quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Homens


Uma Thurman

Os homens são ainda mais básicos do que nós pensamos. Basta uma mulher enfiar um vestidito por cima do joelho e nos pés calçar uns sapatitos de salto alto e é vê-los a cair que nem tordos. Assim como se de uma armadilha se tratasse. A sério. Parecem uns tontinhos. Ele são elogios. Ele são olhares embevecidos. Ele são risadas tontas. Até aqueles que nunca antes ousaram tecer qualquer tipo de comentário ficam uns loucos, e vá de largar, como quem não quer a coisa, comentários ousados.

Eu já conhecia o poder de um decote vertiginoso. Por isso deixei de os usar há anos. Porque a dada altura já ninguém nos olha para a cara, e porque, a meu ver, ficamos com aspecto de ex mulher de jogador de futebol desesperada, sobretudo quando não se tem peito pequeno (quem o tem pequeno pode usar à vontade que fica sempre lindamente). Mas não conhecia este efeito instantâneo dos vestidos curtos (não, não estou a falar de cintos que só tapam o rabo, estou a falar de vestidos por cima do joelho, atenção) com saltos altos.

Credo. Calças, voltem, estão perdoadas.

Meu querido S., não, não me estou a referir a ti, mas só porque és um querido e porque fizeste as melhores caipirinhas do mundo.

37 comentários:

Filipa disse...

A foto está brutal! Quanto ao efeito dos vestidos curtos, concordo totalmente! Ainda ontem trouxe um vestido ligeiramente (atenção! Ligeiramente...) acima do joelho e ouvi meia dúzia de piropos enquanto fazia o pequeno percurso entre o local de trabalho e o carro.

Beijinho

Ginger disse...

Isso depende dos homens, das mulheres e dos vestidos... não é assim tão linear como possa parecer.

=p

Poetic Girl disse...

O meu chefe diz que uma mulher bem vestida é mais sensual do que despida... ele lá há-de saber do assunto, lol... beijocas

GATA disse...

Ah se calhar por isso é que nenhum se meteu comigo no sábado passado: eu era a única mulher que estava de calças e sem decotes! E, que eu saiba, não estava mal vestida! A Chamuscada da Patrocínio é que gosta de dar nas vistas, mas eu não...

Anônimo disse...

Sabes o que isso reflete? Que as mulheres deixaram de ser femininas! Por isso quando uma veste algo mais glamouroso os homens ficam de olhos em bico! Bj

Anônimo disse...

Conheço o efeito. Os homens são uns tontos!!! Eu estou na fase de deixar os decotes também. Eu tinha peito pequeno, usava e abusava de decotes, porque realmente aquilo de provocante tinha muito pouco. Depois, por magia vieram umas mamas boas (não grandes) e eu ainda gostava mais de decotes (não de decotes maiores) porque tudo ficava bem... Mas cada vez uso menos porque é isso que dizes, eles só olham para ali e aborrece-me!

Serena disse...

De facto, hoje estou assim vestida! Vestido (sóbrio) por cima do joelho e uns sapatos peep-toe super elegantes. A 2 passos de casa, literalmente à porta a entrar para o meu carro levei logo duas buzinadelas e balbuciaram uma qualquer ordinarice... E atenção, não sou propriamente de "fazer parar trânsito" do alto do meu metro e meio...

Anônimo disse...

Também eu deixei de usar decotes porque quando dava por mim, no local de trabalho, alguns colegas, enquanto conversavamos, em vez de me olharem nos olhos olhavam-me do pescoço para baixo...era nojento!!!

Pureness disse...

Rabos de saias é o que é! Sempre a mesma coisa :P

Sophia disse...

Conheco esse efeito e enjoa-me -.-

Microondas disse...

Mas porque é que isso é básico ou negativo? desde que o comportamento masculino não seja desagradável porque raio um gajo embevecer-se, sorrir ou elogiar o vosso vestido curto ou ter o olhar preso (desde que sem ser em pose de rebarba) pelas vossas curvas ou decotes é algo negativo?

Se um homem repara é porque repara. Senão repara é porque não repara.

A Megan Fox ao menos assume: diz que ter uma vagina é uma enorme vantagem. É censurada. Mas todas o sabem.

Jane Doe disse...

POis é!
Eu chego mesmo a pensar... como é que eles hao-de se apaixonar por uma so mulher, quando vejo que se babam assim por qualquer pernita que se mostre mais...

homens...
xD

c. disse...

Bem..... Acreditas que fui para casa à hora de almoço a pensar nisso e nem tinha visto o blog??? Tudo porque me aconteceu uma coisa assim e fiquei muito surpreendida com um comentário que ouvi da pessoa que menos esperava.
Os homens são tão fraquinhos... Babam por tudo!!!
;)

Anônimo disse...

como se voces não gostassem dos elogios e piropos. ficam todas convencidas logo...

.. disse...

hum. desculpem interromper..

há homens e (h)omens.
os homens claro que se babam por um vestido brutal que acabe nuns sapatos ainda mais brutais.
mas isso nunca há-de superar o conteúdo. apenas dar-lhe mais brilho.

depois vem do tipo de homem, há oe que sabem disfarçar o olhar, não piropar, não assediar. há quem saiba apenas desfrutar discretamente. se o conteúdo valer a pena, o resto há-de acontecer..

Alexandra disse...

Adoro vestir vestidos e faço-o com muita frequência mas já deixei de usar saltos na rua com os mesmos. Sinto-me muito observada. Por vezes, prefiro calçá-los só no trabalho.

Evidentemente que quando quero provocar aquela reacção não hesito na dupla vestido+ salto.

1REZ3 disse...

Sem dúvida que é básico reparar em algo que fica bem. Mais que básico, é natural. Seja vestido ou calças. Ou camisola de gola alta...

Textículos disse...

É a clássica e fina dicotomia entre cobiça e desejo.

Vou esticar ao limite o conceito, com um exemplo e portanto nada de o ler de forma literal e muito menos acusatória. A actriz Audrey Hepburn nunca precisou de calçar
as botas de ir aos figos nem rodopiar no varão para mostrar o quer que fosse e nenhuma copa, nem para lá do D, nem meia perna à mostra alguma vez revelará mais personalidade que isso.

Unknown disse...

total acordo com o anónimo das 13:31!
foto poderosa!

Alexandre disse...

1º anónimo e Gingerbread girl, dou-vos o meu apoio. Quanto à tolice, nojo e outras frases feitas sobre os homens e sobre «enfiá-los todos no mesmo saco»... essa ideia é falsa e irrita-me, mesmo que haja uma grande maioria que permita generalizar.
Já agora: será que a nossa reacção deveria de ser outra coisa que não masculina? Ou só as reacções femininas são permitidas (confesso que também não estou a refirir-me à verdadeira bimbalhice por parte dos homens, entenda-se)?
Confesso que começa a ser recorrente fazer comentário/elogios e levar logo com a «chapa 3», depois ter de explicar o que se quer dizer para nos darem razão.
Hveremos de nos entender algum dia. Espero

R. disse...

O que leva um homem a perguntar:

Quantas mulheres não ficaram ofendidas, magoadas, cheias de raiva porque se "emperiquitaram" para a cara metade ou uma ocasião especial e não foram presenteadas com um elogio?

A verdade é que mais do que o piropo em si, incomoda o emissário do mesmo...

Imaginem o tristemente célebre piropo do helicóptero dito pelo George Clooney ou por um qualquer mestre de obras deste país...

Imaginem tão só um sorriso à vossa passagem do mesmo George Clooney ou do mesmo mestre de obras com os seus dois dentes.. O de cima e o de baixo...

Last but not the least...

O que é que leva uma mulher a comprar, não digo um vestido ligeiramente acima do joelho ou mais curto e uns sapatos de salto alto, mas um cinto ou algo com um decote vertiginoso em que se vê o piercing no umbigo? Algo cada vez mais popular entre as meninas (e digo meninas porque algumas são efectivamente meninas)...

Kitty Fane, excepção feita ao possível comentário ordinarote, será que o elogio ou olhar embevecido não fez bem ao ego?

Ana disse...

Concordo plenamente! No outro dia isso aconteceu-me e um colega meu perguntou se me estava a divorciar?!!?!? Vá se lá entender os homens....

Lila* disse...

Concordo tt ctg!
Uiii o meu namorado adora!ESta sp a pedir para eu usar...mas pronto ele ainda olha para a minha cara!Mas eu noto isso no trabalho, qd uso toda a gente, ate mulheres se metem cmg!!!

prada disse...

Ninguem entende isto, gostava de conhecer as pessoas que não gostam de piropos ou elogios.
Claro que esses piropos e elogios não são tão saborosos, quando vêm da tal pessoa que enfim,não perderiamos um segundo com ela..
Toda a mulher que se põe bonita, se sacrifica em cima de saltos altos, e chega a casa sem um elogio, só pode sentir-se frustrada!
Eu gosto!! Fazem muito bem ao ego e o resto é hipocrisia.
Desculpem o meu pouco politicamente correcto, mas é assim que sinto

Lady L disse...

Big news....
Essa é a triste realidade. É aqueles olhares típicos de um cão a desejar um osso!
Que venham mesmo as calças, por favor.


Beijinho

James Lewis disse...

O homem português não está habituado a ver “pernas”, ainda para mais, quando pode observá-las à vista desarmada.

O curioso disto, é reparar que a mulher não parece capaz de ajustar-se a esta realidade. O teu queixume é exemplo disso.

Estive uma semana num país do Leste da Europa, onde vi pernas a “jorros” (a saia / mini saia é banal). Os primeiros 2 / 3 dias foram de novidade babada, porém… rapidamente se transformou em algo trivial. Feita a comparação, resta-me dizer que a mulher portuguesa gosta de vender a imagem da mini saia, como se tratasse de um fruto proibido e assim, vai elevando os seus índices de auto-estima. (o que é legitimo... os queixumes, custa-me dizer o mesmo)

E. disse...

Sei bem o que isso é. Conseguem ser tão desagradáveis.

MagicWoman disse...

O teu blog é o máximo!

E por isso deixei-te um miminho no meu blog!

Espero que gostes.

Anônimo disse...

Uma Thurman, lindíssima na foto :)

Agora imaginemos esta mulher a passear na Rua Augusta... havia de ser bonito havia...

Mas também, em Lisboa só se vêem mulheres de calças de ganga...Vamos aqui ao lado e é ver as espanholas a realçarem o que têm de melhor. Até nos sentimos desengonçadas ao pé delas. Mesmo que não se arranjem em demasia, não saem para a rua de qualquer maneira, feito as portuguesas. Raras são as portuguesas que vão ao cabeleireiro (não imaginas as críticas que ouço por ir 2 vezes por semana, até parece que pago com o dinheiro das minhas colegas de trabalho, enfim...). Rímel no da-a-dia é mentira e um risquito nos olhos então é só para sair à noite. O chinelo é o calçado de eleição e as perninhas querem-se tapadinhas até ao maléolo. Acessórios é o ai jesus-que-não-se-pode-porque-pareço-uma-árvore-de-natal-e-hoje-não-é-dia-de-festa...
E depois constatamos que passamos os melhores anos da vida apagaditas e sem graça nenhuma...

É o país que temos...
Eu acho que devia emigrar :D

Cátia Afonso

César FSC disse...

Permita-me a autora, q nao conheço e não lhe desejo mal, mas nao sei se foi pontaria ou nao, mas num blog qq, vi varios links de blogs que me chamaram à atenção pelos titulos, especialmente, e confesso que espreitei em 3 ou 4, e topei q eram logo blogs do mulherio (nada contra isso, bem pelo contrário) mas chego a uma conclusão, nada original ou feliz: Será que nos blogs de mulheres nao conseguem variar as vossas temáticas??? Nos 4 que espreitei, todos falavam da mesma coisa.. Será que nao ha nada mais para além de falar de homens e dos seus defeitos, dos casalinhos e da silly season, dos quilos a mais, de sapatos e férias? E o conteúdo? E as conclusões? Que aprender sobre estas divagações que as revistas e os programas de tv há séculos já as expuseram, que os homens e talvez ate vocês estão já fartos de saber? Na minha opiniao a maior ameaça à blogosfera é a proliferaçao de blogs destes, em que é tudo mais do mesmo, sem que se tire uma conclusão diferente, sem que se aprenda algo de novo. serão as mulheres assim tão "leves de pensamento" por mais que digam que eles é q são assim? Será que as mulheres nao gostam de poesia, de cinema, de desporto, de viagens, de fotografia, de politica, do ambiente,de sociedade, que são bem mais importantes de discutir do que "levitar na banalidade"? Porque será que é tão raro ver uma mulher escrever um blog sobre os assuntos que acima referi? Onde estão essas aves raras que eu quero conhecer!

Anônimo disse...

totally agree with prada

FM disse...

Não entendi se post era sobre "homens básicos" ou "mulheres género Filipa castro"...

A mim parece-me uma critica às mulheres!!!

Kitty Fane disse...

Caríssimo César, tanta coisa, tanta coisa, e afinal eu a pensar que ia ver um link para um blogue seu cheio de assuntos interessantes e sai-me um link para o Google. Bah.

Bom, menino César, quer um conselho? Quer coisas interessantes? Vá ler jornais e revistas da especialidade, vá ler os clássicos, faça isso tudo, porque aqui, de facto, não aprende nada. Não é verdade? Afaste-se enquanto é tempo. Fuja e não apareça cá mais antes que seja contagiado. :-D

Anônimo disse...

não percebo mesmo estes complexos das mulheres portuguesas, querem ser modernas e giras e não sei que mais, mas depois ficam cheias de problemas por causa dum vestido com saltos altos?
Santo deus...
Deixem-se de coisas e usem o que mais gostam com naturalidade. Quanto aos piropos, olhares indiscretos e comentários invejosos de outras mulheres, paciência.
Agora, estarem sempre a reclamar da mesquinhez e inveja das cabras das gajas e depois virem com estes complexos... É ridículo.
Concordo que não se deva andar aí tipo mulher desesperada a fazer uso do que resta dos seus atributos, mas um decote ou um vestido curto com bom gosto não fazem mal a ninguém e não deviam criar tanta celeuma. Como alguém disse mais acima, não faltam países onde as mulheres andam como querem, com a perna e o que for à mostra mas fazem-no com naturalidade, não parecem umas p**** nem desesperadas. E a estratégia de usar decotes e vestidos curtos com moderação para fazer "render o peixe" também me parece um bocado tetral e falso. Não será tão oco como os piropos ordinários?
Estes pensamentos e comentários parecem mesmo retrógrados, vindos de pessoas que se julgam modernas mas afinal ainda têm muitas inseguranças.

Rubi disse...

Tambem deixei de usar decotes nos ultimos anos, pela mesma razao. Quando sao um pouco maiores do que o normal, nada de meloas, raramente nos olham para a cara. Uma chatice!!!

Anônimo disse...

Acho uma estupidez deixarem de usar vestidos, apenas porque os homens olham.Eu visto tudo o que gosto e o que me fica bem e acho que todas as mulheres deviam fazer o mesmo(sem cairem no ridiculo).Eles que olhem...ñ podem tocar...

Last Night disse...

Cátia Afonso,

Não emigre! Fique cá que fazem falta mais umas como a menina.
A mim, até no cabeleireiro já me olham de lado...(devo exceder a quota semanal deles ;)

Acho o maior disparate do mundo alguém ficar indignada porque se chama a atenção dentro de um decote ou um vestido curto. Qual é o problema?Não é bom??? Eu cá adoro! Já que esse poder existe porque não usá-lo a nosso favor?
Todo o mal do mundo fosse esse: em vez de haver problemas na política, censura na comunicação social, mentiras nas relações, pobreza encapotada, haveria afinal sorrisos de homens felizes e mulheres com o ego bem nutrido.

Deixe-se de complexos e falsos puritanismos Kitty, que se não vestir os vestidos agora vai arrepender-se quando tiver as pernas cheias de varizes e pele flácida aos 65...
Use e abuse da mini-saia e ponha um decote vertiginosos e as jóias e tudo e tudo! Divirta-se! Os dogmas fazem rugas prematuras!