sexta-feira, 16 de abril de 2010

É nestas alturas, que eu acho que na blogosfera fazem falta homens (daqueles que até escrevem bem) a abordar temas mais banais



Sempre que aparece algum bloguito que aborde temas mais sensíveis e rotineiros (sem serem os típicos temas dos blogues masculinos - política, clássicos e futebol) de um homem que até escreve benzito, as meninas fazem fila.

Elas parecem umas loucas (no bom sentido, claro). É vê-las todas a falar naquilo, assim como quem não quer a coisa. Ele são comentários. Ele são elogios. Ele são brincadeirinhas. Ele são risadas. Ele são links. Ele é isto. Ele é aquilo.

O problema é que, depois, estes meninos (não todos, mas quase todos) ficam tão convencidos por verem tal bajulação direccionada à sua pessoa, que perdem toda a graça natural que tiveram inicialmente.

Meninas, se queremos que os homens continuem com aquele humor genuíno que nós até gostamos, temos sempre de ser parcas nos elogios. Sempre. É que a maior parte deles tem sérias dificuldades em lidar com eles, transformando-se, a longo prazo, em seres completamente detestáveis.

13 comentários:

Jane Doe disse...

lOOOl
mas é que é mesmo!
perdem o interesse...

_+*Ælitis*+_ disse...

... é o tal efeito "um novo homem recrutado no departamento RH onde so ha mulheres". Dispenso.

As hormonas falam mais alto que o talento. No fundo, no fundo, prefiro ler mulheres.

A Elite

Anônimo disse...

lolll eu concordo

N disse...

Hm. Estamos a falar de quem?

Anônimo disse...

LOOOL
concordo tanto mas tanto contigo.

Sérgio Mak disse...

Crápulas da pior espécie.

Ainda bem que, por motivos de coerência, decidi não ter piadinha nenhuma desde o primeiro momento.

Mas, quanto ao resto confesso, sou a banalidade em pessoa. Ou melhor, em crómio.

Sara L. disse...

Mas esses blogs existem mesmo? Os homens não falam todos só de "política, clássicos e futebol"? Alguém que me indique onde andam os tais blogs masculinos de temas banais, please... gostava de ver! :o)

siceramente disse...

O pior é quando nos confundem com mulheres mesmo.. "ah sempre pensei que este blogue fosse feminino"

Kitty Fane disse...

Meninas, peço desculpa, mas não posso aceitar comentários que contenham links de outros blogues, uma vez que não me estou a referir a nenhum em particular. :-)

Unknown disse...

Deixo-te um bom, de um rapaz que se aventurou pela Europa sozinho...

Beijocas e bom fim-de-semana!

Pipoco Mais Salgado disse...

Kitty Fane, você escreveu exactamente aquilo que me vai na alma há meses, só não o consegui escrever com esta sua lendária clarividência, tem toda a razão, ele há homens que não sabem gerir emociaonalmente tanta brincadeirinha, tanta risada, tanto elogio, aquilo entranha-se-lhes naqueles cérebros minúsculos, deslumbram-se com facilidade e vão-se abaixo. Corroboro em absoluto a sua opinião, o melhor é deixá-los lá com as suas gracinhas e fazer cara séria quando eles, malandrecos, nos fazem aqueles malabarismos para nos encantar, vou até mais longe, você sugere elogios parcos, eu, atrevido, sugiro elogios nenhuns, os elogios são coisa ruim, fazem mal, as pessoas transfiguram-se, é uma maçada das antigas.

Bem sei que você se dirige à meninas, mas eu tinha cá esta ideia a revolver-me por dentro e maneiras que era isto, concordar absolutamente com esta sua visão.

Isa disse...

eu diria que as mulheres tb... e que 1homemnacidade arrasa com essa teoria em 3 tempos, graçadeus!

H. Santos disse...

oh Kitty, nao achas que um homem deve ver reconhecido o facto de escrever bem!!?

eu se alguem achasse piada as coisas que escrevo ia gostar de saber disso lol... agr, nao confundas pessoas normais com pessoas deprimidas que escrevem algo giro na esperança que alguem lhes venha levantar o ego com rasgados elogios XD...

essa história de agrupar os homens em grupos nao ta com nada, nao somos tao lineares (o mesmo se aplica as mulheres)...

enfim, julgo que quem gosta de escrever umas cenas giras e tal, tem toda legitimidade de receber elogios, desde que nao se ponha ai a pavonear =]...

eu curto do teu blog, nao o manches com este tipo de coisas ;) kiss *