segunda-feira, 13 de julho de 2009

Há homens* que não sabem levar um não


Monica Belluci

Há uns meses andei a sair com um rapaz. Se a princípio o achei interessante, após as duas primeiras saídas deixei de achar. Mas, ao invés de começar a inventar desculpas e recusas aos seus convites como se não houvesse amanhã, achei melhor dizer-lho. É o que faço quase sempre quando não estou interessada numa pessoa. Digo-o directamente. Era o que eu gostava que me fizessem a mim, em vez de andarem, muitas vezes, a empatar, assim numa espécie de chove, não molha. Assim, educadamente, disse-lhe que achava melhor continuarmos como estávamos - apenas amigos, até porque eu ainda estava apaixonada por outra pessoa. Mas quem disse que isto é uma tarefa fácil? Acabo quase sempre muito mal vista pela outra pessoa. As clássicas frases - Eu nem estava assim tão interessado em ti. És uma convencida - ou - Mulheres como tu há por aí aos pontapés. - ou ainda - Depois quando estiveres velha e sozinha, daqui a uns anos, vais lembrar-te de mim. - acabam sempre por vir à baila. Foi o que aconteceu com este.

* e mulheres também, com certeza. Mas, sendo heterossexual, só posso falar dos homens, porque são aqueles que me vêm parar às mãos.

31 comentários:

Joana ' disse...

É melhor ser sincera e cortar o mal pela raiz, do que alimentar falsas esperanças...
E para fazer esse tipo de comentários, não devia ser "boa peça" (recorrendo a uma expressão da minha querida avó!)..

Beijinhos Kitty

p.s. não te preocupes... Mesmo quando estiveres mais velha, cheia de rugas, cabelos brancos e afins, vais ter uma quantidade enorme de homens atrás de ti... porque o que conta não é o aspecto físico, mas sim o bom carácter e a inteligência, e disso tens tu muito :)

*Sininho* disse...

Eu também acho que essa é a melhor postura a ter. Em quase tudo na vida, não há como a sinceridade para evitar mal entendidos. Pena que nem toda a gente pense assim e, pior, reaja de forma tão parva.

Beijinho*

Pecansis disse...

Por que raio os homens são tão parvos?

Anônimo disse...

E aqueles que andam atrás e depois desistem, arranjam outra mas quando nos encontram tentam fazer ciumes, do tipo: "Vês, agora ando com X, temos de viver a vida"...LOL
Sim, vive a vida à vontade...longe!
Como se uma pessoa ficasse apaixonada de repente só pq o moço namora/curte/anda com alguém...

OMG...

GATA disse...

...vá lá... não ouviste, como eu, o comentário ressabiado de uma criatura face à minha recusa aos seus avanços: "deves ser lésbica"! LOL

Anônimo disse...

Os homens pura e simplesmente não suportam a rejeição...
Claudia

margarida disse...

Eu confesso, a rejeição dói-me até ao fundinho da alma. E as palavras amargas e cruéis nascem no meu pensamento a uma velocidade louca.

Depois posso é escolher não as dizer. Mas aceitar mal um Não está na minha natureza.

prada disse...

A nossa auto-estima vai a baixo com um não, mas devemos assumi-lo com naturalidade e inteligencia, e não partirem para o contra-ataque.
Ainda bem que disseste NÃO!!!

Fuschia disse...

É o orgulho...

Sky disse...

É verdade... muitos homens não sabem levar um não! são uns parvinhos sim senhor! não conseguem perceber os sinais e pensam que está garantido! E depois arranjam mil desculpas e não dão o braço a torcer!
No que diz respeito a mim ( e vou ser mauzinho ) quando percebo que as coisas não estão a ir bem.. antecipo a tipica frase "temos que falar". :)

Artemisa disse...

Sinceridade acima de tudo... Se não tivesses sido sincera o mais provável era depois ouvires um "Andaste a brincar comigo porquê? Não sabias ser sincera desde o ínicio?"... Vá-se lá entender os homens...

Bjx

Anônimo disse...

Eu concordo contigo mas falta-me sempre coragem. Já fiz isso mas as intenções dele estavam mais do que declaradas. Quando não estão fico cheia de medo de ouvir essas coisas.

wednesday disse...

Não te preocupes, fizeste o que devia ser feito. Antes fosse toda a gente assim.

Anônimo disse...

Já fui directa com alguns homens, os comentários que vinham eram "és esquisita" ou "nunca vais conseguir ter um relacionamento estável" ou "tens a puta da mania", sendo esta ultima muito recorrente ... só posso dizer que é ressabiamento.

E como já vou nos 31, o comentário do nunca conseguir ter um relacionamento estável anda perto de estar correcta... :p

Catarina*

mau feitio disse...

O meu ex disse-me: daqui a uns anos vais ver o que perdeste...

Anônimo disse...

Realmente, há muitos homens (e mulheres também, nestas coisas o seu a seu dono…) que não sabem levar um não. E não é só nas questões sentimentais. Muito boa gente não conhece a palavra não… não pode, não faça, não seja… mas enfim, isto só tem a ver com berço, e berço não se escolhe.
Quanto ao sair com alguém, ainda apaixonada por outra pessoa, também não me parece que seja a melhor a solução. Sou um acérrimo defensor da teoria de lamber primeiro as feridas, para depois estarmos para partir para outra…
R
P.S. Com uma foto da Mónica não vale…

Au chocolat disse...

Por vezes é difícil lidar com a rejeição, mas acho que a melhor atitude é de facto a sinceridade, pois também gosto que ajam assim comigo.
Gosto imenso do teu blog! Continua.

C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
aespumadosdias disse...

Pode custar mas é sempre melhor dizer não do que arranjar desculpas.

Maria disse...

Ao menos dás "uma justificação".
beijinho.

Anônimo disse...

Achei piada a ler o post...

Da minha parte sempre achei que as mulheres suportam muito pior a rejeição do que os homens.

Quando uma mulher está apaixonada por um homem e se lhe diz na cara que não se quer nada.... ui! É um drama gigante!

Anônimo disse...

Primeiro o luto, por respeito a nós e por respeito a outros que possam achar ter uma hipótese.

Microondas disse...

Há gajos que só lixam o género. Qual é o problema de levar uma nega? Até o Clooney aos 30, com aquele cabelo à chalana, as deve ter levado.

Mas se é para reagir mal ao menos que seja com piada, e aí a minha vénia para o gajo que disse aí a uma anónima o "tens a puta da mania", muito bom! :D

Anônimo disse...

Eu também gostava muito que fossem "sim ou sopas". É insuportável ficar naquele "chove não molha".
Desaparecem durante meses, sem dizer nada; depois aparecem como se nada tivesse acontecido. Acho, sobretudo, uma pronfunda falta de respeito. PQP a todos! :(

Joana disse...

Gajos, é só clichés. E ainda falam mal de nós mulheres. Valha-nos Deus. Aturar 1 gajo é pior do que aturar meia duzia de criacinhas. E depois saem-se com essas. As de ficar feia e velha e sozinha. E daí? Até parece que é problema deles. Trolls.

Unknown disse...

Ninguem é perfeito! Como há muitos homens que não conseguem encaixar um não o mesmo se aplica as mulheres! Mais vale ser-se directo e objectivo do que andar com rodeios!

MC disse...

Acho bem que sejam frontais. Homens e mulheres. E há que aceitar as decisões do outro lado como esperamos que aceitem as nossas.
Não me passa pela cabeça que andem comigo por pena ou porque não conseguem acabar. Aliás, isso vê-se bem ao fim de um certo tempo. Quem tiver que ficar, fica. Quem não tiver que vá à sua vida.

Emfim... pessoas!

Anônimo disse...

Depois de ter sido "despachado" pela minha (ex) namorada, um amigo meu disse-me uma das frases mais importantes da minha vida: «não te preocupes Rui, se a relação acabou... é porque a mulher certa para ti ainda está para vir...»

Lion disse...

Lol não posso deixar de me rir com a história e com os comentários. E só me vem uma pergunta a cabeça: que raio de homens arranjam vocês? :P

Carina disse...

Não podia concordar mais ;) Não conhecia o blog mas andei a dar uma vista de olhos e ao ver este post não pude deixar de o referir no meu blog já que tinha a ideia de falar deste assunto há bastante tempo.

Fiz a devida referência ao teu cantinho mas se não for do teu agrado posso retirar o post sem problemas.

Parabéns pelo blog.

Isilda disse...

O tipo é muito baixo nível!