quinta-feira, 18 de março de 2010

Vamos todas ajudar o André a conquistar a sua amada


Carey Mulligan em "An Education" (2009)

O André enviou-me um e-mail (que será aqui publicado com a sua autorização, obviamente) que, entre outras coisas, versava o seguinte:

Estou a mandar-te este mail porque gostaria de fazer uma sugestão para um post teu... Actualmente não estou a ser correspondido amorosamente e ando doido por essa rapariga, o que sugiro é que digas coisas que vocês raparigas ficam deliradas, aquilo que os rapazes não sabem nem imaginam e que pode ser fulcral numa decisão... Que dizes? Será um bom desafio?

Ora eu, que já estou mais para a terceira idade do que para a juventude, fiquei sem palavras para o ajudar. Até porque o que eu gosto num homem, estas mocinhas novas não gostam. Por exemplo, eu gosto de homens clássicos e elas gostam de metrossexuais. E isto é só um exemplo. Por isso, meninas, vamos todas ajudar o André. Vamos todas dizer coisas que adoramos que os homens nos façam, para ver se assim o André consegue conquistar a sua amada. Vá, que nós queremos é finais felizes.

40 comentários:

Raquel Bragança disse...

É como dizes, o que as mulheres gostam, as jovenzinhas ainda não gostam. A minha adolescência não foi assim à tanto tempo, (who am I trying to fool, it was a decade ago!) e era dos bad boys que todas gostávamos. Com a maturidade da idade vem também a maturidade dos gostos e dos sentimentos.

Agora, já mulher, gosto de um homem atencioso, seguro de si mesmo, que saiba o que quer e como o atingir, divertido sem parecer tontinho, culto, com charme e presença e que me faça sentir mulher, desejada. Assim um Mc Dreamy. Não é o que todas queremos?

Sofia disse...

Infelizmente, pelo que vejo do people ( como eles dizem ), acho que as miúdas continuam a gostar dos bad boys... nem que seja no aspecto... Acho que não é preciso piercings nem tatoos, mas um ar rebelde parece-me que pode ajudar... Mas isto sou eu que acho...

Li disse...

Sendo novinhas ou mais velhas, uma coisa é certa, todas nós gostamos de um bom acto de romantismo...
Aliás foi assim que o meu marido me chamou atenção, pois na altura nem me lembrava sequer que o tinha conhecido.
Então posso dizer que recebia cartões postais todos os dias, e estava com ele todos os dias, quando me ia buscar ao liceu, escondia-me uma rosa, ligava-me sempre que podia, claro atenção que isto pode tornar-se aborrecido se for em exagero.
Bem acho que dar flores com um cartão em anónimo mas com um poema lindo, ela vai gostar.
Convidar também para ir ver uma bela comédia no cinema é uma execelente ideia, divertem-se, e ficam com uma bela recordação do dia! :D
Acho que mais do que isto teria mesmo que saber dos gostos pessoais da pessoa em causa, pois não queria dar um conselho que fosse mesmo direitinho ao que a pessoa não gosta.
Beijinhos grandesssss

Oishii disse...

Só mulheres?

a Gaja disse...

Bem na verdade concordo um bocado contigo, aquilo que os jovens gostam já não é bem aquilo que eu gosto, mas houve uma coisa que nunca mudou. Gosto muito que me façam sorrir, não é dizendo coisas parvas mas sim através de gestos bonitos.

Prezado disse...

dica:

moço, se dizes coisas que ela gosta de ouvir, tás lixado. diz mas é que te apetece. Tens mais hipóteses.
Mas isto sou eu que sou velho.

Clementine Tangerina disse...

Sermos surpreendidas é das coisas que uma mulher mais gosta, por exemplo se ela trabalhar longe pode sempre surpreende-la com um pequeno almoço juntos...compra aquilo que ela gosta e leva.lhe...ela vai adorar!
Um convite inesperado para jantar, no restaurante preferido dela...

Principalmente ser atencioso, e dar-lhe toda a atenção do mundo!

S* disse...

Cavalheirismo.

Querido André, homens há muitos... pelo que tens de te destacar - pela positiva. Sê cavalheiro. Elogia-a. Mas elogiaa de forma decente. "Estás bonita, esse vestido fica-te bem". NUNCA "estás bem boa hoje".

Ajuda-a a carregar com qualquer coisa... abre-lhe a porta, trata-a com gentileza. Faz com que ela se sinta ESPECIAL.

Olha-a nos olhos. Sê meigo, atento. Percebe de que é que ela gosta...

Acima de tudo, sê honesto e leva os sentimentos dela a sério.

p* disse...

Independentemente da idade não se escolhe por quem nos apaixonamos.
Mas a idade (embora algumas pessoas nunca aprendam) traz uma certa sabedoria: tem que ser alguém com quem nos sintamos os mais felizes do mundo! Com quem partilhemos o melhor e o pior, com quem possamos rir, chorar...
Assim vale a pena estar apaixonada! :)

Cibele Chaves disse...

Eu confesso que fui difícil com o meu gajo mas ele com jeitinho lá levou a água ao moinho ;)
Um dos muitos gestos que recordo foi quando estava a acabar a minha tese de licenciatura.
Sabem aqueles dias de desespero em que andamos a mil a tentar acabar as coisas?
Num desses dias ele passou na casa dos meus pais de surpresa e disse para eu descer.
Lá em baixo tinha à minha espera um ramo de flores e uma caixa de chocolates da Hussel, linda, linda :D
Agora à distância de 10 anos quase parece clichê, mas quero lá saber :) Soube bem o gesto e os chocolates foram saboreados com muito gosto, por mim e pela minha colega de curso, que eu cá não sou egoísta ;)
Independentemente da idade acho que qualquer pessoa fica agradada com coisas deste tipo.

Lilith disse...

Como o caso é de primeira abordagem, é preciso arrebatar a rapariga e, para isso é preciso investir e planear um momento perfeito: aparecer-lhe com os bilhetes para um concerto e fazer dessa noite um espectáculo :)
boa sorte, andré :)

beijos :)

Daniela Dias disse...

Adoro quando fico pasmada com as coisas que ele sabe.

V. disse...

Eu gosto de homens que sabem o que querem.
Acho que sim, as miúdas continuam a gostar de bad boys, e as mulheres também, nem que seja só o aspecto.

Anônimo disse...

derrepente deu-me vontade de cantar o estupidamente apaixonado loll

Anônimo disse...

agora falando a serio:

Andre( tenho uma paixao qq por andres loll):

sê cavalheiro
educado
romantico
ofereçe flores e nc bombons
nao te atrases
e se possivrl veste-te bem, tipo justin timberlake, nao precisas de gastar muito dinheiro,vai á zara, HM.

prada disse...

Já aqui foram deixados bons conselhos nomeadamente pela Li e pela S*, segundo o meu gosto claro.
Contudo digo que se ela não corresponde minimamente, é mau sinal e se calhar é melhor começares a fixar-te noutro sentido e quem sabe não surgem uns ciumezitos e a despertas????
Boa sorte!!! Olha que o mundo só vai acabar em 2400!!!!

joana disse...

André, antes de mais... em que ponto de situação estão? Já lhe deste a entender que gostas dela? Como sabes que não és correspondido?

Se já mostraste que aquilo que sentes não é apenas uma amizade e ela não mostrou sentir o mesmo, então o próximo passo tem que ser... para TRÁS. Ou seja, a partir de agora, tens que agir como amigo que ela quer que sejas. E sublinhar bem que todos os teus gestos estarão abrangidos por essa AMIZADE.

Por exemplo: convidas para um cinema e perguntas se não está disponível para um programa com AMIGO (sublinhar em tom irónico). E, no fim, aproveitam para falar do filme, e partilhar gostos.

É também importante, nesta altura, mostrares-te ocupado, concorrido (tens imensas mulheres loucas por ti, não te esqueças! ahah) e bem contigo mesmo. Mostra que tens programas marcados com amigos e que és uma companhia que todos disputam (sem cair no ridículo, claro).

Pode parecer estúpido, mas acho que as mulheres têm preferência por homens realizados, felizes com a vida que têm e com bons amigos. Se mostrares que és capaz de viver só para ela, julgo que podes perder tudo, pelo menos nesta fase. Isso é um trunfo em que deves apostar depois!

E actos românticos, só depois de perceberes que ela também está "para aí virada"!! Um dvd na caixa do correio com a série preferida dela é uma boa aposta. E juntas um bilhetinho a dizer "vê isto duma vez, para depois não teres desculpa para não estares comigo". Isto, sim, resultou comigo! ;)

BOA SORTE

jo disse...

http://www.facebook.com/group.php?v=info&gid=130896441053

visita, tens aí as 102 coisas que os rapazes precisam de saber sobre as raparigas :) e boa sorte

Unknown disse...

Seres tu próprio! Se ela gostar de ti gosta pelo que és e pronto. claro que cavalheirismo, romantismo À mistura ajudam sempre. Também já passei a barreira dos 30, não sei bem que idades se referem...mas penso que estas coisas são intemporais, com "calça mais para o clássico ou calça mais desbotada". Boa sorte!

Passion Note disse...

Fá-la sentir a rapariga mais especial à face da Terra. A única. Um tesouro. Uma princesa. Um diamante.
(e depois não lhe ligues nada durante um ou dois dias. Ela vai ficar doida com essa falta de atenção e vai querer saber porquê. Se já não gostas dela. E vai querer saber de ti. E depois.... quem sabe.)

Jonhy disse...

Pronto eu que ainda agora entrei nos 21 posso dizer que não gostamos de chatos, tudo o que é demasiado cola,queridinho e cor de rosinha não conjuga muito bem com a nossa visão do sexo masculino. Adoramos uma troca de olhares no corredor e um toque ou outro de surpresa mas tudo o que é muito persistente acaba por nos dar a sensaçao de " se eu quiser tá no papo!" boring!
A historia dos bad boys que nos dá a volta a cabeça é que sabemos que eles até têm um certo interesse por nós, mas fazem-se de caros e isso é que nos dá aquela adrenalina de o querer e etc e tal!
queremos alguém entusiasmante, que tenha algo para mostrar, diferente de tudo o que ja tivemos antes! aliás a antropologia diz que procuramos um parceiro que imunologicamente seja o mais diferente de nós pra produzir boa descendência...se até as leis da quimica,fisica e biologia o admitem o mais normal é que nós mulheres queiramos aquele je ne sais quois que nos tire do sério no inicio da relação...a maturidade vem depois!

Solidao Atarefada disse...

Acho que não será bom para o André ter um "guião" para conquistar a mulher. Nenhum homem deverá estar disposto a deixar de ser ele próprio em prol de uma mulher. Não quero dizer com isto que não deverá ceder em certos aspectos, etc...Mas se o André mostrar agora uma faceta que não é a dele, simplesmente para conquistar uma mulher, a relação não irá durar.

abraço para o André e boa sorte.

cláudia disse...

André, sinceramente acho que é errado penssares só em como agradar à outra pessoa. Ela tem de gostar de ti como tu és! É claro que algumas surpresas, alguns momentos de carinho, algo que não se faça constantemente no dia a dia ajudam a nos deixar completamente babadas, mas que não passe daí! Acredita que é uma desilusão quando no inicio são uns queridos, muito atenciosos, cheios de humor e depois tudo isso muda e passam a ser só vocês mesmos, porque depois podemos não gostar tanto assim do "vocês mesmos". Primeiro de tudo preocupa-te em lhe mostrar a tua essência, do que gostas de fazer, dos teus gostos, se tens sentido de humor usa-o...e se ela não ficar muito convencida então parte para outra. Agora não queiras só saber aquilo que nós mulheres gostamos para passares só a agradá-la, se a seres tu mesmo ainda não houve o "click" então não tentes ser quem não és. Nenhuma mulher deve mudar por um homem, nem um homem por uma mulher ;)

Sofia disse...

Eu só tenho 18 anos e não gosto de metrossexuais, oh!
Aliás, eu sou daquelas que fica a babar por homens que têm idade para ser meus pais (só babo, atenção).
E eu acho que não dá para dar conselhos sem conhecer a rapariga.
Há aquelas que gostam dos melosos, depois há as que não estão para andar sempre com o "estorvo" atrás. As que gostam de flores, as que matam se lhe derem peluches e corações...
Há tantos tipos de "moças" diferentes que fica difícil.
Mas não há nada como sermos nós próprios, por isso o André devia era apostar em fazer com que ela goste dele da maneira que ele é. Se não conseguir é porque ela não o merece.

Mas é só uma opinião. :)
Normalmente ninguém faz isto.

Cat disse...

Estás mais para a 3ª idade ? Ó Kitty Fane, a menina não diga disparates! :)

Zuza disse...

«André, antes de mais... em que ponto de situação estão? Já lhe deste a entender que gostas dela? Como sabes que não és correspondido?

Se já mostraste que aquilo que sentes não é apenas uma amizade e ela não mostrou sentir o mesmo, então o próximo passo tem que ser... para TRÁS. Ou seja, a partir de agora, tens que agir como amigo que ela quer que sejas. E sublinhar bem que todos os teus gestos estarão abrangidos por essa AMIZADE.

Por exemplo: convidas para um cinema e perguntas se não está disponível para um programa com AMIGO (sublinhar em tom irónico). E, no fim, aproveitam para falar do filme, e partilhar gostos.

É também importante, nesta altura, mostrares-te ocupado, concorrido (tens imensas mulheres loucas por ti, não te esqueças! ahah) e bem contigo mesmo. Mostra que tens programas marcados com amigos e que és uma companhia que todos disputam (sem cair no ridículo, claro).

Pode parecer estúpido, mas acho que as mulheres têm preferência por homens realizados, felizes com a vida que têm e com bons amigos. Se mostrares que és capaz de viver só para ela, julgo que podes perder tudo, pelo menos nesta fase. Isso é um trunfo em que deves apostar depois!

E actos românticos, só depois de perceberes que ela também está "para aí virada"!! Um dvd na caixa do correio com a série preferida dela é uma boa aposta. E juntas um bilhetinho a dizer "vê isto duma vez, para depois não teres desculpa para não estares comigo". Isto, sim, resultou comigo! ;)»

Subscrevo inteiramente. Se a fizeres sentir a rapariga mais especial à face da terra pode não resultar em nada. Isso é para quando as coisas já estão um pouco mais avançados. Tens de mostrar um certo interesse mas sem exageros, sem fazeres tudo condicionado por ela. Espera que por vezes seja ela a meter conversa.

Gostamos de rapazes que nos digam: bora ao cinema! e não 'achas que dava para irmos ao cinema?', de rapazes práticos, que saibam o que querem. Uma das coisas que mais odiava no meu ex-namorado era que nunca soubesse onde podíamos ir. A resposta era sempre 'não sei' ou 'decide tu'. Saberes o que queres, teres ideias originais, seres tu a tomar a iniciativa é fundamental.

Esses gestos de dar flores, chocolates serão eternamente românticos mas não sei se são a melhor forma de a conquistar. Isso é encarado como um cliché tão grande e muito vezes é mesmo alvo de chacota. Agora está mais na moda deixar bilhetinhos dentro da mala, ou entre umas folhas de um caderno que saibas que ela vai abrir.

Tenta descobrir quais são os maiores interesses dela, se é ler, ver filmes, jogar qlq, porque são os melhores temas de conversa. Não há nada pior do que fazer conversa forçada: olá, tudo bem?, está um belo dia de sol. Boooooring.

E, acima de tudo, mostra que és divertido, pica-a de vez em quando com pequenos insultos para puxares' por ela. Discordo daquela historia dos metrossexuais, muito pelo contrario. (A não ser que a rapariga em questão seja uma emo super fã dos Tokio Hotel. Nesse caso tudo o que disse fica sem efeito.)

Jo disse...

Bom eu acho q NAO te deves fazer valer por surpresinhas e presentes. A unica surpresa que a pode realmente cativar és TU. Mostra-lhe o que de bom tens, q ela ainda nao conhece. De certeza que tens algo que te distingue dos outros homens: es inteligente, ou es culto, ou es viajado, ou es campeao-de-nao-sei-que, ou percebes super de computadores, yadayada. Se es timido, mostra-te confiante! Se es excentrico, mostra-lhe como podes ser discreto. Mostra-lhe o que ainda nao conhece de ti, e quando estiver no papo, junta este conselho com o da Joana e o da Johny. Mostra-te interessado pelavida, e nao obececado por ela, vai morrer de mimimis.

Boa sorte e dá noticias aqui às babes!

J disse...

André,

Não sei como é a sua amada, mas na maioria das vezes as mulheres interessantes, procurando ou não um parceiro romântico, gostariam de ter atenção, empatia, atracção. Pessoalmente prefiro acções em vez de palavras, se é que me faço entender. Não vale de nada começar com grandes declarações de amor ou quejandos sem a atitude que as deve acompanhar nessas ocasiões.
Obviamente que requisitos como a roupa podem variar muito.

M disse...

Fui conquistada pelo sentido de humor, pelo cavalheirismo, pelo interesse por mim. E por interesse não quero dizer deixar a outra pessoa falar e falar sobre ela, mas escutar e mais tarde mostrar que ouviu e não se esqueceu.

ml disse...

uma dica: tem atenção às pequenas coisas. são essas que verdadeiramente fazem sorrir*

Lu disse...

Cavalheirismo nunca passa de moda, mas os bad boys fazem o nosso coração pular;)

Anônimo disse...

As raparigas gostam de rapazes que saibam falar, isto é, que possam as entreter. Nós gostamos muito de falar e partilhar ideias...
Era melhor descobrires os assuntos que ela gosta e se tiveres sorte e gostares de alguma coisa que ela gosta, tanto melhor...se não tiveres sorte e estiveres mesmo muito apaixonado, informa-te sobre os tais assuntos.

Não lhe des a ideia de que por ela, serias um escravo das suas vontades, porque nós queremos um namorado e não um cãozinho.

Faz a rapriga rir, adoramos rapazes com sentido de humor.

Envia-lhe poemas bonitos. Poemas toca-nos a alma. Mas não tenhas pressa. Dá-lhe um poema que valha mesmo a pena. No ínicio assina como anónimo. Depois, quando ela não aguentar mais de curiosidade, revela-te.

Cd's de música também resultam. assim, toda vez que ela ouvi-lo vai lembrar-se de ti. Não é necessário que sejam músicas romanticas. Só precisa de ser músicas de que ela goste de ouvir.

Seja muito atencioso com ela. O mais que puderes.

Unknown disse...

Tenho 14 anos, por isso, considero-me com as aptidoes necessárias para dar uma ajudinha :D

Eu gosto de rapazes queridos, que não se preocupem muito com a aparência mas também não se descuidem, que não nos gozam ou dizem frases que começam por "mulheres isto, mulheres aquilo", que sejam protectores mas não demasiado. Adoro "bad boys" mas sem se tornarem infantis. Acho que essa rapariga cairia nos seus braços se a fizer sentir especial, como elogiar os seus trabalhos ou o seu estilo, comparando-a com algo em grande.

beijinhos
espero ter ajudado :D

Descalça disse...

Que um adolescente/jovenzinho queira saber de que é que as mulheres gostam, eu até posso perceber. Que a Kitty, mulher adulta, não esclareça o rapaz que as mulheres não são peças feitas em série numa fábrica e que, por isso mesmo, será impossível dar uma resposta, acho imperdoável. Se estas receitas funcionassem, a vida perderia toda a piada. O rapaz vai ter de saber isso, e de preferência rapidamente, para evitar transformar-se em alguém que vai dizer "Ah, pois... as mulheres são todas iguais".

EstoliCatz disse...

Olá Andre,

Não conheço a rapariga em questão, nem te conheço, mas para lá de todos os conselhos que te deram e que são muito bons, acho que devias simplesmente ser tu mesmo, em todos os momentos que estejas com ela.
Se isso não lhe gradar, desculpa dizer-te, mas se calhar, não era a pessoa certa para ti.
Porque nenhuma mulher é igual, vais ter que ser tu, sozinho, a descobrir o que ela gosta, por mais raparigas que te dêm conselhos, estes não passam de especulações, que podem ou não se assemelhar ao que ela procura num rapaz.

Mas boa sorte...e espero ter ajudado.

**** Catz****

ST disse...

nunca lhe digas nada que venhas a contrariar mais tarde, acredita em mim andré!

vais conseguir disse...

Parte 2\3:
No inicio da nossa amizade, quando eramos os dois timidos e estavamos a conhecer um ao outro, conseguia faze-la rir com pequenas respostas, a "pica-la" um pouco,enfim conseguia com a minha maneira de ser.. (respondendo "a gaja")
Algo que adoro e faço questão, principalmente em situações demasiado dificeis, é falar cara a cara e DIRECTAMENTE nos OLHOS, eles dizem nos tanta coisa.. (respondendo a "S*").. Nós ("André's") somos simplesmente especiais, amigos, divertidos e quem sabe um pouco protectores.. (para me gabar so um pouco e tambem, respondendo a "Mariana").
"Solidão Atarefada" e "Claudia" , EU antes de de começar uma relação, quando ainda se é amigo, tento por os pontos nos "i's" para não haver surpresas mais tarde e tento ser o mais sincero possivel.. Quando mandei o mail à Kitty Fane, não foi com intenção de mudar a minha pessoa, mas sim de conhecer aqueles pequenos pormenores de que elas gostam e que nós (sexo masculino) desconhecemos. "Claudia" adoro a frase como terminas o post:

"Nenhuma mulher deve mudar por um homem, nem um homem por uma mulher ;)" Para mim está brutal..

"Zuzza" uma razão para que nós( sexo masculino) não tomamos tantas inciativas como voces gsotavam é, porque temos receio de que vocês não gostem,e se é para sair em conjunto porque não ser uma escolha unânime?? Me comprende??? :)

"Jo" com a minha "introdução" deu para ver que sou timido e adoro a tua frase:

"Se és timido, mostra te confiante" ;) e sinceramente, tenho andado relativamente confiante, mas não te sei responder se tá a resultar ou não... espero que sim.. Eheh

"Luisa", adoro pequenos promenores, já dizia a musica dos Xutos & Pontapés ( http://www.youtube.com/watch?v=E2gbCrqpjbo ) Para saberem se gostam de uma musica, oiçam 3 vezes; a 1ª oiçam a batida\ritmo que é o mais facil, depois oiçam novamente mas muita atenção à letra e depois para finalizar juntem os dois... Já que me deram tantas dicas uteis, aqui fica uma um pouco inutil... :)

vais conseguir disse...

Parte 2\4:

Já devo ser demasidado maduro para a idade que "acarreto",ou entao, levo a vida demasiado a sério, pois gosto de fazer tudo pela rapariga de quem gosto... MESMO TUDO e tentar ser o mais "certinho" possivel para não desiludir... Mas pelos vistos não é a atitude mais correcta a aplicar.
Surpresas não tenho muito jeito, porque penso logo à partida que pode não gostar o que normalmente me impede de seguir em frente... EU sou mais do tipo de não fazer suspresas mas sim fazer gestos (preparar o pequeno almoço,levar a jantar, ouvir, ou seja ajudar no que for preciso).. Moda, infelismente, não é muito comigo, de manha acordo, olha so para o ceu, e escolho uma roupa confortavel e com que me sinta bem, não que esteja na moda... lool...

vais conseguir disse...

Parte 1\4:

Muchas gracias a todas y todos... [lool] pelos conselhos é claro

EU,André, tenho pouco mais de duas decadas de vida [risos], já respondo pelos meus actos,ou seja, mais de 21 anitos..
Conheço perfeitamente um problema que tenho que é ser timido e por vezes isso leva a não ter "paleio".. Mas agora com os comments ao post descobri que tenho um outro pequeno defeito para o caso de querer uma rapariga e que era muito comum em quase todos os comments (para não dizer todos).. Não sou "bad boy".. vá vou tentar responder a todos os comments e desde já peço imensa desculpa por ter demorado imenso tempo a responder,e MUITO OBRIGADO NOVAMENTE A TODOS pelo tempo...

vais conseguir disse...

Parte 3\3:

Para acabar há outra música que adorava dar a conhecer a quem não conhece (o que vai ser dificil não conhecer)

http://www.youtube.com/watch?v=zTBfSMKviBA

Ornatos violeta - Ouvi dizer

A ultima frase é muita importante... "Para nos lembrar que o amor é uma doenca \ Quando nele julgamos ver a nossa cura"

Obrigado a todos e peço uma vez mais desculpa por demorar a responder, mas tenho andado a aplicar algumas dicas que voces todos gentilmente "facultaram", por vezes parece que vai correr tudo bem como tambem o contrário... enfim, é sinal de que estou vivo.. Pensar positivo e pensar no proximo passo a seguir..

Abreijos a todos e muito OBRIGADO

Ass.: André (criei há pouco um blog para poder fazer aqui o meu comment e (re)começar a minha vida no mundo dos blogues.. Eheh..