quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Porque é que a maioria das mulheres não gosta de convites em cima da hora?


Adriana Lima


Uma coisa são convites para sair com amigos ou com amigas, outra coisa são convites para sair com homens que nós achamos terrivelmente interessantes. Com esses o caso muda de figura.

Em primeiro lugar porque não queremos ficar com a sensação de que somos a última opção, o fim da lista. Ele tentou de tudo, mas como não conseguiu, convida-nos para salvar a sua noite. Não pode ser.

Em segundo lugar, porque uma saída com um rapaz que nos interessa, exige uma preparação psicológica com, pelo menos, um dia de antecedência. Não pode ser assim tudo em cima do joelho.

E em terceiro lugar, porque nós não andamos sempre com o aspecto que vocês vêem. Sim, o cabelo nem sempre está lindo e brilhante. Portanto há que ter tempo para o arranjar. É preciso tempo também para pensar no que se vai vestir. Não se decide em dez minutos o que se leva para jantar com aquele homem que tanto mexe connosco, como é óbvio. Muitas vezes até se vai a correr comprar roupa, já que nessas alturas parece que não temos nada para vestir. E o banho de imersão com direito a todos os melhores sais e cremes que só usamos nestas ocasiões? Ah pois.

Portanto, se uma mulher não aceitar o vosso convite feito em cima da hora, mas sugerir outra data, possivelmente ela poderá estar muito interessada em vocês. Se não aceitar esse convite e não sugerir outra data, ou disser que vai estar muito ocupada nas próximas semanas, esqueçam. É um caso perdido.

30 comentários:

Hachiko disse...

awowwwwwww mt interessante este post, ainda n tinha visto as coisas assim :/

n devia estar aqui

fui


pufffffff

Su m disse...

E isso é válido mesmo para quem tem um companheiro. Há que nos dar tempo, efectivamente, para que nos possamos sentir no topo do mundo.
E uma mulher confiante é muito melhor que uma mulher que está na mó de baixo.

A. disse...

Exacto. Cheira a booty call.

Precis Almana disse...

ê pá, eu acho que as coisas mais inesperadas podem ser as mais giras, mas como em muitas coisas já verifiquei que fujo um bocado ao estereótipo... Porque entendi tudo o que dizes e faz sentido!

Salvador disse...

A resposta a essa é fácil:
Porque em vez de andarem sempre impecáveis o fazem só quando têm um date!
E à medida que a relação avança, deixam de ter esses cuidados...

James Lewis disse...

O homem ao saber destes inúmeros detalhes, pode igualmente pensar:

"bolas, mas será sempre assim?"

O homem não busca (só) uma "boneca" inteligente e fantasticamente atraente. Também lhe passa pela cabeça, partilhar o despertar matinal com tudo a que tem direito, sem qualquer reserva.

É importante lembrar que os homens também se assustam e afastam-se por culpa do mais “insignificante” detalhe feminino. Tantas contas, tanta minúcia na hora de partilhar um jantar… onde pára a espontaneidade humana?

Lua disse...

Assino por baixo...=)

Anônimo disse...

Perfeito disparate!
Não trocaria um minuto da companhia de quem me agrada, para usar esse minuto a pintar os beiços ou a puxar o lustro ao cabelo, quanto mais adiar um encontro. Só se não tiver mesmo a fim, claro.

maria joão ferreira disse...

O teu blog é tao fantastico, parabens, muitos parabens.

quanto ao post é uma verdade, pior é quando nós nos arranjamos tanto e eles nao ficam minimamente interessados em que nos mexemos com eles como eles mexem connosco.

Poetic Girl disse...

Ora nem mais... também não me sinto confortável com convites de ultima hora, fico sempre com a sensação que sou a segunda opção... beijocas

Alexandra disse...

Como concordo contigo. Detesto que me façam isso. É um desespero!

Alexandra disse...

Salvador,

É mais que natural que, depois de um dia de trabalho, se queira tempo pelo menos para tomar um duche e arranjar. Não quer dizer que não andemos arranjadas nas outras alturas. Pelo contrário. É por gostarmos de andar arranjadas e frescas. Simplesmente, a maior parte dos convites são para horas pós-laborais. Nem com os amigos gosto de ir jantar directamente sem pelo menos me refrescar.

S* disse...

É verdade. Tenho um texto escrito sobre isso. Eles nao percebem que a beleza demora o seu tempo?

Liz disse...

Acho que ninguem explicava de maneira melhor. Fantástico. Concordo plenamente!

Salvador disse...

@ Alexandra e companhia
E precisas de saber com 24 horas de antecedência para programares um duche???
Nós gostamos de mulheres naturalmente bonitas, às quais basta tomar um duche para estarem atraentes! Ou julgam que não percebemos que estiveram horas a arranjar o cabelo e a pintar as unhas e que a roupa que trazem ainda cheira a loja? Garanto-vos que dessas, a maior parte de nós não acha piada nenhuma. Começamos logo a imaginar a seca que seria no futuro!!!

Kitty Fane disse...

Salvador, darling, começa logo a imaginar a seca do futuro? Pois com homens como o menino, também nós imaginamos logo a seca que será. Já estou mesmo a ver que toma o seu duchinho e lá vai o menino de fatinho de treino para o Centro Comercial ao Domingo com a sua mulher. Arranjar-se é que não. Arranjar o cabelo nem pensar. Pronto. Esteja descansado que da mesma forma que o Salvador não gosta de mulheres que se arranjem, nós também odiamos homens que não o fazem. Não queremos metrossexuais, mas também odiamos homens desleixados com a sua imagem. Portanto, estamos bem uns para os outros, não é verdade? :-)

Alexandra disse...

Preciso. Pelo menos com algumas horas de antecedência.

Porque gosto de me arranjar para quem realmente me interessa. É também uma forma de demonstrar que me interessa.

Fala-se aqui de convites de última hora e "aqueles convites". Ora, a maioria nem sequer permite uma ida a casa, quanto mais um duche. Não se falou de tirar o dia para nos arranjarmos, simplesmente de termos tempo para o fazer.

Essa das mulheres naturalmente bonitas é particularmente gira como aquela história do dizer que não gosta de uma mulher que usa maquilhagem, quando nem sequer se apercebe que o ar saudável da que está à frente vem precisamente de uma boa base e blush.

Felizmente, Salvador, há gostos para tudo. Homens que não sabem apreciar uma mulher que se arranja, um vestido, uma lingerie também são um grande turn off. Pelo menos, para mim (E umas quantas. Não digo a maioria porque não sou doutorada na matéria.).

Bafejada pelas Musas disse...

"Em primeiro lugar porque não queremos ficar com a sensação de que somos a última opção, o fim da lista. " Mulher tu generalizas muito, será que um homem não pode estar a deliberar? Por exemplo estar a decidir-se se convida ou não(porque até pode andar com falta de coragem) e só se decidir à última da hora? Tens noção de que eles não pensam que nós temos que fazer tudo o que tu disses-te certo? Para eles é uma coisa muito mais imediata. Pode simplesmente lembrar-se de ti e querer estar contigo, e convidar-te. Em cima da hora. O que não indica que foste a última opção:)****

Anônimo disse...

Já viste esta notícia?
http://www.vidas.correiodamanha.pt/noticia.aspx?channelid=C2D2AF04-2665-4412-B970-2E4741530ECE&contentid=6197A9C5-7C5E-448D-ABF3-2B57A81EA683
Ou
http://www.postchronicle.com/news/original/article_212251582.shtml

Vìdeo (amanhã já dará para ver a "verdade" do piqueno :)) )
http://gawker.com/5339221/danes-anatomy-mcsteamy-his-wife-and-a-fallen-beauty-queens-naked-threesome?autoplay=true?skyline=true&s=i

Kitty Fane disse...

Mulher (tratando-te da mesma forma que tu me trataste), claro que estou a generalizar. Só posso generalizar, caso contrário não poderia escrever este tipo de posts. E as generalizações não passam disso mesmo, de generalizações. Pensei que isso fosse claro. Nem todas as mulheres são como eu descrevi, nem todos os homens nos convidam em cima da hora, por não terem mais nada que fazer. Isso não é claro? :-)

j disse...

Tes toda a razão, e não ligues ao que os homens dizem, porque no fundo eles gostam de ver que a gente se arranja para os agradar.
Eles dizem que gostam das mulheres naturais, mas calha de passar uma rapariga toda produzida que os olhos deles reviram todos. Raparigas arranjem-se conforme se sentirem bem. hihi, bjx

Blossom On A Tree disse...

Ou se a sugestão da data for muito vaga, do género: "Huuum, não sei, talvez outro dia."
Miss Kity Fane, alguns dos seus posts deveriam constar numa espécie de guia direccionado a membros do sexo masculino pouco habilitados a perceber subtilezas.

Anônimo disse...

Eu como mulher, e mais uma vez, concordo contigo na perfeição, sou incapaz de ir ter com alguém sem primeiro me "empeneirar" toda.Gosto e gosto de ser assim.
Mas também já conheci um homem que era tal e qual, parecia mesmo uma mulher (ou até bem pior que muitas mulheres). E nem imaginas como isso o tornava tão atrente e tão charmoso,ou melhor ele é charmoso. Mas quando o comecei a conhecer melhor, a descobrir a personalidade dele, foi uma autêntica desilusão. Parecia que o charme que antes o tornava tão atraente era agora tão insignificante.
Bjs
Margarida

prada disse...

Desde que estejamos minimamente bem, não vejo necessidade de tanto perfeccionismo com a imagem.
Eu aceitaria um convite de ultima hora, se a pessoa me agradasse obviamente.
Outros dias viriam. Concordo com a espontaneidade de que fala o Lewis.Só pelo facto de se ser convidado já deve elevar a nossa auto-estima e não ser necessario ir comprar roupa precitadamente, como se ele nos fosse fugir, porque não estamos 100%, bolas.
Acho que se o fizesse é porque só estava interessado naquela noite... e para mim essas situações declino!

Miss A. disse...

Concordo plenamente, porque nem todas as mulheres estão a lavar os pratos de vestidinho de cocktail, sapatinho de salto e maquilhada convêm convidar com antecedência! Vou colocar o teu link no meu blogue, espero que não te importes! Beijinhos

Anônimo disse...

Para mim um duche e pouco mais são o suficiente para uma saída. E garanto que eles ficam bem satisfeitos...
Claudia

1REZ3 disse...

Não sugerir outra data ou dizer "fica para outro dia" é o mesmo?

PS: Tenho muita tendência a generalizar no que toca ao ponto de vista masculino perante o sexo oposto e se calhar é coisa que não deva fazer, mas neste caso dou os dois braços como aposta em que raro será o homem que lhe desagradará uma mulher bem tratada (maquilhagem e tudo o mais) ao invés de uma só com o banho em "cima"...

Trintão disse...

Dica interessante! Parece-me um argumento muito válido.

Se ñ sugerir outro dia 'estamos' mesmo "arrumados" :P

R.L. disse...

eu sou o contrário, gosto de tudo em cima da hora, não sou de planear, gosto da espontaneidade, da surpresa e de não ficar a remoer o nervosinho!

Anônimo disse...

Ai concordo tanto Kitty! É que o meu cabelo tem que estar bem para eu me sentir confiante para um date! Não posso aceitar assim nada em cima da hora. Além do mais ia dar a imagem de que não tenho nada que fazer e estou tristonha em casa à espera que me convidem para um jantar. Ai não não não! ;)