quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dr House


Hugh Laurie

Há algum tempo, em conversa com um ex namorado, ele dizia-me que adorava o Dr. House. Adorava a série e, sobretudo, a personagem interpretada pelo Hugh Laurie. Dizia-me ele que era igual ao House em todos os aspectos. Dizia que o House era o máximo. E dizia aquilo com o maior orgulho. Como se ser parecido com uma pessoa insensível, reles, infeliz, mesquinha, mal educada, viciada em comprimidos, o transformasse num ser perfeito aos meus olhos.

Eu confesso que adoro o Dr. House. Adoro o desempenho do actor. Adoro. Adoro a personagem. Farto-me de rir com as suas atitudes. Acho-o um charme. Porque não lido com ele diariamente. Porque não sou sua doente.

29 comentários:

Pecansis disse...

Adoro o House pelas mesmas razões. Agora se fosse colega ou doente dele já não achava gracinha nenhuma. :)

Como é que alguém pode ter orgulho em ser ipsis verbis Dr. House?

Ana disse...

Eu tb sou fã do House mas ser paciente dele deve ser dose!!! Ainda ontem "papei" mais um episódio...adoro o seu sentido de humor!

James Lewis disse...

O teu "ex" deve carregar muita dor e mágoa. (comparar-se ao Dr. House, inclui esta parte)

Têm noção disso?

- disse...

acerto no teu reparo pois o ex parece orgulhar-se do que não deve. As únicas coisa dignas de orgulho em caso de semelhanças com a personagem seriam por um lado a capacidade de gerar milagres médicos e um eventual sentido de humor negro semelhante ao boneco. O resto... é estranho gerar orgulho.

Anônimo disse...

Ele é fantástico...e é inglês, e na série não tem nehum sotaque.
Uma vez vi-o numa entrevista e falar com sotaque British, um mimo!

prada disse...

Nem mais!!

Artur disse...

Uma coisa é certa: tu tens ex-namorados muito esquisitos... :-)

M disse...

O que o teu amigo esquece é que na vida real seres assim não têm um amigo (como o Dr. House tem), nem quem os ature. E o mais certo era o hospital já o ter posto a andar com processos disciplinares por ele estar sempre a infringir as regras.

Anônimo disse...

Eu também vejo a serie mas acho que ele é mau, infeliz, mesquinho, etc e só está bem quando os outros estão todos mal.
O engraçado é que o meu querido também diz que gosta muito dele e que ele é muito boa pessoa!???
Trabalhar com ele ou viver com ele? Socorrrrooooooo... ou também já era dependente dalgum anti-depressivo ou então acho que lhe batia no mínimo lol
_ba_

Anônimo disse...

O Homem tem pinta! Mas ainda bem que não é meu médico por 2 razões: 1º porque significava que tinha uma qualquer doença estranha que me levaria à morte em pouco tempo (nem que fosse com as experiências malucas deles), e 2º porque tinha de aturar o "bom-humor" do Dr. House! Mas como é ficção, até acho a série fixe e com uma ponta de humor negro interessante. Como trabalho na área da saúde tb fico curiosa para perceber as doenças e os testes que fazem, e a tentar apanhar gafes...

Juanna disse...

Vi todos, todinhos os episodios da serie 1 ate a 5 de rajada. Uma maravilha, adoro!

Lakshmi disse...

Conversa com o EX NAORADO???
parecido com o Dr House???
É..e eu a achar que tinha problemas...e que era a unica!

kitty disse...

Tenho seguido o teu blog e tenho adorado e assim como tu tb adoro essa serie e esse actor.
É simplesmente fantastico mas ainda bem que nao somos doentes porque ele é de uma frieza enorme.
Kiss.
Kitty

Anônimo disse...

Ora vê aqui:


http://www.acorestube.com/video/2716/E-se-o-Dr-House-fosse-feito-nos-A%C3%83%C2%A7ores

A. disse...

Já escrevi algo semelhante algures, ou pelo menos com igual conclusão.
A minha mãe teve um médico igual a ele, e na véspera das consultas enchia-se de ansiedade e medo por aquilo que ele lhe podia dizer.
Era muito bom médico, mas humanamente, era uma besta.

Mara disse...

Eu adoro a série e o Dr. House, porque ele é uma personagem e nada mais. Fosse ele real e seria impossível de aturar...

Mar disse...

Curiosamente

eva disse...

Se calhar sou a única mas não concordo nada.
É que a série é construida com base em todo esse lado aparentemente bruto, frio, andsoonandsoon do médico mas o que fica sempre, no final de cada episódio é, precisamente, um sinal de que ele, a personagem, é afinal tão humano e carente de afecto como o resto da malta. Isto é claro em inúmeros episódios, quando se vê o carinho com que os doentes se despedem, a oferta de objectos pessoais (um violino, p ex) e por aí fora. É esta a "lição" que a série nos dá e que é apreensível.

SRRAJ disse...

Há pessoas que são um charme ... à distância.

Anônimo disse...

Acho estranho. Hugh Laurie participa em séries há anos, e só agora o descobriram e é uma loucura desmedida, deduzo assim, que o que gostam mesmo, não é do actor, mas da personagem! Possivlmente, vê-se nele o "nosso" lado mais escabroso, mas secreto.

A. disse...

Encontrei o texto:
http://horas-perdidas.blogspot.com/2006/08/doctor-house.html

Anônimo disse...

Gostava mais dele como Prince George, hilariante!

Miss Kin disse...

Realmente é uma boa personagem, mas daí a alguém querer ser como ele, ou achar que já é e por isso, achar que é o máximo, é só falta de noção!

STAR disse...

Faz me lembrar aquelas pessoas IRRITANTES e IGNORANTES que dizem de peito inchado "Cá eu não sou uma pessoa de fácil trato. Tenho um feitio muito especial"
1º Que raio querem eles dizer com "feitio especial"???
2º se és de dificil trato é porque tens algum problema relacional.
3º associo estes "feitios especiais" a uma grande falta de inteligencia social.
Mas sim... continuem inchados a achar que ser de dificil trato é maravilhoso e charmoso!

Ju disse...

Adoro, sou fã e tento não perder um episódio.
Acho-o um charme de homem e excelente no papel de House.
O Humor dele é espantoso.
Nota-se que gosto mesmo muito dele?
B.Ju

Desabafos De Um Doido disse...

Eu penso que o seu sentido de humor cheio de ironias é que nos deixa assim enfeitiçados!
É a personagem mais fantástica e única que já vi numa série!
:D

APC disse...

Eheheheh... Lembraste-me uma coisita que um dia escrevi... No tempo em que ainda blogava. Take it: http://camuflagens.blogspot.com/2006/10/ddt-debriefing-defusing-thursdays.html
Um abraço, de alguém de passagem...

disse...

LOL eu também gosto da série dr. house... mas não o queria perto de mim! axo k pedia logo o livro de reclamações do hospital!

AindaPiorBlog disse...

Dr. House é uma das piores séries que existe, que surgiu no seguimento de outras tantas também elas más relacionadas com médicos, como o "Serviço de Urgência", "Anatomia de Grey", entre outras. Sim, eu sei que os gostos não se discutem, mas eu também não quero discutir. Estou só a dizer o que penso...