quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Corta-Interesse # 11


Anne Hathaway


Aqueles rapazes betos, muito betos, que usam a camisa aberta até quase ao umbigo e por baixo usam um fiozinho de prata ou de ouro com uma cruz grossa. Há dias o meu amigo beto-mais-beto-não-há-que-eu-adoro levou-me a um bar onde todos os homens apresentavam essa indumentária. Ele incluído. Com tanta cruz, eu tive de me benzer e pedir para ele nunca mais me lá levar, já que a diversidade é coisa que eu aprecio quando saio à noite.

36 comentários:

I. disse...

Isso não é beto. Isso é Alfama. Ou bairro de lata. Se os betos agora andam assim, é porque roubaram a moda àqueles (mais valia continuar com o polo lacoste e pullover pastel sobre os ombros).

I. disse...

Estou desactualizada, mesmo. A última vez que vi um homem nesses preparos era um burgesso de bigodaça monumental e palito ao canto da boca. Juro.
Mas agora xóvem que é xóvem faz madeixas, usa brincos cubo de cristal (ou vidro) e anda de boné cor de rosinha à banda, a imitar o estilo CR.
Caneco. Podiam ter mais critério nas modas que adoptam!
Tenho que sair mais à noite ;)

Kitty Fane disse...

A menina I. anda mto desactualizada em termos de vestimenta de betos. Então não me diga que nunca viu nenhum beto/tio com a camisinha aberta e o belo do fiozinho de prata ou de ouro, assim estilo Rodrigo Moita de Deus. :-)

Ora toca lá a ver este vídeio para ficar com uma ideia do que eu estou a falar

http://www.youtube.com/watch?v=reFHj3nv58M&eurl=http%3A%2F%2F31daarmada%2Eblogs%2Esapo%2Ept%2F2912830%2Ehtml&feature=player_embedded

Kitty Fane disse...

Ao minuto 34. :-)

Kitty Fane disse...

Oh I. mas não confundir os burgessos com os betos. Estes em geral são giros, mas depois andam todos com a mesma indumentária, o que é uma canseira. E sim, adora usar a bela da camisinha aberta, com o fiozinho por baixo a espreitar. Se viu o vídeo, percebe perfeitamente do que eu estou a falar. O Rodrigo Moita de Deus foi o único exmplo que eu vi na net para lhe poder exmplificar. :-)

Anônimo disse...

Ó céus, esses betos estão a ficar chungas. Que mau aspecto! Já nadaé como antigamente....

I. disse...

Lol, eu vou ver o vídeo mais logo.

(podes tratar-me por tu, please? quando me tratam por você envelheço imediatamente 10 anos. quando me tratam por senhora, fico logo com 58 ;P)

Goldfish disse...

Cruzes, a betalhada anda cada vez pior... Para mim, o seu maior símbolo será, para todo o sempre, as calças a fugir à polícia, assim penduraditas acima de um tornozelo peludo e desprovido de peúga.

Goldfish disse...

Ah, e obrigada pelas imagens do dito Rodrigo... é impressionante como conseguem cortar o cabelo mas manter uma trunfa gigantesca!

Ni! disse...

Beto? Nós por aqui chamamos isso de verdadeiro "broeiro".
Os betos não são aqueles do sapatinho de vela e polo burberries??? Ai que eu já não percebo nada disto!

morana disse...

Realmente não há pachorra para esses meninos "religiosos". Acrescentando ao modelito uma postura de eu-é-que-sou e sem pêlos nenhuns no peito, pode-se considerar o descalabro total. estou inteiramente de acordo contigo. corta interesse sem sombra de dúvida.

Principesca disse...

Bem, o que me ocorre é que estiveste em Marte, só que em vez dos esperados pequenos ET´s verdes, eram BETOS! Medooooo, muito medo! Agora muito a sério... Será que a moda lhes passou ao lado, do género eles de um lado da rua e a moda duas avenidas a seguir?

Hachiko disse...

wowwwwwwwww acho que é a primeira vez que vejo aqui humor sarcastico :/ nice..


n devia estar aqui

fui

puffffffffff

Mimi disse...

E os betos que usam as calças curtas e o sapatinho de vela? Bhlleec!

Pink Panther disse...

Credo... isso ainda se usa... pensava que isso era coisa do passado... no tempo em que saia à noite o chamado beto mais beto não há, usava era camisinha, calça de ganga e sapato vela... era vê-los todos vestidos da mesma maneira... mas nao havia cá fiozinhos com cruzes... valha-me nossa senhora da agrela!!!

a Gaja disse...

também detesto essa camisinha aberta até ao umbigo...uma vez além da camisinha e do fio o rapaz ainda tinha um genero de depilação feita no peito cheia de pelos encravados que me deixou assim para o enjoada. Fiquei traumatizada, a partir desse dia, camisas abertas até ao umbigo...NÃO.

Beijinho*

Ana disse...

Eu não chamo esses de "betos" mas sim de "chungas".
A ideia que eu tenho dos betos é a camisinha bem composta e o sapatinho vela... estilo que eu também detesto.

Dulce disse...

Eu cá também abomino estes novos betos (à semelhança dos novos ricos). São uns labregos que compram uma camisa na Giovanni Galli e umas calças tipo Chino, deixam crescer a franja para o lado até ganharem aquele irritante tique de mexer abruptamente a cabeça no sentido do crescimento da franja e acham-se o máximo.

Vestem-se todos de igual, num estilo tão standardizado que parecem fornecidos pela mesma fábrica. E não percebem que ter estilo passa sobretudo por ter estilo próprio...

Outra estirpe que abomino são os betos que se autodenominam radicais (também de franja) cuja personificação pelo Bruno Nogueira no vídeo abaixo é soberba ;)

http://videos.sapo.pt/DzaPueMo1L6v5BVPvh7V

ADEK disse...

LOL! Os betos aqui para os meus lados ainda não aderiram a essa moda... Mas também a moda deles por cá é mais constante, resume-se a marcas tipo gant, tommy, boss, e depois um cabelinho a precisar de um corte jeitoso. Com essas características já se é beto, não preciso andar sempre nas últimas modas de cruzes e afins:P

Sara L. disse...

Não esquecer o pormenor da manguinha da camisa dobrada, para um look beto-negligé ainda mais apurado ;o)

Alexandra disse...

Sempre tive uma especial queda por betos mas esses não lembram a ninguém. Também já não me agradam os que se mantêm no estilo demasiado padronizado da dicotomia camisa/polo de marca - sapato vela.

Gosto mais destes que evoluiram um pouco e até acompanham algumas tendências, sem cair no exagero, com um ou outro toque diferente e um ar menos arrumado.

Acho que conheço esse bar.

Sílvia Barros disse...

Concordo ai com alguns comments, a esses ão chamo betos mas sim "chungas" ou "broeiros". Que mau aspecto e depois ainda julgam estar na moda.

Miss Kin disse...

Hummm, aqui na ilha não há desses, quer dizer, pelo menos com esse conjunto, se tem cruz, é Ronaldo wanna be, ou então é beto beto.

Miss Kin disse...

Fui ver o vídeo! ahahaha Ainda não conhecia os dessa espécie, que linnndo!

Acelerada disse...

Booooooring.

Rubi disse...

Isso parece o estilo do Cristiano Ronaldo...Brrrrrrr!!!

Margarita disse...

Beto,nao! Labregada máxima!
Mas concordo: não há nada como um bocadinho de diversidade quando se sai à noite, já bastam as miúdas de 17/18 anos que agora são quase todas iguais. :o)

Kikas disse...

ahah, eu também tenho um amigo assim :p é um colega de turma, que é desde gant a quebramar, passando por timberland. mas tudo muito beto! e sem faltar a camisinha (mas apenas ligeiramente, um bocadinho, vá) aberta.

art.soul disse...

assim tipo paulo portas com uma cruz?
cruz credo...

Anônimo disse...

Kitty, mas raio de homens são esses q nunca os vi :) que horror...afasta-te deles...olha q daqui a pouco já andas com um fio desses ao pescoço :) :)

Não percebo com é que uma rapariga como tu, ainda se encontra solteira :):)

Beijinho

Mary disse...

Eu, sinceramente, gosto de betos. Nunca tinha prestado atenção ao pormenor do fio com a cruz...

Anônimo disse...

Kitty, desculpe estar a meter-me, mas acho que aqui nos comentários estão a confundir os vários tipos possíveis de betos...:) Mas já vi que já os explicou no próximo post. I.x
PS- Gosto muito do seu blog.

Anônimo disse...

Conheço o Rodrigo... e olhem meninas que tirando o cabelão que já merecia um corte nesse video... ele não é nada de se deitar fora, mto pelo contrario e alem disso é um querido, este estilo e os rapazes que usam esta forma de vestir nada têm a ver com grosseiros nem chungas... embora o meu estilo seja mais aquele beto clássico ( cm o meu namorado :) ) desde que n haja fios de ouro, existem mts betos Ribatejanos bem giros, e quem frequenta o mundo dos toiros sabem bem ;)

Quanto à mania das grandezas... é verdade que se encontra alguns pouco humildes, mas é como em tdo o lado em Lx também o que não falta é pelintras com a mania que sao ricos, depois virados ao contrario nem um tostao sai do bolso...

Eu cá estou mto satisfeita com o meu menino... Um Alentejano GIROOO com pelinho no peito :P, moreno, estilo proprio, e aquele sorriso meigo que me faz tremer qdo sorri para mim...

Nada de copias :)

Anônimo disse...

Posso dar um sugestão para um corta interesse posso, posso?
Aqueles homens que são do género comedy geeks, tipo Nuno Markl. Que adoram o Seinfeld, compram as temporadas todas das series que passam aqui e na Europa.

Pecansis disse...

Também não conhecia a espécie e não achei gracinha nenhuma

xaninha disse...

Isso é mas é o pessoal da Tauromaquia é que andam assim vestidos...