segunda-feira, 28 de setembro de 2009

São tão fofinhos os homens


Mischa Barton

No meu antigo endereço de messenger eu tenho umas duzentas pessoas. No meu actual umas quarenta. No antigo tenho todo o tipo de gente (gente que se foi acumulando ao longo de uns oito anos, desde os primórdios do messenger) - colegas, ex namorados, ex amigos, amigos, ex dates, ex casos. Tudo. E mesmo assim de vez em quando faço limpezas, mas há pessoas que por uma razão ou por outra nunca consegui excluir. Por isso, das poucas vezes que o abro, acabo, invariavelmente, a falar com alguém com quem não falo há séculos. Sobretudo ex dates. O mais engraçado disto é que são sempre eles a iniciar a conversa. E fazem-no sempre por uma de duas razões. Sempre. Eu topo-os à légua. Ou querem retomar as saídas que não acontecem para aí há uns cinco ou mais anos. E que hoje já não fariam qualquer sentido. Ou então querem espetar na minha cara a sua felicidade e o facto de estarem completamente apaixonados, casados, juntos, com filhos, sem filhos. Como quem diz: tu não me quiseste, mas eu arranjei quem me quisesse, toma, toma. Acabou mesmo agora de me acontecer. E eu acho engraçado. Palavra de honra, que me divirto imenso com a previsibilidade deles.

24 comentários:

Anônimo disse...

"Como quem diz: tu não me quiseste, mas eu arranjei quem me quisesse" - foste sempre tu a terminar?

Raquel A. disse...

Eu sou franca, bloqueio uma data de gente quando não me apetece que me chateiem! lol

Se quiseres passar a ter 41 pessoas no messenger, é só dizer! Gosto muito do blog!;)

Ragazza inamoratta... disse...

Essa segunda situação, do estou feliz, comprometido, and so on, and so on. Como quem diz ''Estou mas não é contigo!''. Está a acontecer-me precisamente agora, e só mostra quanto conseguem ser desprovidos de qualquer inteligência. Enfim... ''pobris''!

Anônimo disse...

Isso faz-me lembrar o que aconteceu com uma amiga.

Encontrou um ex-namorado, ele estava de carro e ela a pé. Viu-a e chamou-a. Quando ela se chegou para o cumprimentar:
"Eh pá, tás acabada B.... e tás mais gorda, poças."
Ela, como é normal, ficou lixada.

No decorrer da conversa, ele não se pronunciou sobre o facto de já ser casado, tinha a mao escondida dentro do carro.
"óh B, que tal um cafézinho um dia destes?"
"É verdade, ouvi dizer que já te casaste?"
Perdeu o pudor da mão e já a mostra e confirma, assim como a filharada. lollol

A piada mesmo, é que segundo ela, cruzou-se um dia destes no shopping com ele e a respectiva familia, fingiu que não a conhecia e acompanhado por alguém digamos, mesmo pa gorducha.

Jade disse...

pois é mesmo parvoíce pk se estivesem mesmo bem, não precisavam de o esfregar na cara de ninguém :)

M disse...

Por acaso eu tenho umas 5 pessoas fixas no meu messenger. São as que me interessam. Tudo o resto, à medida que vão deixando de interessar, elimino ou bloqueio. No entanto, ainda sou contactada por mail. Tenho 2 ex-casos de estimação que volta e meia surgem como que ressuscitados para falar da vida deles, da "feliz" vida deles. É que da minha eles sabem, basta ler o meu blog. Quando me veêm feliz e contente, aparecem para mostrar que não ficaram atrás. Do mal o menor, quando estive mal não me aborreceram.

R. disse...

Sendo homem logo aparentemente fofinho, desprovido de qualquer inteligência e "pobri" lamento informar que todos nós (eles) que lerem este post vão ter uma de duas reacções:

Primeiro um sorriso..

Segundo um "Olha! Eu também conheço imensas mulheres fofinhas!"

E digo fofinhas e não desprovidas de qualquer inteligência e "pobris" porque não me envolvo com mulheres desinteressantes e nunca mas nunca (e desculpem a expressão de trolha) "cuspo no prato onde comi"!

Fica mal, revela ressabiamento e acima de tudo é muito pouco higiénico!

Bom se calhar é melhor trocar o fofinho por mau feitio!

NOTA: Não se esqueçam que os actuais respectivos, face aos tempos que correm, são os mais sérios candidatos a Óscar de Melhor Acéfalo ou um "Pobri" (que é assim uma espécie de globo de ouro mas de pechisbeque...)

Agridoce disse...

Acho que já aconteceu a todas as mulheres :)

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Eu fiz uma limpeza ao meu. Desatei a bloquear pessoas. No telemóvel é mais difícil. Ainda na passada semana acordei com uma mensagem de um ex a dar conta de que foi pai, pela segunda vez. E eu quero lá saber com que peso nasceu a criança? E que a mãe (por quem fui trocada) está boa, acha mesmo que quero saber?

Anônimo disse...

Que pachorra... às vezes os homens são TÃO mesquinhos...

Claudia

Anônimo disse...

um rapaz com o qual não quis nada, casou recentemente e sempre q coloca novas fotos no hi5 vista a minha página para ver se eu vou lá ver as novidades.

E só me dá vontade de rir com a atitude dele, casa mas de vez em quando lá vem ele ver o meu hi5( sim, ele não quer manter-se no anonimato).

pensa q fico com ciúmes, fico mas é aliviada , se tivesse ficado com ele era uma autêntica escrava...

António disse...

Não posso falar na generalidade, mas visto aqui estarmos todos metidos no mesmo "saco" - etiquetado como Homens - gostava apenas de justificar (apesar de saber que não necessitava) que nem sempre essas duas atitudes são a resposta ou a razão das abordagens.
Acredito que muitas vezes possa acontecer, mais que não seja para como dizes, dizer que está muito bem...sem ti, ou então uma tentativa (independentemente) fútil de tentar reviver o passado... Eu sinceramente é possível que já o tenha feito, mas...apenas a 2ª hipótese, porque não me faz mais ou menos feliz os outros (seja lá quem forem eles/elas) saberem que estou feliz, até porque essas mesmas pessoas correm o risco de mais tarde serem questionadas por tamanha felicidade demonstrada (e como tudo na vida é passageiro) essa mesma felicidade já seja passado...e aí a vergonha é mais que o anterior orgulho!

Eu quero acreditar, para bem da nossa espécie, que na maior parte das vezes falamos com essas pessoas, pela simples razão de saber se está tudo bem, nada mais...uma simples curiosidade em saber o que é feito da pessoa em causa...

E mais...para nós, se algum adoptar essa "táctica" pode ser metido em xeque-mate, pois imagina que encontra algo muito diferente daquilo que deixou?! Se calhar mete-se numa situação muito complicada, pois as pessoas mudam...umas para pior, outras melhor, mas mudam!!

Todo este testamento para principalmente te dizer que o blog está muito, muito bom!
Apesar de já o acompanhar há algum tempo, só hoje tive "coragem" para comentar! =p

Keep going

Beijo

PP disse...

Being a member of the men´s tribe , I regret to say, but it is very true!

Precis Almana disse...

Não acho que haja qualquer diferença entre homens e mulheres neste respeito. Noutros haverá, mas aqui acho que a mulher faz igual.

1REZ3 disse...

Isso Kitty, tenho que reconhecer, é a coisa mais triste que ocorreu aos homens usarem...

Sérgio Mak disse...

Não há uma categoria para tipos simplesmente meio alucinados?

Cat disse...

Eu estou a precisar de fazer uma limpeza dessas ao meu!

Teresa Gaudêncio Santos disse...

Lá está... Concordo com a Precis. Não acho que seja uma coisa de homens ou mulheres. E ate´acredito que algumas pessoas metem conversa só mesmo para saber se está tudo bem. E para recordar. Não nos esquecemos das pessoas, tenha sido uma boa ou má experiência. E ser simpático, civilizado e afável não paga imposto.
Afinal de contas, lá porque não deu em nada, não quer dizer que deixemos de falar. Afinal, somos adultos...
Beijinhos,
T

Unknown disse...

Quizeram meter-te inveja com a sua felicidade mas quem ri por ultimo ri melhor e essa pessoa foste tu

Maria disse...

eu nem tenho "coragem" para fazer uma limpeza dessas..!

Beijinho.

Anônimo disse...

Bem que preciso fazer uma limpeza dessas para eliminar EXs (namorados, amigos, amigas, o q for...)
E se eles ainda sentem necessidade de mostrar que estão felizes, tanto tempo depois da relação acabada é porq essa relação de alguma maneira ainda os afecta...
Beijinho
Rita

João P. Tavares disse...

Olá

Estou a acompanhar o teu blogue há algum tempo e gosto muito das tuas mensagens.
Alguma vez haveria de comentar, mas neste caso, já cheguei tarde e concordo com o que o António, a Precis Almana e a Teresa disseram.
Acrescento apenas que devemos encontrar em nós mesmos as razões para a felicidade, e não nos outros, e simplesmente eliminava essas pessoas que têm apenas as intenções que expuseste para se aproximarem.

Muñeca disse...

Eu mesmo tendo-o bloqueando no Msn tive a alegria de receber um mail a dizer que ia casar com a mulher mais perfeita e única no Mundo, bla bla bla. Fiquei de rastos (quando ainda se gosta...), mas foi remédio santo. Quem quer um mesquinho ressabiado daqueles? Baaah!!!

De resto...não me lembro de mais algum me ter feito o mesmo.

shuman disse...

Verdade seja dita, existem homens bem chatos no messeger!
Basta aparecer "online" e vêm logo "meter" conversa!
(A mesma conversa de sempre "á D.Juan"!!) E a tentar conquistar dizendo os mais diversos disparates!
Sou acérrima daquela definição: ELIMINAR E/OU BLOQUEAR.
Será difícil entender, que se "metem" conversa umas vinte vezes e eu não respondo, é porque não tenho interesse em falar?!.. (pelos vistos sim! Pois poucos entendem ou querem entender esse facto!)
Adorei o seu blog! Continue* e "Viva sempre!..(Simplesmente!)
beijo*