quinta-feira, 25 de março de 2010

Coisas que quase todas as mulheres adoram e eu detesto # 1



Por falar em sapatos, e correndo o risco de ser apedrejada, insultada e achincalhada em praça pública, sem dó nem piedade, tenho de vos confessar que não gosto de Melissas. Aliás, para dizer a verdade, detesto. Para mim não passam de uns sapatos de plástico, capazes de estragar qualquer outfit (agora que comecei a usar a palavra, já ninguém me segura) que se use no dia-a-dia. A não ser, claro está, que se vá para a praia ou para algo do género. Aí, sim, até me consigo ver com umas Melissitas nos pés. Mas só aí. Então as Melissas de salto alto são para mim qualquer coisa de absurdo. Plástico e sapato de salto alto não combinam de forma nenhuma. É quase como estar muito bem vestida e estar com o cabelo oleoso.

56 comentários:

Clementine Tangerina disse...

Concordo...acho engraçado a ideia e o formato, mas jamais calcava...acho que as melissa sao lindas mas na mao...no pé com o calor...o suor...no thanks!

Mãe Jo disse...

Eu gosto de sapatos mas, também, não gosto nada de melissas.

Marta disse...

Eu não concordo...acho que há Melissas bem giras e que no verão com uma roupa mais casual ficam bem giras.

Eu tenho umas sabrinas Melissa, bicudas, cor de rosa que ficam lindas com umas pantalona de ganga ou de linho e um básico branco e com um ou outro acessório à cor...claro que não uso numa situação mais "social", mas acho perfeita para um almoço no jardim ( o chamado almoçar fora, lol). e tenho umas totalmente transparentes que ficam giras que uso para a praia.

Confesso que as de salto alto não me convencem, mas não deixam de ser sapatos e gosto de apreciar os modelitos.

Já as malas...não gosto mesmo, lembram-me as cestas da praça...

rosaamarela disse...

Et voila!!!

Petit bisu

agora disse...

concordo plenamente! sempre que vejo alguém a falar/escrever sobre as maravilhas das "melissa", da colecção que têm e do que gostariam de ter, fico espantada! estamos a falar de sapatos de plástico! nada giros e, acredito, nada confortáveis e/ou cómodos. dentro do género, quanto mais não valem umas havainas...

Faz de Conta disse...

eehehe concordo totalmente. Plástico nunca será elegante não há volta a dar..

BlueHeart disse...

Gosto muito do blog da Kitty Fane. Visito-o todos os dias e admiro-a muito por tudo o que escreve aqui.

A propósito de sapatos rasos e de salto alto...preciso de ajuda. Tenho 1,61m de altura e tenho as minhas curvas, pelo que um sapato de salto alto me favorece muito mais. No entanto, enfrento todos os dias um problema: vou para o trabalho de autocarro e para o apanhar tenho de andar cerca de 15 a 20 minutos a pé em plena calçada portuguesa. O que me fez desistir de sair de saltos altos de casa.

Assim, começei a calçar sabrinas e a levar os saltos altos na mala para calçar quando chego ao escritório e ficar um pouco mais apresentável. Mas esta situação chateia-me imenso! Pois acho que mais ninguém faz isto! Também gostava de andar bonita na rua e não só no escritório...mas passo a vida a correr, ando bastante a pé e o autocarro também é um martítio em hora de ponta. E desisti de andar em sofrimento o dia inteiro com dores intensas nos pés...

Lembra-se de mais alguma solução para o meu problema? Por vezes esta situação até me tira a vontade de me arranjar melhor para vir trabalhar. Sou a mais nova do Departamente do Marketing onde trabalho, tenho 24 anos. E gostava de me sentir mais bonita...e calçar um salto alto ajuda imenso a levantar o ego.

Obrigada.

Pequenina* disse...

Concordo e também não seria nunca calçado que eu comprasse, sinceramente...mas, gostos não se costumam discutir, digo eu.
=)***

rosaamarela disse...

BlueHeart !|

No verão levo havaianas no caminho, qdo chego à empresa calço "aquele" sapato... mas não de plástico claro.

Atenção que este ano há sapatos salto alto grosso os chamados Letizios pq a princesa devido a estar mts horas em pé foi obrigada a mandar fazer, esta semana comprei uns que julgo dão para calçar no trabalho e sair para jantar.

kss

Raquel A. disse...

Eu concordo! Nunca me convenceram... Por muito giros que possam parecer alguns não consigo deixar de ver ali o plástico!

**

flor de lótus disse...

Melissas só para a praia e seus derivados! Devo ser das poucas, tal como tu que não é doida por estes sapatos. Mas, gostos não se discutem.**

Cate disse...

Desculpa, Kitty Fane, mas desta vez tenho que discordar. Há Melissas bem giras e que, ainda que não sejam para outfits (!!!) elegantes, ficam bastante bem em casual looks! Como qualquer outra roupita da moda, há que saber como as usar e se o modelo nos favorece.

Mi disse...

Eu cá acho o oposto, as melissas são capazes de tornar um outfit vulgar em algo com muito mais estilo. Acho-as lindas. Mas, pela minha experiência, reconheço que não são o calçado mais confortável, se andarmos com elas um dia inteiro. Mas são podre de giras!
kiss

Ana disse...

Olá!
Também são sapatos que não me dizem nada, acho-.os muito feios!!
Beijinhos

Pimponices disse...

Eu adoro Melissas!!! :)

Obviamente que coordenadas no espaço e tempo correctos.
São muito confortáveis e como tal, ideais para as férias e as caminhadas de descoberta que lhe estão associadas ou para a praia :) Comparo a sua utilidade à das Havaianas que também ADORO e confesso, tenho de todas as cores :) :)

Um beijinho Kitty Fane

Cátia Gomes disse...

Também não gosto nada das melissas. De nenhumas delas.

Para a BlueHeart, já experimentou a marca de sapatos Cubanas? São os únicos sapatos de salto que consigo usar um dia inteiro sem me doer os pés. E além de serem giríssimos, é uma marca portuguesa. :)

V. disse...

Não concordo nada. As melissas ficam lindas com um look casual e ao contrário do que se possa pensar (como eu pensava antes de experimentar) são muito confortáveis.
Plástico por plástico prefiro o que se assume, não o que imita a pele :P

BlueHeart

Acho que fazes muito bem em trocares de sapatos rua/escritório. Os outros não fazerem acho que não é problema. Por acaso eu já fiz (agora não tenho essa necessidade).

Kikas disse...

Detesto!!!
Plastico para os pés?
Não obrigada!

Beijinhos ;)

O Príncipe Duarte disse...

Eu tenho Melissas mas para levar para a praia.
As de salto alto tambem acho horriveis. E aquelas que imitam os sapatos de homem??? Péssimas :-)
Mas gostos não se discutem...
alice

Jo disse...

e eu que me ponho a pensar: "mas aquilo é plastico, será que o salto se aguenta?!" pronto. abomino melissas. escapam as sabrinas, acho alguma piada mas nunca calçaria: 1º porque detesto sabrinas, 2º sapatos de plastico so com 5 anos pa ir ao mar e nao ser picada por um peixe aranha. é isso.

*Catarina* disse...

Estou totalmente de acordo!

GM disse...

Diga-se que o modelo foi escolhido a dedo para o texto... A meu ver, é dos poucos que a marca tem que de facto são muito feios. À parte disso, os modelos de inverno em veludo até são bastante "clássicos". De qualquer forma, é uma questão de gosto... Eu cá, gosto muito! :)

Z disse...

Até que enfim alguém da mesma opinião que eu! Ok...a minha irmã também a partilha lol

Loja dos Desejos.com disse...

Também não aprecio nada d enada as Melissas! Não tneho, nunca tive e tenho para mim, que nunca virei a ter nenhum par de melissas no meu armário!



Beijinhos

ana sofia santos disse...

há melissas pra praia, a não ser que gostem de ir de sapatos fechado pra praia.
São de plásticos, mas há alguns de outros materiais e de marcas bem mais caras, bem feios. E há melissas feias e bonitas, depende do gosto, e não estraga nada, só se não souberes vestir e nisso ate um outro qualquer estraga :)

Anônimo disse...

Eu também não gosto nadinha delas.

Lu Gaspar disse...

Também não gosto de sapatos de plástico!
Acho que se não tivessem marca e fossem vendidos na feira ou nos chineses ninguém comprava e até tinham vergonha de andar com isso na rua. Mas isto sou eu...

Ai credo, que sapatos horrorosos! Espera, são Melissas? Afinal são tão liiiiiiindos!

Last Angel disse...

Também não gosto nada. Há coisas que não se misturam.

kiss me disse...

Eu gosto muito de melissas mas só as rasinhas e nunca para ir trabalhar etc. Apenas para praia, piscina, cafezinho à beira-mar, coisas desse género.

Estas Vivienne Westwood são pavorosas.

Miss. Chocolate com Pimenta disse...

Também não acho piadinha nenhuma.

Cláudia disse...

Ora cá estou eu a concordar a 100%.
Plástico só nos alguidares e mesmo para isso tem de ser bom!

athenriques disse...

gosto de melissas rasas.as de salto são ridículas.tenho 3 pares de rasas, mas dou-me mal com o calor :( fazem-me transpirar imenso!

Queen of Hearts disse...

Eu por acaso gosto, tenho vários pares - uma verdadeira colecção, se se lhe quiser chamar isso - , adoro e recomendo. São de plástico? São. São desconfortáveis? Não, mas isso só sabe quem as calça - e claro, depende do pezinho de cada uma. São feias? Algumas, não todas. São demasiado "casual"? Algumas, não todas. Parecem calçado de plástico da feira? Só para quem não saiba distinguir a diferença entre design e contrafacção. Gostos, evidentemente, não se discutem. Eu por acaso não posso concordar com a Kitty Fane, adoro Melissas! E acho que é uma questão de estilo. Não é qualquer pessoa que tem estilo para elas. :P

prada disse...

Abomino plásticos nos meus delicados pezinhos, era só o que faltava, mas um bom marketing e aí estão elas, fashion!
Oh my god , nos chineses não se venderiam ,como refere a Lu e com razão!!

AJ disse...

Até que enfim que encontro alguem que não acha as Melissas o máximo. Já pensava que eu é que era estranha. E realmente as de saltos altos são pavorosas...
Para a praia, sim, talvez, mas mantenho-me fiel as Havaianas

Pinipóne disse...

Oh yeah!! Do piorzinho que pode existir!

Cátia Pereira Matos disse...

you're not the only one. melissas para mim, nunca

Pistaxa disse...

São de facto medonhas =)
Não podia concordar mais.
Fazem-me lembrar aquelas sandálias que se usavam (ou usam) para ir ás rochas LOL

Jo disse...

Depende...Há Melissas engraçadas, se bem que eu sou suspeita porque tenho umas (não de salto porque dessas não gosto).
Mas tem que se ter atenção ao que se veste com as Melissas...tem que se optar por roupa mais casual, para que o conjunto resulte bem.

Anônimo disse...

tambem nao sou fan de Melissas.

bj

Anônimo disse...

BLUEHEART as americanas fazem imenso isso,é super normal,levar as sabrinas e depois calçar os sapatos. eu as vezes faço isso,é raro fazer,mas as vezes faço quando vou andar muito a pé

bj

Maria Sorriso disse...

Não gosto! Podem existir uma ou outra engraçaditas mas continuam a ser de plástico e para eu usar não.

http://so_risoincognito.blogs.sapo.pt/

Rafaela Rolhas disse...

Ufa !, haja algem qe pense como eu !

Tânia M Relvas disse...

já somos 2... isso e fly london. Confesso que não compreendo.
As Melissas tipo sabrina e fechadas ainda têm a sua graça, mas bolas são plástico.

Dos blogs de moda, já não concordo. São como todos os outros... quem não gosta não lê.

S* disse...

Também não acho piada. Para usar plástico, uso as crocs. Ao menos as crocs não tentam ser elegantes.

A miúda dos saltos altos disse...

Eu gosto de Melissas! Tenho uns botins da colecção de inverno, de veludo! Apesar de serem de plástico são muito confortáveis e já experimentei as sabrinas e ainda são mais!

Acho piada a certas pessoas que dissem que jamais usariam plástico nos pés mas usam sapatos que são feitos de um material a imitar pele (plástico), estranho não?!

Blueminerva disse...

Já leio à muito, e desta vez não resisti a um primeiro comentário.
Subscrevo inteiramente. As Melissas são pavorosas... as de salto então, são de fugir descalça, qual cinderela.

Beijocas

Mariana Espiga disse...

concordo plenamente !

RITITI disse...

NAO SENDO FANÁTICA, tenho alguns pares naõ sao de todo muito confortaveis mas têm um cheirinho maravilhoso...o modelo que postaste é de facto medonho mas a s minhas sao giras :) bom fim de semana

Estrelita disse...

É por isso que uso as minhas como sapatos de casa (vulgo pantufas).
E foi também por isso que, há dias, se passou isto:
http://starsmythicalcreatures.blogspot.com/2010/03/uma-mulher-sabe-que-fez-uma-ma-escolha.html

Tânia M Relvas disse...

Miúda dos saltos altos, por acaso, só uso sapatos em pele... plástico, só chinelos.

Ainda bem que não gostamos todos de amarelo... ou a vida seria bem chata. Cada um deve usar o que gosta (e cada um é livre de gostar ou não) :).

Alexandra disse...

Eu "quase pecadora" me confesso.

Sempre detestei esses sapatos e os achei horrorosos até, este ano, ficar uma semana a namorar a loja da Visconde Pirajá (RJ). Estive literalmente uma semana a debater-me contra esta ideia pré-concebida anti-plástico mas lá que aquele cheirinho da borracha era cativante, era. E têm modelos (de inverno muito giros), bem mais que essa colecção horrorosa da Vivienne. Tirando os de cunha, os de salto são de fugir.

Tinham também uma colecção de sabrinas em tartaruga (como os óculos) linda. Muito discretas e elegantes, como sequer. (Nada de cores vibrantes a gritar "plástico".

Enfim, vim de lá carregada de sapatos, para não variar, mas sem as melissas, arrependidíssima.

Tixa disse...

Pois... em sapatinho ainda vá que não vá... mas as de salto alto não enchem os olhos.. aliás não tenho nenhumas porque ainda nenhumas me cativaram o suficiente ;)

E tenho para mim que há quem as tenha só porque está na moda ... enfim!!!



beijocas

Unknown disse...

As melissas rasas ainda escapam... As de tacão??? Sem comentários

anuskkas disse...

eu sempre detestei, entrava na loja não me decidia, achava que o problema era meu, mas ao ler o teu post até parece que fui quem escreveu... Muito bom. eu não entendo esses sapatos

EfeitoCris disse...

Bem 1º que tudo deixa que te diga que é espantoso ter um post com mais de 50comentários... lol mas tb tens mais de 1500 fãs... rapariga quem és tu!???

de certeza alguém parecido comigo... EU tb n goste de Melissas... especialmente esses de salto alto...mas mais te digo... eu n gosto de muitas modas que supostamente devem assentar bem nas meninas, moças, mulheres e mulheronas...

sou uma gaja simples, com tendência ao complicado...lol

gostei do teu blog, gostei dos post's e gostei do passatempo!

vou ficar tua fã, não que isso se note no meio de tantas e vou colocar o teu blog na lista dos que lei, gostei do teu humor!

até mais,

Cristiana Rodrigues
http://efeitocris.blogspot.com/