segunda-feira, 22 de março de 2010

Eu também adorava ficar feliz com a vitória do Benfica


Marion Cotillard

Liga-se a televisão e todos falam do Benfica. Abre-se o Facebook e todos falam no Benfica. Vai-se ao café e lá está tudo a falar no Benfica. Eu também adorava ficar feliz com a vitória do Benfica. Adorava ir para a rua gritar feita histérica "esse ele bêê" com um cachecol vermelho ao pescoço. A sério. Mas não fico. Infelizmente, a minha felicidade passa por outras coisas. E tenho plena consciência de que neste país quem gosta de futebol se diverte imenso, porque afinal de contas este país é só futebol. E até admito que já vi jogos de futebol porque alguém fazia questão que eu os visse. E admito que até sei o que é um fora de jogo e tudo o resto (domino as regras todas, é um facto). Mas gostar não consigo, é mais forte do que eu. Fico nauseada só de pensar nisso. Sobretudo quando vejo imagens como as de ontem dos membros daquelas claques que pareciam bichinhos. Até tinham de ter um cordão de segurança para não atacarem os outros. Se calhar, da próxima vez, não seria má ideia usarem jaulas para os transportarem. Até na selva os animais são mais civilizados, parece-me. E quando me perguntam de que clube sou, eu até respondo Benfica. Porque há pessoas que não percebem que alguém não tenha clube e que se esteja simplesmente a borrifar para o que onze tipos fazem atrás de uma bola. Mas, pronto, ainda bem que foi o Benfica e não os do costume. Para haver variedade. A ver se toca a todos.

18 comentários:

rosaamarela disse...

Eu fico nauseada qdo TODOS os noticiários das 7/8 da manhã abrem com futebol, são uma praga, e falam do mesmo durante 15 minutos... então e o trânsito para levarmos os meninos à escola e chegarmos atempadamente ao trabalho? então e a meteorologia? para sabermos como devemos sair de casa, sim porque maior parte de nós sai de casa por essa hora e só regressa á noite, enfim generalidades que podem interessar, ao "outros" cidadãos como por exemplo o que se vai discutir nesse dia na Assembleia da Républica etc etc etc

obg por nos deixares desafogar

Z disse...

Uma mulher com tanto estilo e inteligência e dizes que és do Benfica??? Tens de ir tirar uns dentinhos para dizeres isso eheh dizer que se é do Benfica não fica bem a ninguém lol

Vera disse...

Se te apetecer, passa pelo Vekiki e lê o que escrevi sobre o futebol...Triste, muito triste, ser este o Desporto Rei

isabel disse...

Partilho na integra essa opinião!
Nunca percebi como é possivel estar colada ao ecran a ver um jogo de futebol... Não é pelo desporto em si, que faz bem a qualquer um, é pela obsecção que cria quer a titulo individual quer a titulo colectivo.
A titulo individual cria uma tensão que considero completamente desnecessária, já que o nosso quotidiano é repleto de momentos de tensão, de pressão, de correrias, enfim... tudo o que provoca acelaramento cardiaco... eu quando posso abdico desse acelamento, o que me faz conscientemente abdicar de ver futebol... OK passo os olhos pelos resultados, afinal gosto de saber o que passa à minha volta. Não me peças mais que isso, basta! Não sei o nome dos jogadores, nem coisa parecida....
A titulo colectivo confesso que sempre tive fobia de grupos/multidões, já que a tendencia é gerar-se uma consciencia colectiva... eu cá gosto muito de pensar pela minha cabecinha, no meu cantinho...
Até quando joga a selecção eu mantenho a minha actitude!!

Quanto aos média, dispenso tudo o que se fala em excesso, quer seja futebol, desemprego, recessão económica, tsunamis, temporais...
Repito gosto de saber o que se passa mas não preciso de "viver" no mundo dos outros!

Myosotis disse...

Ora aqui está algum que concordo a 100%. Não acrescentaria nem mais um ponto.

**Beijinhos**

RENATA CORDEIRO disse...

Eu adorava estar no Rio, tomando sol, como muita gente me falou a semana inteira, assim, por nada, só por falar.
******
*Um amigo sincero pode fazer brotar um sorriso
quando não suportamos mais e estamos abatidos.
Um amigo sincero pode compreender nossa provação
e nos pôr de volta no caminho certo com um aperto de mãos.
Um amigo sincero divide conosco os sonhos mais secretos
Ao mesmo tempo que permanece discreto.
Um amigo sincero vale mais do que o ouro,
pois de coração só quer a nossa felicidade, o nosso maior tesouro.
Poema da Renata*

Bisous*
Bom Dia! Hoje, choro e rio sem parar porque é o meu aniversário. 47 primaveras e eu estou como me vê no logo.

rosaamarela disse...

Eu ACEITO que o futebol seja uma arte, pq alguns futebolistas “fazem” arte com os pés, o que não aceito é que as TV ´s abram os noticiários da manhã com futebol e mais futebol e mais futebol. Há mais vida para além do futebol e da “politiquice”

Unknown disse...

Concordo inteiramente contigo.Subscrevo.
Porque raio uma pessoa tem de ser aficcionada do futebol e ser adepta de um clube X. As pessoas que gostam de futebol são "cegas" pelos seus clubes e transformam-se.Na minha casa eu sou a única que aproveita o futebol para sair de casa ou para fazer outra coisa qq. e eu fui atleta.
Bom tema Kitty:)
Cristina

Cláudia disse...

Espero que isto te faça sentir melhor...eu nem sabia que havia um qualquer jogo do Benfica!
Só tomei conhecimento do facto quando hoje fiz a ronda dos meus blogs favoritos...e continuo sem saber quando foi o jogo, com quem jogou e qual foi o resultado para lá do facto de ter ganho, claro!!!

Isilda disse...

hahahahahah
Se reparares bem,o futebol é um desporto que une todos os portugueses.É por isso que sempre que chega a altura dos jogos,há sempre festas,cervejas,barulho,os negócios rendem mais e há muita violência.
Tirando o clima que se viveu no estádio de Alvalade (antes de entrarem) e no Algarve,(em plena auto-estrada),nunca na história houve jogos de futebol sem confrontos.
Eu chamo aquilo um monte de homens selvagens que espalham caos e que vêm lutar com os polícias e com adeptos dos outros clubes.É que aquilo nem é competição...porque quem joga e ganha dinheiro são os jogadores,não são os adeptos que vão estar em campo.
Mas de facto é lamentável os adeptos (seja de que clube for) transformarem o espírito de equipa num autêntico cenário de um faroeste americano,hahahahaha (às vezes dá para rir vendo a cowboiada que fazem).
Infelizmente é assim...futebol e política são temas dominantes que servem para alimentar a imprensa e fazerem campanhas de marketing.

Fofocas disse...

eu odiava não gostar de futebol!

AnaCunha disse...

Tens perfeita noção que o Futebol não está representado na dúzia de animais que andaram a agredir-se ontem, certo? Bem me parecia que eras uma moça inteligente :) Desculpa se estou a ser agressiva, mas fico um pouco desiludida por ver escrito no blogue que leio diariamente este estereótipo relativamente ao Futebol, que é um desporto tão digno como outro qualquer. É saudável e desanuvia milhares da vida que têm de enfrentar todos os dias.

Kitty Fane disse...

Ana Cunha, mas eu não disse que estava representado nessa meia dúzia de selvagens. O que mais há é gente que eu adoro, inteligente, culta e tudo e tudo que padece desse mal - gostar de futebol. :-)

Não me obriguem é a mim a gostar. :-)

Anônimo disse...

Estão fartas de ouvir falar de futebol na TV? Da metereologia a chover toda a hora? das notícias do trânsito que só interessam a esses animais poluidores do meio ambiente? Vendam as vossas televisões ou ofereçam a um primo ou a uma sobrinha pra verem os desenhos animados. Ganhariam anos de tempo para fazer outras coisas bem menos entediantes e sem publicidades de 15 em 15 minutos. Eu fiz isso ha quase 3 anos e não em arrependo.

Unknown disse...

Odeio futebol! principalmente pelo q se passa fora das 4 linhas. E os adeptos? Triste figura ontem!0 Pouco percebo de bola, aliás nunca sei qd marcam golo e dps dizem "fora de jogo", como? se entrou na baliza? Os rapazolas são quase todos a roçar o buçal...então fora das 4 linhas, metrosexuais cheios de roupa desbotada e rota mais as jóias (Homens só devem usar aliança, se for o caso, e relógio: mai nada!)...Mas pronto simpatizo com o sporting já que é quase obrigatótrio ter um club de eleição.

Bel disse...

Eu não tenho clube...as pessoas acham estranho, mas ultrapassam facilmente:P

**;D

Nuno disse...

Eu fico nauseado com esta importância toda que dão ao futebol. Detesto futebol!!! Por isso, não perco muito tempo a falar sobre isto.

Beijitos,
Nuno.

' Claudjinha disse...

não podia concordar mais com este posting. utilizando as tuas próprias palavras: "borrifar para o que fazem onze tipos atrás de uma bola", é assim que me sinto, e do que mais me irrita é abrir 5 blogs e todos falarem de futebol. detesto, odeio, deixa-me mal-disposta...