sábado, 18 de julho de 2009

Constatação light de fim-de-semana


Inés Sastre

Depois deste post e depois de toda a histeria saudável que se tem gerado em torno do tal blogger giro giro que se farta, chego à conclusão de que o que faz mesmo falta na blogosfera são homens giros que escrevam bem. Sim, eu não conheço nenhum blogger assim (já fora da vida virtual conheço alguns casos de giros giros que escrevem lindamente.).

Há alguns que escrevem tão bem que nós até nos esquecemos que são assim a atirar para o feiotinho. Chegamos a agradecer que não tenham a sua foto no perfil, para nós os imaginarmos lindos, enquanto lemos aquelas preciosidades. Depois há aqueles que até têm uma foto de perfil simpática e tal, mas depois quando entramos no blogue só o que vemos são baboseiras, frases mal construídas e erros ortográficos. E, pior que um feiotinho que escreve bem, é um giro que escreve mal.

20 comentários:

Ginger disse...

"Há alguns que escrevem tão bem que nós até nos esquecemos que são assim a atirar para o feiotinho. Chegamos a agradecer que não tenham a sua foto no perfil, para nós os imaginarmos lindos, enquanto lemos aquelas preciosidades"

Desculpa Kitty, mas preferia nunca ter lido isto.
But what has been seen, cannot be unseen.

O mundo parece ser, efectivamente, das pessoas bonitas. Não por o ser assim naturalmente, mas por "nós" o fazermos assim.
É pena.


*

Artemisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
L'Enfant Terrible disse...

Então e não há meio termo?

Rui Silva disse...

Por enquanto a tua caixa dos comentários está vazia, mas não vai faltar quem concorde contigo. È evidente que tu dás uma grande importancia á aparencia fisica das pessoas, basta reparar no teu próprio estilo sempre impecável, para perceber que esse factor, o da beleza, é importante para ti. Felizmente as pessoas são muito mais do que um visual apelativo ou uma maior ou menor habilidade na escrita. Eu sei que como rapariga esperta tu sabes que é assim e que a constatação ligth não passa disso mesmo e encara "isto" como a revolta dos "outros", embora me tenha esforçado.

p.s. um dos blogues mais interessantes que eu sigo é de um tipo que: não quer publicidade; não se mostra e escreve com erros.

Trintão disse...

É bom saber que me enquadro numadas seguintes categorias:

- feiotinho que escreve bem

ou

- giro que só escreve baboseiras, com frases mal construídas e erros ortográfico

Como quero acreditar que não escrevo baboseiras - apenas dou vários erros ortográficos - tudo leva a crer que sou um feiotinho que escreve assim assim.

baaaaaaaaaaaaaaaaah

funkydisco disse...

Depois há os que escrevem bem e nunca chegamos a saber são giros ou não, porque não têm fotos! Mas na verdade falta mesmo blogs originais e cativantes masculinos, são pouquissimos, senão raros. Pelo menos que eu conheça. Talvez possas partilhar uns links mais interessantes Kitty ;)

Anônimo disse...

k k... então quem escreve mal está arumado para canto.

Será que isso exlica algumas relações que acabaram mal? :P

Anônimo disse...

Há homens feios, digamos assim, que escrevem com uma beleza imensa. Tornam-se, automaticamente, bonitos. Porque eles, de facto, são bonitos.

Mas isto de beleza acaba por ser algo subjectivo, que tem a ver com cada um, individualmente.

Por exemplo, a Kitty Fane não é bonita. É alta. Nada mais. Nem tampouco escreve de forma bela, para podermos imaginá-la bonita (caso não a tívessemos fotos), nem isso.
Quanto ao cabelo, por mais bem que trate dele, não passa de um cabelo bem tratado. Bonito? Bonito é outra coisa.

É bonito? Sim, tem cara e corpo bonitos. Mas isso é outra coisa. Um homem bonito, atraente, é muito mais que uma cara laroca. Pode não saber escrever, mas se calhar é barra em contas, em histórias, em generosidade, em.... tanta outra coisa.

Se deixassemos de olhar para o exterior, certamente encontraríamos mais beleza; se calhar tínhamos menos relações azaradas.

Anônimo disse...

Aviso
Para o bem da vossa sanidade mental, não levem demasiado a sério o que aqui se escreve.

Mesmo tendo lido o aviso, não deixo de estranhar alguém supostamente inteligente a escrever posts inspirados no preconceito.
Triste.

Joana

Tweety disse...

Who cares afinal é Miss Kitty, é isto que eu digo e com todo o fair play sei que compreendes o que digo.

Agora deixa me ver, eu devo fazer parte dos feios que nem escrever sabem :P . É justo, lol, mas também ao contrario de muitos que por aqui andam não escrevo para aparecer, escrevo para me sentir bem.

E não me alongo mais com dissertações porque a minha cabeça não anda para isso, nem para escrever bem nem mal, apenas neste momento simplesmente não suporto escrever...

PS: só para dizer, que mesmo nem sempre concordando com o que dizes, é um blog que tenho necessariamente de visitar.

continua a ser tu, e sem medo da opinião dos outros

Mas mesmo assim fiz questão de aqui deixar uma palavrinha

Kikas disse...

eu já me desiludi TANTO com as fotos de certos bloggers que eu adorava! vá, está bem que continuo a gostar. mas não é a mesma coisa..

Anônimo disse...

Só tu!!! Sem papas na língua, politicamente incorrecta. Adoro essa postura! E sim, estás certa no que dizes, embora possas parecer arrogante e supercial para a maioria. Go on!
Claudia

Mnemósine disse...

Acho graça que algumas pessoas critiquem este post por dizeres que preferes os giros que escrevem bem. Todos queremos ser um bocadinho mais giros do que somos e todos gostamos de ter amigos e conhecidos giros e bem arranjados. Qual é o preconceito nisto? Deixamos de ser amigos de alguém pelo seu aspecto físico? Acho que não.
Para mim este post é realista. Gostamos de pessoas giras.
Eu gostei do Alfaiate (que não conhecia) não por ele ser giro - que é - mas porque o blogue é giro.
Aos feiotinhos que escrevem bem tenho a dizer duas coisas: escrevam mais e promovam-se.
Aos giros que escrevem mal, uma: vão para o espelho e larguem os teclados.
Gostamos dos giros? Sim. Gostamos dos feios? Muitas vezes. Mas do que gostamos mesmo é que tenham algum conteúdo.

Miss Kin disse...

Mostra lá qual é o post que falas 1º, é que é só uma ligação para o teu blog, não para um post específico.

Ah e quanto ao resto do post, não há saco para tipos giros, mas ocos!

Kitty Fane disse...

Ao anónimo das 14.12., ando eu há 33 anos a pensar que até sou girita e tal, e agora vem o anónimo deitar tudo por terra com um discurso desses. Amuei. :-)

Miss Kin, o link agora já está correcto.

Miss Kin disse...

Conheci o Alfaiate(o blog não a pessoa) ontem, e fiquei fã, não tinha visto a foto em grande, realmente, belo exemplar!

jopurdida disse...

Shame on you, Mis Kitty Fane! Isso não se diz.

PS: Concordo totalmente com o post :P Ahaha

Jade disse...

Giro, giro, era divulgares os blogs de senhores giros que escrevem bem. E, já agora, dos feiotinhos também...

Jade disse...

Ah, ok, mea culpa, não tinha visto o link.

Anônimo disse...

Recomendo o blog do meu irmão:

http://albarcuel.blogspot.com/

Ele é giro e escreve bem...

Espero que aprecies...