quarta-feira, 25 de março de 2009
Solteirões, casamentos e megeras
Sophia Loren e Jayne Mansfield *
Não há como afirmar o contrário, a partir dos vinte e cinco anos, mais ainda a partir dos trinta, quem não é comprometido e está a caminho do altar ou não está à espera de um filho, é mal visto pela maioria dos casais. Sobretudo quando a pessoa até nem é um trambolhinho de trazer por casa. As pessoas olham de lado. Comentam entre elas - Deve ser fresca deve, claro que ninguém está para a aturar, está mais do que visto. Com aquele feitio... E não estão, de todo, errados. Há dias em que nem eu me consigo aturar a mim mesma. Mas isso são continhas de outro rosário.
Aqui há tempos fui ao casamento de uma colega com quem tinha trabalhado há uns anos. Na altura namorava há cerca de um mês. Era coisa recente. Nunca submeteria alguém à tortura que é um casamento de uma pessoa que não conhece de lado nenhum. Era o caso dele. Fui sozinha. Imagino o trabalhão que uma pessoa destas - solteira - dá a colocar numa mesa. É que os que não estão a pares, são as crianças e os adolescentes. Porque toda a espécie de gente maior de treze anos leva parzinho aos casamentos. E as outras mesas estão cheias de casais e crianças. Bom, mas a minha amiga lá fez um esforço e colocou-me numa mesa onde estava uma amiga dela que eu conhecia muito vagamente. Fiquei eu e mais quatro casais. Lindo - pensei eu. -Nem quero pensar na seca que vou apanhar. E confirmou-se. Uma seca mesmo.
O engraçado disto é que os homens eram uma simpatia comigo. Elas não. Elas olhavam-me de lado. Eu odeio com todas as minhas forças mulheres que dizem que as outras são umas cabras para as outras, que são intriguistas, eu odeio dizer mal das mulheres, porque sempre achei que para além do sexo, há pessoas. E da mesma forma que já conheci mulheres que não interessavam a ninguém, também já conheci homens horríveis, mesquinhos e sem qualquer interesse. Mas, de facto, eu fui muito mal tratada nesse casamento por aquelas companheiras de mesa. E eu, coitadinha, mas linda de morrer nesse dia (modéstia à parte), ali estava sossegadinha. Os homens uma simpatia. Elas torturavam-me com olhares de desdém. Sempre de trombas. Devem ter ido todas para casa chateadas com os maridos por eles me terem rodeado de atenções, por me terem tratado como uma verdadeira princesa.
O trauma foi tão grande que jurei para mim mesma nunca mais ir a casamento nenhum. Ainda para mais essa minha colega já se divorciou e tudo. Acham normal? Quer dizer, estive eu ali a sofrer uma tarde com aquelas megeras, dei eu um envelopezinho com um simpático cheque para eles irem de lua-de-mel para um daqueles destinos de praias de águas transparentes, para depois, ao fim de uns meses, me comunicarem que afinal não tinha dado certo e mais não sei o quê. Ao menos que vivessem felizes para sempre com um montão de criancinhas. Que raio.
E nunca mais fui. E já só faço questão de ir ao das minhas queridas amigas solteiras (que, por este andar, não deve ser tão depressa, isto se se concretizar) e ao dos meus sobrinhos. Amigos divorciados nem pensar. Eles que não ousem sequer convidar-me para mais algum casamento. Era só o que me faltava. Pensam que uma pessoa não tem mais nada que fazer.
*Como é óbvio, não ia assim decotada e espampanante como a Jayne Mansfield.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
54 comentários:
Aquando do meu casamento tive de convidar algumas pessoas desse estilo "tenho namorado ha 3 meses mas quero que ele va comigo ao teu casamento senao sinto-me sozinha, vulgo, ridicula". E chateou-me muito, muitissimo porque sabia que eram relacoes para durar pouco e nao gostei de ver desconhecidos no meu casamento. Menos mal que nao paguei um tustu, senao ai impunha eu as regras por completo!
Eu prefiro ir a funerais que a casamentos!!! :-)
Para fazer um favor ao meu querido afilhado, acompanhei-o a um casamento... foi o drama, o horror, a tragédia! Os homens eram simpáticos mas as mulheres... cabras, cabras, cabras!
Uma mulher que não casou nem teve filhos até aos 30 anos, ou é uma m***a ou é lésbica! Pois, não sou nem uma coisa nem outra (para mal dos meus pecados gosto muito de homens!), mas optei por não casar, prefiro ir 'casando'... :-)
PS: também jurei nunca mais ir a casamentos... mas abro uma excepção para o seu, frauzita... :-)
Percebo perfeitamente esse problema porque costumava passar pelo mesmo. Tive um casamento de uma amiga que me lembro particularmente e não pelas melhores razões....as "meninas" foram efectivamente umas "cabras" comigo. Mas uma coisa que observei é que mesmo os "meninos" têm preconceitos e fazem "ideias erradas" quando uma mulher vai sozinha a um casamento. Na minha opinião às vezes (eles) não fazem pior porque estão efectivamente acompanhados....
Nessas ocasiões os comportamentos deles e delas são um pouco diferentes mas a ideia de base é a mesma...
Resumindo detestei e só vou mesmo a casamentos de amigos e não de conhecidos, nos quais sei que estão outras pessoas que conheço bem.
Mary
Realmente, ninguém merece!!!
:)
Gosto muito de te ler! És muito divertida e revejo-me um pouco em algumas histórias tuas
Sílvia
Kitty Fane, Uma altura, em pleno Agosto, fui a um casamento, como é óbvio fui sozinha, acontece que conehci lá um rapaz (da minha idade) super querido, muito simpático, com quem chegeui a tomar alguns cafés e até iniciar uma relação, curta confesso... pos isso às vezes até é bom ir-se descomprometida, porque a nossa cara metade até bem pode estar num casamento.. Foi giro, já foi há uns anitos e logo eu que andava a inventar desculpas para não ir porque ia sozinha..
Um beijinho*
Excelente blog e um fantástico post!!!
Bichana
FEIRA DAS VAIDADES!!! É o que chamo aos casamentos.
Festas de pompa e circunstância, onde tudo é para Inglês ver! Do vestidinho de noite ou smoking usados ao meio dia (ríduculos!!!) até ao mais recente e jeitoso namorado!
Também já tive o meu, é certo. Mas tinha 22 aninhos e faltava-me a maturidade para dizer o que realmente pensava!
Mas, atenção, esta é apenas a minha opinião! Vale o que vale, e respeito quem sonha com um casamento assim. Eu... passo!!!
:)) gostei do post.
Se fosses assim tão decotada e espampanante como a Jayne Mansfield, acho que te comiam viva :))
beijinhos
Eu compreendo bem o que é ter de levar com casais quando se está solteira, ainda para mais, sempre fui muito feliz enquanto solteira, não andava a choramingar pelos cantos e no entanto, as pessoas olhavam como se tivesse algum problema mental. É um preconceito, assim como tantos que estreitam a mente das pessoas já tão estreitinha, achar que uma mulher independente e sem apêndice tem de ter um problema.
E c isto, eu- trintona e solteiríssima- fiquei deprimida! Pelos menos até à h do almoço! :/
Adoro o seu blog Kitty! Tem um sentido de humor para lá de refinado, e não o podia aplicar melhor. :)
Este post está espectacular! E assim se descreve a ida a um casamento de uma mulher solteira e sem filhos aos 30 anos... Adorei!
Um beijinho!
Arco-Irís
olá... venho bastante ao teu blog e gosto muito de alguns posts bastante engraçados... tens uma maneira engraçada e divertida de escrever sobre o dia a dia... eu nao tenho essa capacidade... cada um é para o que é... com este post identifiquei-me bastante... detesto casamentos... e como a probabilidade de me casar é praticamente inexistente porque realmente nao é minha opção de vida... nem me poderei vingar de algumas que já passei...lol...só espero que ninguem se case nos proximos tempos pk nao tou com paciencia...vou continuar a passar por aqui... beijoes
Concordo em absoluto. Ha uma pressao e preconceito muito grande em Portugal, ja o senti e ja fui torturada em casamentos. Felizmente por estes lados nao e bem assim, a malta e mais aberta a diferenca da liberdade, e da solteirice...lol...Beijinhos
Tens toda a razão.Já fui a um casamento (desfeito já) e onde a pessoa mais filmada pelo noivo e um amigo, fui eu.Senti-me tão mal, tão mal, que foi para esquecer. A seguir fui convidada para outro, onde tal como tu , um envelopezinho com o dito para irem até á Jamaica e zangou-se comigo porque achou uma ninharia.Que nojo de gente, não o disse abertamente mas tenho a certeza disso.Jamééé..
aceitarei semelhante honra... Estou vacinada CM
Sei bem... O meu grupo actual é quase só casais e de facto quando aparece uma "estrangeira" há sempre fru-fru. Sinceramente acho uma estupidez, só expõem as fraquezas da parte parva do casal. Não me considero assim, daí alguns casais amigos acharem que eu e o meu Loverboy somos "estranhos" (talvez para eles tarados!?) e protectores dos tristes e desvalidos. Ai, ai,... vidas.
Eu adoro ir a casamentos de pessoas que me dizem muito, acabamos por nos divertir imenso... nunca fui sozinho, mas tenho amigas que vão e se sentem sempre bem. é claro que quando são casamentos menos importantes, se me convidam tenho logo resposta pronta "que pena, nesse dia não posso. também casa o meu primo e já confirmei a minha presença!"
Penso que essa má recepção por parte das casadas não decorre apenas, e até principalmente, de considerarem as solteironas trambolhos inaturáveis mas sim... ameaças.
Há aliás um contexto em que as casadas são ainda mais cabras e putéfias, de um modo geral, para com solteironas: quando estas estão em vias de o deixar ser com... um homem recém separado de uma ex membro da confraria.
Quem já experimentou sabe do que estou a falar: o "zé" separou-se e passado uns tempos decide aparecer no grupo de amigos casados com a nova aquisição. O que a coitada normalmente passa, à mão das outras, é mau para ela mas muito cómico de observar.
A explicação é simples: ela é uma ameaça ao wellfare matrimonial, mesmo que podre, das estabelecidas. Ela é o decoy que pode demonstrar aos seus bens (o marido) que existe opção, que se podem soltar, que não têm necessariamente de conviver com meia queca por mês e mais 40kg do que quando as conheceram apenas por "amor".
O contrário, entre os homens, até pode existir, mas nunca testemunhei. Isto estou eu farto de testemunhar. As mulheres quando querem, e querem-no muitas vezes, sabem ser muito, muito cabras, umas com as outras.
Este ano comecei com a ronda de casamentos. Para grande espanto de todos avisei que ia sozinha (apesar de namorar há mais de 2 anos e meio) e perguntam-me porque! Devem pensar que quero ter um caso extraconjugal!!
Vou sozinha porque assim tenho de pagar menos!
Conheço quem chegou aos 30 e: trata de lá de colocar silicone nas mamocas; de querer mudar o corpo todo, de obrigar e digo mesmo "obrigar" o rapaz mais novo a casar e de sair a correr comprar uma casa... Acho que cada um lida com a fase dos "30" e o q os outros pensam dela de forma diferente. E qto a ti ÉS LINDA!
bjinhs
Ana
Também já senti isso em várias ocasiões por parte de mulheres que se já estão casadas e felizes não sei o que as pode incomodar tanto!
BJS*
PELO AMOR DE DEUS,EU ADORO LER O TEU BLOG MAS TUDO O QUE LI DESDE A REFLEXAO ATÉ AOS COMENTARIOS, ISSO É TUDO INVEJA!! DESCULPEM LÁ!PODEM CONFESSAR!!EU SOU MULHER E EM PRIMEIRO LUGAR SOU UM SER HUMANO E OS HUMANOS Ñ NASCERAM PARA FICAR SOZINHOS...NINGUÉM GOSTA DE SOLIDÃO E NINGUÉM É CAPAZ DE SE SENTIR COMPLETO, REALIZADO E FELIZ SEM ESTAR AO LADO DE ALGUEM QUE AMA,NEM PRECISA DE SER UM AMOR "FOGOSO" E APAIXONANTE, BASTA PASSARMOS A NOSSA VIDA AO COM UM AMOR BASEADO NA AMIZADE PARA VIVERMOS FELIZES E NAO NOS SENTIRMOS SÓS NESTA IMENSIDAO DE MUNDO! ASSINADO: SANDRA
Eu evito todos os casamentos e num caso como esse, casamento de uma antiga colega, não ia de certeza a menos que fossem pessoas minhas conhecidas. Já passei por essa situação mas foi no aniversário de uma amiga que decidiu só convidar pessoal da universidade, mas quis que eu também fosse. Foi uma noite divertida graças aos rapazes, que foram simpáticos e falaram comigo. As meninas, juntaram-se todas na ponta da mesa e só sabiam fazer uns sorrisos amarelos. Estranhamente nem entre elas falavam muito.
Pois os casamentos são muito maçadores :) No último que estive três casais de namorados que lá estavam já se esfumaram :) Por isso + vale ir sozinha e responder jucosamente a quem ouse mandar um comentário menos simpático brrr...é que eu não gosto de desperdiçar profiteroles mas se tiver de ser não hesito!
Bem... podias ter-me convidado, não! Lol
Fora de brincadeiras... eu até gosto de casamentos... talvez por ter ido apenas aos da famila directa, POrimos e irmão, e por coinhecer quase sempre a maioria dos convidados. Mas respeito-te por teres tido a coragem de ir sozinha a um casamento! E só podia ter esse fim... ;)
BJS
Esta Sandra (que tanto grita) nao entendeu o post.. Creio que a Kitty nao disse que quer ficar sozinha o resto da vida, simplesmente comentou que ha alturas/situacoes em que ninguem deve ter vergonha de estar sozinha.
Olha, ao menos ainda tens amigas solteiras, sempre dá para ir de férias e ter companhia para uma série de coisas. Eu já quase nem isso... uma tristeza.
bom post :) sentimento muito comum...fui recentemente a um casamento e fui bombardeada com essas +erguntas:"blá blá o namorado...?" e eu ainda não cheguei aos 25...Oh God!!!Vai ser assim até aos 30???
lololll Juanna, "essa Sandra que tanto grita" tens toda a razão, é horrível as pessoas que escrevem com maiúsculas :p
Em relação ao post, acho que as mulheres, pelo menos a maioria, que estão casadas ou namoram, se sentem sempre ameaçadas pelas outras que são mais bonitas ou mais atraentes que elas....foi e será sempre assim..ah e também acho que tanto faz que as "ameaças" sejam casadas, solteiras ou namorem :P
Já não é a primeira vez que deturpam tudo o que escreves. No teu lugar pensaria em repetir aquele post sobre o teu problema ser "falta de homem" (NOT!) já que alguns comentários mais parecem de pessoas que não leram o post em questão, mas lembraram-se de atirar assim para o alto a ver se cola. Aparentemente, somos todos uns invejosos! Boa!
Olá kitty, adoro o seu blog!
Este post é brilhante..Sim na nossa sociedade é dificil..chegar aos 30 solteira sem ser criticada!
Adoptei uma técnica diferente..para não ser indelicada, quando era convidada por colegas/conhecidos,..ía apenas à cerimónia!
...Mas acredite que essas pessoa têm é problemas em vê-la solteira, gira, feliz e bem resolvida!! Isso incomoda muito ..loool
Bjinho
De
Ninguem deve ter vergonha de estar sozinha porque mais vale só e feliz do que acompanhada e infeliz como há tanta gente por aí....
A felicidade deve fazer parte de nós e não deve estar "dependente" da presença de alguém ao nosso lado, até porque nada é eterno e as coisas mudam. Hoje estamos com alguém e nada nos garante que amanhã continuemos a estar.....
Além disso "inveja"?? Palavrinha tão feia(para quem a sente e para quem a usa), não é verdade...?
:)
NEM COMENTO MAIS NADA,AQUI NESTE BLOG TEM UM CIRCULO DE COMENTADORAS E SE APARECE ALGUÉM DE FORA COM UMA OPINIÃO DIFERENTE JÁ É CENSURADA! EM PRIMEIRO EU NÃO ANDO AÍ A GRITAR,NÃO SEI QUEM SE LEMBROU DE TAL IMPETUOSIDADE E SOBEJO!PEÇO DESCULPA EU NUNCA QUIZ OFENDER NINGUÉM!! VOCÊS É QUE NÃO PERCEBERAM O MEU PONTO DE VISTA,EU NUNCA DISSE QUE É VERGONHA ESTAR SOZINHA NUM CASAMENTO OU NA VIDA EM GERAL APENAS COMENTEI QUE POR MAIS QUE QUEIRAM O SER HUMANO NÃO NASCEU PARA FICAR SOZINHO,NEM QUE SEJA HOJE COM UMA PESSOA E AMANHA COM OUTRA,NUNCA SE IRÁ SENTIR BEM! O POST E OS VOSSOS COMENTARIOS ELEVAM PARA ESTA MATERIA DE MULHERES "TRINTONAS"COMO VULGARMENTE SE DIZ,ESTAREM SOZINHAS! SÓ ESPANDI O MEU COMENTARIO!SRA/SR. MADALENA,EU ESCREVO SIM COM LETRAS GRANDES E NÃO VEJO PORQUE MOTIVO DESDENHAR DISSO,ISSO NÃO SAO ARGUMENTOS PARA SE ESPONDER A UM COMENTARIO,USAR A FORMA DE ESCREVER OU ERROS LITERARIOS,ISSO É PARA QUEM NÃO USA MUITO A CABEÇA!!ESCREVO AS LETRAS GRANDES PORQUE GOSTO DE SER GRANDE EM TUDO O QUE FAÇO,GOSTO DE VER PARA LÁ DO QUE ESTÁ ESCRITO COMO FIZ COM ESTE COMENTARIO. COMO DIZIA FERNANDO PESSOA "SOU DO TAMANHO DAQUILO QUE VEJO E NÃO DO TAMANHO DA MINHA ALTURA". MAIS UMA VEZ DESCULPEM A INTRUMISSAO NO VOSSO MUNDO...ASSINADO: SANDRA
Oh menina Sandra a única coisa que se criticou foi mesmo o facto da senhorita ter deturpado tudo o que foi escrito. Onde é que se disse que estar sozinho era o máximo? O que tem a ver a inveja com o que eu escrevi? Inveja de quê? Não percebi.
By the way, já que quer ser grande em tudo, aconselho-a a rever aquilo que escreve muito bem, sobretudo a parte dos errinhos ortográficos. Pode ser? Muito agradecida.E para que são as maiúsculas? É preciso gritar? :-D
Já leio este blog há algum tempo e nunca comentei... mas agora tinha de ser: o comentário anterior é simplesmente hilariante.
Cada vez mais adoro este Blog! Parabens Miss Kitty Fane!
Casamentos? Só se for de familia muito proxima, daquelas pessoas que amamos realmente.
Dos demais é sempre um frete!!
Compreendo prefeitamente o que dizes porque sinto sempre como se fosse de outro planeta, quando vou a um casamento de amigas por ser solteira e estar numa mesa de pares!!!
Detesto ir por isso....
Lembraste-me um casamento a que fui onde estive o tempo todo a falar com a mulher de um que eu conhecia, que era super simpática e estava à espera de criança, e que num momento em que eu não estava também me perguntava porque é que eu não tinha namorado se era tão gira e interessante e tal. Ahahah, mal ela sabia que eu tinha um namorado sim, embora não oficial (leia-se casado), mas foi inteligente: se forem simpáticas para nós nem deixam espaço para os homens serem. É que ainda por cima eu sei conversar com eles - e tu também, imagino - porque lidamos com tudo o que é de gajo (rendas, IMI, IRS, hipotecas e afins ou de gaja numa casa, não é?)
Enfim.
Fazes bem, casamentos são fantuchadas. Por isso nunca me casei nem casarei.
Tens a tecla do capslock activada, não é Sandra? Precisas de evitar os errinhos e aprender um pouco mais a usar o teclado
Kitty post fantástico!Capitão micoondas os meus aplausos!!!Sandra, quem a trouxe?!?
De facto a sociedade está de tal modo estruturada a dois que não aceita o um. Já cá cantam 30 primaveras, tenho tido muitos casamentos, deve ser dose ir sozinha a um...As mulheres conseguem ser realmente C####S mas é por se sentirem ameaçadas e talvez por alguma inveja da liberdade das solteiras. Eu por opção não me caso, pois não me identifico com a instituição e por não ser carneira só porque a sociedade assim o impõe. Sou junta com muito orgulho!!!
Num desses casórios pode estar um moço jeitoso na mesma situação, e quem sabe...Conselho:continue a ir! As cabras balem e caravana passa.
Subscrevo! Sem "mas", sem nada!
Bem, quanto a este post, queria deixar-vos a minha visão. :)
Vá, sem ressabiamentos, dêem lá um pulo...
http://oblogdemarte.blogspot.com/2009/02/casem-casem-muahahahaaahhhhh.html
Ehehehe. Beijinhoooooooos
Prescis Almana, desculpa mas dizeres que casamentos são fantochada, é uma generalização, que aí sim demonstra desdenho, e é isso que leva os outros a pensar que é inveja.
Quem está casada, tem tanto direito à credibilidade na sua relação/casamento, como uma rapariga solteira tem na sua situação. Ou seja, somos livres de optar por aquilo que queremos ser... se queremos estar sós esse desejo tem de ser levado com naturalidade. Se casar é um desejo meu, ele também tem que ser visto com respeito. E podia enumerar todos os meus motivos, pessoais e não sociais, profundamente meus, para o fazer.
Há muitos casamentos que são uma fantochada, e há muitas mulheres solteiras que o são porque também são umas vaquinhas, por isso não podemos generalizar.
Quanto a tratar mal mulheres solteiras, eu nunca o fiz, em qualquer situação, eu e o meu grupo de amigos (que tem muitos casais), tentamos sempre integrar bem as outras pessoas e fazê-las divertir connosco, se o desejarame... e as mulheres do grupo até costumam ser mais simpáticas que os homens!
Sandra, falar com letras grandes na net é o mesmo que gritar. Portanto, se a altura não importa (tamanho das letras) podes sempre falar em minúsculas, que as pessoas apreendem na mesma a "grandeza" da mensagem (a altura daquilo que vês.
alguém escreveu: "acho que as mulheres, pelo menos a maioria, que estão casadas ou namoram, se sentem sempre ameaçadas pelas outras que são mais bonitas ou mais atraentes que elas" - não generalizemos ok? nem todas as mulheres casadas são cabras e camafeus e sentem inveja de todas as solteiras lindas e maravilhosas. Há casadas lindas e solteiras cabras e vice versa.
Em relação ao post, eu percebo que o que descreves Kitty, mas acho sinceramente que tiveste azar. Não quero acreditar que as mulheres são todas assim!
Pois eu cá acho que este post é uma treta.
Vejamos, eu considero que tenho uma boa auto estima e muita confiança no meu namorado mas também sou sincera aso dizer que não gostaria que o meu namorado ou marido estivesse a dar atenção á uma solteirona que aparecesse do nada.
Isto para dizer que eu não acho mal nenhum quem é casado ou quem é solteiro (tenha a idade que tiver), o que é triste é o gosto que muitas solteironas t~em em cobiçar o homem da mulher alheia.
Parece que não mas deve lhes subir o ego só pode e tirar lhes um pouco a tristeza que sentem em estarem num casamento sozinhas.
Eu já fui a casamentos sozinha enumeras vezes e nem sequer me preokupei com isso.Estou lá supostamente para estar com os meus amigos e me divertir, o resto são futilidades tipicas de gente que mais nada tem que fazer.
Kitty, eu gosto mt do teu blog mas aqui transpareces um ego exageradamente grande.
Felicidades
Gostei da parte do "não gostaria que o meu namorado ou marido estivesse a dar atenção a uma solteirona que aparecesse do nada". Lá está, palavra de megera. :-D
desculpa lá, mas o teu ego é grande sim. o que a rapariga quer dizer é que ninguém gosta de estar com o marido ou namorado e este estar a tratar como uma "princesa" alguém que nem conhece. tu gostavas? eu, nem no teu lugar gostaria disso nem de estar nesse papel.
ainda por cima alguém que tem o ego do tamanho do mundo para achar que todas as outras são uns camafeus excepto ela própria.
Cc
1º Tratamento de princesa, é o tratamento que qualquer homem deve ter com uma mulher. Seja ela a sua mãe, a sua amiga, a sua irmã, a sua filha, a sua mulher, a velhinha que passa na rua, ou a rapariga que está ao lado. Ninguém falou em assédios, toques e afins. Nas vossas mentes, típicas de megera, é que deve estar incutido isso. Ai do vosso marido/namorado que fale com alguma mulher. Sobretudo se for solteira. Tenho pena dele, sinceramente.
2º Sim, tenho um ego do tamanho do mundo. Há algum problema nisso? Agora demonstre-me onde é que eu escrevi que eu é que era o máximo e o resto das mulheres eram todos uns camafeuzinhos. O que eu escrevi foi que, de facto, estava linda de morrer naquele casamento. E estava. Só isso.
3º Pare de deturpar aquilo que eu escrevo e pare de inventar nomes diferentes para aqui vir comentar. Ambas sabemos que é sempre a mesma pessoa.
4º Bom fim-de-semana. Está um dia lindo. :-D
Num casamento em que estivesse uma mulher sozinha faria tudo para ela se sentir bem e gostaria que o meu namorado, como cavalheiro que é, fizesse o mesmo. Numa situação idêntica gostaria de me sentir integrada e bem.É uma questão de educação.
Repito: As cabras balem e a caravana passa...
Olá.É a primeira vez que visito este blog, através do blog do capitão microondas, e confesso que gostei daquilo que li.
Comento este post, em especial, porque concordo consigo em relação aos casamentos.
Eu considero-os uma grande "seca", mesmo que sejam de pessoas amigas.
Há 9 anos que não vou a um casamento e faço questão de o dizer.
Quando sou convidada, por uma questão de "não parecer mal", que foi o caso do último, preferia ter inventado um desculpa e não ter ido.
Há casamentos que iria de certeza, mas que não acontecerão porque eles/elas vivem juntos e não dão importância ao casamento: os das(os) minhas sobrinhas(os).
Não fui ao meu, e se um dia acontecer, vamos somente os dois.
Mas não sou contra os casamentos. Só não gosto que me convidem.
Beijinho
red_shoes
Kitty,
Este teu post já me está a fazer pensar na vergonha que eu vou passar daqui a uns meses! :|
Tens toda a razão! Do início ao fim do post revejo-me em tudo o que dizes. Desde os trintões solteiros serem mal vistos até aos problemas que se têm em festejos do género...
Daqui a uns meses vou passar por uma das boas! Ai vou vou! E já não contava com isto nesta altura da vida! lol
Quanto ao que se passou nessa mesa acho lamentável.
Quanto à foto da Jayne Mansfield é bastante agradável :)
Não me venham com tretas de que os homens deviam tratar como princesas todas as mulheres, todas sabemos que isso é paleio muito bonito e tudo mas que não se aplica á realidade.
E não kitty, weu não me acredito que gostarias que o teu namorado tratasse uma solteirona que tem o ego maior que ela propria de uma forma para além da convecional.
É claro que eu gosto k o meu namorado trate as mulheres em geral bem, com educação como é lógico mas que não passe disso, e isso sim é o normal , pk quando gostamos queremos a a maior parte da atenção toda para nós.
Se pensas de forma diferente tenho pena, pk é sinal k vais ficar solteirona ainda uns tempo e é sinal que nunca gostaste realmente de alguém.
Esse teu excesso de confiança, só me leva a crer que no fundo queres transmitir alguém que não o és,.v e assim espero pk se fores mesmo como dizes....
Cruzes...o texto é maravilhoso porém a maioria dos comentários femininos sobre as mulheres sozinhas vem carregado de ódio e preconceito,é confirmado mulher compete entre si e quando tem macho na jogada sai de baixo a coisa fica feia,observa-se quando algumas coloca a palavra solterona já está dizendo tudo mulher em grande maioria e pervessa gosta de ferir outra mulher ainda mas na área afetiva,já vivi situações terríveis não só em casamentos mas em alguns eventos aos quais precisei ir,a grande maioria são o cão chupando manga sim,desprezam,maltrata,debocham,fazem piadinhas,isso quando seus machos não se junta para formar o coro da discriminação é constrangedor! Mas uma palavrinha quero deixar para mulherada solteira de que idade for,você é maravilhosa,inteira,completa nunca se sinta humilhada e nem se ache inferior por não ser o par de alguém o que nos difere como ser humano é capacidade de amar a todos sem preconceito,não deixe de se divertir continue indo a casamentos se te convidam é porque você é importante e completa aquele momento de alegria descarte essas almas desprezíveis,afinal as pessoas só dão o que tem.Uma certa vez conversando com uma psicóloga que fazia atendimento em um grande hospital,ela me confessou que atendia mulheres que chegam com alto índice de desejo ao suicídio,ela me confessou que todas não sentiam desejo de morrer por um filho,pai,mãe ou amigo,mas sim por causa de homem viu bem?A maioria das mulheres são assim,entrou homem na jogada a coisa muda,elas enlouquecem sem perceber e quando uma ver uma mulher sozinha em evento como esse ficam na defensiva,fazendo papéis ridículos é uma pena a vida é tão simples cada um na sua sem humilhar ninguém por solteira,divorciada,viúva!O valor de uma mulher vai muito além de um estado civil.
Postar um comentário