quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Eu não sou ninguém se não falar também do sismo

Fiquei com a sensação de que quando eu durmo a casa me pode cair em cima que eu não dou conta. Ou então é a minha casa que é muito calminha. Também não tenho terrinas de cristal, não tenho espanta-espíritos, não tenho portas de armários mal fechadas, não tenho coisinhas que fazem tlim, tlim. Mas tenho um quadro enorme por cima da cabeceira da cama que um dia me poderá cair em cima (pelo sim, pelo não, há dias cheguei a cama um nadinha mais para a frente para não correr esse risco. mas ainda agora lá fui espreitar e ele continua impávido e sereno).

Mas, voltando à casa, é tudo muito minimalista. Prefiro acreditar que foi por isso que eu não dei conta do shake-shake da madrugada. Ainda bem. Caso contrário lá ia eu ter de correr com o meu robe de pêlo horrível para o jardim que fica por detrás da minha casa. Sim, caso não saibam, eu tenho um plano anti-sismo delineado na minha cabeça que consiste em correr feita doida para esse jardim. Sim, eu sei que não se deve correr, aliás, todos os anos ensino aos meus alunos o que se deve fazer nestes casos. Mas é melhor correr do que levar com os seis apartamentos que estão por cima de mim e ir parar à frutaria que fica por debaixo da minha casa.

20 comentários:

Unknown disse...

Também não senti aqui na Invicta, mas pessoas Cascais sentiram e uma amiga em Faro ia morrendo de susto.. Mas aconselho vivamente a não ter quadros por cima da cama nem nada do género...nunca se sabe. Bom plano anti-sismo, e corra, "olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço".

Alforreca disse...

Kitty, eu senti e bem!
E não foi por ter as portas do roupeiro entreabertas!
Acordei mesmo com a cama a tremer.
Pelo que me apercebi 90% do pessoal com quem falei aqui em Évora também sentiu...
Que cena!

Microondas disse...

provavelmente, aliando a coisa ao sono, não sentiste exactamente por teres 6 apartamentos por cima. Quanto mais alto mais se sente, quanto mais perto do chão menos abana.

Marta disse...

LOL parece me um plano consistente =) eu cá não senti absolutamente nada. achei que estava a ouvir mal hoje na rádio e tenho para mim que na verdade nada disto aconteceu ahah

beijo!

Anônimo disse...

eu também não tenho muita decoração, mas a minha cama abanou e não foi pouco lol achei aquilo muito estranho!!

Tamborim disse...

Pânico imenso também...fui para a rua de pijama e roupão...e pantufas verdes. Que a Terra não trema mais que subtilmente!

Ana das Pontas disse...

Eu estava acordada, por isso senti e bem. Não foi agradável. Mas garanto que nos lembramos de tudo menos de planos de emergência. Ir para baixo das mesas? Para debaixo das ombreiras? Pois sim, tá bem abelha! Fiquei sentada em pânico, revendo os momentos felizes da minha vida e a pensar que ia morrer. LOL

Mas acho que com o hábito sou capaz de pensar em planos de fuga.

Sophie disse...

LOL, bom plano bom plano :P
Aqui pela Galiza não houve nada disso. Ahah :)

A. disse...

Tenho de vir contrariar esses teus "argumentos", lol. Eu senti-o e bem...desde o primeiro barulho que indicava que alguma coisa estava para acontecer até ao ultimo tremor. E não tenho terrinas em casa, nem quadros na parede, nem moveis q abram portas. A minha casa neste momento limita-se a um sofá (grande e pesado) e a um móvel de TV. E moro num primeiro andar. E mesmo assim senti tudo, o chao a tremer, as paredes, o sofá, eu propria...e a sensação é horrivel. Se me mexi dali para fora?? Nada. Paralisada, sem saber bem o que fazer...à espera q passasse..a olhar para o facebook e para a tv..a respirar fundo e a pensar "isto passa, calma que isto passa". Mas o robe...esse estava ali à mão. :)
( e o barulho que vem do chão antes da terra tremer...é mm como se vê nos filmes!)

Unknown disse...

Eu senti e bem! Mas acho que foi mais por estar acordada e sentadinha em frente ao computador, porque o maridão não sentiu nadinha e também estava a dormir...

Foi uma adrenalina total!

Relato completo aqui: http://maravilhasmaternidade.blogspot.com/2009/12/quando-terra-treme.html

renovada disse...

Eu acordei com o abano. E tenho o sono muito pesado, mas estou bem mais perto do epicentro - barlavento algarvio. E foi horrível. Nunca tinha sentido uma coisa assim. Cairam-me coisas em casa e tudo...
Que susto!

Anônimo disse...

eu ouvi a porta do roupeiro a bater, pensei que era a gata fechada no armário, levantei-me, abri a porta, deitei-me, virei-me p outro lado e adormeci...passado 1 min entra uma sms...sentiste o terramoto?? :SS
Susana

Anônimo disse...

Eu senti qualquer coisa...estava acordada como sempre....achei que me estavam a tentar assaltar a casa, pois o que ouvi foram as pressianas a tremer. Levantei-me num acto heróico e fui à procura dos ladrões. Não estavam lá!!! Lol
Nem em sismo pensei.
Só hoje, quando ouvi as noticias.... dah!!!


Aninhas

Gota de Chuva Azul disse...

Aqui no Algarve, dizem, sentiu-se forte e feio...eu estava deitadinha havia prai meia hora, mas pelos vistos ferradissima, pois não dei por nada.
Nada mesmo!
Não sei se é bom ou mau, pois também eu fiquei com a sensação de que pode acontecer seja o que for à noite e eu não dou por nada...
aiiii....

Anônimo disse...

eu não ouvi nada. durmo qe nem uma pedra. ha 2 anos houve uma explosão, devido a uma fuga de gás, na casa ao lado da minha, as 7 da manhã. guess what? n dei por nada!

TinkerBell disse...

Pois minha querida..
Eu estive lá... Moro nos primeiros andares de uns apartamentos algures no algarve e bem pertinho do Mar...
Cairam molduras aqui em casa... as rachas de estimação... aqui na parede estão mais "vivas"...os móveis torciam-se...e o mar rugiu bem alto...
Foi um susto feliz...enquanto assim for ... e o nosso Banco de Gorringe for aliviando a sua tensão...estamos todos benzinho sim?
Beijitos...
Ps...O quadrinho é que ficava melhor para outro lado sim?? A cabeça agradece LOL

costela de adão disse...

Estava a adormecer, acordei e paralisei desejando que aquilo passasse. Foi assustador. Já senti alguns sismos mas este meteu muito respeitinho.

Eva disse...

Nós também não demos conta, dormimos ferrados a noite toda mas devemos ter sido os únicos no prédio inteiro!
A questão do quadro por cima da cama fez-me lembrar uma história que a minha mãe costuma contar - num sismo que houve há 40 anos, o armário dos meus brinquedos tombou para cima da cama da empregada (não lhe caiu em cima porque a cama tinha uma trave aos pés)e espalhou os ditos por cima dela que continuou a dormir placidamente até à hora habitual!

Fuschia disse...

Looooool amei o plano anti-sismico! A verdade é que com o pânico, dicilmente mexias as pernas, quanto mais correr :P

Pimpi disse...

Eu também senti. Esta na secretária com o PC. Começou a secretária a abanar e depois o roupeiro. Fui logo para a ombreira da porta. E enquanto o meu namorado agarrava nos casacos para irmos para a rua eu não me conseguia mexer. Custou-me imenso a adormecer nessa noite e desde aí tenho andado com um sono menos tranquilo.

Somos tão pequeninos nesta vida. E continuamos a destruir a nossa "casa" este maravilhoso Planeta.