quarta-feira, 24 de março de 2010

Os blogues de moda estão hoje para a blogosfera, como os blogues de sexo estavam há quatro anos


Anna Dello Russo e Viviana Volpicella

Quando eu cheguei à blogosfera, no ano de 2006, o que estava a dar eram os blogues de sexo. Havia um muito famoso e que até deu origem a um livro ou dois, não sei bem, nem sei se ainda existe, e depois havia uma série deles que o tentavam imitar. O problema dos blogues de sexo é que, das duas uma, ou são muito bem escritos, com classe, o que é raro mas é possível, conheci um desses que já terminou, ou então são do mais reles que há, caindo na ordinarice e atraindo tudo quanto é tarado e baixo nível que por aí anda. Claro que as probabilidades de se tornarem num caso de sucesso são sempre grandes. Porque, como todos sabemos, o sexo vende. E penso que era isso que atraía as pessoas nessa altura.

Hoje em dia o que está a dar são os blogues de moda. E eu dou por mim a ver (vejo, não leio o que elas escrevem, salvo uma ou duas excepções) uma catrefada deles. Adoro pelo menos uns cinco ou seis, alguns estrangeiros e outros portugueses. De repente, há uma fashionista dentro de todas nós e vá de postar editoriais da Vogue como se não houvesse amanhã, vá de mostrar os outfits (palavra obrigatória) diários, vá de escarrapachar tudo o que se compra, vá de falar daquelas editoras de moda giríssimas e cheias de pinta (Anna Dello Russo e afins). O problema destes blogues é que, das duas uma, ou a pessoa percebe mesmo da coisa e/ou posta outfits giros e que lhe assentem bem no corpinho, ou então cai no ridículo. Porque isso não é para quem quer, é para quem pode. E aí fica tudo completamente out.

28 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

A menina da foto é a Viviana Volpicella, assistente da Anna Dello Russo.

A Elite

CarlaB disse...

Costumo seguir um blogue ("Eu, tu e os meus sapatos") que apresenta os seus outfits que na minha opiniao sao de bom gosto, com classe e super interessantes de ver. Identifico-me com as escolhas que coloca.

Rubi disse...

Eu diria que nao e' para quem pode, mas para quem sabe :) Beijinhos

Sérgio Mak disse...

Sempre atento às novas tendências, estou disposto a lançar um blog sobre o que está na moda em termos de sexo.

O que está in ou out (humm, esta soou mal), como se despir no dia à dia, que tipo de acessórios combinam com a performance em vista, etc...

Receita de sucesso, não?

Blondie disse...

Sim, hoje em dia o que mais se vê por aí são os "presuntos" das bloggers e os corpinhos a mostrar os trapinhos comprados.
Será que ninguém fala de temas decentes?

ana sofia santos disse...

http://cenasdegaja.blogs.sapo.pt/ falas deste?? ainda cá anda e de boa saúde como se vê

Anônimo disse...

Olha aí está uma grande verdade! Nem toda a gente tem a carteira e o "know how" para seguir as tendências do momento e depois é ver as figuras ridículas em que se colocam!
Muitas vezes me questionei (ao fazer "blogzapping" por esses supostos blogs fashionistas)se aquela gente não tem espelhos em casa... ou bom senso, vá lá...
Quanto aos blogs de sexo, ainda não encontrei nenhum que me despertasse o interesse (pelo blog, entenda-se!).

S* disse...

Prefiro os blogues de sexo. Dão para rir. :P

Unknown disse...

confesso que um dos meus actuais guilty pleasures é visitar maus blogues de moda, em que as autoras postam os seus (maus) outfits. como dizes, é para quem pode, não para quem quer.

Anônimo disse...

eu concordo. eu tenho visto alguns blogues de moda portugueses de fugir, pessoas que acham mesmo que têm estilo e que estao na moda e vai daí a porem uma data de fotos a mostrar o seu "estilo".sem comentarios.

eu criei um blog ao meu gosto, quem gosta gosta, quem nao gosta paciencia, mas eu tenho verdadeira paixao pela moda e pela arte em geral.

bj

Teresa disse...

Do que eu gostava mesmo era que alguém pusesse aqui links para os tais blogues fashionistas ridículos.
Anyone?
Era uma caridade que me faziam.
É que eu adoro rir... :)

Kitty Fane disse...

Teresa, em privado, dar-lhe-ei o link de um ou dois. :-)

Teresa disse...

Oobrigada, Kitty!!! Obrigada!!! :))))

E disse...

E já reparou como normalmente são todos para senhoras/meninas ou de senhoras/meninas?

Já os outros, os tais de sexo eram mais democráticos.

Cumprimentos,

TC

Precis Almana disse...

Kitty Fane, lembras-te do que falava de sexo com classe? Ainda existe ou foi mesmo apagado? Tenho curiosidade, um dia mais tarde hei-de querer meter-me na área da sociologia dos afectos, onde a sexualidade também entra. E como i falar de "ciber-sexo" é incontornável, era por isso...

Rita? disse...

Bem espero que o meu blog não seja um desses ridículos... :( Não considero que copiei blogs, mas é verdade que me inspirei em alguns para fazer aquilo que pretendia fazer. No geral gosto dos blogs de moda, sejam bons sejam maus, porque em todos há uma verdade que se aprende. Não sei se me faço entender. Bjs

Cibele Chaves disse...

Kitty, por aqui também somos servidas de um link ou dois ;) Só mesmo para confirmar se são são os que eu visito :)

CoisasDaGaja disse...

Por isso eu digo, "cada macaco no seu galho" e precisamente por isso escrevo só do que sei! Palermices! Porque até para se ser palerma é necessário ter classe!
Já eu devoro o teu blog! Juro que não vejo só as imagens:D

Anônimo disse...

Olá!
Eu também estou recentemente a despertar para o mundo da moda, pois cansei-me de ser "básica". Aprecio muito as escolhas da Me, autora do Eu, Tu e os Meus Sapatos. :) Como não tenho grande conhecimento de blogs desse tipo, pedia à Kitty e a outras leitoras que me enviassem alguns links de interesse, tanto dos bons exemplos como dos maus - que eu nisto penso como no resto: para conhecer o bom (e poder falar sobre ele), também é preciso ter noção do mau. ;)
Obrigada!
Beijinhos,
Nat

Aqui fica o meu contacto:
eueasminhascircunstancias@hotmail.com

Jade disse...

Eu confesso que adoro os blogues de moda, alguns nacionais outros estrangeiros mas todos com muita pinta :)

Style disse...

Digamos que concordo com o que foi dito, que os blogs de moda surgem como cogumelos e já começam a enjoar (e contra mim falo, apesar de considerar o meu apenas um blog pessoal)!

Mas para mim, bem pior, são os blogs pseudo-intelectuais que para aí andam, carregadinhos de erros ortográficos e de historinhas que não interessam a ninguém!

No entanto, e felizmente, a blogosfera tem espaço para tudo ... e só visito os blogs que quero! Ah, e o teu é um deles!

Kiss*

rosaamarela disse...

Mas o pior é que quem escreve nesses blogs não percebe nada de moda! ... falam do seu gosto pessoal.

BOM DIA!!!

Kikas disse...

Lol
O pior é que essas bloguistas, acham que se vestem bem, que tem gosto e que percebem imenso de moda.

Espelhos em casa precisam-se!

Beijinhos

Anônimo disse...

Também sou filha de Deus!
Mandem-me lá uns links, faz favor.

eueasminhascircunstancias@hotmail.com

Anônimo disse...

Obrigadinha, Kitty, pela não resposta.

Kitty Fane disse...

eueasminhascircunstâncias, obviamente não irei dar link de nenhum blogue (aquilo com a Teresa era uma brincadeira)para os outros se rirem. O que para mim é ridículo, pode não o ser para si ou para outra pessoa. Uma coisa é falar no geral e outra no particular indicando nomes.

Anônimo disse...

Kitty, a intenção não é pura e simplesmente rir de alguém. Quando digo que me tenho sentido "atraída" pelo mundo da moda estou a dizer o que penso e quando digo que há que ter noção do que é ou não é "bonito" de se ver, de se vestir, também estou a dizer o que penso. Não pretendo achincalhar ninguém nem fazer-pouco. É mesmo vendo e comparando que se aprende alguma coisa. Falo por mim...
Não mandei o mail para me reencaminhar algo em privado? Atitude sensata, penso eu...
Mas tudo bem...

E sim... O mais provável é que eu me vista de forma ridícula quando pretendo "ousar" algo mais, pois não sei...

Kitty Fane disse...

Caríssima eueasminhascircunstância, mas afinal o que quer, que eu não percebo nada? Mandou-me algum e-mail que eu não vi ou respondi?

Eu não envio links de blogues a ninguém. Nem por e-mail nem por outra via.

Quando falo em geral e particular estou a referir-me a:

Geral - é dizer que há gente que se veste mal

Particular - outra coisa é dizer que a ou b se vestem mal