segunda-feira, 28 de junho de 2010

É o drama. É o horror.


Imagem retirada daqui *

Não gosto da moda actual. A moda actual é feita só a pensar nas adolescentes - como a minha sobrinha do meio que está linda linda e cada vez mais parecida com a tia aos quinze anos - a quem tudo fica bem e que podem usar tudo em todo o lado.

As lojas estão cheias de coisinhas às florzinhas e eu já não suporto tanta florzinha. As lojas estão cheias de mini-vestidinhos e mini-saias que uma pessoa não sabe onde há-de vestir, a não ser na praia ou numa festa de praia. As lojas estão cheias de mini-calções, lindos é verdade, mas para além da praia, não me estão a ver a ir trabalhar de mini-calções, não é verdade?

Para além disso, as roupas parecem velhas. Os tecidos são rascas. Os tecidos são naturalmente enrugados. Tudo parece que veio directamente do baú dos anos 80 da avozinha para as lojas. Há dias percorri todas as lojas mais conhecidas para ver se comprava roupa e não consegui comprar nada. Além de uma blusa na Lanidor (que foge sempre às tendências gerais) e umas sandálias, não consegui comprar mais nada.

Sabem o que é querer comprar e não conseguir gostar de nada? É uma tristeza. Nunca tal coisa me tinha acontecido.

*Estão a ver o género? Para onde vai uma pessoa (a não ser que tenha quinze anos ou seja fashionista e ande aí pelas ruas a pavonear-se à frente de um amigo com uma máquina fotográfica ou mesmo só da máquina fotográfica para depois postar e receber elogios, num momento puramente narcísico ) vestida desta maneira?

24 comentários:

Atena disse...

Porque não tentas outras lojas? A Blanco tem coisas muito giras, assim como a Lanidor, C&A, etc.
Eu sou adolescente e também não suporto ver mais florzinhas, é todas as lojas parecem ter a mesma roupa.

Jota disse...

sei sei, sei o que isso é! e do pouco que se gosta não servir?

Ana disse...

Por isso é que eu compro a minha roupa praticamente toda numa única loja/marca que, de certa forma, tem um estilo próprio que eu adoro e que tem a ver comigo. Quando vou espreitar as outras nunca gosto de nada e parecem-me todas iguais.

rosaamarela disse...

Pois não sei o que se passa contigo, eu nunca tive roupa tão gira e juvenil como este ano: Freeport Alcochete, ElCorteInglês...

besus

Branco e Menta disse...

Então e as pessoas que não são magras, e não cabem em calças de cintura descaída? Que não cabem nas camisolinhas que não esticam nada? Que nem pensar usar calções nem camisa manga à cava com florzinhas?
Pronto, sou eu! :D
Por isso que nem vou aos saldos, só para não ficar ainda mais triste.

Dudu disse...

Agora imagina quem veste o 44. É a tragédia :)

Pinga disse...

Concordo plenamente contigo.

Lady disse...

Como eu te entendo. Deve ser por isso que só consigo comprar sapatos!
bjs

Rita disse...

Estive à bocado na Mango e senti exactamente isso. Tudo me ficaria muito bem mas se eu tivesse menos 10 anos.

Parece que me sinto desajustada no meio daqueles vestidinhos e calçõezinhos :)

Pandora disse...

Eu tb tenho "sofrido" desse mal...ou ando muito esquisitinha...ou realmente não sei estar na moda...e os tecidos são realmente mt fracos...e estas flores são excessivas...(so tenho um vestido c flores,que já comprei no inicio da primavera e tal cm o trouxe da mango,assim ficou...paradinho no saco...)

S disse...

Não posso estar mais de acordo: acontece-me precisamente o mesmo e ainda sou gozada pelas amigas: estás velha pá, dizem-me. Mas eu estou só a meio dos trinta. Raios!

Rita disse...

Eu por acaso gosto da moda mas é realmente uma moda que nao fica bem a toda a gente... para além de ser mto mais direccionada para os jovens, é tb ela direccionada para gente magra e elegantérrima... ora eu não sou propriamente um pote, neste mmto até estou bem elegante mas os 35 anos ja ca cantam e tenho pena de nao poder usar certas roupinhas... o que faço? ou nao compro nada que é o mais natural, ou tento conjugar essas peças com outras mais elegantes e mais proprias para a idade... por exemplo, um mini vestido (nao tao mini assim) mas conjugado com um casaco comprido e um sapato alto discreto, calções optaria por uns não tão mini mas conjugaria sempre com o belo casaco... enfim... mas nao é facil... mesmo...

Bjs

Rita

Sérgio Mak disse...

Isso do querer comprar e não conseguir gostar de nada acontece-me imenso.

Só que não se aplica em relação ao vestuário, mas sim às drogas. Agora imagina o que é percorrer esquina atrás de esquina, bairro duvidoso atrás de bairro duvidoso e não me identificar nada com as novas tendências.

Não fico mesmo agarrado a nada.

Enfim, é uma droga a vida é o que é.

girl joy disse...

Olá

Concordo plenamente contigo... Nao sei o que se passa com a moda! Nunca fui mt de seguir modas,crio eu a minha própria moda, então agora ainda menos... Fazem roupas quase em cima do joelho, tudo mal acabado... Enfim... Boa sorte!!

Kiss kiss

Dulce disse...

É verdade, torna-se difícil encontrar peças intemporais e de boa qualidade nessas lojas. Mas isso tem muito a ver com o consumismo de hoje: compra-se muito, barato e para durar não mais que uma estação.

Eu por acaso este ano rendi-me a uma camisa às flores (só uma!) e umas calças folgadas em cima e justas em baixo (favorecem-me porque não tenho ancas e dão a ideia de que tenho). De resto, aposto nas peças chave de sempre: boas malhas e peças em tons neutros que misturo com uma peça/acessório mais da moda e que faça a diferença.

Quanto às lojas, recuso-me a comprar Lanidor (sobretudo porque é uma marca portuguesa cujas peças são quase todas "Made in China"...). Fora as Zara's e afins, gosto da Tintoretto, Sfera, Globe e Adolfo Dominguez.

Turista disse...

Kitty Fane,
bem-vinda ao mundo real! E sim,as minhas alunas andam todas de calção e as minhas colegas andam todas floridas, mesmo que não lhes fique lá muito bem, isso agora não interessa nada (como dizia a outra), é moda!

Philipa C. disse...

É verdade. Agora vêem-se miúdas todas de igual, calção curto e top às flores.. E na minha opinião muitos têm cores que pouco ou nada combina. Enfim, e já são flores a mais x)

Há uns dias fui dar uma volta pelas lojas habituais e fiquei pasmada porque não gostava de grande coisa, e eu até que sou nova e tenho feito as minhas compras quase sempre nas mesmas lojas xD Mas cada vez mais acho o material muito fraco, parece tudo feito à pressa e como já disseram parece material já velho. E o pouco dinheiro que custam parece demais para tanto defeito. Isto na minha opinião.

Confessions of a Shopaholic disse...

O que a mim me acontece é quando tenho dinheiro não encontro nada que goste... quando não o tenho é só aparecer coisas que gostava de comprar lol é bruxedo só pode!

Fuschia disse...

Tenho sentido o mesmo e acabei na Lanidor a comprar um vestido em saldos. De resto, é tudo tons muito pastel e os motivos marinheiro, que não gosto. Depois as t-shirts já enjoa, com caras desenhadas ou a gaja do Crepúsculo, eu ia jurar que já vi coisinhas muito melhores, mas agora a moda está ali, que fazer..

Sílvia disse...

Ai como eu te percebo! Já é o terceiro shopping que percorro e não encontro nada a não ser calçado... Bons velhos tempos em que era o pneuzinho que não ficava bem na roupa em que pelo menos deliciávamos o olhar... Agora parece que estamos a correr a maratona e é só entrar na loja, olhar com a sobrancelha erguida para os padrões e sair com olhar de choque... Devia ter guardado a roupa de 1987...

Unknown disse...

parece-um exagero. quanto aos calções se forem à zara existem calções estilo urban safari logo acima do joelho, o que perfeitamente razoável. as flores nas peças certas podem ser ultra femininas, com blazers de cores neutras. a moda 70's que aí vem vem cheia de calças à boca de sino de cintura subida, cores fores como o amarelo mostarda e o azul forte. quanto à qualidade, é ir às lojas já enumeradas, que são reconhecidas por serem de qualidade.
eu pessoalmente acho as tendências muito femininas, já não podia com inspirações punk e grunge, gosto muito desta moda mais suave e romântica.

AllthatIneedtolookinside disse...

Nem digas nada :S
Cada parolísse que para aí anda :/
E depois há pessoas que não têm noção do ridiculo e que nem tudo o que está na moda nos fica bem!
CONCLUSÃO: andam aí miudinhas com pernas gordas e com celulite ( nada contra, também a tenho - mas nao uso calçoes que mais parecem umas cuecas ( da avó ) , mas cuecas )

e pronto, ja desabafei*

Isa disse...

Como te compreendo! A moda cada vez está pior e é tudo curto este ano, tão curto que quando gostas de alguma coisa pensas, que blusa tão gira, vais ver na etiqueta e diz vestido. Já me aconteceu algumas vezes!Cada vez vou menos às compras em vez de descontrair fico sempre mais stressada!

Destination disse...

Mas já repararam que as blusas e vestidos da Lanidor são 100% poliester?
Mas realmente a moda foi estragada completamente por marcas como a Stradivarus, Berska, Blanco, Primark, Lefties e afins... só há farrapos! O pior é que a própria Zara vai na onda e tem tecidos de péssima qualidade!