quarta-feira, 11 de março de 2009

Viva os decotes e as mini-saias!


Alessandra Ambrosio e Marisa Miller

Há dias saí à noite, e por sair à noite entenda-se - ir à discoteca. Fiquei apalermada. Eu e a minha amiga éramos talvez as mulheres mais vestidas que ali estávamos. E, note-se, eu até ia de vestido por cima do joelho (ainda que de collants opacos) e decote, ainda que discretíssimo. Portanto, não levávamos um hábito de freira vestido.

Olhei à minha volta e era um abuso de decotes enormes, enormes mesmo, alguns até ao umbigo. Mini-vestidinhos de fazer corar (e não chorar) as pedras da calçada. Daqueles que só tapam mesmo o rabo. E, atenção, não estamos a falar de discotecas de adolescentes. Estou a falar de uma discoteca famosa onde só vão pessoas da minha idade para cima.

Tudo isto me levou a concluir que há pessoas que fazem tudo, tudo, para chamar a atenção. E não me venham dizer que uma mulher usa decotes até ao umbigo e saias que nem o rabiosque tapam, para se sentir bem com ela própria, porque não me parece. É que há decotes discretos e há decotes ordinários, há mini-saias e há cintos. E, a não ser que se tenha prazer em levar com bocas foleiras e olhares rebarbados em cima, ninguém no seu perfeito juízo, que não queira chamar a atenção, sai assim à rua. A não ser, claro está, que esteja num desfile da Victoria's Secret.

Se calhar sou eu que sou assim muito conservadora. Se calhar sou eu que estou a ficar velhota e desactualizada. Se calhar sou só eu que penso assim. Talvez por ter passado toda a minha vida a tentar passar despercebida e a nunca conseguir (não, não que tenha a cara da Alessandra Ambrosio ou o corpo da Marisa Miller, que não tenho, nem que fizesse uma centena de plásticas, mas talvez pela minha altura ou pelo cabelo comprido, não sei.).

44 comentários:

Rosie disse...

eu não sou propriamente velha e penso a mesma coisa...

M disse...

Pelo que vejo muitas vezes em revistas e televisão há mulheres com grande dificuldade em aceitar a idade que têm. Apesar de não achar que se devam tapar dos pés à cabeça, e os 30 serem os novos 20, a verdade é que uma mulher de 30 não deve usar roupa que só se aceita em meninas de 20. Ainda ontem reparei que já não vou às mesmas lojas de antigamente. Passo lá, posso encontrar uma peça ou outra, mas já não me identifico com o estilo. No entanto, vejo mãezinhas vestidas como as filhas.

Saltos Altos Vermelhos disse...

Agora não saio tanto à noite (entenda-se discotecas), mas a última vez senti o mesmo! Há dúvidas? Andam à caça CLARO!

Lótus disse...

Eu não me considero nem conservadora nem velha (30 acabados de fazer...) e concordo plenamente contigo. Há coisas que não caem bem a ninguém, muito menos a quem já tinha idade para ter juízo...

Anônimo disse...

Homem de quase 33, concorda e não se sente velho :-)

O que é demais, é demais. Não esqueçamos no entanto o propósito dessas roupas (cintos e decotes pelo joelho)... não são propósitos inocentes. Nuns casos apenas para se ser falado (quando é gente que vive de revistas), noutros, para acabar a noite com os tornozelos a 180 graus...

Poupinhas disse...

Ora nem mais.. ainda dizes tu que isso tudo aconteceu numa disco em que quem frequenta "tem a tua idade".. agora imagina o que é sair numa noite Universitária.. só lhes falta ver as ligas e a cor da cueca.. enfim.. a mulher tem sempre que provocar alguma imaginação num homem, ora se nadamos meia despidas, não é preciso muito para advinhar o resto 8embora alguns apanhem algumas supresas)..oh se apanham..
Besito*

Anônimo disse...

Aqui a criança de 24 concorda plenamente...eu sempre fui dada ao bom do decote, mini-saias só mesmo para ir à prais, mas lá está há o decote discreto e o decote ordinário!!!Tudo se quer no seu lugar e cá para mim estou com a Saltos Altos Vermelhos....andam à caça!

GATA disse...

Ah... mas não tiveste umas mamas alheias quase encostadas ao teu nariz durante 5 minutos numa viagem 'interminável' no metro! Isto às 8:30 da manhã num dia laboral... estranho, muito estranho!

Anônimo disse...

Kitty, Não podia estar mais de acordo contigo.
Em alguns casos, o aparente excesso de segurança e confiança, pode ser exactamente o contrario, reflectindo-se em formas de encobrir, utilizando menos roupa. :p Tipo.. psicologia invertida. :)
Há várias formas de manifestar a beleza e atributos femininos. Mas é como tudo.. há gostos e gostos.

Gira e "Voa"

Z disse...

Eu nunca fui muito dada a discotecas, e na verdade da mesma maneira que vou vestida para o Bairro alto vou para uma discoteca. Mas por acaso o ano passado puderam apanhar-me umas quantas vezes no Kubo e não achei isso. Algumas raparigas de calções mais curtos mas pouco mais. Um decote ainda vai...dependendo do decote claro...mas a idade legal para se usar mini-saia é abaixo da idade legal para se ir a uma discoteca...

Serena disse...

... ultimamente também me sinto uma extra-terrestre! Saio regularmente à noite e os últimos tempos são marcados pelo efeito Morangos com açúcar! Nem me lembro a última vez que vi umas calças de ganga na noite!

eu disse...

Era comentar, depois do "ja ca faltava a boquinha de ontem", n o vou fazer :)

A. disse...

Olha, às vezes dá-me a sensação que somos gémeas:
http://horas-perdidas.blogspot.com/2007/04/dress-code.html

A sério, há uns tempos até vi as cuecas de uma menina... e pela frente, o que diz muito da altura da saia que estava a usar!!!

Sal disse...

Tenho reparado no mesmo. E também fico parva. Falam que querem respeito, querem isto e aquilo e depois é quilos de maquilhagem, um top e um cinto. Com uns brutos tacões a acompanhar. Que é que os gajos pensam? "Esta está inquieta para levar com ele..."
Degradante.

Anônimo disse...

Não,não és a única a pensar assim... é que uma coisa é uma miúda de 15 anos usar uma mini saia e outra é uma mulher de 30as para cima

Tixa disse...

Concordo plenamente e tenho 25 anos de existência... e olha que por aqui não é necessário ir à discoteca , basta sair num sabado à noite para os cafés mais badalados da zona e é vê-las todas provocantes... algumas parecem que se prepararam para uma sesssão fotogárfica de uma quelquer revista para homens... enfim.... Eu sempre gostei de vestidos e decotes e saias e tudo mais que faz uma mulher sentir-se bem e feminina....... mas fico pasmada ...
Querem o quê? afujentar os principes das suas vidas? Só pode, porque não há homem decente que pegue....


*beijocas

Pipoca dos Saltos Altos disse...

É cada vez mais comum, qualquer dià é vê-las em biquini em cima de uma clouna. Enfim...
Não se deve mostrar pele a mais. Se se mostra muito o decote ou ombros tapam-se as pernas e vice-versa. Mas quem anda à caça é assim...à descarada

I. disse...

É que nem é esteticamente agradável!

Coisas que são sempre feias, no matter what: alças de silicone, tanga fora das calças, cueca ou soutien preto com calças ou blusa claras, calças de vinil super-coleante, corsários e salto agulha.

Coisas que não ficam bem a mulheres já maduras (no melhor sentido da palavra, claro): micro-mini-saias (cintos, tens razão), super decotes com mamaçal quase de fora, roupa dois números abaixo com o corpinho a querer explodir.

É feio, feio, feio!
E o que não falta são programas a ensinar o que vestir. O do Tim Gunn (homem super elegante com um gosto imbatível) é muito recomendado.

Anônimo disse...

Sinto e passei pelo mesmo.
Quando disseste "centenas de plásticas" tu ja fizeste alguma?

Jade disse...

Há gente mesmo sem noção, é só o que me apraz dizer!

Raquel A. disse...

Tens toda a razão! Não és conservadora, elas é que não sabem estar nem ser elegantes. Preferem a versão "ordinária" mesmo.

BJS*

AMC disse...

Fico contente por perceber que não sou a única a ficar de boca aberta com o "traje oficial" da noite. Há duas semanas tb fui a uma discoteca e só vi pernas e decotes. Pensei que estivesse a ficar quadradadona. Pelos vistos não estou.
Obgd por me mostrarem que não estou sozinha nisto! ;)

i disse...

Eu senti o mesmo da última vez que saí à noite. Tenho uma teoria não muito abonatória, que é: As meninas de 15 anos usam decotes e mini saias porque estão na idade parva e porque querem mostrar as formas recentemente adquiridas. As mulheres a partir de uma certa idade usam decotes e mini saias porque querem é arranjar um homem, no alto da sua frustração porque estão sozinhas, não querem e sentem-se velhas e a passar de prazo. Para mim o erro está na mentalidade, muito mais do que na roupa.

Bjs

Madalena disse...

O que acho em relação a isto, é que são só as "bimbas" que se vestem assim, então quanto mais velhas pior :P , é que coitadas não têm mais atractivo nenhum, têm que usar o que têm :P

sweetie disse...

Penso o mesmo.. quem se veste assim é pra ser visto e pra uma pessoa se sentir bem consiga mesma, não me parece que seja preciso vestir uns trapos que só servem pra dizer que até têm roupa..

Ana C. disse...

É a maneira mais rápida e fácil de engatar. Não envolve neurónios, nem capacidade de comunicação verbal.
O problema é que com a mesma rapidez que engatam, tão ou mais depressa lhes dão com os pés após a primeira noite tórrida de sexo :)

Anônimo disse...

Querem-me ver que daqui a pouco temos aqui a mães de Bragança!? :)

Kathryn Merteuil disse...

Não sei a que discotecas vocês vão, mas nas que eu vou as pessoas até se vestem de forma normal, claro que há excepções...

Tana disse...

Eu nao uso mt..mas adoro um decote, um decote valente! Acho que realmente nao vale a pena dizer q se usa um decote enorme e nao se pretende dar nas vistas...obviamente que q é mesmo isso q se pretende! Mas nao me sinto pior por isso..gosto que me olhem..como eu gosto de olhar!
Tenho pena que muitas vezes possa ser mal interpretada..daó nao usar quase decotes!

De resto...há exageros..e há gostos!

Beijinhos grandes*

Andorinha disse...

O meu lema sempre foi: simplicidade é elegância. E é este que aplico no meu olhar sobre os outros. O exagero torna as pessoas: foleiras. Tb uso decotes, tb tenho vestidos mais curtos, mas ... discretos, bonitos, SIMPLES. Esta gente tanto quer estar na moda que fica ridícula. É pena, mas é assim.

Joana disse...

Quando vou a qualquer lado também sou sempre a pessoa mais vestida!

Além de não ter assim propriamente um corpo para andar som esse tipo de roupa não me identifico nada com o "descapotável" que as pessoas usam ultimamente porque acham que assim é que é fashion!

Enfim! :)

Daniela disse...

Não vás mais longe. Hoje ao entrar no café cruzei-me com uma rapariga (20 e poucos anos) que levava um vestido curtissimo. Tão curto que de costas notava-se a parte mais escura das collants (dá para perceber acho eu!). Ri-di-cu-la.

Anônimo disse...

Bem eu acho que há pessoas e pessoas. É óbvio que ninguém gosta de exageros, mas tudo vai se a mulher e questão tem ou não corpo para isso: por exemplo se for uma mulher girissima num mini vestido pode não cair mal,mas claro se for mini não convém que o decote seja acentuado e por aí.
Ainda assim hoje em dia penso que as mulheres vivem demais o lema "o que é bom é para se mostrar" -risos e depois claro, caem no ridiculo do excesso...

Bubble MInd disse...

eu penso o mesmo k tu:)
é mesmo para se mostrarem a chamar a atenção..
bjs

River disse...

Pronto! Também me revejo neste post! :)
(vê que não são só "alfinetadas":))

Já agora que discoteca é essa???...
Só vejo miudagem da idade das minhas filhas por todo o lado!

Su disse...

Eu tenho 24 anos e penso da mesma maneira... mesmo quando tinha 17 e 18, usava um vestido ou outro mas nunca gostei de mini-saias... e decotes também nada de exagerado... Mas acho que cada vez mais as pessoas estão a perder os limites da decência...E não é só de noite... Agora com o sol a aparecer quer ver o que por ai vai andar:)
beijokas
Su
www.tudoquesefaz.com

Anônimo disse...

Eu tenho 23 e concordo com tudo o que dizes...a meu ver e como já foi dito, se levas o belo do decote mais ousado digamos, deves "esconder" mais as outras partes, ou seja, tudo o que é em demasia, um exagero não gosto, não uso, não fica bem! Mas lá está, é certo e sabido que há quem vá para a noite com um objectivo...sim, esse mesmo!

Anônimo disse...

ha saias e saias, decotes e decotes. tenho 28 anos e subscrevo inteirissimamente este post. há maneiras mais discretas e sensuais de arranjar macho ou fazer as outras mulher arrancar cabelos de inveja. assim, só bocas foleiras e comentários de pena ou desprezo :P

mas atenção, continuo a achar que cada um se veste como quer, porque quer. não é a roupa que critico, mas sim o que se pode subentender.

Trintão disse...

Deve ser da tua altura! Não estou a ver de que mais possa ser... ehehehe

Kitty Fane,
1 - a maioria das mulheres adora ser "galada" pelos homens

2 - é óbvio que quando vão assim para discos é porque estão à procura de serem "caçadas"

P.f. actualize-se! :)

Rocío disse...

Tenho 16 anos e já me vi nessa situação. É certo que tambem gosto de usar vestidos e decotes mas discretos. Identifico-me com muito do que escreve :)

Milú disse...

Estou contigo!
Não sou conservadora nem puritana, mas tenho apreciado cenários como os que viste...e sinceramente, fico a pensar o quão degradante nível que algumas mulheres descem para serem "notadas". Sim, acredito que não é para se sentirem bem com elas mesmas! Haja dó!

Anônimo disse...

nada disso, mini saia e saltos altos deveriam ser a farda obrigatoria para todas as mulheres solteiras a procura de companhia

CinemaParaíso disse...

Eu também sou conservadora, também abomino demonstrações de "carne" só para, de facto, terem todas as atenções dos homens. É bom uma mulher sentir-se um bocadinho mais sexy, consigo própria. E se há um tal - o tal - que repara, melhor. Mas ter uma sala inteira de olho em si? Bocas pirosas, algumas delas até bem fundamentadas pelo traje que exibem?
Não, obrigado.

Penso sempre pelo lado positivo: quando chega a hora da sinceridade, do casar, não é uma mulher dessas que o homem escolhe. A não ser que passe o resto da vida - ou o tempo que durar o casamento, e que geralmente não duram - a policiá-la e de candeias às avessas com os restantes membros da sua espécie por culpa da fémea que não se dá refreada.

Anônimo disse...

bem isto foi muito engraçado tava a falar cm uma amiga e tinha aberto a pagina para ir ao google pesquisar uma cena , e ao rxp a minha amiga eskecima k tava a escrever no google e deparei-me com a tua pagina :) foi a coisa mais correcta e acertada k li..
finalmente alguem pensa como eu bahh. a noite hj em dia transforma raparigas inocentes em pegas dsc dizer isto mas e verdade! hj em dia sair a noite cunhecer gajos dançar em cima de balcoes para serem desejadas e kumerem no minimo 2 gajos por noite isto sim o k vai na cabeça de kuase tds as raparigas como o socialmente aceitavel e socialmente divertido e siginifica k ficam cunhecidas a fama hj em dia ta cara e as mulheres tao a descer muito baixo para a alcanxar! eu falo por mim e td muito bonito kuando somos novos e so keremos e aproveitar a vida mas esqecem-se qe a fama demora a conquistar-se mas dpois para a perder faze-mos de td e nao conseguimos. acho qe qualqer rapaz ou rapariga quando pensa em ter um relacionamento serio nao vai procurar uma rapariga km fama k ja kumeu meio mundo e k anda na boca de outro tanto, falo por 'esperiencia' tinha uma rapariga a uns anos na minha turma k era assim olhavas para ela muito timida carinha de boneca tds qeriam ficar km ela tds keriam ter algo km ela ou mlhr conhecela ja bastava para muitos e km as companhias nao sei o k aconteceu dum ano para outro ela nao so teve relaxoes km maior parte da escola km ja tinhas km kuase td agente kunhecida das cidades vizinhas era o cumu.lo eu nem sei km e possivel mas era verdade, desde fotos a videos com um ou km grupos de rapazes a fazer cenas k eu fikei tao parvo se nao xocado mesmo km e k era possivel ela se ter tornado naquilo ela nao tinha a ideia seqer da fama k estava a ganhar ela fazia akilo na pura inocencia dela de ha cunheci e fixe se eles kerem nao vou ser cortes se nao nao vao gostar de mim do tipo isso kuando tentou emendar ja nao havia volta a dar meses e meses afastarxe do pessoal pa ver se a eskeciam tentou-se matar e a ultima coisa k sei sobre ela ou plo menos corre boato e k foi po algarve morar estragou a vida dela td por completo eu nem faxo ideia a quantidade de videos qe ainda nao andaram por ai a passar mas para tu veres ate em lisboa havia rapazes ja km os videos e dpois e uma bola de neve kada vez se alastra mais e ja passaram uns bons anos e ainda ha videos dela na net poucos mas inda ha. pa ke ter fama?? as raparigas eskecem.xe qe o k nos rapazes keremos km uma rapariga dexas e apenas cumer td bem k ela e jeitosa e ta a mostrar td a descarada um homem nao e de ferro mas kuando acaba olha para ela e ve.a simplesmente km uma pega gaja facil k se vai pa noite cunhece.ce e na mesma noite tao a cumer e se kalhar nka mais se veem pk esses rapazes nao kerem uma pega para andarem namorarem ou casarem essas e so para umas diverxoes mais nda! gostei da tua maneira de pensar :) kuanto a mini saias e decotes opa tenhu uma opiniao uma rapariga de mini saia apenas e uma coisa normal fica bonito, de decote apenas exatamente a mesma coisa. agr raparigas k ao mesmo tempo usam mini saias e decote dsculpem la mas isso e um grau de putice elevado quase ja sem cura. plo menos nao cunheco nenhuma k ande assim e k nao seja apenas estalar os dedos para a cumer por norma nao falha mini saia e decote = pega, salvo raros casos k se kalhar ate so tao assim pk nao tinham mais nada k ficaxe bem e ate aconteceu agr kem usa ja sistematico... sem mais nada a dixer fixestm eskrever pa crl inda me tou a grizar km ek fui encontrar o teu site xD.
muitas felicidades, um beijo.

( isto ta abater mal pa cumentar por isso vai mesmo em anonimo e assino aqui! hugo (maia/porto)