quarta-feira, 6 de maio de 2009
E já nem falo das pessoas que vão para os concertos SÓ para enviarem mensagens de telemóvel
Heidi Klum
Eu estou cada vez mais anti-social. Não sei se é da idade, se do que é. A verdade é que odeio, cada vez mais, sítios com imensa gente (excepção feita a NY). Porque há pessoas que não sabem estar. Que incomodam os outros. Que só conhecem os seus direitos e esquecem os deveres. Que conseguem irritar os outros só pelo simples facto de existirem.
No concerto de ontem foi notória a falta de civismo das pessoas. Ora toda a gente sabe que no Pavilhão Atlântico é proibido fumar. Se é proibido, porque é que insistem em fazê-lo? É que depois temos de estar ali a respirar aquele ar poluído. Sobretudo agora que os nossos pulmões já se habituaram ao ar limpo. E se o cheiro do tabaco enjoa, imaginem o cheiro das ganzas que o casal de idiotas fumava mesmo atrás de mim. Meus amores, fumadores de ganzas e afins, eu entendo que vocês gostem disso, mas só o cheiro me dá vómitos. Juro. Saiam para a rua se faz favor, ou então ponham um chupa-chupa na boca. Em último caso, e se querem mesmo ficar pedrados, snifem cocaína, estraguem-se como quiserem, mas não me atirem o fumo para cima.
Como se não bastasse isto tudo, quando vinha para casa, com o carro já na reserva, decidi parar nas bombas, e qual não é o meu espanto quando vejo uma fulana de barriga de fora e tatuagem horrível no umbigo, com ar de prostituta de beira de estrada (como se isto não fosse já mau...), mesmo ao meu lado, a encher o depósito e a falar ao telemóvel. Ia jurar que era perigoso. Ou estarei enganada? Só lhe faltou mesmo acender um cigarro e atirar o fósforo para dentro do depósito do carro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
20 comentários:
se é proibido fumar, apresentaste queixa a alguém responsável pelo pavilhão? é que é teu dever fazer valer os teus direitos. Neste país todos reclamam para o lado, mas quase ninguém o faz a quem é competente para tal...
Meti um post no meu blog exactamente sobre isso. Fiquei extremamente incomodada com a atitude das pessoas ontem. E não estamos a falar de um público de pitos que ainda estão na idade de se assumirem!
Umas parvalhonas á minha frente que parece q foram para o concerto só para fumar cigarros e falar uma com a outra, passou um segurança por elas e mandou as apagar o cigarro, e assim que ele foi embora acenderam outro. Já para não falar quando o Lenny disse a palavra Joint elas quase que tiveram um orgasmo! Que nojo sinceramente
Realmente isto só mostra a falta de civismo dos portugueses... Acho que cada vez esta pior!! E isso não é da idade, é que eu também não suporto esse tipo de coisas... Enfim, é o mundo que temos...
Bjinho*
Se há coisa que me mexe com os nervos é o som do telemóvel. Se a pessoa recebe uma msg ok. Recebe duas tudo bem. Se está a conversar por msg tem que pôr o tlm no silêncio.
Mais do que falta de civismo, de respeito ou de educação... é invasão à liberdade dos outros... Mas não batalhemos nisso... infelizmente parece-me que não vale mesmo a pena!
e vocês a dar com os portugueses...isto é assim em todo o lado, se não se pode fazer, então que se faça...
E o falatório no cinema? Se uma pessoa reclama ainda é enxovalhada, como já nos aconteceu. E por senhoras com idade para terem juízo e saberem que conversa é no café, não no cinema!
(já nem falando daqueles que atendem o telemóvel com o inefável "agora não posso, estou no cinema"... haja paciência!)
Do que me recordo de ver nos MythBusters, para que um telefone faça explodir uma atmosfera explosiva (passe a redundância), essa atmosfera tem mesmo de estar muito, muito explosiva.
Um telefone em uso normal, em abastecimento ao ar livre, não provoca explosões.
De qualquer modo, e por princípio, parece-me boa ideia que não se faça isso. Just in case.
Olha, eu, uma vez, no mesmo Pavilhão Atlântico, levantei-me do meu lugar e fui chamar o segurança, porque tinha pessoas a fumar à frente ou atrás de mim (já não me lembro). Resultado? O segurança voltou costas e eles voltaram a acender. Sem comentários. E há pouco tempo fui com uma amiga a cinema e ela passou todo o santo filme a enviar e receber mensagens escritas. Irrita tanto...
Só um reparozinho: há aí uma frase onde penso que o pronome pessoal não está colocado no melhor sítio; não que esteja errado, mas penso que soava melhor de uma destas formas:
Meus amores, fumadores de ganzas e afins, eu entendo que vocês gostem disso,mas só o cheiro dá-me vómitos.
Ou
Meus amores, fumadores de ganzas e afins, eu entendo que vocês gostem disso,mas só o cheiro já me dá vómitos.
A frase que escreveste é:
Meus amores, fumadores de ganzas e afins, eu entendo que vocês gostem disso, mas só o cheiro me dá vómitos.
o que achas? A mim soa-me melhor de uma das formas que sugeri, mas gostava de saber a tua opinião enquanto professora (eu sou só explicadora) ;)
Como alguém aqui disse:"agora não posso, estou no cinema" ,é lindo!ora se está no cinema não pode de todo é ter o télélé ligado!Vive-se uma crise sim , mas acima de tudo de valores.
loool ja e o 2º blog q leio hj a flr da fumarada d ontem no pa. foi assim tao evidente? q horror!
beijinhs
Concordo consigo, Kitty Fane, as pessoas estão cada vez mais insuportáveis!
E agora que parece que ouvir música com phones parece que passou de moda?! Agora o que está a dar é pôr a música a tocar nos telemóveis para toda a gente ouvir. E então se houver mais pessoas a competir, melhor ainda, é aumentar o som a ver quem é que se consegue sobrepôr!
Pois pelos vistos sofremos quase todos do mesmo mal. Uma fila atras de mim tambem estava um senhor a fumar a bela da ganza, que tem um cheiro reconhecivel a 3 km de distancia.
Pelo menos ouve alguem que ainda viu os seguranças, eu pa ser sincera por mim nao passou nenhum...
beijinhos
Eu tb sou anônimo...mas querida Kitty tens ai alguns mesmo mesmo muito ordinários! se fossem mas é para pregar para outra freguesia! invejosos!!!!!
Maria
Miss G. só pediste a opinião à kitty, mas a forma como ela se expressou está correcta. Quanto ao post não se pode estar mais de acordo.Como é dificil discordar desta Miss Kitty!!!
Kitty desculpa utilizar esta caixa de comentários para este tipo de chat, mas como fui a única anónima a comentar antes da anónima maria (sou a pessoa do 1º comentário) a boca deve ter sido para mim, apesar de não perceber bem o seu significado.
por isso, queria perceber o porquê de me chamar "ordinário"?
obrigada
Falar ao telemóvel enquanto se põe gasolina não faz mal, são mitos urbanos.
Prada, obrigada. Mas eu nunca disse que estava errado e sim que me soava melhor das formas que sugeri. É diferente. Eu sei que não está errado. Mas o "só o cheiro me dá vómitos", não estando errado, pode levar para outras interpretações semânticas, como "só o cheiro (é que) me dá vómitos, o sabor não" ao passo que, penso, das formas que sugeri o significado é literalmente aquele que a Kitty atribuíu.
E Kitty, continuo à espera da tua opinião ;)
Bem, eu acho que tives-te na mesma zona que eu...
À minha frente tinha uns "amigos" a enrolar a ganza e a atirar-me com o fumo para cima.
E muito sinceramente, cheguei a pensar que eu é que estava mal, visto que era das poucas pessoas que nao estava a fumar!
Enfim..
O concerto foi bom, mas o civismo foi zero-
Postar um comentário