segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cabelo virgem


Penelope Cruz fotografada por Inez & Vinoodh para a Vogue Paris

A minha cabeleireira passa a vida a dizer-me que o meu cabelo é o único cabelo virgem (será que devo fundar um clube?) que entra lá no salão. E com virgem quer ela dizer que nunca foi pintado. E eu passo a vida a dizer-lhe que virgem, virgem, não é. Porque, há cerca de dez anos, num episódio dramático da minha vida, embiquei que havia de aclarar o cabelo (todas nós passamos pela fase de querermos ser loiras, ou pelo menos de andarmos lá perto) e vá de fazer umas madeixas. Escusado será dizer que me arrependi ao fim de pouco tempo. Ainda por cima as tintas dão cabo do cabelo. Neste momento era incapaz de fazer uma coisa dessas. Adoro a minha cor de cabelo.

31 comentários:

Clara disse...

o meu tb. mas se calhar n por mto tempo. qdo começarem os brancos...

R* disse...

O meu também é! E apesar de o querer mais claro não me meto tinta para cima :)

Rita disse...

O meu cabelo é mesmo, mesmo virgem. é cortar e andar, nem uma grama de tinta tem.

Doramar disse...

Há cerca de 10 anos também fiz madeixas louras, numa sexta feira à tarde. Só que me deixaram praticamente loura! Passei o fim de semana a ser irreconhecida e gozada, nem eu mesma conseguia olhar-me ao espelho. Segunda-feira às 8.30h da manhã estava à porta do cabeleireiro a reclamar o meu castanho.

Filipa disse...

Nesse aspecto o meu cabelo é completamente virgem.
Nunca pintei nem sequer fiz madeixas. Sempre adorei a cor do meu cabelo, nunca gostei de cabelos loiros, nem ruivos sequer.
Acho que a agressão mais forte pelo que o meu cabelo passa é o secador. Nunca usei mais que um champô e condcicionador. E mais recentemente, um protector de calor para quando o seco.

Nunca me passou pela cabeça pinta-lo, nem fazer madeixas.Adoro-o=)

macaca grava-por-cima disse...

o meu tb! Virgem, virgem!!! Adoro a cor do meu cabelo! Posso fazer os cortes mais malucos, mas pintar, nunca quis

Almofadas disse...

Quando a coisa começar a branquear logo logo mudas de ideias...

Jota disse...

Olá...eu tb não gosto muito da ideia de pintar o cabelo, prefiro assim...

Filipa disse...

o meu tmb... tmb nao quero pintar o meu... gosto da cor..e alem disso as cores poe os cabelo mt seco..e o meu ja é por natureza:)

beijocas katty

Filipa disse...

* correcção:

beijinho Kitty...

Cátia Oliveira disse...

E quando aos trinta anos 40% do cabelo é branco? ;)

Ana C. disse...

Lamento, mas se já pintaste uma vez já perdeste os três, não há como voltar atrás e já não podes fundar um clube ;)
O meu também era orgulhosamente casto e virgem até os malditos brancos começarem a ganhar terreno, ai que deprê!!!

Brandie disse...

O teu cabelo é lindíssimo, podes mesmo mantê-lo virgem. Agora a maioria das pessoas que não aplicam tintas têm o cabelo de meter medo!

Sininho disse...

Eu, virgem me confesso! (mas só se falarmos de cor, porque já lhe tentei mudar a forma)

Unknown disse...

Então e o meu? Farto de ser virgem migrou para outras paragens...

mimi disse...

É tanta virgem! Não sei se deva acreditar!
Pois eu, não. Não sou virgem já tive muitas cores e agora tenho madeixas. É um facto, não me ficam mal, não senhor, mas o cabelo, não é o mesmo!!
Vocês são todas muito jovens e por isso, são fieis à cor original. Fazem bem. Mas vai-lhes passar. Com os anos, os brancos, e a perda de brilho. Lá chegarão!
Depois é preciso não esquecer que grande parte das mulheres portuguesas "viram" loiras aos cinquenta!(os homens pintam o cabelo e ficam todos cor de barata voadora).
espero que consigam manter-se fieis por muitos anos (bom sinal).

Anônimo disse...

Eu cá já estive nessas andanças de pintar, mas também me arrependi. agora é natural...

Dulce disse...

Junto-me ao clube! E, de certo modo, até tenho orgulho nisso...! :)
Claro que um dia destes não escapo a essa fatalidade de ter que pintar o cabelo. Só espero ter pontaria na cor e no produto!

alexandra disse...

É só virgens por aqui... é no cabelo, é .... bom...um beijinho ;)

Bluebluesky disse...

A minha cabeleireira diz-me exactamente o mesmo e, espanta-te, aqui há dias disseram-me pessoalmente que o meu cabelo era parecido como o teu...isto é, com o que se vê na tua foto de perfil...

Tânia Gaspar disse...

O meu aos 32 anos é completamente virgem e eu vivo aterrorizada com o dia em que o tiver de pintar... Amo a minha cor de cabelo, castanho claro dourado;P

Anônimo disse...

eu nunca pintei o cabelo,toda a gente adora o meu cabelo e eu gostava de ter o cabelo de outra cor,mas nao pinto pk sei que as tintas estragam e que se calhar nao me ia favorecer tanto

Anônimo disse...

o meu também é virgem, não gosto de pintar o cabelo :) não me vejo com outra cor senão a que tenho.

Anônimo disse...

Não percebo porque é que as mulheres querem ser loiras.

Adoro cabelos escuros. Principalmente em peles morenas...

Quanto ao clube, acho que era uma óptima ideia!

Unknown disse...

Olá. Pois o meu cabelo e a minha pele são duas heranças preciosas que herdei. Tenho um cabelo castanho "chocolate de leite" com madeixas naturais castanhas claras e bronze. Sedoso e ondulado largo natural, que nunca me lembrei sequer de algo que nele não gostasse. talvez por isso, nunca tenha pensado em mudar a cor. Porque só faz sentido mudar se for pra melhor. Tenho 34 anos e a sorte de também não ter cabelos brancos (tirando 1 bem escondidito). Entendo quem pinta a há cabelos pintados lindos. Mas o meu fica assim...

Destination disse...

O problema é que as cabeleireiras olham para ti e fazem-te sentir como um E.T, a última virgem à face da terra, uma completa estranha e inadaptada à civilização e modernismo só porque não queres mexer na cor do cabelo!! O meu é ruivo natural, já tem cor que chegue mas a desculpa é mudar, por umas madeixas, blá, blá, blá... mudar está na moda e parece que é o segredo da salvação das mulheres!

debbie clementine disse...

o meu é mesmo virgem, e se me der na gana ainda crio um clube para isso (ahahah!). adoro o meu cabelo, e só de pensar que um dia vou ter cabelos brancos e vou ter (porque faço questão de não ter cabelos brancos) de o pintar já me faz um bocado de espécie.. tenho uma cor natural bonita, não quero mudar.

Beijinho

LuLu disse...

Agora sim sei que passamos quase todas por essa fase. Eu andei a pesquisar e tenho mais ou menos 20 cabelos brancos. Pensei em arranca-los como faço com as ervas que crescem nos meus vasos..


http://recantosdalu.blogspot.com/

Dreia disse...

Afinal cabelos virgens, é o que não falta!! Devendo portanto ser mais fácil encontrar um cabelo não pintado a encontrar uma virgem de todo!lol

A propósito, o meu também é imaculadíssimo, tão imaculado que normalmente sou eu a única que o toca no que toca ao corte!!

(Esta é a minha primeira visita cá)
Muito sucesso

http://correndoomundodesaltos.blogspot.com/

Pecansis disse...

Kitty, junto-me ao clube. O meu cabelinho também nunca foi pintado. ;)

Igraine disse...

Também o meu cabelo é virgem!

Por aqui houve muita gente a falar dos cabelos brancos e a dizerem que quando aparecessem... Bom, nem sempre é assim. Tenho cabelos brancos desde os meus 12 anos e bastante visíveis (o meu cabelo é preto)... Claro que com 12 anos não ia pintar o cabelo... Mas mesmo hoje (com 25) ainda não senti necessidade disso, e as minhas brancas são visíveis à distância. A cabeleireira resmunga, algumas amigas resmungam... a maioria das pessoas acha que já é uma coisa minha. Eu acho mesmo que já fazem parte de mim e que estão obrigatoriamente associados à minha pessoa. Por enquanto será assim, quando começar a achar feio...