segunda-feira, 19 de abril de 2010

E por falar em lojas de roupa


Penelope Cruz para a Mango

Dentro das cadeias de lojas mais baratas, não passo sem a Zara (à excepção da parte Trafaluc que, para mim, é igual à Bershka) e sem a Mango. Adoro ambas. E acho que, no meio de todas elas, são as que têm mais qualidade.

A Bershka acho o horror dos horrores. É daquelas lojas que eu já nem sequer entro. Ou então entro porque vi algo na montra que me chamou a atenção, mas entro, dou meia volta, e saio logo de seguida. Nem sequer paro para ver nada. Os sapatos gritam plástico por todo o lado. A roupa parece que já andou na guerra antes de ali chegar. Depois é nitidamente loja para adolescentes que não faz, de todo, o meu género.

A Stradivarius também me parece muito mazinha. Também é daquelas que eu nem sequer entro (ok, lá entro uma vez por ano), porque me parece que sofre do mesmo problema da anterior. Mas ainda me lembro de ser uma das minhas lojas favoritas quando apareceu (aí há uns doze anos, talvez). Lembro-me que tinha alguma qualidade, dentro do género, obviamente. Depois foi sempre a decair. E, sou só eu que reparo, que a roupa tem um cheiro muito esquisito (ou pelo menos tinha da última vez que eu entrei)?

19 comentários:

Espiral disse...

Eu adoro a Mango. É tendo em conta o que posso comprar a loja que mais gosto.

Mas também depende muito de lojap ara loja.

A do Vasco da Gama e do Colombo são horriveis.

Costumo comprar imensa coisa na Mango de Vila Franca de Xira, que é óptima, maravilhosa.

Jaqueline Coimbra disse...

Eu gosto da Mango e Tintoretto. Compro algumas coisas na Lanidor.

Zara dispenso. H&M idem.

Bershka e Stradivarius não posso opinar. Nunca comprei nada. Devo ter entrado algumas vezes com a minha sobrinha e só.

Gosto muito da Cantão e Colcci mas em Portugal são caríssimas.

ana sofia santos disse...

A Stradivarius era realmente boa há uns anos atrás ate na organização. Agora esta moda de ser meio escura (deve ser pra não se ver o quanto é mau) não dá com nada, para alem da roupa em cima.

Vestir Bershka é o mesmo que vestir o mesmo que as miúdas de 12/13 anos, entrar na sala de aula e ter roupa igual a uma aluna lol

Anónimo disse...

a stradivarius tem um cheiro horrível que é do perfume que eles lá põem. têm uma espécie de ambientador para difarçar, bem, os maus cheiros. do género dos que normalmente se usam nos provadores mas eles põem na loja toda e aquilo entranha-se na roupa. péssimo. bershka não sei, que não vou lá desde que tinha 15 anos.

Celeste disse...

Esse cheirinho vem com a roupa que chega da China, Índia, etc... Até em marcas de qualidade (eu trabalho numa delas) já mandam fazer a roupa nesses países. É mão-de-obra barata! e a qualidade, claro, sempre a descer e o preço é o mesmo ou sobe.

rosaamarela disse...

Em Portugal gosto da ZARA e da DESIGUAL, mas para esta última já não tenho idade, (ai quem me dera ter agora 20 anos), em Espanha gosto da Mango, que têm peças e acessórios, especialmente para a noite que não chegam a Portugal.

Ok então vou ao ElCorteIngles que onde com vagar e mta prova se encontram peças de fazer morrer de inveja as amigas!!!

O ano passado comprei um top "nos chineses" com um toc e um padrão florido MARAVILHOSO, passados uns dias encontrei e comprei em Óbidos um colar artesanal igual( quem diria!?) fez um conjunto LINDO!!! Estou desejosa que volte o calor para voltar a pôr.

Microondas disse...

Costumava dizer a amigos, na brincadeira, que a Bershka era a Zara para putas. Afinal é para catraias mais novas dizem. Sinal dos tempos. Mas de vês em quando vêem-se lá umas coisas que dariam algum tesão.

No que toca a roupa de mulher a coisa em que a Zara mais ajudou e evoluiu foi nos sapatos, nos últimos anos. Agora não há desculpa para gajas andarem mal calçadas, embora algumas insistam.

Loira disse...

Encontram-se coisas bem giras e até com qualidade aceitável (quer ao nível dos materiais, corte, etc), mas tem de se saber procurar... e a verdade é q nem toda a gente sabe.

Zara, adoro. Tem a melhor relação qualidade/design/preço.

Mango, assim-assim... não conseguia fazer lá o meu roupeiro, por exemplo... e na Zara conseguia.

Bershka e stradivarius: pode encontrar-se uma ou outra peça gira, mas na maioria é roupa para adolescente. Por vezes, compro roupa para ir para a praia :). Sim, tb sinto o cheiro da stradivarius :/. Bom, mas este ano já consegui comprar lá um casaco bem giro...

Uma loja q acho péssima na relação qualidade preço é a Lanidor. Perderam completamente a noção. E ´praticamente não vendem nada com fibras naturais... é só poliéster e afins :/.

Jade disse...

A stradivarius é daquelas que acho que tem péssima qualidade, a loja cheira a plástico por causa dos sapatos, imagino como serão nos pés...dp n conheço ninguém que não tenha o corpo da Vitória Beckam que consiga meter o corpo numas calças deles...impossível mesmo para mim que sou magra.

A Bershka há séculos que não tem nada de jeito, nem me lembro a última peça de roupa que lá comprei, embora ao inicio até se comprava alguma coisa.

A Mango gosto de algumas coisas, a Lanidor, gosto dos vestidos.
A Dutti é que eu acho que anda fraquinha, fraquinha...

A miúda dos saltos altos disse...

E as lojas estão sempre muito sujas!

Anônimo disse...

Mango, podia ser mais baratinha. E depende muito da colecção.

A Zara nunca me desilude a nível de básicos e clássicos!

Adoro a H&M, confesso, apesar desta loja já ter visto melhores dias a nível de colecções e criatividade.

A Seaside e a Gardénia valem bem a pena!

A Tezenis cada vez anda mais pirosa...

A Intimissimi e Calzedonia são do melhor!

A BSK nem vale a pena comentar... Às vezes confundo BSK, Stradivarius e Pull and Bear - mas lá de vez em quando encontro coisas razoáveis lá.

A Springfield não me diz nada...

Não gosto da Benetton e acho a Levi's cara e aborrecida, apesar de ter uma grande variedade de calças.

B. disse...

Da Zara não gosto muito e na Bershka nem entro...acho simplesmente horrorosa. Adoro a Mango, que é na verdade a loja onde compro mais roupa - bem dentro dos preços adequados à minha carteira. Mas não gosto dos sapatos desta última - salvo raras exepções.

Dulce disse...

Também gosto da Mango e da Zara, mas chateia cruzar-me com 20 pessoas com a mesma peça que eu! É o "senão" destas cadeias de roupa...

Não gosto da Stradivarius mas na Bershka compro sempre os básicos(casacos e camisolas de malha são baratos e de óptima qualidade).

A Lanidor tem roupa girissíma mas nunca consegui vestir uma peça de lá, tudo me cai mal, os vestidos então... pareço um saco de batatas(e não, não creio que seja de mim).

Na H&M só consigo comprar uma ou duas peças por ano.. e depois de muita procura! O mesmo sucede com a Pull&Bear.

Abomino Salsa, Cheyenne, Tiffosi, Ana Sousa,C&A, Cortefiel, Pimkie e afins.

De resto, gosto da Tintoretto, da Massimo Dutti, da Sfera, da Globe (carissíma mas com coisas lindas), da Colcci, Uterqüe, Adolfo Dominguez, Bimba&Lola, Rulys, Fridays Project, Miss Sixty, Benetton e Sisley.

Zuza disse...

A benetton e a Promod também são do mesmo estilo que a zara e a mango. Adoro todas! :)

Jo disse...

Bom, eu compro em todas elas. Apesar de, sem duvida, a Zara ser a de melhor qualidade. A Stradvarius daqui felizmente nao cheira mal, como as da Baixa, a do Vasco, etc.. é muito iluminada, arrumada, e é uma das minhas lojas favoritas. Bershka já nem entro, excepto para ver uns sapatos, que sao baratissimos e as x dá jeito! Adoro a H%M e não sei como é que não conseguem comprar la nada... eu levava (quase) tudo! E a minha nova paixão é a Blanco. Tem roupa linda, baratuxa, e um cheirinho maravilhoso! Adoro :)

Rit@ disse...

Não és a única e não é só a stradivarius, a bershka também é assim. Quando se compra alguma coisa de lá é logo para a maquina de lavar roupa. Sinceramente não gosto muito da Zara. Adoro H&M, apesar de ser muito complicado encontrar algo que goste e quando gostas tens de comprar na hora se não já foi. Adoro Mango, apesar de vida de universitária não dá para comprar muitas coisas de lá. Adoro Springfield e Pull and Bear, encontra-se coisas lá bem giras.

P.s. Fridays apesar de tudo o que vês lá ser tudo muito estranho, encontras peças bem giras e diferentes, precisas é de ter olho ;)

Bj*

Unknown disse...

E que tal a Blanco? Adoro os sapatos (apesar do plástico), e a roupa é bastante acessivel. Prefiro esta á H&M, onde nunca encontro nada?
E a Seaside? Sempre sapatos lindos, as campanhas não mostram metade do que realmente se encontra lá e o preço é bem acessivel. Xoxo

alexandra disse...

Ai a menina Kitty Fane... agora que me fez sorrir : "...Ou então entro porque vi algo na montra que me chamou a atenção, mas entro lá dentro, dou meia volta, e saio logo de seguida.."
Entrar..é sempre para dentro :)

Kitty Fane disse...

Ai Alexandra vou já corrigir. Shame on me. Que vergonha, nem tinha reparado. :-)