sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Assuntos de mulheres


Elle MacPherson


Há uns meses, no Magnólia, enquanto me preparava para pagar o lanche na caixa, dei conta de que o rapaz que estava à minha frente deixou cair algo quando tirou a carteira do bolso. Ora eu, como boa rapariga que sou, preparava-me para apanhar, quando reparo que era um preservativo. Em segundos pensei - apanho ou não apanho?. Se calhar é melhor não. Às tantas o rapaz, que tinha para aí uns dezasseis anos, até fica muito envergonhado perante as outras pessoas com quem estava. E eu não queria, de modo nenhum, provocar-lhe esse embaraço. Por isso, deixei estar. Fingi que não vi. Embora tenha achado fofinho o facto de o rapaz andar bem protegido.

Ora há dias, no mesmo sítio, estava eu a preparar-me para pagar, quando deixo cair, sem dar conta, um tampão. Sim, meninas, um tampão. Por acaso até costumo andar com eles numa bolsinha amarela, mas naquele dia tinha saído à pressa de casa, e tinha atirado, à última da hora, com ele para dentro da carteira. Escusado será dizer que, quando vi o senhor de fato e gravata, com idade para ser meu pai, com o tampãozito na mão, a dizer - menina, deixou cair isto. - caíu-me tudo.

43 comentários:

Precis Almana disse...

Donde se conclui que a sensibilidade feminina é mesmo superior à masculina. Ou o raciocínio é mais rápido :-p Porque tu pensaste no embaraço do rapaz e o senhor-que-tinha-idade-para-ser-teu-pai não pensou no teu. Ou colocou o cavalheirismo à frente de tudo, o que continua a revelar alguma falta de tacto. Mas o que interessa é que foi por bem que o fez, coitadito.
A Magnólia é pródiga em desconcertar as pessoas quando fazem pagamentos, está visto... Trabalho ao pé das das Avenidas Novas.

Ana disse...

Tive que dar uma gargalhada...:D

Imagino a situação.

Bom fim de semana

Anônimo disse...

AHAHAHAHAH, o senhor foi mesmo fofo.

Anônimo disse...

Ó Kitty, fartei-me de rir mas estou solidária contigo.

Uma vez também pus os tampões à pressa no porta moedas. Quando fui às compras à pressa estava tão distraída que, na altura de pagar e de procurar moedas trocadas, coloquei tudo o que estava no porta-moedas na mão e comecei à caça dos cêntimos... sem reparar que estava com três o.b. na mão, no meio do continente do Colombo, a mostrar a quem quisesse ver... Só dei por eles quando arrumei tudo no porta-moedas de novo. A rapariga da caixa a olhar para mim, o tipo atrás de mim também. Mas continuei impávida e serena, como se fosse normalíssimo ter tampões na mão. (Abençoada base que usava na altura, que não revelava o rubor na face... Senti o sangue todo na cara.)

Cat disse...

O Magnólia deve ter um microcosmos qualquer, que faz as pessoas deixarem cair as coisas dos bolsos ;)

sol disse...

Xiiii...há meses aconteceu-me uma coisa parecida!estava eu na caixa de um supermercado, quando tirei a carteira para pagar caiu-me um tampão, o meu filhote ia-se a preparar para o apanhar, quando eu para disfarçar a situação dei um pontapé no dito tampão..e la foi ele para longe!!!

bjos!

erva doce disse...

e a mim, que na lavandaria self service me cairam umas cuequinhas e deixei-as no chão 45mn- a duração do programa???

Que vergonha!!!

Dudu disse...

Hilariante no mínimo, mas pode acontecer a qualquer uma.

Anônimo disse...

hahahahahah! Coitadinha! Como te entendo, já me aconteceu parecido. E eu ainda sou daquelas que tem vergonha de comprar tampões no supermercado. Sei lá, não gosto.

- disse...

ahahahah :D

Priceless.
Sobre este tema as mais atrevidas são sempre as caixas de supermercado. Muitas fazem um ar maroto quando passam uma embalagem de Durex jeans x12 ou um lubrificante regabofeiro pela mão. Essas já não se atrapalham, pelas vezes que metem a mão na massa inconveniente que transportamos ou adquirimos.

Anita disse...

Eh Eh!! Imagino que queria um buraquinho para se enfiar!! MAs deixe lá, há coisas piores! Lol! Parabéns pelo blog! É a 1ª vez que comento, mas faz parte da minha leitura diária!

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

LooooooL
É caso para dizer que devias ter apanhado o preservativo p o outro. ihihih

Unknown disse...

Uiii, tb já me aconteceu... no trabalho!!

Beijocas grandes e bom fim-de-semana!

T. disse...

Ups :/

Que constrangedor

Beijinho

Unknown disse...

Este post já me soltou uma bela gargalhada!

Anônimo disse...

Ahahahahah, que horror! Mas se calhar o senhor nem sabia o que era um tampão.
Há dias saltou-me a caixa das pílulas da carteira!

Claudia

Goldfish disse...

Nem toda a gente tem a mesma presença de espírito... a minha, infelizmente, está ao nível da do sr. que te devolveu o tampão e não da tua!

angelasoeiro disse...

Uma vez uma cliente deixou cair um tampão também... o meu sobrinho apanhou, levantou-o e perguntou (bem alto já que eu estava do outro lado do café): ''Oh tia, o que é isto?!''

Ela guardou o troco e correu porta fora, fazendo de conta que não era nada com ela! Confesso que entendi o embaraço da Sra, mas não consigo deixar de dar umas valentes gargalhadas quando me lembro da situação...

Anônimo disse...

LOLOLOLOL

Teresa disse...

ora então imagina, pedirem-te lume numa discoteca...lá vou eu à procura do isqueiro, a remexer a mala sem olhar e tiro nem mais nem menos que... um tampão. Bonito.

Rabodesaia disse...

Agora há uns tampões ( acho que são tampax) que é envolvido em plástico de cor que parece um rebuçado! Genial não é?

Sérgio Mak disse...

Ter-te caído tudo é que foi chato. Lá teve o velhote que se baixar de novo e começar outra vez tudo de novo.

Angel disse...

Adorei o post. No entanto pensei para mim mesma: "tão modernas que queremos ser e ficamos envergonhadas quando nos entregam um simples tampão?".
Realmente, agir com naturalidade é o melhor que podemos fazer.
Mas ri-me imenso com a história. Adoro o blog parabéns.

Ana disse...

Já não há decência!

Anônimo disse...

sinceramente, não consigo perceber o embaraço. são coisas perfeitamete normais, ainda que do domínio íntimo e privado. mas não vejo razão para constrangimentos. afinal somos ou não mulheres modernas? :-)



Izzie

Fuschia disse...

Looool muito bom!

prada disse...

Que boa disposição por aqui, é sexta-feira, sem dúvida!

Faz de Conta disse...

Lol

Pagar no Magnólia é sempre uma aventura! :)

Anônimo disse...

Bem, compreendo o embaraço, mas também acho que com o tempo pode mudar. Quando era nova, também tinha vergonha de comprar pensos higiénicos e agora é na boa.

Ri-me mais com o comentário do Mak, o mau. lol

Babs

Anônimo disse...

LOOOOOOOOOOL!

Jade disse...

LOL, há situações embaraçosas, esta vale uma boa gargalhada :)

Anônimo disse...

Isso nunca me aconteceu...mas já tive uma situação também caricata que foi sentir que um colega olhava para mim com um ar "estranho" e pensei: o que será que tenho???? então de repente vejo uma "coisa" pendurada e era o quÊ? a minha alça do soutien que tinha saido pela camisa (não faço ideia de todo) e lá andava "ela" de um lado para outro toda satisfeita da vida a abanar-se....

Mais uma vez!!!!! Bom fim-de-semana!

aespumadosdias disse...

Acontece!
As malas da mulheres são sempre uma confusão e quando querem encontar algo é tão complicado.
:)

Anônimo disse...

Parvoice a tua!
Imagina que só na hora "h" o miúdo via que não tinha o preservativo...
Que mentalidade! É por essas e por outras que não saímos do mesmo sítio. Vergonha é roubar...

Trintão disse...

Compreendo o embaraço mas não é nada do outro mundo. Dá apenas para soltar uma gargalhada :D

Pi ^-^ disse...

Acho que entregaria o preservativo ao rapaz com uma piscadela de olho e aceitaria um tampão com um "obrigada! Nem sabe a falta que me vai fazer hoje este o.b. pro confort"

xD as reacçoes seriam lindas :D

Miss Kin disse...

Mas olha que o sr foi um querido, pode ter pensado o mesmo que tu, mas decidiu apanhar na mesma, não fosses tu não ter mais nenhum e aquele fazer-te falta! ;)

Anônimo disse...

Tou a ver que estou perante uma verdadeira senhora :) Este post só mostra como a mentalidade masculina as vezes é tão básica. O rapaz de 16 anos considero um Homem a sério que o outro sujeito.

Anônimo disse...

Demais... Eu às vezes, com as pressas coloco na mala à solta... Depois, é só ver o pessoal do trabalho (só homens) a olhar para a minha mala que, por esquecimento, deixo aberta... :S

jopurdida disse...

Ahahahahahahahah.

Enquanto dormes disse...

ahh isso já me aconteceu!! è mesmo muito mau!

Mas rir é o melhor remédio!

Pauinha disse...

tb ja me aconteceu...fiquei tão envergonhada...! lolol

Isilda disse...

E qual é o mal o senhor dizer isso?Se ficaste com vergonha problema teu.