domingo, 31 de janeiro de 2010

É o problema de nos habituarmos ao melhor


Katie e William (eram os meus favoritos)

O "So You Think You Can Dance" é talvez dos melhores programas do género - reality show/competição - feitos até hoje. O nível de exigência é tão grande, tão grande (só possível num país enorme e com tanta gente como os Estados Unidos), a qualidade dos bailarinos é tão boa, as coreografias são tão espectaculares, que qualquer dança que se veja depois num programa da tv qualquer com uma coreografia do Marco di Camilis (nada contra o senhor, mas parece que, de repente, não existem outros coreógrafos no nosso país) não passa de uma coisa completamente amadora e sem graça.

19 comentários:

Cate disse...

True!

A. disse...

Já dei por mim a pensar exactamente a mesma coisa. Qualquer coreografia do Marco Canalis quando comparada com as do "so you think you can dance", e não desfazendo no trabalho do Sr, parece uma dança inventada no liceu por teenagers de 16 anos no intervalos entre as aulas.

Fofocas disse...

concordo! E não sei se já reparaste mas são quase todas iguais. além do mais esse senhor parece que está sempre a fazer um grande frete com ar de seca. vi pela 1ª vez o SYTYCD esta semana e estou maravilhada!!! tudo o resto parece, mesmo, amador e sem graça

Precis Almana disse...

Era, e é, espectacular. Já viste que começou outra temporada? Não tinha visto a parte da selecção e aparece cada cromo :-)
Eram os teus favoritos e os meus e se calhar os de toda a América :-) Quem ganhou, por falar nisso? Não vi os últimos 2 ou 3 programas...

J. disse...

O Mark era muito bom! Adorei a coreografia com a Courtney e com a Chelsea! Com certeza dos melhores programas e dos mais viciantes! =P
E sim ha grandes coreografos em Portugal! ( o meu prof de HipHop p. ex.) =)

Jane disse...

Adoro.
Infelizmente não tenho tempo para ver todos os episódios...
concordo plenamente com o post.

Anônimo disse...

Adoro. Tenho todas as galas da 4ª temporada gravadas na box. Estou triste por ter começado a 5ª. Vamos lá ver se alguém me enche as medidas como o Mark e a Chelsie :)
Quanto às coreografias, as da Mia Michaels...até ficava arrepiada!

Beijinhos e bom Domingo!
Cátia Afonso

Alexandra disse...

Infelizmente, existem muitos e excelentes coreografos no país mas este monopoliza o lóbi da tv.

Também temos excelentes bailarinos a vencer e arrebatar os melhores lugares em competições estrangeiras. Por cá sequer se ouve falar.

Filipa disse...

Como eu te entendo... :(

Fuschia disse...

Sinto o mesmo..E acho que acaba por ser injusto para os outros que também se esforçam, não sei..

Anônimo disse...

Percebo o que queres dizer, mas a comparação não faz muito sentido. Os concorrentes do SYTYCD são profissionais de dança com formação, enquanto que os do Dança Comigo são apenas amadores... nunca seriam capazes de fazer esse tipo de coisas.

BG disse...

eu por acaso gostava mesmo mesmo, foi de quem ganhou. Que sem a mesma formação intensa do Will conseguia ser perfeito em coisas que só com muita formação se consegue... ou seja, era talento puro! Mas, obviamento o Will merecia a final! Quanto a Katie era fantástica, mas nos solos a Courtney era melhor.
De qualquer forma e indo ao cerne da tua questão, é verdade que depois de nos habituarmos ao melhor é complicado gostarmos do mais básico, mas este senhor, tb costuma fazer coreografias para pessoas sem nenhuma formação (e até ambição) na dança (pelo menos dos programas que conheço dele), pelo que não poderia nunca - nem que tivesse capacidade - propor coreografias ao estilo do SYTYCD.

maria 3a disse...

concordo 100%

adoro o so you think you can dance, todas as temporadas têm bailarinos fenomenais e, depois de se comecar a ver, cada vez que se vê um "danca comigo" ou equivalente fica-se com um gostinho amargo na boca...

synapse disse...

independentemente das comparações, que fazemos sempre, apesar de na realidade serem situações incomparáveis, é um grande programa, que de semana para semana me deixa sempre arrepiada e boquiaberta. começou nova temporada, com os castings. vou voltar a acompanhar... qual ídolos qual quê!

Anônimo disse...

Também adoro esse programa. Puxadote, e muito bom.

abreu disse...

esse pas de deux foi de todos a mais perfeita das coreografias do programa. não imaginava que através de tão simples movimentos, uma dança pudesse transmitir tanto sentimento. fascinante, programa exemplar.

Angie disse...

Em que canal dá?

Kitty Fane disse...

Fox Life nas Sextas à noite ou Domingos por volta das 6h da tarde (acho).

Confessions of a Shopaholic disse...

Acho o programa fantástico até porque sou professora de dança e nunca tinha visto um programa de dança com uma fasquia tão elevada, com tão bons dançarinos, dançarinos reais que amam acima de tudo aquilo que fazem, que se dedicam e que são excepcionais!