terça-feira, 4 de maio de 2010

Finalmente os vencedores



E os leitores escolhidos pela Porto Editora para receberem em casa um exemplar deste livro são:

1 - Não posso deixar um testemunho, pois ainda irei ler o livro, mas posso deixar uma previsão: quando ler este livro de Anita Shreve vou certamente comover-me, sobretudo lembrando-me dos momentos que vivi com o meu filho pequeno e cuja memória ainda guardo em cassetes de vídeo.
Susana Pereira Ricardo


2 - Hoje, a cassete de vídeo já se tornou obsoleta
mas eu acredito que o livro é um suporte eterno
pois só ele consegue conter o poder da caneta
que numa frase nos levo do paraíso ao inferno.

Assim será com este chocante Testemunho,
feito de solidão, mágoa, violência e tristeza,
com que Anita Shreve nos deixa o seu cunho
e com o seu poder nos derruba as defesas!
Carlos Antunes


3 - Testemunho as memórias que guardámos... Horas a fio, as emoções que partilhámos estão gravadas em forma de risos, de beijos, de olhares. A câmara passada de mão em mão, nem sempre focada, nem sempre bem apontada, simplesmente tentando captar aquele pedaço de mundo que só nos pertencia a nós! Éramos felizes e seremos eternamente felizes naquela cassete de vídeo...
Mas as emoções não permanecem inalteradas, mudam, por mais que as tentemos reviver. Ele perdeu o sentimento que agora revejo, e eu como que deixei de saber sentir.
Procuro ainda a salvação, procuro voltar a tocar o mundo, por isso pego num livro de Anita Shreve e abro de novo o meu coração às emoções, boas, más, mas todas elas reais, mesmo que apenas descritas em palavras!
Catarina Sofia Ferreira Santos

4 - Ai que prazer ter um livro para ler
se esse livro for de Anita Shreve
que nos enche de imenso prazer
mesmo que a leitura seja breve!

Ai que prazer ter um livro para ler
se esse livro for o "Testemunho"
a melhor companhia que se pode ter
seja em Dezembro ou em Junho!

Ai que prazer ter um livro para ler
ou uma cassete de video gravada
com um filme que quero muito ver,
poder optar qual a obra desejada!

Ai que prazer ter um livro para ler
um livro que me vai ser oferecido
pelo blog que nunca deixo de ler.
O Amor é um lugar... merecido!
Joana Patrícia de Barros Maria Dias

5 - N'A Praia do Destino', acontece 'Tudo o Que Ele Sempre Quis': um 'Casamento em Dezembro' com a 'Luz na Neve' a reluzir, e o 'Testemunho' de Kitty Fane que divertida torna este momento eterno, recordando-o numa cassete de vídeo e publicando-o no seu blog , num gesto tão terno!
Mariana de Oliveira Malhão


6 - Domingo à tarde: banho tomado calmamente, pijama lavado com cheiro a alfazema sobre um corpo mimado e hidratado..ligo o computador e vou ao melhor blog que é o da kitty fane, onde leio os seus testemunhos sobre este mundo envolvente..um texto a relembrar o passatempo...olho em volta, em busca de inspiração: vejo, Cd's, livros, a cassete de vídeo que mudou a minha vida...um suspiro forte percorre o meu corpo...a inspiração foi-se...apenas estas linhas que não serão as melhores a concurso mas que me fazem particpar, assim como na minha vida, continuar contra ventos e marés..continuar...sempre!!!
Claudia Silva

7 - Lembras-te daquela cassete de vídeo antiga, que gostávamos de ver quando eramos crianças? Corríamos para a sala, com ela na mão sempre que estavamos juntas... ora na tua casa, ora na minha, era tarde de risinhos e emoções na certa. Depois tu contavas-me como tinha sido a tua semana... e, tão certa das coisas, quase como um testemunho, contavas-me de como gostavas da tua nova casinha de lego ou do novo jogo que tinhas recebido ou das brincaeiras com a tua boneca linda, de cabelo negro, a quem chamavas Kitty Fane... lembras-te? É nestas alturas, quando ainda vejo aquela nossa cassete de vídeo, perdida entre as demais, que nos recordo, vejo a nossa infancia e sinto tantas saudades daqueles nossos tempos... era tudo tão simples, tão fácil, tão bom!
Luna Nova


8 - Empilhamos livros, CD, cassetes de vídeo, álbuns de fotografias, agarramo-nos a tudo o que faz parte do passado de forma a manter perto de nós tudo o que nos fez feliz…como se essa felicidade dependesse desses objectos, e não das nossas memórias e sentimentos, não há nada mais verdadeiro do que a passagem de um testemunho através do que sentimos, ignorando objectos, impregnando toda a carga sentimental no mesmo. Sabe bem sentir esse testemunho através das palavras, perceber sentimentos e emoções da forma como a Kitty Fane nos transmite sem que sejam necessárias provas ou factos.
Néua

9 - Testemunho, o novo livro da Porta Editora
Uma aposta que milhões encantou
Um livro que mostra que o poder das palavras
Até as cassetes de vídeo pode dominar
Com a crua e encantadora escrita de Anita Shreve
E a ajuda Kitty Fane
Uma bela leitura vai ganhar
Sofia

10 - Como as cassetes de vídeo se podem apagar
E com elas novas emoções por cima gravar
Também “Testemunho” nos vem mostrar
Que até os erros mais tenebrosos se podem superar

Com a ajuda de Kitty Fane e da Porto Editora
Com este livro vamos aprender
Que a vida se pode mudar
Até mesmo sem se crer

Resta-me pois esperar
Este passatempo ter a possibilidade de ganhar
Para uns bons euros poupar
E numa boa leitura me deliciar
Vitória Maria Jerónimo


Solicitamos aos vencedores que enviem um e-mail para amoreumlugarestranho@hotmail.com indicando o seu nome e morada, para envio do prémio.

Eu e a Porto Editora agradecemos a todos os que participaram.

7 comentários:

Pipo disse...

Lamento informar mas mais uma vez 4 das participações não mencionam a totalidade do que foi pedido. Nas 4 primeiras falta-lhes Kitty Fane.

S. F. disse...

"Recordo que já só têm até ao final do dia de amanhã para enviar uma frase que contenha as palavras "Testemunho", "cassete de vídeo" e "Kitty Fane", para o endereço amoreumlugarestranho@hotmail.com e, assim, habilitarem-se a receber este livro no sossego do vosso lar sem pagar um tostão"

As regras até pareciam claras...

Anônimo disse...

Oh kitty fane, pediste uma frase e vais seleccionar concorrentes com mais de uma? Not fair at all

S. F. disse...

Ok, Kitty, frase ou textos, não acho isso muito importante. Agora quando falta uma das 3 palavras pedidas, não acho correcto ganhar.

AndreiaS disse...

Não era suposto ter Kitty Fane nas frases? Ou podiamos escolher as palavras para pôr?

Beijinho***

Carlos Antunes disse...

Eu peço desculpa.
Da minha parte houve uma confusão ao participar, li as regras mas em vez de Kitty Fane achei que tinha de colocar o nome da autora.
Lamento isso mesmo e servir-me-á de emenda para o futuro, pois espero poder continuar a participar.

Cumprimentos a todos e um sincero pedido de desculpas.

S. F. disse...

Caro Carlos Antunes, não tem que pedir desculpa, foi quem escolheu as frases vencedoras que errou! Quem deve o pedido de desculpas não é o Carlos com certeza.