sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Vamos ajudar a Nídia

Já recebi alguns e-mails a alertar para isto. Já sei que vários blogues publicaram a mesma coisa, mas quantas mais pessoas tomarem conhecimento disto, melhor.

Então é assim - a menina Nídia Mendes que, de certeza absoluta, é uma querida, tem leucemia há um ano. Mas o bicho não foi à sua vidinha, que é como quem diz, não ardeu no quinto dos infernos, e ela teve uma recaída, sendo a única possibilidade de cura o transplante.

Portanto, vamos todos em massa (eu só não vou porque já tentei e nem para isso sirvo. nem para isso nem para dar sangue. bah.) increver-nos como dadores de medula e quem sabe conseguimos tratar esta princesa. Mais informações aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Convém avisar as pessoas que o dador de medula não sofre. Aquela história da agulha no fundo das costas é MENTIRA. Tiramos sangue normalmente para análises e, caso sejamos compatíveis com alguém, é uma recolha de sangue com agulhas normais, em que nos tiram as células da medula e devolvem o sangue ao corpo, num processo rápido e simples.

Não custa ajudar, amanha pode ser um de nós a precisar.

Beijinhos

Lady M M's disse...

Eu enviei o inquérito para o Centro de Histocompatibilidade, depois fui chamada ao Hospital da minha área de residência. Tiraram uma seringa de sangue, apenas.
Não custou nada.

Quantas mais pessoas se decidirem a fazer essse pequeno gesto, mais famílias poderão sorrir de novo.

Me 2.0 disse...

COm orgulho comunico que já faço para do club dos dadores de medula!

Saltos Altos Vermelhos disse...

Já publicitei também! Espero mesmo mesmo que ela consiga! Toca a mobilizar pessoal!

Anônimo disse...

Eu sou!

Me disse...

Obrigada Kitty! Pela Nídia e por tantas outras "Nídias"...

Bisouxxx