segunda-feira, 19 de abril de 2010

O problema da H&M



Que me desculpem todas as meninas fãs da H&M - eu admiro-vos e invejo-vos - mas eu nunca consigo comprar lá qualquer tipo de roupa (acessórios, sim, compro imensas vezes, roupa só comprei uma blusa o ano passado).

Olho para os catálogos e penso - Ai que bonito e que baratinho, vou mas é já a correr comprar! Depois chego à loja e é a decepção total. Os tecidos são maus. Os acabamentos são péssimos. Os tamanhos são estranhos. E a organização das lojas H&M também não ajuda. É tudo ao molho e fé em Deus. Carradas de roupa exposta. Uma pessoa tira um cabide para ver a peça e depois já não o consegue voltar a colocar porque a roupa é tanta que já não cabe.

42 comentários:

pérola disse...

Querida Kitty, concordo. Os cátalogos...uma delícia para os olhos...ao vivo... uma mess.

Francisca disse...

Acontece o mesmo comigo... acho que só comprei uma blusa e tive que procurar muito...Boa semana

Soinita disse...

Acontece-me o mesmo. Vejo nas revistas vestidos lindos (p.e. a colecção Garden) e quando lá chego não acho piadinha nenhuma.

Marina disse...

Mas a que H&M vais?

BG disse...

Concordo completamente... E eu ainda tenho mais uma agravante. Sempre que gosto mesmo de uma peça só tem dois ou três tamanhos acima, no mínimo!

Espiral disse...

Tenho o mesmo problema na H&M. Tudo tão giro mas chego lá e nada me fica bem e os tecidos são péssimos. Além das cores serem horrorosas.

Verdade seja dita, não conheço ninguém que lá compre roupa que anda maravilhosamente bem vestida.

Excepção feita a um vestido giro que comprei lá há 3 anos e a um top verde.

Apenas porque realmente os tecidos era melhores do que o costume.

Espiral

FD disse...

my thoughts exactly!

Marta T. disse...

Bem lá nisso tens razão. Também nunca comprei nada na H&M, vejo lá peças bonitas, mas nada me serve,tudo enorme... É pena, porque até gosto das coisas de lá, mas quando lá chego, não gosto...
Beijos
www.manias-minhas.blogspot.com

Li disse...

Comigo passa-se a mesma coisa,entro cheia de vontade olho para os cabides(roupa toda esmagada) e desisto, a qualidade dos tecidos então...

Beijos.

rosaamarela disse...

Há mts anos qdo abriu a primeira loja en Londres e não havia XL en Portugal, comprei uma saia de ganga girissima que ainda uso... agora qdo entro na H&M tenho a mesma sensação que tu é tudo refugo dá-me a impressão que é tudo o que os outros não querem.

Qto á ZARA já entraram numa ZARA en Espanha? TODAS parecem a feira de Carcavelos, para comprar ZARA só em Portugal, tenho uma amiga que trabalha na administração da ZARA diz que " somos mt exigentes" para Portugal só vem o melhor.


BOM DIA!!

Z disse...

Olha pelo menos consegues encontrar lol eu nem isso! A H&M do Chiado então é de fugir. DEtesto lojas desorganizadas, por isso é que raramente compro nos saldos, assim que vejo tudo ao molho fujo!

A. disse...

Meninas, deixem-se lá de coisas. É um facto que as roupas da H&M não são do melhor. Que os tecidos são pobres e que os acabementos não primam pela perfeição. Mas para coisas básicas tipo: tops, t-shirts, calções (os da colecção Garden são giros, giros mas é preciso ter pernas para os usar) e uma ou outra peça é do melhor que existe.

Ninguém compra na H&M mas a verdade é que as lojas estão sempre cheias de gente.

E quem é que não foi lá num passo bem rápido a procura da colecção Jimmy Choo? :)

PS: Ontem passei pela loja do Vasco da Gama a procura de um vestido da colecção Garden e foi mesmo uma desilusão.

Unknown disse...

acho que depende muito. particulamente, gosto imenso da roupa da linha trend da H&M, que em portugal só existe na loja do chiado. e das colecções especiais, como a que houve recentemente da sonia rykiel. e também acho que se compram bons básicos.

mas concordo que a experiência é diferente noutras lojas da cadeia. por exemplo, a do colombo, é um pesadelo em termos de organização.

Jade disse...

Só a do Chiado é que tem alguma coisa de jeito. Depois para se comprar alguma coisa é preciso ir com tempo, porque há que procurar, porque lá está, tem muita coisa. Consigo comprar mas mais camisas, top´s, túnicas, calças e calções nunca consegui são estranhos os números...mas em regra compro lá coisas giras com qualidade razoável...

Espiral disse...

Não é bem "deixem-se de coisas".

Eu realmente não costumo encontrar lá nada de jeito. Se me ficasse bem queria lá saber do resto (apesar da falta de qualidade ser palpável.)

E eu compro em Zaras e Stradivarius por isso não é uma questão de preço.

ana sofia santos disse...

Agora ninguém gosta, mas quando se vai a blog´s toda a gente tem qualquer coisas h&m

ana sofia santos disse...

faltou acrescentar h&m, breshkas, stradivarius (desconfio que nem os nomes sei escrever) são todas as mesma coisa, molhos e molhos de roupa, mulheres e mulheres a deitar a mão ao mesmo

Mimi disse...

É preciso alguma sorte para encontrar peças giras. No total tenho 4 ou 5 peças compradas na H&M. Todas custaram menos do que 20euros, algumas são de algodão e não têm qualquer borboto, ao contrário de algumas compradas na Lanidor, por ex.

Unknown disse...

Respeito a opinião de cada um mas tenho de discordar totalmente de todas. Sou fã da H&M e consigo arranjar sempre o quero. É óbvio que a qualidade nem sempre é o melhor mas depende muito das colecções e conceitos. Há peças mais caras e outras mais baratas, aliás como em todas as outras lojas, inclusive a Zara. A H&M defende-se como sendo uma marca que vende "moda e qualidade ao melhor preço" mas como é óbvio, não podem esperar a nata da nata quando se paga pouco. A ideia da H&M é podermos acompanhar as tendências e mudar o guarda-roupa cada estação. Para isso, não se pode cobrar muito. Querem uma boa peça que dura a vida inteira, então não podem ir nem à Zara nem à H&M. Tenho a melhor opinião sobre as malhas da H&M. Levam ANOS a ganhar borbotos. As lãs não são tão boas e o algodão é do melhor!

Unknown disse...

É preciso olho clínico para comprar na HM, felizmente eu tenho. Ainda esta semana comprei um vestido, ainda para mais nas promoções, preto que dá sempre jeito mais um, tecido de boa qualidade (confesso que os remates não são fantásticos) mas por 10 euros que se quer mais? Costumo dizer que é uma loja muito democrática, tem muitos estilos e gostos, coisas de fugir e também roupa muito trendy para aquelas peças de estação que não são para ficar, com bons cortes, cores. É muito boa para certos básicos. Agora é necessário paciência para fazer uma boa compra.

Jaqueline Coimbra disse...

A H&M do CascaiShopping é a pior de todo universo. Tudo de gosto mto duvidoso...

Também fiquei desiludida com a Primark.

E a Lefties?!?! Oh God!!!

_ba_ disse...

Ainda este fds estive no Chiado e claro que entrei no HM.
Uma coisa acho: mandam vir em poucas quantidades as peças que vamos vendo em outdoors, catalogos e afins. Se a loja é desorganizada? Se está tudo ao monte? Está pois existe muito boa gente que tira as ditas e depois as atira literalmente para qualquer lado portanto só tendo um "exercito" de empregados conseguiria estar sempre tudo arrumado.
Já comprei várias coisas lá e acho que a qualidade/preço é bem superior a Zaras, Bershkas e Stradivarius... se bem que também compro em Lanidor, Sacoor e outras.
Para o meu filho então tenho comprado belas t-shirts cujo algodão é óptimo e que na Zara ou afins são bem mais caras embora também compre na Petit Patapon, Benetton e, quando vou a Nova Iorque, trago resmas da Gap :-)
Se quero durabilidade claro que nem Zara nem as lojas do grupo a dão senão como é que andávamos sempre a fazer lá compras?
Por outro lado também já cheguei a uma idade em que prefiro pouco e com qualidade que muito e "trapos" mas isto é uma mera opinião...mas cada um sabe de si.

lucia disse...

Concordo em parte, realmente a organização das lojas não é muito apelativa e parece que não há nada de jeito, mas já lá comprei meia dúzia de peças e a relação preço qualidade das malhas acho que está bem. A zara, muito mais apelativa ao nível do merchadising de loja, mas ultimamente a qualidade... o que me faz cada vez entrar lá menos. Com a idade vamos preferindo menos mas melhor.
Bjs

Cate disse...

Já achei o mesmo que tu, mas sinceramente noto que a H&M tem vindo a melhorar. Se não for na organização das lojas, pelo menos na qualidade e desenho das roupas. Até este ano, nunca comprava lá nada e agora já me abasteci de alguns vestidinhos, calças, calções e camisolas.

Em relação à Zara e Mango, adoro (apesar de achar que a Mango também já foi melhor). Bershka e Stradivarius dipenso. Pull&Bear também gosto, às vezes tem umas coisas giras, apesar de agora andar fraquita.

Cate disse...

Ah. E a Lanidor, por exemplo, é caríssima e as roupas estragam-se num instante. Essa sim é uma desilusão. Além de que agora anda com uns modelitos de velha medonhos.

Mnemósine disse...

Tenho o mesmo problema. A única em que já consegui encontrar coisas de que gostava e que não achei que mais valia ir à feira foi a da Rua Augusta. Depois há o problema de as coisas nos ficarem bem mas isso é outra questão.

B. disse...

Pois...acho que até ao momento, só comprei duas blusas e um vestidinho de praia, mas em dias em que ia com tempo e paciência - sinto-me sempre na feira lá dentro e eu odeio lojas mal arrumadas e demasiado cheias...

CF disse...

Eu partilho. Tenho umas calças de ganga, e penso que em roupa, nada mais. Vejo os catálogos e acho lindo, para me desiludir, mal olho ao vivo para as peças. Então a Garden Collection, uuuuiii. Um horror.

kiss me disse...

Eu acho que os tamanhos são sempre gigantes (raramente há os mais pequenos) e a roupa tem um cheiro muito estranho. às vezes lá no meio, na parte mais clássica lá desencanto alguma coisa gira mas é raro. estou como tu, vejo os catálogo aa doro isto e aquilo, chego lá e o tecido ou o corte são completamente diferentes.

Jojozinha disse...

A colecçao Garden da H&M foi a única boa q já la vi... e deu p aproveitar muitas coisinhas a bom preço!

MG disse...

concordo, sinto precisamente o mesmo, uma desilusão

joana vasconcelos disse...

opah eu gostava tanto de saber comprar na h&m...vejo os catalogos e adoro, chego la e fico logo cansada so de olhar...nao consigo encontrar nada e quando encontro n m parece nada bonito =/

lila disse...

Pois meninas têm que vir aqui ao Norte fazer as compras, a HM do Marshopping e do Norteshopping são muito organizadas e se pedires um tamanho elas vão logo ao armazem, desde que não seja no fim de semana.
Realmente compro pouca coisa na HM mas é por ter pouca qualidade,já comprei roupa da HM Madona,alguma bijuteria, e roupa interior, que também dura, dura, dura. Tenho pena de não ter passado aqui no Norte a colecção Jimmy Choo.
Aqui no Porto, os shoppings ficam inundados de espanhóis ao fim de semana, e é velos na Zara, na HM no Ikea, etc, dizem que aqui é melhor, a roupa tem mais qualidade, mesmo comparando com a Zara lá deles,que por acaso Tb é espanhola.

AnaCCatarino disse...

Tenho pena mas concordo contigo, nas revistas parece sempre tudo muito giro e com bom ar, mas quando chego perto nunca consigo comprar nada está sempre mal feito com as costuras a desfazerem-se e com um cheiro esquisito.
Só consigo comprar lá os acessorios que são baratos e alguns giros...

mimi disse...

Concordo. Raramento compro, embora goste imenso das coisas quando as vejo no site. Pensei que era mania minha....
Mimi

RITITI disse...

Gostei especialmente ...que a PIROSA PIOCA fizesse um post pró H&M.....santo Deus

Profmaria disse...

Vivo nos Açores e cá não há H&M. Quando fui a Lisboa pela primeira vez é que lá fui. Depois de tanto ouvir falar na marca, encontrei-a no Vasco da Gama. Pois... Digo-vos que me plantei à porta da H&M com o mesmo fervor com que que me plantaria à frente do Vaticano (ou não). E quando saí? Era como se estivesse a fugir do Carandiru! As pernas ainda eram curtas... Que confusão, livra!

Calíope disse...

Os tamanhos da H&M são os do centro/norte da Europa que correspondem a um acima dos nossos (e dos de Espanha).

ST disse...

Eu adoro a h&m. Muitos padroes, muitos vestidos, casaquinhos lindos! é a minha loja... :)

se alguem concordar comigo, diga-me!

m* disse...

a verdade é que varia muito de loja para loja! sou suspeita porque trabalho numa mas tambem percebo! é verdade que algumas sao de fugir...a organizaçao nao é a melhor e o facto de estar praticamente tudo em loja tambem nao ajuda... mas quem for e quiser realmente ver o que por la ha de bom basta pedir ajuda! é para isso mesmo que la 'estamos'!

e sim... os nossos tamanhos sao maiores em relaçao às outras marcas! vantagem? ha tamanhos para pessoas mais fortes!

sim... tenho coisas lindas que tambem comprei la! =)

Di larusso disse...

olá.. trabalho na h&m e já anotei as vossas criticas construtivas.. beijos e todas...

Di larusso disse...

olá.. trabalho na h&m e já anotei as vossas criticas construtivas.. beijos e todas...