segunda-feira, 3 de maio de 2010

Já se pode alugar tudo


Alexa Chung

Ontem vi uma reportagem sobre aluguer de carteiras de luxo. Pois é, já chegou a Portugal este serviço. Acho muito bem que ele exista cá, mas se dependessem de mim não se safavam. Para que raio queria eu alugar uma mala se depois teria de a devolver? Já me estou a ver de lagriminha no olho a entregar a minha (emprestada) Chanel 2.55, depois de um jantar com uma companhia de sonho. Não. Nem pensar. Prefiro nem a ver sequer. Além de que acho um disparate andar com uma coisa que não é nossa, só para impressionar. Mas se calhar há pessoas que querem saber a sensação de andar com uma "Birkin" ou algo do género. Não sei. Não faço a mínima ideia.

16 comentários:

Teresa disse...

Que um negócio desses possa ter sucesso só revela a necessidade de ostentação de quem lhe der dinheiro a ganhar e quão idiota é o consumismo desenfreado.

Que quem não tem um fraque o alugue só porque tem de ir a casamento, ou quem não tem casaca a alugue para um baile de gala ainda percebo, são coisas caras e às quais se dá muito pouco uso.

Agora alugar carteiras? Valha-me Deus! Para impressionar quem? ASeria tão incapaz de alugar uma como sou incapaz de usar uma de imitação. Eu sei que é alugada pu falsa, e isso chega-me.

Alma disse...

Como Você não disponibiliza Contato, tivemos que utilizar Comentários.

Cara Publisher deste Site / Blog.

Estamos desenvolvendo um Portal de Relacionamento com a Mulher.
Seu nome é Ganhei da Balança. ganheidabalanca.com.br

Durante 2 anos, através de Softwares e Ferramentas especialmente formatadas, Rastreamento dos Melhores Agregadores e Monitoramento dos Maiores Institutos de Pesquisas; buscamos o que a Mulher Brasileira mais vê na Internet.

Nossa Mineração inclui o Número de Acessos / Comentários, Análise de Parcerias / BlogRoll e uma infinidade de Variáveis que são mastigadas e filtradas de maneira que apontem uma tendência de Navegação.

Os resultados são entregues à Feeling Research Company, 1ª Empresa da América Latina e 4ª no Mundo a se especializar em Pesquisas de Sentimentos e Emoções relacionados ao Consumo de Produtos e Serviços.

Após a aplicação de Pesquisas à Internautas especialmente selecionadas, a Feeling Research aponta os Sites e Blogs que deverão fazer parte de nosso Portal.

O motivo deste Email é para comunicar que seu Site / Blog estará sendo LinKado ( não permanente, mas em rodízio com Blogs do mesmo segmento ) ao nosso Portal.

Apesar de estarmos gerando tráfego para Você, a recíproca só será verdadeira se assim Você o desejar.
A Seleção de seu Site / Blog deve-se ao mérito do trabalho que Você produz,e queremos ressaltar que, mesmo não nos colocando como seu Parceiro, Você continuará sendo LinKada em nosso Portal.

Nosso Portal possui 12 Plataformas e Você estará sendo LinKada na Label Atitude.

Para finalizar desejamos que continues produzindo o excelente material responsável por sua Seleção e esperamos que nosso Portal contribua para que Você, cada vez mais, tenha um maior número de acessos.

Best Regards.


Alma de Mulher.
publisher@ganheidabalanca.com.br

*Catarina* disse...

Eu só de pensar que poderia acontecer alguma coisa à mala já perdia a vontade de sair de casa! Sou demasiado desastrada!

Rita disse...

Li na Visão a mesma coisa. E sou da mesma opinião, não ia gostar nada de andar com uma mala linda e de luxo, para depois ter que a devolver. Ia ficar super triste.

http://littlefashionproject.blogspot.com/

Dulce disse...

Já tinha ouvido falar (http://www.glamorous.pt/) e também acho ridículo..! Mas o que não deve faltar aí é mercado para estas estapafúrdias ideias!
Não é que eu, como qualquer mulher normal, não sonhe em ter uma Birkin ou semelhante... mas uma coisa é trabalhar e amealhar para poder ter os meus próprios bens de luxo, outra bem diferente é fazer-se passar por quem tem poder de compra e o único poder que se tem é o de alugar uma mala que anda para aí de mão em mão...

Mimi disse...

Também li esse artigo na Visão.

Querer ser o que não se é e fingir ter o que não se tem, a mim parece-me parvo.

Cláudia Paiva Silva disse...

Sou honesta Kitty.. ao número de malas Channel (dos dias em que na minha casa ainda éramos de classe média- agora somos um escalão bem mais baixinho!), que são 2, às da Burberry (bons velhos tempos), acabo por preferir alugar, uma vez que com tanta mala acabo sempre por nunca usar nenhuma. Um dia destes, ponho as minhas à venda. Até porque, gostava de andar com uma da Gucci, ou do Louis Vitton (à séria!); embora o meu maior fetiche sejam as piquininas da CH.

Helena Barreta disse...

Tenho cá para mim que é um negócio capaz de prosperar. É que há muita gente preocupada com o parecer e ter, em detrimento do ser. Acho triste, mas isso sou eu.

Boa semana

Um beijinho

Jade disse...

Eu tb vi a reportagem e achei um pouco piroso colocarem as malas de marca penduradas na árvores do jardim lá de casa...parecia mais a feira de carcavelos do que outra coisa. Ainda assim acho que é capaz de haver mercado para este negócio, nomeadamente o nosso pseudo jet- set

RITITI disse...

qualquer dia alugam-se sapatos...eheheh

Anônimo disse...

concordo consigo,eu tambem nao queria emprestada

Cláudia Paiva Silva disse...

Pronto.. então com base nestes comentários sou, sem dúvida, uma idiota que gostas destas estapafurdices! Enfim, sou uma labrega! E sim, se pudesse comprava na Feira.. aliás, compro mesmo na Feira. So what!? LOL.. Sim, realmente será mau ter de devolver a dita cuja, mas paciencia. É a vida, temos que saber lidar com a mesma. Muahaha.. Besos! (e atenção, antes que alguém pense que estou toda aborrecida ou a ser irónica, digo determinantemente que cada uma de nós tem opiniões diferentes e todas dignas de nota, como diria esse grande senhor, Herman José!) Mas sim, confesso, há qq coisa de saloia em mim.. Ihihih!

Tamborim disse...

Ó querida Miss Kitty Fane, a Menina é mesmo engraçadinha:) Continua a ser uma delícia passar por aqui.

AnFi disse...

Visto que´este mundo é um mundo de fachada, parece-me que o negoco pode ter sucesso. [Eu é que tambem nao vou contribuir para esse sucesso]

http://umaclaraimagem.blogspot.com/

cm disse...

Agora é que vamos ser verdadeiramente europeus!! vai andar tudo a deixar de dar de comer aos filhos para alugar malinhas, como se faz no resto da Europa. Eu não posso usar nada que não seja meu. Nem que compre na feira. Mas essa história de malas de marca em Lisboa tem que se lhe diga....olha que eu já fui insultada na rua ("cabra rica" é um insulto, não é????) por andar com uma igualzinha à da foto. Bom povo....

Violeta disse...

Já se faz o mesmo com automóveis de luxo. Esperto de quem sabe e pode aproveitar esses mercados!