sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Kitty Fane, a preguiçosa
Adriana Lima
Uma das primeiras resoluções do ano terá de ser, sem falta, a inscrição num ginásio. Eu, que passei os quase últimos anos a malhar, tornei-me na maior preguiçosa de todos os tempos. E,ultimamente, tudo tem servido de desculpa para adiar isso. Ando há um ano assim. Shame on me.
Admiro e invejo, mas é que invejo mesmo, aquelas pessoas que vão com gosto todo o ano. Eu, só mesmo pela minha saúde (se não fosse isso, era coisa da qual fugia a sete pés, mesmo). Porque a idade já pesa, e se uma pessoa não cuida de si agora, daqui a uns anos não se mexe, está toda enferrujada. Nem é por razões estéticas. Até porque eu sou daquelas pessoas que nunca emagrece por andar num ginásio. Muito pelo contrário. Até fico com mais um ou dois quilotes (em parte devido ao apetite descomunal que se apodera de mim).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
18 comentários:
Pois...
A vantagem é que o peso a mais significa gordura a menos...
Trata-se apenas de uma substituição de gordura por massa muscular tonificada que, no final e na balança, até se poderá traduzir nessa aparente contradição de aumento de peso.
Bom fim-de-semana,
R
Eu ando no ginásio e também não morro se não vou, mas a verdade é que uma pessoa habitua-se e quando deixa de ir começa a sentir uma certa falta de se "mexer"! E o próprio corpo ressente-se também.
Ahahaha, basta força de vontade!
Eu sou uma daquelas pessoas de que tu admiras e invejas ; ) As duas primeiras semanas custam.. depois até ficas chateada quando não podes ir, faz bem ao corpo e a mente ; ) ***
P.S. Eu também era uma grande preguiçosa, principalmente no inverno, agora vou todos os dias : )
A vontade de ir ao ginásio tem que vir de dentro, senão estimulava-te a vires ao meu, talvez comigo. Só que quando se têm só estímulos exteriores é meio caminho para se faltar...
Eu adoro! E não faço metade do que gostaria de poder fazer se tivesse uma coluna saudável; porque aí passava lá 2 horas todos os dias :-)
Mas já sabes, a oferta para te puxar mantém-se. O resto tens que ser tu a fazer... :-S
Olá Kitty Fane! Sou fã do teu blog, e desafio-te a partilhares no teu blog um bocadinho dos teus gostos musicais! Beijoca Marta
Música para acordar:
Música para tomar banho:
Música para sobreviver ao trânsito de manhã:
Música que não consigo ouvir sem cantar:
Música que não consigo ouvir sem dançar:
Música que me deixa bem disposta o dia todo:
Música para adormecer:
Música para arrumar/cozinhar:
Música para fim-de-tarde na esplanada:
Música da infância:
Música da adolescência:
Música para sempre:
Música para ouvir a letra:
Música que se tem que ver o vídeo clip:
Música que gostava que fosse minha:
Música de um anúncio:
Música de um filme:
Música para alguém especial:
Música que gostava que me cantassem ao ouvido:
Música que me faz sorrir:
Música que ouvi ao vivo:
Música para cantar a plenos pulmões:
Música que traz boas recordações:
noseocao.blogspot.com
Copy paste e já ta!
A mim não é tanto as pessoas de ginásio que me fascinam. São mais aquelas que às 7 da manhã de um sábado frio já andam na rua a correr ao som do ipod. Quem me dera ser assim...
Não tenho paciência para o desporto. Vou a meia dúzia de aulas, não vejo resultado nenhum (pudera :)) e desisto :D
E depois o sofá é tão mais agradável..
Cátia Afonso
Olha que a mim o ginásio além de fazer bem ao corpo, acima de tudo faz bem à mente...sou completamente viciada, se há uma semana em que não posso ir até ando de mau humor :)
Susana
Não posso fazer ginástica, fruto de anos de alta competição de andebol (duas operações aos joelhos e, mais uma ao cotovelo)agora ando, por dia, no mínimo 30minutos por dia, chega perfeitamente para melhorar o corpo e o espírito, já para falar no melhoramento cardio-vascular e imunitária( e ainda por cima é de borla).
Agora minha amiga,com esta dica, a escolha é sempre tua obviamente.
Aquilo que te quero deixar como mensagem é : mexe-te.
Beijocas.
Há cinco anos sem interrupção e sempre fui fã, é um vicio bom e gosto muito das aulas de grupo.
Agora apaixonei-me pelo thai-chi!
Entusiasma-te que o teu corpo e mente ficar-te-ão gratos!!!
Adorava ir ao ginásio, mas queria aprender a nadar e tive de largar o gym.
Quando sinto preguiça, penso na adrenalina e no bem estar que nos proporciona o exercício e é totalmente compensador! Quando nos habituamos, sentimos falta desse estímulo e um cansaço apodera-se de nós...por isso mexe-te! Já experimentaste bodyjam? Muito divertido mesmo!
Eu definitivamente tenho que ir este ano a um ginásio. Nunca fui na vida mas tem msm q ser q me sinto uma bola :(
lool mais valia escolheres um desporto, ginásio não :P
Eu queria gostar! Juro que já tentei de tudo... mas...ODEIO!!!
Nada a fazer! Adepta de tratamentos sem dúvida!
Eu este ano que passou, fiz uma tentativa. Inscrevi-me no ginásio, comprei sapatilhas, fato de treino, enfim, equipei-me toda! Para andar lá meia dúzia de meses porque mesmo sendo pertissimo da minha casa, era um sacrificio ENORME ir até lá. Sempre achei secante aqueles exercicios todos, e a preguiça venceu :\ Enfim.. talvez em 2010*
De qualquer forma, coragem ;P
Também é uma das minhas resoluções de ano novo, pela mesmíssima razão: saúde! Fiz desporto até aos 18 anos e a partir daí "baldei-me"... conclusão: hoje morro só de subir umas escadas...! Ver se é desta que ganho coragem!!!
Deixo uma resposta técnica.
Ficas com mais um quilinho ou dois porque ganhas massa magra (músculo) que, por sua vez, é muito mais pesada que a gordura.
O normal é perder gordura, ganhar músculo mas a balança indicar mais peso. Isso é bom sinal. Não te guies pelo peso mas pelo IMC (não o da fórmula que está ultrapassada mas o medido por aqueles aparelhos que, hoje em dia, qualquer ginásio tem).
Mais músculo significa que o corpo está habilitado a queimar mais calorias com o mesmo esforço.
Se não te apetece ginásio, vai dançar. Faz maravilhas à forma, ao corpo e sobretudo à mente!
por vezes isso acontece, mas pode dever-se a muitos factores. se te esforçares um boadinho, isso depois vai melhorando(fome).
Postar um comentário