sábado, 18 de julho de 2009

Oh God!


Alessandra Ambrosio

Mas querem ver que agora ninguém liga à beleza física das pessoas? Enfim... Oh gentes tenham dozinha de mim.

Sim, há pessoas feiotinhas que se tornam bonitas por interiormente serem belas. Da mesma forma que há pessoas bonitas fisicamente, que depois de as conhecermos deixam de o ser. Mas isso não sabemos todos há muito? Isso não é óbvio?

De repente, parece que aqui ninguém liga à beleza física. Ai não, não, que o interior é que conta. O exterior não interessa nada. É que não interessa mesmo nadinha. Claro que interessa, caramba. Então o primeiro impacto que temos com o outro é o quê? Vamos deixar-nos de tretas, por favor. O exterior conta? Sim. É suficiente para gostarmos de uma pessoa? Não, claro que não.

Por isso, se um blogger escrever bem e, ainda por cima, for bonito, bom, isso é ouro sobre azul e é razão mais do que suficiente para eu ir visitá-lo todo o santo dia.

27 comentários:

Anônimo disse...

Não deixa de ser triste a falta de discernimento em escrever o que não passa pela casa da partida.
Imagem será sempre uma imagem, e tu mais que ninguém fabricas a tua imagem no blog.
Mau seria, se mentisses ou escondesses o que realmente pensas; mas alguma contenção na personagem que criaste não seria demais.
Obviamente, a não ser que a tua intenção seja demonstrar o ridículo das opiniões que expressas e se for esse o caso, está muito bem construido, merecendo por isso os meus parabéns.



Joana

S* disse...

Claro que interessa. UM homem não tem de ser lindo todos os dias... tem é de nos atrair. E isso vai dos gostos de cada uma.

Mas ÓBVIO QUE CONTA.

Anônimo disse...

então existe um 1-bonito 0-feio 1 escreve bem 0- escreve mal.
1+1=2 = perfeito?

:P

cadito fria esta lágica... até dava um código binário...

Estes dois últimos posts do blog estão a ser interessantes. Está-se a criar um tempestade na blogosfera!

Girl disse...

Eu conheço raparigas que só andam com rapazes bonitos, autênticas estampas. Pode parecer um contra-senso pois, elas mesmas, são o oposto.

A verdade é que estas raparigas têm, na maior parte das vezes, desgostos do "arco da velha". Estes rapazes brincam com os seus sentimentos e as coisas acabam por não dar certo.

Muitas delas acabam por "assentar" e viver uma relação feliz e equilibrada com rapazes que não correspondem nada ao seu anterior estereotipo.

Há lições que a vida nos ensina assim, de graça, basta querermos aprender.

Tudo tem de ter conta, peso e medida.

Mesmo a beleza física não é consensual. Felizmente!

L'Enfant Terrible disse...

sim o exterior conta e conta muito, contudo é só uma parte da equação e não é a equação completa! Acho que é somente isso que o pessoal quer dizer!

Ana C. disse...

Deixo aqui um sugestão para aquelas/aqueles que comentam ávidamente os teus posts de sexta feira. Começa a postar fotografias de trolhas com os dentes podres e acne purulento.

Anônimo disse...

Eu ligo à aparência física. Não na escolha dos amigos, como é óbvio. Mas para me apaixonar sim!
E sim, um homem giro e que escreva bem é ouro sobre azul, e não é que eu namoro com um?
Claudia

Ginger disse...

Claro que ligo à aparência física... claro que gosto de olhar para pessoas bonitas... MAS não faço disso a minha bandeira.

Não sei como explicar melhor o meu ponto de vista.

Acho que a melhor maneira de por a questão é... o que sentiria uma pessoa, que apesar de escrever lindamente, e ser (oh, que pena) menos bonita, ao ler o teu post aqui a baixo?

O meu escritor favorito é o Gabriel García Márquez, e eu, nem por um momento, enquanto lia um dos maravilhosos livros dele, parei para pensar: "Oooooooh... que pena ele ser tão feiozito... devia ter uns 40 anos e parecer-se com o Brad Pitt. :s"
Pura e simplesmente estou-me a marimbar.

Anônimo disse...

Em resposta à Ana C., permite-me uma sugestão mais ousada, que ao invés de darem argumentos postem fotografias do vosso semblante, de modo a que quem vos lê possa juntar uma opinião a uma cara, e assim possamos desmistificar se o que interessa mesmo é a beleza fisíca que tanto procuram nos outros ou a força das vossas convicções .
Lamento pelo dia em que os vossos príncipes acordem e já não vejam a beleza que lhes atraiu, e mais lamento que aí nem a vossa escrita vos salve.

Joana

Anônimo disse...

A questão da beleza ou falta dela faz-me lembrar aquele ditado " A beleza não põe a mesa... mas ninguém gosta de comer no chão!!! " Ah pois é! Sou mulher e acho que a beleza conta sim e muito pode parecer fútil mas até nas amizades eu escolho pessoas minimamente atraentes e quem diz que não é hipócrita! Quem é amigo de um desdentado? Ou mal cheiroso? Ou com seborreia?? Claro que estou a exagerar mas creio que me entendem, a personalidade vem a seguir ao primeiro impacto visual não me venham com tretas! Ah e a kitty não sendo uma manequim nórdica ( nem tinha de ser ) é bem fogosa, tira partido de si e acho que faz muito bem! Cuidem-se :)

Audrey disse...

Claro que a imagem conta, claro que toda a gente repara quando um homem lindo entra numa sala, mas há coisa mais triste que um homem lindo abrir a boca e não dizer nada de jeito? é uma desilusão que mete dó! mas quando um que até possa parecer feiotinho se revela uma pessoa interessante, com uma conversa que realmente cativa, nem me lembro que a primeira impressão não foi tão boa!

Mnemósine disse...

Comentei o anterior antes de ver este. Concordo contigo, nos dois.
Até parece que somos todos muito "despreconceituosos".

Miss Kin disse...

E encontraste um assim?! :P

Pecansis disse...

Lol.
Sim, a beleza fisica também conta. However prefiro um feiotinho bem interessante que um bonzão oco.

Ginger disse...

Sou mulher e acho que a beleza conta sim e muito pode parecer fútil mas até nas amizades eu escolho pessoas minimamente atraentes e quem diz que não é hipócrita! Quem é amigo de um desdentado? Ou mal cheiroso? Ou com seborreia?? Claro que estou a exagerar mas...

Até nas amizades escolhes pessoas minimamente atraentes? =D
UAU!!
Por essa lógica... os feios só teriam como amigos quem fosse feio também! Certo? =D
Fantástico, fantástico...
Pena seria se um dia um qualquer acidente te desfigurasse (sim, estas coisas não acontecem apenas aos outros ;) )... e tu, depois na condição de feiinha, lá serias abandonada pelos teus amigos minimamente atraentes, e terias depois de procurar amigos mais feiosos... assim para ficar a combinar! =D

OU MELHOR!! Tive uma ideia ainda melhor!! =D
Porque não juntamos os feios TODOS numa ilha deserta e incineramos aquilo?!? =D BOA?
Assim o mundo ficava tãooooooo mais lindo. =D
Claro que estou a exagerar, mas...

Mais um homem... disse...

Leio este blog e não é de certeza por causa da beleza da autora! Sinceramente porque às vezwes gosto de entender melhor o que algumas mulheres pensam.

Anônimo disse...

Dona Gingerbread girl: creio que percebeu o meu ponto de vista não me considero fabulosa mas o que quis transmitir é que o primeiro impacto quando conhecemos alguém é visual sempre visual! E também gosto de estar rodeada de pessoas que se preocupam com a sua imagem pois isso também me diz muito da sua msnrira de ser, não é ser fútil mas sim tentar que o exterior e interior convivam de forma harmoniosa percebe? Nada a ver com "ilhas de feios"... lol

Ultima Thule disse...

Grande tempestade bloggista!

Enfim, a beleza é algo que nos cativa, sejamos todos sinceros. E quando se junta a inteligência e a simpatia... ui ui!

Quem não!?!?

Mas o facto é: quantos não são feliz com o seu par? Todos nós, pelo menos no primeiro momento em que abrimos o nosso coração. Depois... depois é que vem a tolerância pelos pequenos defeitos que só se notam mais tarde...

"Beauty, like supreme dominion
Is but supported by opinion"

Benjamin Franklin

Anônimo disse...

hello?!?!?!?

A única coisa que a kitty está a dizer e que é também o que todas pensamos. Por favor, sejamos honestos. É que se for bonito e saiba escrever bem, é ouro sobre o azul. O que não quer dizer que se for feio, mas que saiba escrever bem também não é bom. É como quando saímos com amigas e vimos um homen giro, só que depois ele abre a boca e é o descalabro total. Não me vão dizer que se o acham giro, e que depois ele abre a boca e diz coisa com coisa, não é ainda melhor.

Chiça! Tanto ceulema para nada!

Kitty Fane, tens um blog muito simpático. Parabéns!

SN

Anônimo disse...

Se todos fossem como vocês, só os magros, as magras, os bonitos, as bonitas teriam emprego, por exemplo. Se só escolhemos (???) amigos bonitos, também só escolheriamos emprgados bonitos, e por aí fora. Haja paciência!

Ter acne, ter dente podres é uma coisa, não ser bonito(a), é outra. Há pessoas que têm uma pele óptima, uns dentes melhores ainda e mesmo assim, são considerados feios. Não confundam as coisas. Mesmo assim, não teria problemas em ter um amigo com acne, nem com dentes pobres.

E sim, parece que é verdade, segundo um estudo, são as pessoas mais feias que têm a fasquia mais alta em relação à beleza do outro. É compreensível...

ICS disse...

Nunca percebi o conceito de "beleza interior".
O que significa ?? "Tenho um figado bonito "???

Manuel disse...

"Então o primeiro impacto que temos com o outro é o quê?"

Depende, se estivermos a ler um blog não é certamente o aspecto exterior...

S* disse...

Espera aí...

Alto e pára o baile. Estamoa a falar de BLOGGERS?? É que eu pensei que estavamos a falar do mundo real.

Estou-me pouco lixando se os bloggers são bonitos ou feios. Não pretendo ter nada com eles. É absurdo pensar que um blogger tem de ser bonito.

Leio blogues porque gosto do conteudo das palavras. Não do físico de quem escreve. Por essas e por outras leio muitos mais blogues de gajas que de machos.

E ninguem gosta de ser amigo de um desdentado? :S What? Se o desdentado for boa pessoa, claro que sim!

Kitty Fane disse...

S, neste post não estava a falar de bloggers, estava a falar da vida real, uma vez que as pessoas o levaram para esse campo. É óbvio que ninguém lê uma pessoa que diz disparates só porque é gira. Num blogue o que interessa são as palavras. Mas se o blogger for giro, melhor ainda. :-)

Anônimo disse...

Entendo-te muito bem. As pessoas devem dizer as coisas como as sentem. E se nem em todos os lugares o podemos fazer, no nosso blog PODEMOS. Fingir que o aspecto não tem importância é isso mesmo: fingir. E se as verdades como as dizes podem magoar alguns ou ferir susceptibilidades, mentiras e falsidades são muito mais dolorosas.

Um beijinho!

Estás girissima na foto, pena não poder comentar que apesar de desfocado, adorei o teu kit. Verdade, verdadinha. Aqui não tenho porquê achar que não e dizer que sim, não é verdade?

Alexandra disse...

Isso dito em pleno Verão é a comédia.

Cirrus disse...

A frivolidade já era considerada uma qualidade na antiga Grécia. Cada um diz o que quer dizer, e isso não é chocante.
Por isso, também eu digo o que penso. Que penso sobre este assunto? Deixa lá ver como posso ser simpático e parecer giro, ou seja, escrever bem...
É giro, tudo bem. Não é giro, azar, fosse. É essa a conclusão que devo tirar? Que a felicidade vem da beleza física?
Para ser sincero, o primeiro impacto que tenho seja com quem for, é o da capacidade de relacionamento, da firmeza do aperto de mão, da educação, e, mais importante ainda, da firmeza e sinceridade do olhar.
Mas, sei lá, posso estar errado. Talvez ter dentes brancos e aspecto de Hollywood seja mais importante que a integridade. Quem sabe??