quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Que tipo de homem compra estas revistas? *



Estou cansada das revistas masculinas. Elas estão por toda a parte. Nas caixas dos supermercados, nas bombas de gasolina, nos quiosques, lá estão elas de mamas ao léu a olhar para nós. Parece que agora o que está a dar é isso. Acho que o objectivo máximo de quase todas as pseudo-actrizes e das ex mulheres de jogadores de futebol é posar para uma revista masculina. Uau. Um país tão pequenino como o nosso tem quatro revistas masculinas diferentes. E o que é que se poder ver nelas? Mulheres despidas. Mulheres iguais umas às outras. Como se todas saíssem da mesma fornada. Narizes operados, mamas de silicone, ventres lisos, pele sem defeitos, rabos sem celulite, pipis sem qualquer vestígio de pêlo. O photoshop torna as mulheres todas iguais. Quem vê uma, vê todas, só varia mesmo o tom da tinta do cabelo.

*é que uma coisa é folhear a revista quando vão comprar o jornal, outra coisa é comprar e levar para casa para ver. Por isso, homens interessantes de Portugal e arredores que me estão a ler, digam-me por favor que não compram estas revistas. Caso contrário, tudo o que eu julgava a vosso respeito (dos interessantes claro, porque os outros sei eu que as compram) cai por terra.

35 comentários:

Anônimo disse...

As revistas que as pessoas compram são reveladoras dos interesses que têm! Acho sexy revistas de música, cinema, carros, viagens! Eu gosto de revistas de moda, de decoração, de viagens, de arquitectura... Claro que também folheio uma Hola ou uma Caras, mas é raro comprar.

btw: Puseste anúncios no blogue?

Anônimo disse...

Boa observação! Refuto com uma questão: Kitty Fane, explica-me qual é a diferença entre a Máxima, a Activa, a Vogue, a Happy, a Woman a cosmopolitan, a ragazza, a Lux woman, ..etc, etc (até tive que ir à banca lá abaixo anotar as infinitas publicações dirigidas ao mulherio) em que metade dessas páginas é só publicidade a roupas, perfumes e sapatos?

Quanto às masculinas, creio que são só 4 e como há muitas meninas que querem aparecer e partilhar a sua natureza porque não lhes dar uma oportunidade?

PS: A minha irmã adora a Maxmen e até diz que os temas são muito mais variados e sempre com um sentido de humor especial, coisa que não existe nas revistas femininas.

Kitty Fane disse...

Dessas todas, posso falar da Máxima e da Vogue, porque compro e leio, o resto quase que pode ir para o mesmo saco das FHm e afins. A Happy é do pior que há. A Cosmopolitan também. A Activa e a Lux Woman nunca leio, porque não sei se pelas capas se pelo quê, não me chama a atenção. E a Ragazza comprava na minha adolescência

A Máxima é uma revista de moda com imensa qualidade, que aborda também assuntos pertinentes da nossa sociedade, sem ser apenas sexo e afins. A Vogue é uma revista de moda. Mas da moda ao mais alto nível.

Sim, concordo que as revistas femininas pecam muito pelo excesso de publicidade. Mas... os anúncios são quanse todos lindos. :-)

Anônimo disse...

Tal como diz o Martini Bianco as revistas masculinas têm realmente um humor especial muito raro nas revistas femininas.
As chamadas revistas cor-de-rosa são deprimentes.
A Máxima deixei de comprar porque 90% da revista é apenas publicidade.
Sendo assim, e como hoje em dia se pode encontrar toda a informação na internet, escuso de gastar o meu rico dinheirinho nessas coisas ;)
S.

Artur disse...

Os homens interessantes realmente não compram as revistas: esperam que as fotos estejam disponíveis na net.

O Pai Natal não existe. Homens gostam de ver mulheres nuas. Todos os homens.

Dorushka disse...

Concordo com o Artur, os homens gostam de mulheres nuas, todos! E isso não os torna menos interessantes. O meu marido compra a Playboy todos os meses e isso não me faz diferença nenhuma! Aliás, tirando as mulheres nuas, a Playboy tem artigos e reportagens interessantes e de qualidade. Eu leio e gosto, não pelas mulheres (mas confesso que dou uma espreitadela) mas pelos artigos. É claro que ele compra pelas mulheres, mas qual é o mal? Lá por estar de dieta não quer dizer que não consulte o menu!

GuessWho disse...

Tenho que concordar com o Artur: TODOS os homens gostam de ver mulheres nuas. É genético, só pode. Mas também concordo com a Kitty: aquelas revistas só trazem mulheres de plástico, silicones, botox e afins...e isso não são mulheres Artur. Por isso e apesar de ser mulher ( e não o meu gajo não compra essas revistas mas recebe emails com isso e muito mais)quero ver a próxima capa da Playboy ( a edição portuguesa não é má é péssima!!) com a Cristina Areias. Ela jura que não foi retocada!

Pink Panther disse...

Bem... eu qd comecei a namorar com o pinky man ele lia essas revistas...(Maxmen acho eu) obviamente que fiquei escandalizada pk nunca percebi e perguntei-lhe... a resposta dele foi de rir... disse que a revista tinha boas dicas de moda masculina... juro que me fartei de folhear as revistas que ele tinha lá para casa em busca das ditas modas masculinas... eu chamar-lhe-ia outras coisas... agora já só por engano é que entram lá em casa... diz ele que lhe oferecem... pois pois... enfim...

PS: Olha que considero o pinky man um homem interessante e com 2 dedos de testa...

Beijos

Pink

Alexandra disse...

Oh Kitty, então e quantas revistas femininas temos?

E o fenómeno de espreitar as revistas da namorada/mulher/irmã/mãe que existia previamente ao aparecimento das masculinas?

Eu, quanto muito, compro a Máxima, a Vogue ou a Elle mas apenas quando estou de férias. Caso contrário, cansam-me. Os temas acabam sempre por ser os mesmos, apesar das produções de moda serem lindas.

Deixá-los andar com as suas revistas. Informados, inspirados, divertidos pelas dicas sobre nós, seja lá o que for.

Até acho uma certa piada, bem mais que aos típicos Bola, Record e afins que versão tão somente sobre futebol e pouco mais.

Beijinho

Su m disse...

Muito sinceramente eu gosto dessas revistas... por uma razão muito simples: Humor.
Hás-de experimentar passar da capa, ignorar as fotos e ler o conteúdo. És capaz de te surpreender.

Anônimo disse...

Eu compro a Happy e a Cosmopolitan e gosto muito!! Não sei pq é que está de errado nisso!
Carolina

L'Enfant Terrible disse...

Pronto confesso, passo os olhos por elas nas salas de espera. Agora comprar...tanto livro interessante onde gastar o dinheiro!

Alexandra disse...

Ai, Kitty!

Versam e não "versão"!

(Vi agora quando publicaste.)

_ba_ disse...

Agora deu-me vontade de rir :-)
Não compro nenhuma dessas revistas mas digo-lhe que até sou capaz de as folhear: a MaxMen recebo mensalmente em casa e as anedotas da última página são do melhor que há :-)
E também têm outros artigos interessantes se bem que a mensagem principal seja a das "gajas nuas".
Sabe o que me dá gozo? É que eles não sabem o quanto são enganados: ele é mamocas falsas, unhas postiças, photoshop até dizer basta, etc etc
Se são felizes assim? Não sei mas não me preocupa :-)
Depois costumo ler tudo quanto sai nas bancas pois o meu marido trabalha na área e desde Marias, Marianas, Vogues, sei lá traz tudo portanto, às vezes, nem consigo ver tudo embora um que sai numa sai em todas.
Máxima: comprei desde o dia em que saiu. Deixei de comprar quando vi que as primeiras 20 páginas eram publicidade mas acho que ainda continua a ser das melhores.
Elle: também deixei de comprar pois na altura em que ofereciam nem que fosse um par de collants esgotava sempre.
Marie Claire: acabou e fiquei com pena
Cosmopolitan? Argh Ragazza ? Idem Happy é comprada pela malta que só quer é cupões. Lux Woman e Activa também não me dizem nada.
E a revista da Arlinda Mestre? Sim até já essa tem a revista Barlinda lol
Hola consumo, Caras também mas continuo a dizer que estamos "carregados" de revistas de "mais do mesmo"...

Anônimo disse...

Adorei:
"Mulheres iguais umas às outras. Como se todas saíssem da mesma fornada. Narizes operados, mamas de silicone, ventres lisos, pele sem defeitos, rabos sem celulite, pipis sem qualquer vestígio de pêlo. O photoshop torna as mulheres todas iguais. Quem vê uma, vê todas, só varia mesmo o tom da tinta do cabelo".

É QUE É MESMO ISSO!

Catwoman disse...

As ex-mulheres de jogadores de futebol são uma praga agora nas revistas..

Beijinho :)

The One disse...

Por acaso nunca comprem!
Mas não julgo quem compra!

Anônimo disse...

Adivinha:
O que é que têm em comum, Kitty Fane e a Feiticeira?..
Resposta:
São a mesmíssima pessoa.
Ambas são preocupadissimas com o seu estatuto, frustradas com a celulite no rabo (ao ponto de se crucificarem por beberem uma coca-cola) e de seguida irem para frente do espelho contar os "buracos" de celulite no rabo
Ambas têm uma vida amorosa frustrada e por isso só se limita a ser constantemente rejeitada por si mesma..

Acorde para a vida.. Kitty Fane.. Ou feiticeira... E deixe de ferir susceptibilidades nesses seus posts.. Devia ser freira.

E ainda se dá ao trabalho de comentar o seu próprio blog, passando-se por Feiticeira..
No comments!! Menos... Muito menos..
Please!

Maria Pedrosa.

Carlo Braga disse...

Concordo com o foi dito sobre as revistas masculinas, mas:

- Sabendo disso de antemão, não vejo o mal de ler uma dessas revistas - quanto mais não seja para nos rirmos dos que nos tentam "vender". (O Artur referiu que TODOS os homens gostam de ver mulheres. Nuas de preferência. É certo, mas entre ver uma mulher e um produto que não existe se não graças ao Photoshop, prefiro a mulher);

- Não vejo que as revistas femininas sejam muito diferentes (como já tinha referido o Martini Bianco).

Photoshop rules nowadays... :-(

Microondas disse...

Penso que nenhum homem com acesso à internet compra essas revistas pelas mulheres, a não ser episodicamente, no caso de alguma famosa, mas mesmo isso é estúpido pois as fotos ficam disponíveis rapidamente na web.

Quando surgiu a Maxmen, na altura maxim, acheio curioso o figurino editorial, nomeadamente o facto de todos os artigos serem levados na brincadeira e as legendas das fotos serem cómicas, mas na ausência de substrato isso tem piada uma, duas vezes, depois acabou.

Existem no entanto 1 ou 2 boas revistas masculinas, normalmente têm aliás poucas gajas, mas quando têm têm o que se vê no último post que publiquei. Falo da GQ e sobretudo da Esquire, mas esta última não existe em Portugal. A Esquire americana é a revista que mais aprecio, uma grande revista mas que de facto gajas tem muito pouco (embora não chegue à paneleiragem da men's health).

Anônimo disse...

E por falar em mamas à mostra e revistas masculinas... A Cristina Areia está que só de jeitosa!!! Das melhores sessões que se tem visto por ai!!!

Por isso aqui fica os parabéns à produção e à Cristina!

Andreia Campos

José Marau disse...

Basicamente o que se vê nessas revistas, tb se vê aqui neste blog, onde como 1.ª imagem tb temos uma foto de uma jovem em trajes bem provocantes! Apenas uma questão de marketing, certo?! :)

C*inderela disse...

Gostei da expressão «todas da mesma fornada». Concordo. Mas talvez seja por isso que os homens gostem tanto desse tipo de revistas, olhar para uma mulher ‘inatingível’, ‘perfeita’ mesmo sabendo que aquilo é um resultado de um trabalho de Photoshop. As mulheres não ficam obcecadas em obterem um corpo perfeito como são demonstrados com esse tipo de fotos, mesmo sabendo que não é o corpo real das modelos? Os homens, por seu lado, gostam de ‘lavar a vista’ com aquilo que sabem não ser real … lolol

NATURA disse...

E porque ninguém fala na Visão, na Sábado, no diario económico, no jornal de letras artes e ideias? :) Só vale mesmo achincalhar das revistas da moda e agora é tramado porque as masculinas passaram a perna as femininas, algo impensável ha alguns anos atrás, sendo curioso que nas bancas dos hipermercados vejo mais mulheres a folhea-las na discreta do que homens. Eu só compro a Sábado mas confesso que nao resisti a esta Cristina Areia na Playboy, foram precisas 7 ediçoes pra sair um mulherao que aos 43 anos faz muita inveja as suas congéneres mais novas mas só voltarei a compra-la quando a Diana Chaves deixar de ser egoista e aceitar o desafio :)

Anônimo disse...

Bem eu gosto é de ver estas mulheres que até admitem que acham muita piadinha ao homem comprar a playboy.
Não me venham com o pseudo pensamento mente aberta e tal e coisa que isso comigo não cola.
Eu não acho mal nenhum e alias acho normal os homens caso tenham acesso ás revistas tal como nós em as ler, seja pelas fotos seja pelas anedotas etc etc.
Agora, dai a comprar religiosamente todos os meses eu já acharia que a coisa não seria muito normal se fosse pelo simples facto de ver mulheres nuas.

Pronto, isto para dizer que estou plenamente de acordo quando dizem que homem gosta de ver mulheres nuas e ponto, mas também há muito homem em que não andam constantemente com essa necessidade.Mau era a meu ver.


Joana

Fofocas disse...

a Kitty e a Feiticeira a mesma pessoa?!?!?! DON'T THINK SO!!!! oh céus!... há gente que se dá a este trabalho... gente pobre!!!

kitty desculpa mas tu és a primeira a por gajas perfeitas de narizes operados e de mamas siliconadas e despidas no teu blog... as fotos são melhores mas são gajas assim

E disse...

Passe a publicidade, a GQ não é igual às outras. Para ver a produção que, por exemplo, fizeram a Sónia Araújo e a Iva Domingues. Se no início era mais "apimbalhada", agora, pelo menos assim considero, está bem melhor e com temas que nós, homens, gostamos e com uma abordagem mais "catita"

Anônimo disse...

Concordo plenamente ctg! Eu já vi uma menina que fez umas poses para a playboy e tava na papelaria da sua zona de residência a gabar-se e a mostrar aquilo a td a gente!
Eu sou uma compulsiva por revista de moda=)! Essas sim têm algo que nos fazem arregalar o olhar=)

=)

R. disse...

Comprei o número 1 da Playboy portuguesa por curiosidade. Tenho sérias dúvidas que a marca saiba a falta de qualidade que a revista portuguesa tem... E falo de tudo... Desde a qualidade do papel à qualidade da fotografia, passando pelo modelo escolhido. E sim.. Concordo com quem diz que qualquer homem que compre revistas do género pelas meninas é no mínimo incipiente na web...

Há muito que deixei de comprar revistas como a Men's Health apesar de reconhecer que ocasionalmente passo os olhos pelo enésimo programa "abdominais-de-aço-em-2-semanas-agora-é-que-é" (presumo que nuncam possam ter mais de 4 semanas porque a revista é mensal e no próximo mês há mais do mesmo) e pelas sugestões de compra que cada vez mais são de Ermenegildo Zegna para cima...

Pior... Neste momento tenho acesso gratuito a tudo o que é revista e não tenho sequer paciência para as folhear.

Continuo a comprar religiosamente a NG e ocasionalmente a EMPIRE.

SLB31 disse...

Todas essas revistas existem porque vendem, qd assim não for desaparecem..algumas delas dão muito jeito quando estamos no sossego do wc.. e não estou a falar das revistas de mulheres nuas, a maioria delas produto das novas tecnologias...

CAP CRÉUS disse...

Eu não compro! :-) Está bem assim? Só coisas com "cóltura" entram lá em casa!

Anônimo disse...

Há a GQ; Cronistas: Miguel Sousa Tavares, Maria Filomena Mónica, Miguel Esteves Cardoso...é preciso dizer algo mais?...
Leiam e depois comentem!..
JP.

Destination disse...

Eu acho que os homens lêem as revistas masculinas como nós costumamos ler as femininas: tipo pastilha elástica, por curiosidade todos folheamos quando apanhamos uma a jeito e depois deitamos fora! Não ficamos menos inteligentes por isso!

Achei piada à armadilha em que tu própria caíste: criticas tanto a atenção dada às mulheres de plástico mas tu és a primeira a apresentar cada post com um desses exemplares e cada dia diferente!! E o teu blog não fica menos inteligente por isso!!

june disse...

Eu sinceramente não compro nenhuma revista, não tenho pachorra para nenhuma, prefiro os meus livros, mas sinceramente comparar revistas femeninas a revistas masculinas, é que não tem nada a haver, ao menos que tivesse, pois já folheei uma ou outra revista femenina e para minha infelicidade não vi nenhum homem nú, enfim...
Mas falando seriamente, acho degradante para as mulheres que lutam ao máximo não serem um objecto sexual, não serem vistas como algo fútil e terem que levar com silicones constantes, sim os homens gostam de mulheres núas, so what? Nós mulheres adoramos homens nús e não é por isso que temos a necessidade de comprar revistas com eles em poses ridiculas e retocadas, para uma masturbação mental ou não, que mania essa que a sexualidade dos homens é diferente da das mulheres, estou farta dessa desculpa, eu sou muito mais sexual que a maioria dos homens que conheci e não tenho a necessidade de ver homens com a piloca de fora para sentir-me mulher, apenas sabemos destinguir do plástico ao verdadeiro, e temos a noção que imagens são apenas imagens...talvez por isso os homens estejam cada vez menos interessantes... sinceramente não estou a ver che guevara, Milan Kundera, Dostoiévski ou algum homem com interesse a comprar esse tipo revistas...

joão mota disse...

Só hoje descobri este blog e por cause do PRD...tou a gostar e só queria responder que me acho um homem interessante (adoro conversar) e não compro qq revista destas, limito-me a ler as capas na minha ida semanal ao Continente...disse