terça-feira, 28 de abril de 2009
A minha relação com as plantas
Eva Mendes
Por vezes penso que não sou uma boa dona de casa. É certo que cozinho muito bem ( e aqui não há cá falsas modéstias, cozinho bem e pronto), mas por outro lado sou péssima em tantas outras coisas, como por exemplo a cuidar de plantas. Todas as plantas que entram na minha casa têm morte anunciada. Faça-se excepção a uma espécie de cacto que a minha amiga L. me ofereceu há três anos e que, inacreditavelmente, continua vivo. Porque é forte. Porque resiste a semanas sem água. Sem mudança de terra. Sem nada. Claro que nestas alturas,quando eu me esqueço dele semanas a fio, o pobrezinho não cresce e fica murchinho, mas continua ali a olhar para mim.
Olho para a varanda da minha vizinha e vejo flores lindas, viçosas, que até dão gosto. Olho para a minha e vejo três vasos vazios que ainda conservam os restos mortais de algumas plantinhas que eu assassinei involuntariamente. Admiro quem trata bem das plantas, porque eu não consigo e, verdade seja dita, não me esforço minimamente, porque me esqueço delas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
34 comentários:
Já somos duas..=) E a minha mãe passa.se com isso porque adora flores..
beijinho.
querida, nunca lhe disseram que tem um estilo de escrita fresco, juvenil, modesto, cheio de orações simples, como se não existem conjunções e locuções neste mundo? quem me dera a mim que os alunos deste país escrevessem assim nas provas de aferição!
Se calhar andas a escolher um tipo de planta que não se dá com o ambiente da tua casa (sol, humidade,etc).
E eu que pensava que era caso único. No espaço de 2 semanas matei a minha orquídea e a planta da cozinha. Eu tb tenho um raio de um cacto (que odeio) que apesar dos maus tratos nunca chega a morrer :( Acho que vou começar a tratar mal as plantas que eu gosto, se calhar são como nós «mais me bates, mais eu gosto» :)
Da última vez que me ofereceram um pinheirinho (bem giro, com uns brilhos dourados) nem me apercebi que já tinha falecido quando me veio parar às mãos! Um desconsolo andar a regar a criatura com esperança que me sorrisse!
Mas continuo a adorar plantas!
Pobrezinhas!! Mas como podes se tens uma vida tão cheia?
Plantas e animais domésticos precisam de disponibilidade e como ser vivos não merecem maus tratos....
Pobrezinhas!! Mas como podes se tens uma vida tão cheia?
Plantas e animais domésticos precisam de disponibilidade e como ser vivos não merecem maus tratos....
ate o alvim fala de ti =P
lol
http://esperobemquenao.blogspot.com
Aqui em casa os cactos são um sucesso! O resto não sei bem que lhe acontece...e eu rego as plantas!!!Há dias descobri que há um spray para tornar as plantas brilhantes, lol! Enfim as suas vizinhas não devem fazer mais nada da vida. È impossível ter tudo impecável, algo tem de falhar...se forem as plantas menos mal (que me perdoem os ecologistas).
Ai Kity Fane Kityy Fane...como eu me identifico com este post. só que acho que ainda sou pior..´Há um ano mais ou menos o meu marido comprou 3 cactos, só naquela de termos um verdurazinha lá por casa... acreditas que até esses morreram?
bjs!
Benvinda ao clube... Eu também não sou muito boa com as plantas. Também me costumo esquecer delas, às vezes vale a minha mãe que ainda as consegue ressuscitar!!!
Mas eu acho que tem a ver com as pessoas pq apesar de ser uma despistada, uma vez decidi dedicar-me aos bonsais, até tirei um curso na net e levei aquilo a sério. Resultado: morreram!!!!
Junta-te ao clube!
Psiuuuu
O meu caso é pior. Tive um cacto que morreu.
Assassina de plantas!!! ihihih
Deixa não és a unica :s
Eu já me rendi às orquideas artificiais... as outras não sobreviviam :(
DANNY. o alvim fala do filme.
http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/leisure-and-travel/692164-filme-amor-%C3%A9-um-lugar/
Eu acho que a vou convidar para jantar. É assim mesmo, aqui na praça pública!
Pedro C.
Oh Pedro C. espero é que não seja um convite para eu cozinhar e jantar na minha própria casa, uma vez que eu disse no post que cozinhava bem. eh eh eh
so me riu quando leio os teus ptafozinhos :b ADORO e quanto às plantas, ohh mulhe vê la se começas a nutrir mais amor por isso ;D
uma beijica*
Dei uma gargalhada com o comentário da Sabina!
Meninas, os cactos dentro de casa dão má sorte...
Eu também tinha esse efeito nas plantas e flores: morria tudo. Mas com persistência e muitos Euros depois, consigo desde há 2 anos ter plantas muito giras na varanda e orquídeas lindíssimas dentro de casa.
As plantas de exterior têm que ser bem escolhidas e basta serem regadas uma vez por semana no Inverno e 3 ou 4 no Verão.
O segredo das orquídeas é não receberem água na terra, devem ter sempre (mesmo quando não têm flor) água por baixo (num prato ou no segundo vaso). E ficarem perto de janelas mas sem apanharem sol directamente :-)
Pois eu nem sequer tento ter plantas porque já sei o que a sorte destinou para elas...ealmente não sou definitivamente uma pessoa de plantas e elas também não gostam de mim...preferem a morte à minha companhia :)
Tens que comprar mais cactos, então! :D
Pois..eu nem flores, nem plantas nem um peixinho dourado consigo fazer durar mto tempo..
Mas ainda me sinto pior quando para além de ñ conseguir fazer sobrevivier uma planta, ou um peixe também sou péssima cook :s
é que todos os atributos pelos os quais uma mulher é tipicamente gabada e valorizada, a mim não me abona nada.
Bem que podias deixar ai uma receitazinha, assim para "euzinha" supreender o meu homme =)
Muah*
Kate
Nem as plantas aturam esse mau feitio :P
Eu também cozinho bem e neste aspecto não há cá modéstia nenhuma, que isso é um motivo de orgulho.
:-)
Em relação a plantas, a verdade é que não tenho paciência, mas por nunca terem feito parte da decoração das minhas casas já fui 'acusada' de ser uma fria e insensível.
Agora que vivo no país das flores, onde tenho acesso facilmente a um ramo de 20 rosas por 5€, a minha casa é um jardim!
OI flor, gostaria de convida-la a conhecer meu blog e site de bolsas e acessórios www.mafolie.com.br
Espero q goste :))
bjokas guta
Eu tenho algumas plantas e estão bonitinhas. O segredo é mesmo gostar delas e dedicar-lhes algum tempo, todas as semanas. E ter em atenção os seus "requisitos" ;)
Olá
Como me revi neste post...
lol
Acho que não tenho alma de dona de casa...
beijo e continua a escrever tão bem como tens feito...
Por aqui pensa-se o mesmo...
Mesmo se não sou nenhuma especialista (sobretudo em relação à minha mãe) tenho a casa e a varanda cheia de plantas. E jà não conseguia passar sem elas.
Mas de hoje em dia hà muitas tecnicas para nos ajudarem. Podes por exemplo comprar plantas em hydrocultura, não sei se se chama assim aí, são aquelas bolinhas em argila, com esta tecnica as plantas aguentão entre 2-3 semanas, as vezes mesmo um mês sem serem regadas.
Para a varanda, tambèm hà uns «aparelhos» em plàstico que se enchem de àgua e que espetas na terra e durante 2 a 3 semanas as plantas são regadas, muito pràtico para quando se vai de férias e hà vàrias formas.
Quanto as orquídias, a minha florista disse para encher o vaso de agua uma vez por semana e deichar assim 10-15 minutos e depois tirar toda a àgua… funciona.
Quanto aos cactos perto do computador e da TV absorbem as màs energias... :O).
Enfin... desculpem là o meu mau português.
Bjnhs
Sofia da Suiça
Em sua casa? Claro que não! Haja pudor! Já nem se lembra de quem eu sou? Yeats...
É apreciadora de comida luso-belga?
Pedro
“I'm impossible to forget, but I'm hard to remember.”
KIRSTEN DUNST (Claire Colburn)
Pedro C
como eu te entendo... a minha mãe, quando vai de férias, prefere pedir à vizinha que regue as flores, do que a mim. I wonder why?
Oi querida,estou energizando minha casa com plantas e uma das plantas que me falaram pra não ter é o CACTUS,jogue-o fora e sua amiga junto rsrs Peça a ela pra te dá um árvorte da felidade que é o que tras sorte e que temos que ganhar,não podemos comprar...O Cactus dá azar,absorve más energias...
Sdçs Déia
Postar um comentário