terça-feira, 1 de setembro de 2009

Socorro, estou com herpes labial


Charlize Theron

Pois é meus amores, aqui a vossa Kitty Fane nos últimos dias sentia-se a última coca-cola do deserto, giríssima, toda bronzeada, com os cabelos mais brilhantes do que nunca, enfim, a minha auto-estima andava no topo do Monte Everest. Sim, que isto há alturas em que anda lá em cima e outras em que desce cá bem para baixo, ficando assim mais ou menos ao nível do Mar Morto. E depois de uma semana como baby-sitter sem poder combinar as saídas da praxe, decidi guardar tudo para esta semana. Ele era jantares com este. Ele era almoço com ex namorado que não se vê há anos. Ele era jantar cá em casa com o S. que vem cá fazer caipirinhas (que será hoje à noite). Ele era regresso ao trabalho toda deslumbrante. Ele era tudo.

Pois, tudo era uma maravilha até eu descobrir que estava com herpes labial. Hoje acordei e pimba, lá estava ele no lábio superior. Horrível. A arder. Uma comichão horrorosa. Os meus lábios parecem os da Ester Canadas.

Corri pela casa à procura do Zovirax. Lá o encontrei e lá me besuntei toda com ele. Corri para a farmácia para comprar um daqueles pensinhos (que são uma porcaria, diga-se) para ver se disfarçava. Mas nada. Lá se foi a minha auto-estima pelos ares.

Após quatro anos sem ter herpes labial (sim, a última vez foi em 2005, dois dias antes de eu viajar para o Brasil. este malvado aparece sempre em boas alturas), cá estou eu novamente com ele. Que nojo. Afastem-se do monitor enquanto é tempo, não vá eu contagiar-vos.

53 comentários:

Unknown disse...

Também sofro do mesmo mal, embora não se manifeste há anos! No meu caso tem a ver com mudanças repentinas de temperatura. Esse medicamento se for posto logo no inicio por vezes é bastante eficaz, se for tarde demais é ter paciência e nada de beijinhos (o meu namorado foge de mim,lol)

PS- Sabia que o herpes em estado de latência se aloja nos neurónios?Quando se manifesta devemos ficar mais espertas não? lol

Kikas disse...

Oh Kitty Fane, essa auto-estima em baixo assim de repente é que não pode ser! Cá está o blog como melhor que o chocolate :P

Anônimo disse...

No meu caso a coisa resolve-se com Betadine. Quando me apercebo que vou ficar com herpes ataco logo com betadine. No seu caso como já está no início pelo menos vai ajudar a cicatrizar mais rápido.
Experimente!

Anônimo disse...

tb tenho :S
como com a joana , a minha tb me aparece com as mudanças de temperatura repentinas, as constipações, ...

mas olha eu uso fenivir, que uma médica receitou-me.
trata do herpes mt mais rápido que zovirax, e nos dias bons :P, o herpes desaparece logo no dia seguinte

***

Anônimo disse...

Eu costumo ter. O melhor é Herpcalm. Não há em todas as farmácias. Mas garanto...dá mesmo resultado.

Rita Sofia disse...

Nem é bom falar, mas já não tenho há algum tempo. Para mim o melhor remédio é mesmo o Viru-Merz, uma pomadinha transparente (melhor que a branca do zovirax) e passa logo (desde que aplicada logo no inicio). Pelo sim pelo não, é daquelas coisa que anda SEMPRE na minha mala.
As melhoras!

ADEK disse...

Provavelmente já sabes isto, mas como eu descobri há pouco tempo resolvi partilhar:

1-NUNCA apanhes sol sem um daqueles protectores labiais factor 50+. E de preferência vai pondo de 5 em 5 minutos:X (maníaco, eu sei, mas comigo resulta)

2-Se tiveres a sorte de sentires a comichãozinha que antecede a formação das vesículas de líquido durante o dia, pega logo em gelo e põe. Esfrega uma pedra inteira. Esfrega 2. Dói um pouquinho, queima, mas manda-se o vírus de volta para trás sem sequelas.

(Tenho feito sempre isto, e já não tinha uma crise há anos e anos. Tive uma há pouco tempo, porque pela primeira vez me lembrei de experimentar não usar batom de farmácia, comprei um de protecção 25 no supermercado, e a fase da "comichão" apareceu durante a noite. De manhã já tinha lá as vesículas todas a bombar, pelo que não deu para a parte do gelo...e fiquei frustrada...)

[Odeio os pensinhos:S]

Anônimo disse...

Costumava ter muito. Agora, mal sinto a comichãozinha ataco logo com o Zovirax; também anda sempre comigo na mal.
Nunca, mas mesmo nunca, passei ao meu companheiro e nunca deixei de o beijar. Má raça! heheheh

Sol em demasia, mudanças de temperatura, stress, má alimentação, genética, problemas de figado, dá nisto. Há coisas piores. ;)

*Eva* disse...

De facto é horrivel, a mim acontece-me mais no inverno, mas é mt raro!!
Não te preocupes...a auto-estima volta em grande num ápice e não vai ser um simples herpes que vai deitar o teu brilho abaixo!!
Vê o lado positivo...sempre é melhor que outro tipo de herpes!!

Mil beijinhos
Bons pecado :)

Sara Oliveira disse...

Kitty Fane, o ideal é mesmo o Fenivir. Trata muito mais rápido do herpes labial. Três dias no máximo.

Aconselho :)

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Que chato! eu volta e meia também sofro dessa treta. Há dios truques fantásticos para que desapareça mais rápido (o zovirax e os pensinhos demoram muito a actuar). A saber: Oficial: Aciclovir, em comprimido. É coisinha para matar o "bicho" em dois dias, mas precisas de convencer um médico a passar a receita médica. Oficioso: (malcheiroso mas acredita que resulta) Esmaga um alho e esfrega no cabrão do herpes. (não cortes com a faca porque a lâmina interfere com as propriedades do alho). Arde, cheira mal, mas RESULTA
Beijokas

Lila* disse...

Odeio herpes e é tao marcante para uma mulher q ate nos lembramos da data e tudo:(

Alexandra disse...

Devo ser a única a comentar que não sofre de herpes mas a verdade é que sempre fugi deles como o diabo foge da cruz.

Não te passa pela cabeça os cuidados que tenho e o que me remói. Chega a ser cómico. Já em adolescente abominava aquelas brincadeiras dos beijos, não fosse acabar sarapintada como as restantes amigas.

R. disse...

cada uma deu uma solução diferente.
As melhoras e bom jantar =)

Cláudia Paiva Silva disse...

Olá senhora dona Katherine Fane (ilustre esposa do Dr. Walter). Só para lhe dizer (ehehehe--ó pra mim, feita parva!) que nunca de tal coisa sofri.. NUNCA! (Agora acordava amanha com o dito..AHAAHAHAH)

siceramente disse...

ainda bem que nunca tive isso!! cautela a quem beijas!

GATA disse...

É CASTIGO DE DEUS!!! :-)

Catarina* disse...

Eu não tenho e fujo a sete pés de quem tem... argh

Meow disse...

Compadeço-me pelo teu estado. Eu tenho herpes labial há anos e no último ano tenho tido um todos os meses! E daqueles que se vêm a kms! Fui a uma dermatologista e tomo valtrex, que é uma maravilha. No outro dia já não tens nada. O único problema é que os médicos não dão valtrex a toda a gente. No teu caso, que tens poucas vezes, podes usar herpcalm. É uma espécie de um bálsamo que queima o maldito mais rápido que todos os outros cremes. Quando ainda não usava valtrex era com o herpcalm que me safava. E este é de venda livre nas farmácias.

Rosa Carneiro Pais disse...

Aciclovir comprimidos para eleiminar o herpes-zooster. É caro é um facto.

Fica bem! E boa!
BJ

Post-It disse...

Felizmente não tenho esse maldito. Espero que desapareça rapidamente para essa auto estima ficar sempre onde deve estar, soooooo high =D

Beijinhooo***

prada disse...

O herpes vive connosco para sempre , e de vez em quando mostra-se.Numa situação mais grave de sistema imunitário fraquito, forte stress etc passa a uma doença chamada Zona.
Horror dos horrores em dor.Já tive e aos primeiros sintomas noutras partes do corpo, tem de se correr imediatamente para o hospital e ser medicado muito bem(bons medicamentos). Por causa das dores até me receitaram
Endormin que é um psicótico, que nos põe logo a dormir.
Oxalá nunca venham a ter. Não se deseja aos inimigos sequer!!
É contagioso, nada de beijinhos...

Ragazza inamoratta... disse...

Oh Kitty Fane, é verdade aparecem sempre numas alturas. A última vez que tive ainda tive que ouvir boquinhas... diga-se de passagem que me apareceu depois de um belo serão, com uns beijos maravilhosos, que trouxeram esse ser horrendo! Mas pronto, fazendo o balanço, valeu a pena ;))

É chato mas pensa, muita gente tem, e não é por isso que deixas de ser a mulher genial q és hã?

Beijinhos

Liana Andra Marques disse...

faz como eu, zovirax com força antes de ir dormir que se ainda não tiver rebentado no dia seguinte já não tens nada

Cor do Sol disse...

No ano passado as minhas férias em Amesterdão foram todas passadas com herpes. Que martírio.

Precis Almana disse...

Eu dei-me bem com os pensinhos da Compeed (agarram bem, acalmam a comichão e disfarçam). Mas se calhar agora há marcas diferentes...
A última vez que tive foi com direito a recaída porque, feita estúpida, bebi água da mesma garrafa com pouca diferença temporal...

ps: aproveita a dica do gelo e põe na ferida o da caipirinha :-D

My Blueberry Nights disse...

Pode ser que com as caipirinhas de hoje à noite passem.. ;)

Pureness disse...

Que passe rápidoooo.

Celinha 007 =) disse...

Eu sei o que isso é! E também eu sou daquelas sortudas em que eles aparecem quando não deviam. Assim sendo eu agr ja sei. Naquela fase em que ainda não há bolha nem inflamação se puseres os pensos, te garanto que ele nao evolui. E sinceramente mais vale isso que andar volta e meia a comer aquele creme branco ou ter a horrivel ferida, com direito a crosta, dor, e falta de estética. E tu ja nao tinhas há 4 anos... A mim ameaça vezes e vezes sem conta... :D

Vá eles adoram-te a mm :D *

Jade disse...

Bem és uma sortuda! Eu tenho essa desgraça com frequência, mudanças de temperatura, de ares e assim. A última vez foi há 2 semanas :) Por isso tenho todo o kit anti-herpes em casa, mas por sorte e por ter com frequencia, nunca são enormes...mas moem e dão mau ar, isso sem dúvida :)

disse...

Ola Kitty Fane, antes de mais parabéns pelo blog. Embora nunca tenha deixado nenhum comentário já o acompanho à algum tempo. E quanto a este tema não podia deixar de me pronunciar, uma vez que já me aparece desde miúda! É terrível e também me aparecia sempre nos piores momentos...até que há 2 anos descobri numa loja de produtos naturais isto:
http://www.celeiro-dieta.pt/index.php?id=65&prod=78

Tomo no mês de Outubro e durante os 12 meses seguintes é raro aparecer. Antes tinha mesmo muitas vezes!Arghhhhhhh

Quanto aos pensos da Compeed também não gosto muito, mas ajudam a cicatrizar.
As pomadas...detesto!!

As melhoras!

Pedro disse...

Olá, como não podia deixar de ser aqui vai mais uma sugestão que sempre resultou comigo!
Tenho há algum tempo e desde que uso isto deixei de ter tantas crises e quando vêm são cada vez mais fracas!
Uso éter!
Foi-me aconcelhado há algum tempo numa das minhas viagens e deve-se pôr logo que se sente aquela comihão caracteristica!
Para mim resulta 5 estrelas!
Espero que ajude!
As melhoras!

Nokas* disse...

Também eu sofro do mesmo mal, mas este ultimo ano até nem me apareceu, mas das ultimas vezes que tal me aconteceu foi no mês de Dezembro (lembro-me tao bem) pq infelizmente nas fotos de Ano Novo lá estava o maldito do herpes a dar um ar da sua graça que alias de graça nao tem nenhuma!! Odeio herpes mesmo!!

The Love Coach disse...

Viva KF :)

Até agora também me tenho livrado de tais incómodos.

Mas a grande maioria das pessoas tem pelo menos uma forma de herpes, sendo que numa grande percentagem nunca há sintomas.

Uma senhora costumava dizer-me "ainda bem que só tenho nos genitais, assim quando aparece só tenho que manter as cuequinhas vestidas e está tudo bem... nos lábios toda a gente vê sempre, é um nojo" :D

Podia ser pior :)

Um abraço,

The Love Coach

Abby Richter disse...

Nunca tive herpes (em qualquer parte do corpo) e dou graças a deus por isso!
Mas, Kitty Fane, no stress, se apareceu agora foi porque tinha de aparecer, tudo tem uma razão..
Beijinho :)

Sweet Chic disse...

deixa lá passa num instante!!!!!!!

Um beijinho muito chic

Etty disse...

Como reparei que gostas de Nova York deixo-te uma dica: http://themannahattaproject.org/
Não deixa de ser interessante! :)

Hachiko disse...

e??

fui

Anônimo disse...

Pelos vistos estou em minoria, NUNCA tive herpes na vida!!
Mas continua na crista da onda e não ligues ao maldito herpes, relax!

Claudia

Teresa disse...

Buff, é uma treta... e a publicidade (enganosa!!!) que fazem sobre eles até mete mais raiva porque aquilo nota-se tudo igual e o mau estar nao desaparecesse.... melhoras... é o q desejo .. e paciencia... há coisas piores, ah pois há, mas isso acaba por ir embora...
bjss animadores

Anônimo disse...

ohhh :(((
Susana

Anônimo disse...

já cá devo chegar tarde para conselhos mas, quanto mais não seja, fica para a próxima. e sim, vai haver uma próxima. quem tem herpes labial sabe que sim.... quando se começar a sentir aquela comição, como se no fossse nascer uma borbulha no lábio é colocar logo um daqueles pensos da compeed. não falha. quanto mais cedo os colocares melhor. uma semana, no máximo e tá novo. eu tive´, á pouco tempo. e fiz praia, tomei bano, dormi, fui para jantaradas e aquilo aguenta-se. recomendo!

Me 2.0 disse...

Junto-me ainda à comunidade de Herpes Labial! Uso os mesmos truques que Adek e ainda outro...um milagre chamado Valrex...um comprimido assim que se sente a comichão/picadas antes de rebentar e nem chega a vir. O Problema é que se vende com receita medica mas é remedio santo!

Os pensos são uma boa treta para gastares dinheiro! E alem do amis, não deixa a ferida respirar e demoras 3 vezes amis a cicatrizar!!!

Zovirax e Valtrex com proector labial +50!

E compreendo essa da auto estima! Já me aconteceu...eu linda amravilhosa, bronzeada e de jantar com novo namorado agendado para um restaurante afrodisiaco! Imagina o ar dele quando eu chego de herpes!!
Muito sexy....

Não sei se ajuda mas estima-se que mais de 80% d apopulação mundial tem herpes em estado inactivo!

Juanna disse...

Eu uso Canasten (ya!) misturado com Cicatrin. Nem chega a rebentar, cura em 2 dias :)

Anônimo disse...

Estive a ler os comentários e é preciso fazer uma correcção: a zona não e uma reactivação grave do herpes mas sim do virus varicela-zoster. quem teve varicela, teve apenas uma vez na vida, se reactivar tem zona, que pode ser bastante mais grave mas com antivíricos também se trata. Em relação ao herpes zoster, para a maioria dos seres é auto-limitado (aparece e depois desaparece), as complicações oculares etc ocorrem sobretudo em individuos imunodeprimidos, portanto na esmagadora mmaioria dos casos é so uma chatice...Ah e 90%da população tem herpes, pode é nunca se ter manifestado, mas o vírus anda lá escondido, portanto meus meninos a quem nunca apareceu nada, nao se riam mt pk se calhar um dia....

Joana

Unknown disse...

oi meu nome é fernanda tambem sofro de herpes labial ha muito tempo o unico remedio bom pra isso é o aciclovir resolve mesmo é uma beleza com 4 dias nao tem mas nada mas sem falar que ninguem merece neh nao posso nem beijar meu namorado mas fazer o que neh bom gente estamaos juntos e com herpes

Anônimo disse...

vejo aqui tanta gente a falar de herpes e vou aproveitar pra tirar uma duvida.

entao é assim,ha coisa d dias sentia algo estranho no labio,no dia seguinte tinha-o um bocado inxado e hj parece tar menos inxado..falei c uma enfermeira e ela disse-me q parecia ser herpes maaas q ainda era um bocado cedo para ter a certeza n tenho nem as tais comixoes nem a dor ou ardor,parece uma espinha..o ano passado tbm me apareceu algo do genero e nc soube s era ou n pq tive vergonha d ir mostrar isto a algum especialista :x

Anônimo disse...

Bom dia. Alguém poderia me informar onde compro estes pensos da compeed...

Unknown disse...

olá...
eu tenho dessas mas não sempre.. de vez em quando.. eu acordo do nada com ela :S fiico apavorada, com medo do qe os outros vão pensar...
mas minha vó tinha um ditado que passando 'BICARBONATO DE SÓDIO' ela seca mais rápido e começa a sicatrizar mais rápido tb.. eu estou de prova... mas tambm pode tentar pssar pomadas!
beijos

Anônimo disse...

melhor é nunca ter tido um ataque de herpes e ele aparecer 1 dia antes da passagem de ano... xD

Patricia Witwort disse...

Estou escrevendo isso com alegria e felicidade em meu coração, eu estava curado de herpes por um grande homem. no começo eu pensei que estava prestes a ser enganado, então ele me tranquilizou tudo vai ficar bem se eu aderi estritamente às suas palavras e instruções. Eu vivo em NYC e eu fui diagnosticado com HSV1 e 2 3 anos para trás. Eu olhei para qualquer solução possível, mas todos sem sucesso. até que entrei em contacto com o Dr. okigbochie, ele salvou-me a vida e delievered-me da doença. Você pode contatá-lo através de seu e-mail drokhigbochieharbalcure @ Outlook. com eu acredito fortemente que ele pode curá-lo de qualquer doença e vírus.

Patricia Witwort disse...

Olá! Olá!! Olá!!! Visitantes Uma ótima oportunidade está agora ... Alguém ainda duvida de ervas naturais? Todos sabemos que o herpes é uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns, levando muitos a se perguntarem como se livrar naturalmente do herpes. Infelizmente, eles não encontraram uma solução definitiva para o herpes, mas hoje eu trouxe-lhe a ótima oportunidade que todos esperamos porque vi a grande importância das ervas naturais e o maravilhoso trabalho que fizeram na vida das pessoas. Eu me pergunto por que as pessoas ainda gastam seu dinheiro em cirurgia, injeções e drogas cada vez que estão doentes ou diagnosticam. As ervas naturais podem curar todos os tipos de doenças, incluindo herpes, diabéticos, asma, HIV, hepatite, etc. Eu vi isso com meus próprios olhos. Fui curada de Herpes e minha tia e seu marido foram curados de HIV pelo Dr. Okhadigbo que usa ervas naturais para curar diferentes tipos de doenças. Mesmo o Dr. Okhigbochie e o Dr. Okhadigbo provaram ao mundo inteiro que as ervas naturais podem curar todas as doenças e curou inúmeras pessoas que usam ervas naturais. Eu sei é difícil de acreditar, mas sou um testemunho vivo. Não há dano na tentativa de ervas. Ele também é um conjurador de feitiços, ele pode lançar um feitiço para restaurar seu casamento de volta ao normal, um feitiço de boa sorte para prosperar na vida e se destacar em tudo o que faz na vida. Você pode chegar ao Dr. Okhadigbo através de seu e-mail em dr.okhadigboherbalhome@gmail.com. Deus te abençoê!!

millian josh disse...

HERPES CURE

Eu sou millian josh, do estado unido. Eu vi vários comentários em sites de blog e na página do Facebook sobre como o Dr. OOSA cura pessoas de herpes. depois de ler o seu artigo, decidi pedir o medicamento Dr. oosa que recebi no prazo de 5 dias úteis. Eu usei o remédio por algumas semanas e meu surto parou totalmente, e meu genital de herpes desapareceu completamente. Fui ao hospital para teste e o médico confirmou que eu era herpes negativo. Eu estou compartilhando esta história para paciente de herpes saber que há cura para herpes e não custa muito. aqui é DR OOSA e-mail doctoroosaherbalhome@gmail.com ou whatsapp +359878394269 seu produto é garantia e não tem nenhum efeito colateral