terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pergunta da Semana # 1 - Os homens preferem as loiras?


Marilyn Monroe em "Gentlemen Prefer Blondes"

Sim, todos sabemos que o que interessa não é a cor do cabelo, mas sim a pessoa em si, blá, blá. Quanto a isso não há dúvidas. Há mulheres interessantes independentemente da cor do cabelo. Mas a verdade é que todos temos preferências. Eu, por exemplo, prefiro os morenos, mas isso não impede que me apaixone por um loiro. Por isso, digam de vossa justiça. Os homens preferem mesmo as loiras, ou isso não passa de um mito próprio de um país onde as mulheres são maioritariamente morenas?

43 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Definitivamente um mito! Uma mulher pode encantar-nos independentemente da cor cabelo, penteado ou afins. O que interessa é o conjunto completo do exterior e do interior.

Anônimo disse...

Na minha opinião de loira, acho que o conjunto é que interessa. Há loiras bem feinhas e há morenas muito bonitas. Provavelmente uma loira bonita e bem feita dá mais nas vistas, só isso. De resto, é o todo que conta!

Beijinhos!
Cátia Afonso

Anônimo disse...

Acho que tem a ver com o mito das "loiras burras"... é que os homens pelam-se de medo de mulheres inteligentes.

Santo&Pecador disse...

Como disseste o que realmente interessa é a pessoa em si, disso realmente não existem dúvidas.Mas dado a preferências, também não tenho dúvidas que prefiro as morenas. Realmente existem loiras que parecem umas bonecas, mas decidamente que eu prefiro as morenas. Pois podem não ser umas bonecas, mas transmitem uma sensualidade que nenhuma loira consegue... e o que eu aprecio realmente numa mulher é a sua sensualidade e não propriamente a "carinha laroca"... mas isto é a minha opinião.

Silk disse...

Eventualmente... Fui loura nos últimos 10 anos da minha vida, e há 1 que voltei literalmente às raízes. Como também sou uma moça de peito cheio, digamos que o conjunto preenchia as fantasias mais banais da sub-espécie masculina. However, agora sou mais eu. Secalhar mais transparente e segura do que alguma vez fui. Se os homens apreciam isso? Nem tanto. Coisas como a profundidade ou a intensidade do ser, assustam-nos! É tão mais fácil pensar apenas "é loura!"... Acho que hoje sou menos abordada na rua, mas mais bem abordada. Isto é, dá-se uma selecção natural: menos trolhas mas homens mais interessantes ;)

Sky disse...

Hummmm depende! não vou muito por ser loira ou morena... mas sim pelos olhos e o resto da cara!
Acho hoje em dia as loiras muito convencidas...:P

Raquel A. disse...

Acho que não passa mesmo de um mito. Os homens gostam de mulheres bonitas e interessantes. O resto é acessório. ;)

BJS*

a Gaja disse...

Que há aqueles que preferem loiras, isso há...mas de resto acho que deve ser mito. Talvez a loira, pela cor do cabelo dê mais nas vistas.

Mafalda disse...

Nao sei se a maioria prefere as loiras... mas ser loira é muito mais divertido! Os poucos meses que andei morena, notei bem a diferença! ;)

- Sílvia ♔ disse...

Realmente isso é um mito.
Há pouco tempo fiz uma sondagem em que os homens revelaram que preferem as morenas.
Mas ... mais de metade, disseram que as loiras só servem para "sexo" e as morenas para casar e ter um futuro com elas.

Se bem, que há loiras e loiras, e morenas e morenas ..
Cada um deve ser feliz com quem bem entender.
A cor do cabelo é um aparte !



[Bora lá retribuir :'D]
Beijinhos*

S. disse...

Os homens gostam da diferença, pelo menos é essa a minha opinião. Tal como dizes, vivemos num país onde as mulheres são maioritariamente morenas e eles gostam daquilo que não têm tanto… No entanto, acho que é uma tendência que está a mudar, digamos que as loiras passaram um pouquinho de moda nos últimos tempos. Falo com um pouquinho de conhecimento de causa uma vez que nasci loira num país de mulheres morenas, mas por outro lado não sou homem e a minha opinião pode estar influenciada pela minha experiência pessoal.
Beijinhos

siceramente disse...

a loira faz-me olhar porque é uma luz no ar, já as morenas fazem-me ficar.

B. disse...

Acho que é um mito com muitos anos, muito pouco adequado à realidade de hoje, criado numa altura em que havia muitos menos louras do que hoje em dia e em que a bomba sexual era a Marilyn Monroe.
Agora de certeza que há os que preferem as louras e os que preferem as morenas e os que preferem as ruivas (esquecem-se sempre das ruivas), mas daí a dizer-se que umas são melhores para sexo e outras para casar, acho um fartote, como se a cor do cabelo pudesse ter assim tanta influência... =)

PS: não sou loura ;)

Eterna aprendiz disse...

Hoje em dia acho que não preferem as loiras...
Acho que agora tem mais a ver com personalidade, estilo, corpo bonito...
E até acho que as preferências sejam mais por estilo...mulheres com ar muito doce, com um ar muito exótico ou muito modernas, extravagantes...

Já não é aquela separação louro/moreno..
É sentirem-se fascinados num todo... e não apenas atraídos pelo físico!

A uns aninhos atrás houve um "grande pico" de mulheres que faziam madeixas/nuances louras... Mas penso que agora já está um pouco demodé..

B.B. disse...

Pois é... Seja mito ou não, ser loura é muito bom! Ainda mais quando normalmente os homens não assumem a preferência por nós... Eu passo a explicar!

Os meus dois ex-namorados, diziam não gostar de louras... No entanto namoraram comigo... Loura de Raiz... Natural... seja como for, divertíamos-nos imenso com isso! Com o facto de não gostarem, mas que de alguma forma, se sentiam invejados,por o lugar deles ser de alguma forma cobiçado. Sou alta, com curvas bem delineadas e loura... pronto chamo um pouco a atenção...Sou geralmente confundida com uma alemã ou inglesa em pleno verão no algarve... LOL.

Mas um facto é certíssimo, quer sejamos louras, morenas, ruivas... se tivermos presença eles babam por uma mulher marcante.
É óptimo ser mulher!
Baci

Jade disse...

Bem como mulher não sei o que diga, mas a verdade é que loiras neste país são poucas, talvez pela raridade se dê mais atenção. Pior que isso é que loiras verdadeiras nem vê-las. Acho que depende do loira e da morena...mas os homens devem manifestar-se, para auscultarmos o que pensam :)

mariana disse...

Eu penso que é apenas uma questão cultural, um estereótipo. O facto de em Portugal existirem poucas loiras (naturais), criou um certo misticismo ao redor da cor do cabelo.
Também a imagem que os media colaram, ao longo dos anos, às mulheres loiras, influenciou este preconceito. Se preferem as loiras? Acho que não... mas claro que uma pessoa de cabelo amarelo no meio de 100 com cabelo preto, se destaca... isso é evidente.

Girls Next Door disse...

Julgo que se trata de um mito. A verdade é que em Portugal, por existirem poucas, as loiras chamam mais a atenção. Mas numa viagem a suecia, eu que sou morena e de cabelo escuro, senti as atenções centradas em mim. Ora lá os homens ( que diga-se de passagem nao sao nada giros, talvez pk eu tb prefera morenos e dificilmente ache um loiro engraçado) preferem as morenas!

By C.

Catarina* disse...

Num País (USA) onde a maioria é loira e em alguns casos platinadas é normal que façam publicidade ao que têm. Daqui deste lado, como bons copiões que somos, adoptamos também essa premissa.

Ainda ontem a falar com um amigo sobre esse assunto.

Ele : Eu adoro loiras se fosse à Suécia perdia-me...

Eu : Já me mostraste fotos da tua mulher e ela não me pareceu loira páh.

Ele : Ela tem o cabelo mais claro que o teu... é castanho claro pra aí...

Eu : Isso não é ser loira lollollol

One Guy Alone disse...

O sorriso, se não for amarelo... apaixona-me. O cabelo loiro ou moreno, nos dias de hoje é mais um acessório de moda, que resulta das inúmeras mudanças que as mulheres aplicam nos seus cabelos... menosprezando a raiz que os viu crescer, logo… pouco me importa, pouco valorizo na hora de apaixonar-me… é bem mais importante, tomar atenção ao corte e aos cuidados que têm com a saúde do mesmo. (retratam melhor quem são)

margarida disse...

Eu, que não sou homem, acho que cá as loiras chamam mais a atenção, não sei como é no momento de se apaixonares, mas puxam a vista; assim como nos países nórdicos as morenas são o chamariz da sala!
O que é diferente apela aos sentidos, agora em preferências para a paixão já não sei nada.

The One disse...

Sinceramente isso nao é possivel de se dizer porque nao depende da cor do cabelo, existem morenas lindíssimas, assim como existem loiras feias.

Anônimo disse...

Eu prefiro as loiras sem dúvida. São muito mais atraentes, destacam-se. Só reparo em morenas realmente muito bonitas mas essas são raras.
Salvador

Osvaldo Faísca disse...

Eu por exemplo, prefiro as morenas, e no entanto estou digamos "bem" com uma loira... ( Não é bem loira, mas é loira :D )

Mas prefiro mil vezes as morenas !

Beijos,

Jo disse...

Aqui na Bélgica elas sao mais paar o loiro, ou, cabelinho castanho claro. Eu tenho o cabelo escuro, e sou morenita. Uma vez em conversa com belgas, disseram-me (tanto elas como eles) que achavam as pessoas morenas muito mais bonitas. Porque? Porque aqui veem-se loiras aos magotes. No fundo, acho que isso acaba por nao ter muito de importante. Acabamos por nos deixar prender pelo carisma e inteligencia.

Anônimo disse...

Qualquer mulher pode ser morena...
Nem todas conseguem ser loiras...

Quanto aos homens, eles gostam de qualquer mulher bonita, independentemente de ser loira ou morena. Mas acho que as loiras NO GERAL são mais vistosas.

Claudia

Anônimo disse...

Como ja se disse, as loiras podem dar mais nas vistas pq mais raras em Portugal. A verdade é que entre os meus amigos, apesar da maioria dizer preferir as morenas, sempre que passa uma loira, têm mais tendência para olhar duas vezes.
Resumindo eu diria que os homens até podem à primeira vista reparar mais nas loiras, mas definitivamente não é uma preferência :)

Eu sou mais para o claro, e qdo tenho o cabelo mais claro chamo muito mais atenção (o que não tem de ser positivo!). Mas pessoalmnte acho as morenas mais atraentes, mais sexys (e não ajuda a maioria das loiras forçar uma cor de cabelo q muitas vezes nada vai nem com a pele nem com as raizes ;) E como alguém também já disse, hoje em dia a cor de cabelo está muito relacionada com a moda, pelo que é dificil estabelecer um padrão de gostos.

E o inverso!? Posso afirmar com toda a certeza que eu sou a ÚNICA entre as minhas amigas que prefere os loiros (obviamente isto é uma generalização, acho imensa graça a MUITOS morenos, mas por regra são os loiros que me chamam mais a atenção). Dá algum jeito, porque nunca tenho concorrência, mas sou sempre considerada um bicho raro entre as defensoras do estilo latino. Porque será?! Será que enqto que aos homens chame mais a atenção a excepção as mulheres prefiram ter um maior leque de escolha?

MicasS

Mac disse...

Os homens preferem todo um conjunto em que haja harmonia, independentemente da cor dos cabelos. Porque tanto existem loiras e morenas giras, como existem sem ponta por onde se lhes pegue.

Nasci loira e loira me mantenho, nunca me passou pela cabeça alterar a cor do cabelo, portanto não sei se o impacto seria diferente. Como loira tenho-me dado muito bem, nada a assinalar ;)

Quanto aos homens não os distingo pela cor do cabelo, lá está, é todo um conjunto, mas para efeitos estatísticos, tive mais namorados morenos. O que, diga-se de passagem, não é nada difícil, porque no nosso país há mais morenos do que loiros ;)))

Anônimo disse...

OS homens preferem aquilo que é menos comum...e as loiras(verdadeiras!!) são em muito menor número, logo...
Também o imaginário a que nos leva Hollywood não ajuda nada, apesar de algumas das mais poderosas divas do cinema serem, também, morenas (o mais belo animal do mundo, segundo alguns especialistas, foi Ava Gardner), a imagem que fica é a da sex bomb loura, do tipo Marylin, Pamela...etc.
Posto isto, não se pode dizer que esta so called preferência seja um mito, pois tem muito de verdade.
Contudo, se formos para os países eslavos ou nórdicos, lá os homens preferem as morenas, o que nos leva à primeira parte do comentário...os homens preferem aquilo que é mais "dificil de "arranjar"!!!
Pela parte que me toca, até porque o comentário já vai longo, não há nada como uma bonita morena, tem mais qualquer coisa de...felino!!!
R

Sérgio Mak disse...

Morena, ó morenita, cada dia que passa, cada vez mais bonita.


E quem sou eu para contrariar esse ícone que é o Marco Paulo...

Miss S disse...

nos EUA a maioria não é morena, é loira. e conheço bastantes homens que preferem as morenas

Anônimo disse...

Também se diz que é dos carecas que elas gostam e .....olha.... :P

Tem mais a ver com o facto de as loiras serem mais "raras" em Portugal, como o famoso "encanto" pelos olhos claros. Depende dos gostos de cada um. Se calhar, em países em que seja normal ter-se cabelo claro, também gostam de gente morena, latinos, etc.


Babs

Anônimo disse...

Oh, e entao? As ruivas ficam esquecidas?
O que é que acham das ruivas? São ainda mais raras que as loiras...
Nao deviam, por este raciocínio, estas estar no top de preferência dos homens?
SD

Ana Alvarenga disse...

Sim, das louras verdadeiras, não há dúvida. Mas casam com as morenas ;-)

costela de adão disse...

Uma cabeleira loira num país de morenas faz virar muitas cabeças. Existe no imaginário masculino a fantasia da loira, mas acredito que quando se passa da fantasia à realidade é a pessoa no seu conjunto - in and out - que conta, e não apenas a cor do cabelo.

Teresa disse...

É tudo uma questão de minorias. O que é raro é mais apreciado. Actualmente vivo na Áustria e é sabido que aqui são maioritariamente loiros, vai daí, o meu cabelo castanho tem sido batante elogiado... sabe bem ser diferente!

Anônimo disse...

Bom, posso dizer-vos que há algo que me deixa ligeiramente irritada, que é o facto de morenas dizerem mal das loiras e que são burras e que os homens isto e aquilo com as morenas que estas é que são mães de família. Pois, acontece que as loiras também são mães de família. E também têm inteligência. E também são simpáticas e modestas sem quererem ser bombas sexuais. Resumindo, são pessoas normais mas com o cabelo mais claro, basicamente é isso. Também há morenas muito burrinhas (oh se há!). E a Cláudia disse algo de muito acertado...morenas todas conseguem ser, agora loiras, mesmo que queiram, são só algumas :)

Acabe-se de vez com a idiotice do loiro e do loiro verdadeiro e dos mitos das loiras. Então mas eu sou diferente como pessoa se pintar o cabelo de loiro ou de castanho? O facto de pintar o cabelo de castanho faz de mim mais inteligente ou mais bonita do que se o pintar de loiro? Por acaso não sou loira natural. Mas como tenho pele muito clara e olhos verdes assenta-me que nem uma luva e muito melhor que o castanho. Não são raras as vezes que nas lojas falam comigo em inglês, embora não faça por isso. Não, não quero dar nas vistas, gosto é de me sentir bem comigo mesma e atraída pela imagem que vejo reflectida no espelho. E penso que isso é ser inteligente. Usar o que mais favorece cada um e tirar partido disso. Também uso aparelho nos dentes, para poder ter um sorriso como deve ser daqui a 1 ano...Também uso calças justas porque me ficam melhor... Agora ser morena só para evitar comentários jocosos ou não dar nas vistas não é comigo, ah pois não.

Por isso o discurso de muitas morenas, parec, certas vezes, não sei, digo eu, um bocadinho invejoso... É que realmente raramente se ouvem loiras a falar nisso dos cabelos loiros e castanhos e pretos e ...

Cátia Afonso

SLB31 disse...

Morenas... como já aqui foi escrito, o cabelo é nos tempos que correm um acessório.. mas uma mulher menos bonita o cabelo nada altera...agora pode melhorar o cenário de uma mulher bonita.. e por acaso neste blogue já vi uma foto de um cabelo fantástico..

Miguel disse...

Morenas . ( ponto final )

1REZ3 disse...

É mito.

Anônimo disse...

Por alguns comentários mauzinhos que aqui li do género "as loiras só servem para sexo" ou "para casar preferem as morenas" eu também posso responder no mesmo tom, os homens casam com as morenas porque para empregada doméstica a cor é indiferente, já para exibirem na rua, preferem uma bela duma loira ;o) muahahahaha

So

Anônimo disse...

Eu prefiro as morenas...

Cat disse...

Gosto de acreditar que não. Ou que, pelo menos, na Suécia o que os fascina são as morenas :)