terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

As minhas Suris


Suri Cruise

Tenho duas alunas que são o cúmulo da vaidade. Nunca na minha vida vi crianças tão vaidosas. Até eu que já era super vaidosa em pequena, nunca lhes cheguei aos calcanhares. É que além de serem umas pequenas Suris que até trazem malinhas pequeninas ao ombro, reparam em tudo o que eu levo. Basta-me levar um verniz novo para elas repararem. Uma delas até traz as unhas pintadas de vez em quando com as mesmas cores. Não há vez nenhuma em que eu não leve uma roupa, uma mala ou uns sapatos novos que não as sinta a cochicharem entre si enquanto eu escrevo o sumário no quadro. Há dias vieram-me perguntar na hora da saída se eu e a minha colega I. tínhamos umas botas iguais. É que uma dizia que sim e a outra dizia que não. Vejam bem a dúvida tão pertinente que pairava naquelas cabecinhas. Eu acho-as uma gracinha, mas só porque, para além disto tudo, têm um comportamento exemplar e são umas excelentes alunas. E são crianças.

12 comentários:

Paula disse...

Acho normal as meninas quererem imitar as mães e serem vaidosas e certamente não vem mal ao Mundo se de vez em quando pintarem as unhas.Agora cabe aos pais porem limites e bom senso quando é preciso,como no caso da Suri...e já nem falo daquela criança que puseram a desfilar no carnaval do Rio,como madrinha de uma escola qualquer de samba.
Enfim,digo eu...

JoanaRita disse...

lolol
Pois é Kitty... existem crianças muito precoces actualmente... Na Farmácia já nos pedem preservativos... desde os nove anos de idade... :O... mesmo que seja pura curiosidade, ou mesmo para o pápa que os espera no carro, dá sempre vontade de esboçar uns sorrisos.... lol

JoanaRita disse...

Kitty, mais uma vez cuidados com os seguidores!!!

Anônimo disse...

só para avisar que tem outro seguidor "daqueles" nos seus. Repare na imagem! Dá pelo nome de baby-sex... assustador!

Marisa disse...

Acho a Suri um exagero de vaidade para uma criança de 3 anos. Mas no entanto não deixa de ser engraçado ver uma criança vaidosa dentro do limite.

Fio Norte disse...

Cada vez mais tenho a certeza que as crianças são seres maravilhosos...e super inteligentes
Catarina

Ana disse...

Que giro,

eu acho uma piada quando vou levar o meu filho ao Jardim Escola e estão as meninas a pintarem os lábios na casa de banho :)

Jade disse...

Esta suri é qualquer coisa, li ontem que não sai de casa sem estar pintada...imagino quando for adolescente! Espero que não se transforme nessas palermas que fazem par com a Paris Hilton e afins...eu tb era vaidosa, mas nem tanto :)

Anônimo disse...

Olá, realmente as crianças gostam de imitar e de ser "crescidas" e não há mal algum nisso. Dá que pensar apenas no caso da Suri, penso que há ali muito Hollywood à mistura...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Unknown disse...

Tenho saudades do tempo em que as crianças eram simplesmente crianças...e não prolongamentos, espelhos dos pais.

stiletto disse...

As meninas são cada vez mais precoces mas as tuas alunas devem ser umas gracinhas. Se são inteligentes e bem comportadas, também não vem mal ao mundo...

LuLu disse...

Um aluno meu diz assim com as mãos na cara e os cotovelos na mesa " a professora é tão engraçada.." e eu para aliviar a conversa disse, "mas eu estou a dar matéria nem disse nenhuma piada.." Ao que ele responde, "nãaaao, engraçada de gira professora.."

GOD morri ali mesmo!

Um abraço!