terça-feira, 3 de novembro de 2009

Gripe A is coming to town


Imagem retirada daqui

Pois é, hoje foi mais um aluno que ficou em casa. Já são três. Não tarda estou a falar para as paredes. Isto se não me acontecer o mesmo.

11 comentários:

Hindy disse...

Olha, eu hoje tive só 10 alunos de uma turma de 25...
Vamos ver se me safo, atendendo a que tenho 11 horas lectivas por semana só com esta turma...

Um beijinho hindyado

Marcia P. disse...

Kitty,
Na sala de aula que minha filha estuda faltaram 14 alunos ontem, inclusive a minha. Está em observação, mas acham que não é Gripe A.

Papaxim disse...

Por este andar, daqui a nada estão quase todas as escolas na mesma situação...
Na minha ainda não há nenhum caso registado, mas tenho cá para mim que deve estar para breve!

Agora é mesmo esperar para ver!

Precis Almana disse...

Olha, já conheço casos de famílias inteiras que resistiram depois de um membro apanhar... É isso que eu não compreendo. Mas que é muito bom que assim seja, é!

S'Lia disse...

Muito triste a situação =S

Tozé disse...

Isso está mesmo mau! mas não deverá ser grave! o mais que pode acontecer é ficares a dar aulinhas as moscas durante uns dias! -:)

Sophia disse...

Por aqui isso ainda não chegou :)
Nnão era suposto amndar os alunos todos para casa porque isto se apega muito facilmente? :x

continuando assim... disse...

eu ainda não senti nada ... por aqui ...:)

que raio de gripe esta :(

bj
teresa

Lady Bennett disse...

Eu já tenho três amigos que apanharam. Estão óptimos, uma até diz que foi a gripe que lhe passou melhor. Isto acho que é mesmo também uma certa sorte de como se reage.

As melhoras dos "crianços" ;)

Bjs*

Unknown disse...

Eu dou aulas de Inglês nas primárias. Tenho quatro turmas: do primeiro ano de 20 alunos, só fiquei com 4, do 2.ºano, de 16, fiquei com 9, do 3.º ano de 20, fiquei com 5, do 4.º ano, ontem estavam 2 doentes, hoje fcaram seis, e a turma de 16 alunos ficou reduzida a 10....

Uma das professoras titulares já ficou doente em casa.

Diagnóstico: mais de 40 alunos doentes, 5 casos suspeitos de gripe A (média de 2 dias para chegarem os resultados dos testes), um caso confirmado de gripe A.

Não há razão para alarmismo em relação à gripe A. Como ouvi um médico a falar, eventualmente, todos nós iremos ser contagiados e ficamos imunes. OK.

O que me choca não é a pandemia. É a falta de respeito de alguns pais com os próprios filhos. É que chegamos ao cúmulo de andar de termómetro na mão, à entrada da escola, para verificar se os miúdos vêm com febre...
E há pais que mandam os filhos para a escola com febre, outros que dão Benuron e lá vão eles... e depois??
Não sei bem que dizer disto. Eu só sei que nunca na vida faria isso. Pôr a saúde dos filhos em risco...
A saúde ninguém compra... Enfim...

Sonhadora disse...

Pois os meus alunos são de uma estirpe fora do comum. Há um menino que foi diagnosticado com gripe A, outros dois com sintomas semelhantes, mas nao diagnosticados..isto é, foram ao Centro de saude e toca de aviá-los como uma gripe sazonal. O unico que foi diagnosticado com Gripe A, foi a um medico particular...mas os restantes vendem saúde. Nem a proximidade dos colegas infectados os atinge...vamos lá a ver se a professora é da mesma estirpe e se safa tão airosamente quanto eles! Abraço,sem virus;)