher como destino de férias a Jamaica pela cultura muito "no problem", porque aquilo é uma mistura de culturas.

e levar com portugueses o tempo todo!

Podia até nem ser muito mau, nao fossem umas certas "peixeiras" (sem ofensa à profissão) que armavam "barraca" em todo o local pelo qual passavam!

Mas recomendo a terrinha é muito bela...montanha e mar lado a lado... trouxe de lá café em grao e foi o melhor expresso que já bebi na vida!

Mas férias em Portugal sao boas naqueles fins de semana longos...

Porque depois é bom é conhecer novas culturas..

lucia disse...

Faço férias em Agosto no Algarve, e não, não tenho que pedir licença a ninguém para estender a toalha, estaciono a cerca de 50m da praia vou a restaurantes óptimos e descanso muito. Se quiser é só dizer que eu dou-lhe as dicas todas! Mas quem quer ir para a badalação e para os sítios que aparecem nas revistas não se pode queixar!!! Mas há muitas alternativas, mas lá está não somos portugueses se não falarmos mal...
O ano passado por exemplo, a 2º quinzena de Agosto foi a melhor desde há muitos anos em termos de temperaturas no Algarve, cheguei a ir para a praia às sete da tarde!
Conheço algumas praias pelo Mundo fora, mas poucas como algumas que conheço no Algarve!

Tânia Gaspar disse...

Isso é para quem felizmente não conhece os melhores e mais escondidos locais do Algarve! Mesmo em Agosto tenho areal e mar praticamente só para mim, só não digo onde;P

Mas percebo o teu ponto de vista:)

a do lado! disse...

Como já é hábito por aqui, lá por tu não gostares os outros também não podem gostar. Já viste, vão para a República Dominicana e mais não sei quantos dar de caras com uma família de portugueses... que chatice dar de caras com portugueses não é? Aquele povo mesquinho. Portugueses? Longe de ti esses... é que nem és portuguesa nem nada. Ah e também não sei em que é que os casais em lua de mel te incomodam, talvez me possas explicar.
Para além disso, a maior parte das famílias, só conseguem fazer férias de Verão juntas, e como Verão para a maioria de nós significa praia, passeios à noite, fugir à rotina,etc é normal que não deixem isso para outra ocasião e que vão mesmo em Agosto para esses sítios que tanta repulsa te causam. Mas se para ti as férias significam apenas descansar, fazes bem em ficar em casa e ir para o Algarve por exemplo em Dezembro apanhar banhos de chuva;) porque eu aposto que essas praias para onde vais estão desertas... sem portugueses, nem crianças, nem casais. Só lá estás tu e o teu descanso.

Nuno disse...

Eu farto-me de rir com aquele pessoal que vai para Punta Cana e Cancun em Agosto... e vem de la' chateados porque esteve a chover o tempo todo e apanharam tres furacoes. Mas pronto...

Kitty Fane disse...

a do lado, correu-lhe mal o dia ou é impressão minha? Acalme-se.

Ninguém lhe fez mal. Dei a minha opinião e, como se pode ver, cada um deu a sua. Pelos vistos, se há alguém que obriga "toda a gente" a estar de acordo com a sua opinião, é a menina. Que quando está em desacordo com o que que eu escrevo vem logo para aqui com três pedras na mão.

Relaxe. Olhe as rugas. Se calhar está mesmo a precisar de férias. Também eu. Também eu.:-)

Anônimo disse...

Acredito que para alguém que não é do Algarve e não conhece as "verdadeiras praias" que por cá existem tenha essa opinião.Eu pessoalmente odeio estar em Lisboa durante o mês de Julho (porque tenho exames, odeio as praias ai,odeio não ter nenhum lugar agradável onde sou bem tratada mesmo que só queira uma coca-cola gelada.
os preços são caros? sim é verdade que são. mas como tudo na vida paga-se pela qualidade.
como já disse uma leitora convido-a a conhecer alguns lugares maravilhosos no Algarve. algumas praias quase "privadas" onde sempre se consegue estender todas as toalhas que quiser.

Bom resto de semana (a minha vai ser passada numa bela praia do Algarve a comer peixinho com vista para o mar)

Pode ser o "fim da macacada" pode ser snob mas é um paraíso que temos em Portugal

Unknown disse...

Eu também não gosto desse tipo de férias mas infelizmente ou é isso ou é nada e nada depois de um ano a trabalhar ~´e para uma pessoa cortar os pulsos. Poder de abstracção é o que tem que se aprender a ter. Antes o dinheiro ainda dava para ir para sítios mais sossegados como Vilamoura, agora só dá mesmo para ir para Portimão, Quarteira e cia... Quanto mais viajar para fora. E fico muito agradecida por poder fazer essas férias porque há pessoas que numa vida inteira nunca as fizeram...

abox disse...

ha Algarve em Agosto sem ser o das filas e sem ser o da falta de lugar para pôr a toalha... lamento que nao conheças esse Algarve e que fales sem conhecimento de causa.

ana disse...

eu não levo MESMO. concordo contigo. já foi tempo...

Fernanda disse...

Experimenta ir para a praia do Barril perto de Tavira. Mesmo em Agosto tens montes de espaço para estenderes a toalhita que comprastem em NYC

Dulce disse...

Kitty, há ALLgarve e Algarve! ;) Isto é, há que saber escolher... eu cá conheço um cantinho que em plena época alta não deixa de ser uma delícia... muito espaço na praia, facilidade em almoçar/jantar e nada de passerelles pós-jantar no calçadão... :)

Sky disse...

Algarve em Agosto.... de Lagos para a frente é para esquecer.... mesmo a costa vicentina já está muito cheia! e ainda por cima de espanhois com caravanas e a sujar tudo.
Para piorar.. os tios e tias das zonas chikes já andam por lá a passear.. é chike!
Era correr à vassourada com todos.
Bahhh
Beijinhos

Alexandra disse...

Eu sou do Algarve .. e ainda se enconta por ai praias desertas no Verão .. :D

Ana disse...

Eu estive 15 dias em Portimão no ano passado... Adoro o Algarve, mas de facto, para quem gosta e precisa de estar tranquilinha, esta altura e o sítio não são meeessmo indicados... O pior não são os tempos de espera para ir a um restaurante, beber um café ou até mesmo para subir no elevador do hotel, mas sim a forma como somos atendidos nesses mesmos locais... É passar os dias a "engolir" sapos!

Ana disse...

Mas passei uns belos dias em S.Pedro do Sul em pleno Agosto e digo-te... Descobri sítios absolutamente maravilhosos, lindos, lindos, lindos! E as pessoas nem se fala...
Muito bom meeeesssmo!

A mamã da Beatriz... disse...

Pois também já lá vai a minha fase do Algarve, a menos que vá em finais de Setembro ou em Junho. Actualmente vou muito para o Pego (Carvalahal-perto da Comporta-Já gostei muiiiito mais da comporta). Falaram-me da Galé, mas ainda não sei bem onde é a entrada.

rosaamarela disse...

ABERTA NOVA !!!
(um imenso areal, a Praia da Aberta Nova abraça uma extensão que vai desde Sines a Troia)

Vou contar... quando a minha filha era bébé acampei selvaticamente na ABERTA NOVA, dávamos duche na água da rega do arroz, lavava a minha na mesma água com o balde da praia, comprávamos e comiamos pão alentejano e melãncia às carradas...

Passados uns anos com a minha filha adolescente descobrimos que a "nossa praia" era aquela MARAVILHA, agora é a minha filha que vai para a ABERTA NOVA continua AQUELA PRAIA.

Não é de dificil acesso está lá um placard.

bjs