terça-feira, 8 de junho de 2010

Ainda as férias


Naomi Watts fotografada por Norman Jean Roy para a Vanity Fair

Eu adoro passar férias no nosso país, sobretudo os fins-de-semana prolongados. Adoro o nosso país de norte a sul. Adoro as nossas praias (a água é que tem estado muito geladinha nos últimos anos). Adoro o verde do norte, as paisagens do Douro. Adoro o silêncio do Alentejo, a costa alentejana e o interior dourado das searas. Adoro o vazio do Algarve no Inverno. Então e Sintra? Sintra é daqueles lugares mágicos e obrigatórios que veio directamente do passado das histórias dos príncipes e das princesas. Sempre que vou a Sintra, sinto ainda mais orgulho por ser portuguesa.

E, quanto mais viajo, mais lhe dou valor. O nosso país é, de facto, um tesouro. Temos um clima maravilhoso. Temos uma gastronomia riquíssima. Temos sítios inesquecíveis. Não acho que haja assim tantas cidades que sejam mais bonitas e que tenham mais encanto do que Lisboa (as de Espanha, por exemplo, digam o que disserem, não lhe chegam aos calcanhares).

Mas...
(continua)

13 comentários:

rosaamarela disse...

ahh ahhha ahhha ahhha ahh ahha ahha

sem palavras!!! LOL!

rosaamarela disse...

beijinho

prada disse...

Tambem não é preciso exagerar!!!

Carla Santos Alves disse...

Sintra é uma paixão...

ml disse...

sol, clima ameno, comida fantástica.
acredites ou não, até a chuva em Portugal sabe melhor.
deus me livre e guarde do clima por aqui...

Su disse...

Adorei o teu post. Parabéns!!! É bem verdade tudo o que escreveste ;)

rosaamarela disse...

Eu já "corri mundo" e Sintra é o lugar más fantastico onde já estive, dói-me que alguns portugueses nunca lá tenham estado,(mas já comentei isso noutro post)

Ri e fiquei sem palavras pq ... olha esqueci.

kss

Incógnita disse...

Se gostas tanto de Sintra, convido-te a ires ver um espectáculo de rua - Água Moura pela Utopia Teatro - sábado 12 e 19 de Junho e 10, 17 e 24 de Julho. Começa às 22h no Palácio da Vila. Leva calçado confortável e um casaquito, pois é um espectáculo que envolve um percurso por seis fontes da vila. Vale mesmo a pena. Podes visitar a página do facebook http://www.facebook.com/home.php?#!/utopiateatro ou o site www.utopiateatro.com para saberes mais informações.

Handsomed.74 disse...

Bonito o texto. e concordo.

Juanna disse...

Sou lisboeta, vivi lá 27 anos e agora moro em Madrid. Como as opiniões diferem de pessoa para pessoa, vim discordar de ti em relação à cidade de Lisboa. Há 3 semanas atrás fui a LX com uma espanhola que nunca lá tinha ido e vi a minha cidade com olhos de turista. Prédios horrorosos, prédios lindos a cair de podre, a Baixa cheia de lixo e casas com tectos a cair, buracos gigantes no asfalto, calçada portuguesa feita num oito, nove e dez, mamarrachos ao lado de prédios centenários, loucos ao volante, carros em cima de passeios e carrinhos de bebé pela estrada, etc etc etc. Tem coisas lindas de mais (aquele cais da colunas está maravilhoso e a zona ribeirinha é de cortar a respiração). Mas ainda assim, considero que Barcelona é mais bonita e arranjadinha que Lisboa. Nem que seja porque não há um único carro em cima de passeios. BCN neta!

Juanna disse...

E sim, Madrid não vale um rabo ao pé de Lx.

Kinnie disse...

Por muito que goste de Lisboa, acho que Madrid (a título de exemplo) supera a nossa capital em quase tudo. A comida portuguesa, essa, não trocaria por nada. Lisboa é pitoresca, o clima é agradável... Mas se vamos a pensar em Madrid, tudo aquilo é grandioso, tem espaços verdes belíssimos, tem edifícios imponentes, tem uma classe de que nós, infelizmente, não dispomos. Lamentavelmente ainda somos muito pequeninos ao pé da maior parte das capitais europeias. (Ainda que Lisboa seja um cantinho perfeito para se viver)

conceicaobarreta disse...

O que diz a Juanna assino por baixo é triste ver as nossas vilas,cidades principalmente Lisboa tão sujas,degradadas ,,,,,passeios para os carros,jardins para os cães,enfim,tristeza.....