segunda-feira, 15 de março de 2010

Há espécies de homens em vias de extinção


Olga Kurylenko fotografada por Ellen von Unwerth

Os homens estão demasiado sensíveis e lamechas. De repente, transformaram-se no cúmulo da lamechice. Choram por tudo e por nada. Amuam a toda a hora. Vejam bem. Amuam. Onde já se viu um homem amuar e fazer birras? Queixam-se frequentemente. Não têm iniciativa. Estão sempre à espera que a mulher decida tudo, porque, tadixos, têm medo de não lhes agradar. Quando estão com uma leve constipação, é vê-los praticamente à beira da morte quase quase a dar o grito final. Mas o que é isto? Onde foi que nós, mulheres, falhámos?

Vamos lá a ser claras. Nós (as mulheres como eu, claro, não posso falar pelas outras. mas a avaliar pelo meu grupo de amigas e de colegas não são assim tão poucas) gostamos de homens que nos protejam, homens de barba rija e mãos grandes, que sejam confiantes, fortes, capazes, independentes, cultos, decididos, que nos aparem as lágrimas, que saibam bem o que querem e o que têm de fazer para o conseguir. Que sejam sofisticados, cavalheiros, que saibam escolher uma garrafa de vinho, que nos levem a ver o pôr-do-sol e a jantar à luz de velas. Lamechices? Não, por favor. Sensibilidade a mais? Dispensamos. Carácter? É fundamental.

Existem homens assim? Existem. Eu já conheci alguns exemplares desta espécie. Mas cada vez são menos. Tal como o Leopardo das Neves ou o Rinoceronte de Java, estes homens são, sem dúvida, uma espécie, cada vez mais, em vias de extinção.


Post ligeiramente modificado (algumas partes já tinham sido aqui publicadas) e publicado em Fevereiro no jornal 24 horas

29 comentários:

Mário disse...

Este teu post é um bom exemplo de que, enquanto algumas mulheres lutam pela igualdade e pela sua quota na participação social, outras (tal como tu) lutam ao lado dos machistas contra essas mesmas mulheres.

Porque raio vocês podem amuar e nós não? Porque podem fazer birras e nós não? Porque temos de ter iniciativa e vós não? Porquê é que vocês podem ser frágeis no que diz respeito às defesas contra uma gripe e nós não?

Não me digas que o papel do homem no mundo é agradar a mulher, e o papel da mulher é apenas estar ali, bonita, maquilhada e bem vestida?

Existem homens de todo o tipo, tal como existem mulheres. E conheço muitas mulheres que gostam de se impor, e eu pessoalmente detesto mulheres frágeis que estejam sempre à espera que o homem lhes abra a porta. Não têm maozinhas?

Clara disse...

yep. eu conheço um mas não tenciono partilhá-lo com ninguém.

Claudia Oliveira disse...

Não existem seres humanos (leia-se, homens) perfeitos. Os homens tmb não gostam de mulheres que passam a vida a reclamar com tudo e aguentam. Já não existem mulheres como antes.Menos chatas, menos exigentes com os homens do Mundo.

Kitty Fane disse...

Mário, machismos e igualdades à parte (não misture), que isso todos nós estamos de acordo nas mesmas coisas, quase todas as mulheres gostam de cavalheiros.

E o que aconteceu na nossa sociedade foi que os homens de um momento para o outro se tornaram numas mulherzinhas de calças. Daqui nada até têm TPM. Passou-se do 8 para o 80. É isso. :-)

Unknown disse...

Tens toda a razão! Gosto de homens fortes, cavalheiros. Para sensíveis e choronas estamos cá nos:-) Bj

Sky disse...

Sim é um facto de os homens hoje em dia serem uns bébés autenticos! mas o pior.. é que muitas mulheres dizem mal mas no fundo gostam...isto porque.. quando aparece um homem como eu a tratar tu cá tu lá...dizem logo que é insensivel.. machista etc etc!
Se eles são assim.. é culpa dos pais e das namoradas que não sabem ensinar a ser o homem! mas as mulheres tb têm o nariz empinado hoje em dia para mta coisa e a culpa das das mesmas pessoas!
É assim... mas temos que conviver com a melhor pessoa que encontrar-mos.. senão.. fica-se solteiro!:P
beijos

ANA disse...

Concordo a 100%

Eu nem quis acreditar quando me deparei com um que por qualquer coisinha, se era contrariado, amuava. Please.

Enfim. Se calhar são gostos. Sensibilidade sim. Amuos, não! Mas isto é válido tanto para homens como para mulheres.

Good post!

Sandra disse...

Como se costuma dizer: Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!

E agora, a minha humilde sugestão de um "homem jeitoso" para a próxima sexta feira: Nem mais nem menos que o "DON DRAPER" da fabulosa/espantosa/brilhante série MAD MEN.
Que tal hã?!

Mário disse...

Sim, até pode ter sido, mas tem de admitir que as mulheres de hoje também gostam deles mais femininos, sem pelinhos no corpo, que deitam creme hidratante, confidentes. Ora, gostam de algo que está na fronteira entre o homem cuidado e a tal mulherzinha de calças. E já que esses homens imitam as mulheres em tanta coisa, é bem natural que também se possam tornar mimados, birrentos e frágeis.

joana vasconcelos disse...

Concordo com todas as frases pode ser?

Rita disse...

Bem... na minha opinião todos os homens são uns bebés grandes... uns mais que outros... não falo de amuos, birras ou sensibilidades extremas, não... falo mesmo de personalidade... Salvo rarissimas excepções têm todos o sindrome mãezinha.

Aqueles que não têm ( e mesmo assim, continuo a achar que bem no fundo, está lá), acabam por mais tarde ser apelidados de filhos da puta... são aqueles que gostamos mais, verdade... mas não se consegue viver com um homem assim!

Bjs

Rita

Jade disse...

Se nunca os contrariarmos e fizermos tudo o que eles querem são homens, se os começamos a contrariar ou mostramos uma personalidade menos subalterna, começam as fitas, os amuos, as insinuações...é quase sempre assim...
As mulheres não gostam dos coitadinhos, não há pachorra!

V. disse...

Epah! Concordo com o teu ponto de vista (digam lá que eu sou machista :P, not!).
Não vamos generalizar mas realmente existem muitos assim, pessoalmente não gosto de gente lamechas (mulheres incluídas) mas gostos são gostos e há gostos para tudo.
Já agora também existem mulheres lamechas/frias/machistas/feministas (riscar o que não interessa), há de tudo. Tens de dar sempre uma no cravo e outra na ferradura que é para agradar a todos...

Maria disse...

Ah sim, aqueles que nos põem um belo par de cornos? Já sei! Nunca estão contentes com nada. Impressionante

Summer disse...

Tu não me digas que eles estão em extinção que me dá já uma coisa má...eu ainda sou novinha, preciso de continuar a sonhar ;)

beijo*

Anônimo disse...

Tens razão kitty, mas como a personalidade das pessoas é moldada em sociedade, a evolução masculina nada mais é que o resultado da paralela transformação feminina que ocorreu.

Da minha experiência posso dizer que também se encontram cada vez menos mulheres e cada vez mais meninas. Falando por mim, eu não quero ser paizinho não biológico de nenhuma menina. :)

Z disse...

Totalmente de acordo!

Guerreira disse...

Bem por momentos achei que esse tipo de raridade existisse só no norte. Parece que cada vez mais, em vez de crescerem, ficam mais putos, mas penso eu de que... :) encontrei um cavalheiro assim, vamos ver, o tempo me confirmará isso :D

SillyTalk disse...

e os homens histéricos? São uma nova espécie que surgiu recentemente.

Ana Sofia disse...

Concordo, concordo e concordo...
Mas no meio disso tudo o que mais me irrita é não saberem o que querem!!!
Ou então quando dizerem tu é que sabes e faz o melhor para ti, juro que num momento destes a minha vontade era comprar-lhe uma trela e chamar-lhe animal de estimação. No entanto se eu quisesse um animal para companhia comprava um "canito", que ao menos não dizem asneira e ficam sempre contentes por ver a dona...
Tenho dito

Sofia

Unknown disse...

Oh diabo, isto parece conversa da minha namorada!

Que raio, eu acho é que as mulheres se tornaram exigente demais! :) Um homem tem de fazer tudo e mais alguam coisa :)

Anônimo disse...

Mais um post para agradar as mulherada. Esta é talvez a outra face da moeda dos direitos das mulheres e a mistura dos papéis sociais. Creio que um dos triunfos da mulher nas ultimas décadas (e ainda bem) foi o de poder "estar" com quem quiser, seja comprometida ou não, como as cotas dos "sexo e da cidade" e isso ser aceite e estar na moda hoje em dia, quase um padrão, como era visto no passado em relaçao a muitos homens, assim e com a mudança rápida na sociedade até os homens acabaram por ganhar uns tiques considerados pelas mentes do antigamente "femininos", como descreve o post - como ser melhor ouvinte, ser mais sensivel, não ser um bruto, etc - e é o que a própria escola ensina, no desejo incansável de ver a igualdade entre os sexos, mas há mulheres que odeiam isso, por mais que façam o acima descrito. Lutam pela sua liberdade e ao seu prazer,com todo o direito, mas no fundo parecem ainda preferir o estilo de homem do tempo dos seus pais ou avós, sendo elas totalmente diferentes das suas mães ou avós... contraditório.

Homem disse...

um post ofensivo para um homem e redutor e insultuoso para uma mulher.

Com que então o papel do Homem é o de guiar a Mulher, de lhe dizer o que, quando e como fazer. Fazê-lo de alguém que lhe limpe as lágrimas, lhe mostre virilidade, que seja sempre confiante (coitaditas, elas não o sabem ser), que saiba o que quer (coitaditas, "no clue"), que saiba para onde ir e que, sobretudo, que as guie (coitaditas, a quererem sempre depender DELES).

Desculpa que te diga, mas, com um pensamento desses, fazes parte da geração de mulheres do "coça a micose", à espera que o Homem te ampare todos os golpes, traga o dinheiro para casa, enquanto a prima dona vai fazer shopping.

que mal.

Homem disse...

e digo mais, pertences ao grupo do eterno problema das mulheres:

o de não terem a ponta da ideia do que querem. E isso é universal desde o princípio dos tempos.

Se é macho, é um "brutamontes insensível", um "porco", um "rude", que só pensa em sexo e não a ouve nos seus problemas.

Se é sensível, é um "panasquita", uma "florzinha", "onde param os homens a sério que me fodam a sério?", que está sempre a amuar e não sabe o que quer.

Ouve, é por essas e por outras que um gajo mantem-se fiel àquilo que é: um Homem. Que vos fode na cama e se está a cagar para os romantismos. Ponto final.

Unknown disse...

Pois cá para mim as coisas querem-se equilibradas...Tanto eles como elas podem ser os maiores medricas, chorarem porque têm azia, mas isso é coisa mais do ser humano, não do género.

O resto é uma questão de gosto e paciência. As mulheres estão mais independentes, mas precisam de ombro e cortesia, os homens estão cada vez mais perdidos e uma pessoa nem sabe do que precisam, se de colo, se dois pares de estalos, portanto, andaremos nisto até aos fim dos nossos dias :)

Por mim, prefiro os homens que choram, mas que sabem mudar pneus dos carros, são gostos...

AFEP disse...

Então é basicamente disto que voces estao a falar? lool...

http://aeiou.expresso.pt/nos-mulheres-nao-gostamos-de-trogloditas=f570965

Querem ou não querem homens lamechas?[em relação à ultima frase so site]..

Abriejos

Juanna disse...

Argggggg o meu homem está a ficar assim!

Isilda disse...

eles são muito chorões,mas muitos não revelam.
hahahahaha

EstoliCatz disse...

Olhem eu acho que isso tudo que falas no post....resume-se a gente mimada. Se vejo bem as coisas, esse é um sindroma que afecta a homens e mulheres.
Eu devo dizer que não há paciência para esse comportamento, seja por parte de quem for. Mas devo dizer que sou apologista de um homem sem grandes fragilidades, ou melhor q.b. (quanto baste), mas o msm para as raparigas, não há paciência para miúdas cheias de "ñ m toques", que choram por tudo e por nada e que é necessário tratá-las como princesas.
Eu só digo isto, porque eu cá sou muito despachada e não gosto de aparentar uma atitude frágil, mesmo que ás vezes me sinta assim. (sou um pouco orgulhosa, tbm não é bom).

***catz***