sexta-feira, 15 de maio de 2009

Obrigada


Heidi Klum

Há dias recebi um e-mail * de uma menina que me perguntava se eu lia mesmo todos os comentários que recebia e porque é que nunca respondia. Ao que eu respondi que não só lia todos os comentários, como se se justificasse, eu respondia. Se me fizerem uma pergunta, eu respondo sempre. Claro que não tenho tempo para responder, só por responder, para agradecer ou algo do género, a todos os comentários que recebo.

Jamais serei a chamada blogoamiga, que linka quando o outro linka, que comenta quando o outro comenta, que anda por todos os blogues a deixar comentários, só para ter comentários no seu blogue. Eu não sou assim. Gosto que as pessoas venham cá porque lhes apetece e não porque eu deixei lá um comentário no seu blogue. Da mesma forma que gosto de comentar quando, de facto, tenho vontade e alguma coisa a dizer.

Mas, quatrocentas e tal mil visitas depois em menos de dois anos (nem comemorei as 400 000, shame on me), uma média de duas mil e tal visitas diárias depois (que o põem na categoria de blogues portugueses mais visitados), mais de quatrocentos seguidores depois, é tempo de vos agradecer. Agradecer-vos por continuarem a vir cá ler os disparates que eu escrevo despretensiosamente (e não, não sou famosa, não apareço na tv, não tenho colunas em jornais, não participo em debates televisivos, não sou política, sou apenas uma pessoa normal, a relatar eventos normais, de uma vida normal.).

Este blogue tornou-se parte da minha vida por vossa causa. Que seria dele sem os vossos comentários? Sem os vossos e-mails que chegam de todo o mundo. Sem a vossa força. Sem as vossas energias positivas nos piores momentos. Até sem os anónimos maldizentes ou as senhoritas invejosas que se dão ao trabalho de criar blogues para tentar, desesperadamente, chamar a minha atenção, taditas, não sabem que assim me estão a dar a importância que não querem que eu tenha. Sem todos vocês, este blogue não faria sentido e já tinha terminado há muito. Por isso, do fundo do coração, obrigada.

*Posso demorar, mas aos e-mails respondo sempre.

41 comentários:

Mnemósine disse...

Acho que o mérito é todinho teu e o sucesso totalmente merecido mas, ainda assim, da minha parte, de nada!

Anônimo disse...

Eu sou anónima,nao possuo blog(shame on me) mas adoro visitar-te diariamente no teu blog. Até já percebi que somos colegas de profissão( a nossa malfadada profissão, mas tb com os seus aspectos positivos)...mas no outro lado do oceano, na pérola do Atlantico, onde anda hoje o nosso primeiro ministro a distribuir Magalhães.Continua na tua senda de nos brindares diariamente com a tua escrita despretensiosa ,mas mt bem humorada e bem elaborada que me aporta sp um sorriso aos lábios. Um abraço e bem hajas!!GS

Unknown disse...

Gosto da tua escrita e das fotos que colocas a decorá-la!!

Parabéns, continua e bom fim-de-semana!

N disse...

Vou comentar quase só porque sim. E para dizer que não sabes o que me fazes rir todas as manhãs. És o meu jornal diário!

sweetie disse...

Não tenho o hábito de comentar, mas leio.te sempre. Parabéns pelo blog, pela forma de escrever e que te mantenhas assim, sem te deixares levar pelas massas. *

SaM disse...

Deixei-te uma prenda no meu Blog. Se descobrires o nome de Hotel em que tirei aquela foto...

Anônimo disse...

De nada ;)

Eu nunca deixo comentários mas passo diariamente para ler e adoro tambem as fotos.

Isa

anf disse...

Não tens de agradecer, porque eu venho porque gosto do que escreves, da forma como escreves. Devemos comentar quando gostamos, e não por obrigação.
Continua assim.

beijinhos

Laetitia disse...

Acho que assim é que tem que ser Kitty.:) Eu comento quando algum post me desperta uma qualquer reacção, o que por acaso, acontece frequentemente no teu blog e no da Pipoca mais doce.
O mérito é todo teu, e estás de parabéns que este espaço é fantástico.
Enquanto leitora assidua desejo-te todo o sucesso do mundo a todos os níveis.
Um beijo estalado.:)

Rubi disse...

Parabens Kitty. E tua criacao, e mereces todo o reconhecimento. Beijinhos

Anônimo disse...

Parabéns! Além de adorar a tua escrita, realço o facto de não te gabares disso como as autoras de outros blogues que ainda publicitam o facto de serem "as mais invejadas"...
Felizmente não és comparável.
Continua!

Precis Almana disse...

De nada :-)
Eu tenho p'raí 10 visitas diárias e gosto na mesma de ir andando por aqui.
O teu blogue é um dos que visito todos os dias, mesmo sem comentar, porque gosto de como és. E porque, mesmo com não sei quantas mil visitas diárias sem seres "famosa", não te subiu à cabeça. E há a quem suba e se torne(ou passe a mostrar-se) mal-educado(a). E isso é uma coisa que eu nunca irei perceber, que é ser-se mal educado(a) na vida real; e muito menos aqui, claro.

Anônimo disse...

Sou mais uma que a visita todos os dias.
Como sofro de uma preguicite anormal para escrever, fico pelo sorriso com que me brinda quase todas as manhãs. Mesmo que discorde algumas vezes, a forma como põe os seus pensamentos através da escrita é simples e muito bem construída.
Umas vezes mordaz, outras satírica e outras mais sensível (embora aqui se esconda, mais) mas sempre com um bom gosto que nem sempre se encontra por aí.
Parabéns Kitty Fane :)

Joana

Cátia Pereira Matos disse...

Se há alguém a que eu tenho de agradecer é a ti, pela boa disposição que os teus posts me transmitem. Não sou muito de deixar comentários, mas todos os dias venho cá dar um saltinho e ver o que há de novo no mundo da Kitty Fane. Continua a escrever, pois a tua escrita é uma inspiração para mim.

Poupette disse...

Posso dizer com todo o orgulho :D que fui (de certo) das primeiras "turistas/bloguista" a comentar o teu blog, mais ainda, a ver nascer a Kitty Fane no mundo da blogosfera (ainda no outro estaminé).

visito-te silenciosamente...
até hoje.

Ass: Tata ;)

paula maria disse...

por acaso, um dia destes ia mesmo enviar-te um mail a perguntar o mesmo que essa menina te perguntou (nao, não fui eu que te enviei o mail rs)
é que as vezes da-me a sensação que é maçada retribuires os coomentários... mas claro está, estás desculpadissima e peço despulpa pelo disparate que pensei ;)
ja esta compreendido e tu desculpara rs
um beijinho e bom fim de semana :)

Anônimo disse...

Kitty, o mérito, tal como já referiram, é todo teu. Eu só sigo este e mais dois blogues (curiosamente da tua lista de seguidores) e venho cá diariamente porque gosto e me divirto a ler as tuas crónicas :)

Beijito e desejos de muito mais sucesso na blogosfera!

Bom fim-de-semana!
Cátia Afonso

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Mai nada! bem dito ;)

Unknown disse...

Eu é que agradeço este cantinho tão simpático que já faz parte da minha rotina diária. E sim a kitty responde aos mails, enviei penso que dois aos quais respondeu prontamente de uma forma simples e carinhosa.

BlueAngel aka LN disse...

Agora que disseste que respondes aos mails todos, começas a ter mais mails que comentários lol

B. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Não costumo comentar blogs, mas costumo ler o seu, e gosto muito das fotos, principalmente quando são de gajos giros. E não é por nada mas por vezes parece que temos a mesma profissão. Parece-me educadora????!!!

Just me disse...

Eu também sou uma das que gosto bastante de ler o teu blog e visito-o sempre. Parabéns! Continua sempre... Beijinho

Anônimo disse...

Pois eu conheci o seu blog através de um outro blog que visito frequentemente, de que gosto muito e que, apesar de não ser tão popular como o seu é certamente mais interessante (opiniões...).
Não tenho por hábito comentar o seu mas hoje não resisti, porque o seu post veio consolidar a imagem que eu, a pouco e pouco fui formando àcerca da Kitty e que vou guardar para mim.
Permitam-me então, fãs deste blog, discordar um pouco da opinião generalizada que me é transmitida por todos estes comentários elogiosos, focando apenas três pontos:
Em primeiro lugar os comentários publicados são filtrados pela autora já que, para serem publicados tém que ter a aprovação da mesma. Desconfio que alguns comentários menos elogiosos são por vezes "barrados".
Em segundo lugar, é um facto que os textos são muito bem escritos mas, dada a actividade profissional da autora não se deveria esperar outra coisa, porque para mim professores competentes tém que saber escrever bem, acima da média, sejam professores de português ou de matemática.
Em terceiro lugar a autora não me parece assim tão despretensiosa ou modesta, e este post é a prova disso. Para mim a imodéstia velada ou mascarada é muito pior do que a imodéstia declarada. A diferença entre as duas reside numa simples palavra - honestidade.
Esta é a minha opinião que vale o que vale - para alguns muito para outros nada.
A kitty tem qualidades, este blog está bem construído em termos linguísticos mas, na minha opinião falta-lhe alma.
De qualquer forma parabéns pelo sucesso, para o qual eu também contríbuo já que o visito regularmente.

AOL

Rosie disse...

qualquer dia tambem te envio um e-mail. já não venho para aqui dizer novidade nenhuma, pois parece que (quase) todas as pessoas têm a mesma opinião que eu e também já a mostraram: o teu blogue é excelente, é dos poucos em que leio todos os posts do principio ao fim... ler o teu blogue, podes ter a certeza, dá um bocadinho mais de alegria aos meus dias. por isso continua, eu estou sempre cá para "te ler"
beijinho

Ana Alvarenga disse...

Também passo por cá porque gosto, claro. No entanto, não posso deixar de expressar, Miss Kitty, desculpe, mas responder é boa educação. Pode não ser individualizado, mas de 10 em 10 comentários, responder-lhes em sumário. O tempo é o que fazermos dele e aceito todas as justificações/desculpas que todos me queiram dar, só não aceito a falta de tempo. Mas são opções, naturalmente. Bom trabalho

Anônimo disse...

Também nunca comentei mas, a propósito do impressionte balanço da autora, devo dizer que este blog é como um certo bombom que se pede ao Ambrósio, sem que isso lhe retire nenhuma caloria de interesse!
Obrigada e que muitas estranhezas sérias e divertidas continuem a inspirar a verve de Miss Kitty Fane.

Tamborim disse...

Também nunca comentei mas venho quase diariamente desde que descobri O amor é um lugar estranho. Na sequência do impressionante balanço feito pela sua autora, devo dizer que este blog é para mim um certo bombom que se pede ao Ambrósio, sem que tallhe retire uma caloria de interesse!
Que sérias e divertidas estranhezas continuem a inspirar a verve de Miss Kitty Fane.
Tamborim

Trintão disse...

já tens + de 400 mil? upa! :)

Bichinha disse...

De nada!! É um prazer "ler-te".
beijinhos

Anônimo disse...

De nada Kitty! :)

Continua a alegrar as minhas manhãs...principalmente as das sextas-feiras...! LOL

Parabéns!

Beijinhos
Kikas

PS: E sim, a Kitty responde aos email's eu posso comprovar isso.

Lucy Fields disse...

pois resta-me dar-te os parabéns, porque se tens essas tantas visitas e conquistas tantos leitores, e se não és jornalista, política ou outro alguém conhecido, é porque escreves realmente bem e sobre assuntos q a todos agradam, insiro-me nesta fatia de mercado. vou continuar por aqui, pode ser q um dia atinja essas metas :) bjs

prada disse...

Tens prazer em escrever e dás prazer a quem te lê, por isso tambem te agradeço, mas parece um pouco snob ser tão parca nos comentários... mas tu é que sabes , só te comenta quem quer!!

Miss G. disse...

Eu continuo a dizer o mesmo: mas porque raio os anónimos, quando querem criticar, não têm um rosto? Irra! É por isso que acabei de deixar de permitir comentários anónimos e lhes escrevi uma carta aberta.
Quando ao teu blogue: venho cá cada vez que, na minha lista, anuncia novo post. Mais palavras para quê? Mas protesto: fiz-te uma pergunta sob forma de comentário num post e não me respondeste!

fifi disse...

=D bem muitos parabéns e merecidos! É mesmo um blogue fantastico que também eu adoro ler!!
Continua!
Beijinhos e bom domingo**
^^fifi^^

Ginger disse...

Há pessoas que criam blogs para chamar a tua atenção?!? :o

WTF? :s

Tipo... why????

DjIzas!

Princesa Amidala disse...

Tens um blogue bem-humorado, inteligente e cheio de fotografias lindas.

BG disse...

Miss G. eu não sou anónima mas não concordo nada com isso. Neste meio somos todos anónimos e da ffiffas, se assinasse anónimo vocês conheceriam o mesmo. Barra os anónimos não me parece correcto.
Se alguém vem aqui dar-se ao trabalho de dizer mal porque não sabe fazer outra coisa, também se dará ao trabalho de criar uma identidade. Isso, só prejudicaria os anónimos que simplesmente gostam deste blogue e eu vejo muitos também.
Os comentários são filtrados pela autora, pelo que aqueles que a possam ofender não precisam de ser publicados.
Para a Kitty, parabéns pelo sucesso, merecido. Este é um blogue interessante que fala da vida, com o qual todos nos identificamos um bocadinho, mesmo que nem sempre concordemos.

Anônimo disse...

Hum, denoto uma pontinha de ciúme quando dizes "não sou famosa, não apareço na tv, não tenho uma coluna no jornal"? :D
Até porque, confessa lá, se te convidassem para compilares os teus melhores posts num livro, aceitavas?
B.

Pimpi disse...

Parabéns Kitty. Tu mereces. Nós merecemos. E "elas" também, porque se não gostassem bão vinham cá.

Personificas muitas nós :)

Beijinhos

Random Blogger disse...

olha minha cara, eu ca tenho a dizer que gosto bastante de ler o teu blog! mais nada! xD