sexta-feira, 20 de março de 2009

Exames médicos

Quando é uma ecografia, eu, que sou uma chata, começo logo a perguntar ao médico o que está a ver, e estou sempre de olhinhos colados no monitor. Não que eu perceba alguma coisa, mas já sei mais ou menos o que eles fazem quando encontram alguma coisa fora do normal. Quando é TAC ou outro exame cujo resultado não se sabe logo na altura, eu tento avaliar a cara dos médicos e técnicos. Se fazem caras muito sérias, eu penso logo que eles viram algo que não gostaram. Se estão muito simpáticos, é porque viram alguma coisa grave e já estão a ser simpáticos por pena. Do género - coitada, esta não sabe o que a espera. Depois são os olhares. Os olhares de pena. Tento sempre ver se os encontro. Estou sempre a analisar os olhares que eles trocam entre si. Tudo isto para quê? Para nada. Nunca chego a conclusão nenhuma.

25 comentários:

Pureness disse...

Olá*
Não gosto nada de exames médicos, e como tu dizes nunca percebo nada do que estão a ver e não sei porque depois dizem sempre já está! Tipo, está o que? que se passa? lool enfim ficamos sempre em aguas de bacalhau, ou então dizem está tudo bem, como se fosse uma obrigação o.O
Beijinhos*

E espero que esteja mesmo tudo bem, nesses exames* ;)

Anônimo disse...

Conclusão = Negativo.
Porque ninguém está livre, todos torcemos pelos que já levaram com dose extra nesta vida.Deveria ser sempre assim...
Bom fim de semana
Joana

anf disse...

estás a ser pessimista, ou a sofrer por antecipação, consegues sempre ver as coisas pelo lado negativo...

pensa positivo ainda por cima começou a Primavera

beijooooooo

Neil disse...

Ensinamento nº 1 aqui do Walter:
* Nunca sofrer por antecipação. 90% das vezes é desperdicio de energia*

As melhoras rápidas, para fugirmos para uma qualquer aldeia na China...;-)

B. disse...

Como te percebo...tb fico sempre atenta a qualquer expressão que façam. O pior é quando começam a fazer perguntas que nos criam ainda mais macaquinhos na cabeça...

Anônimo disse...

Desculpa a pergunta mas o que tens? Bj

Unknown disse...

Fico a torcer para que esteja tudo bem!

beijinho

Ana C. disse...

Outro dia lia uma entrevista a alguém que estava doente e dizia exactamente o mesmo. O momento pior para ela era quando via o médico a descer pelo corredor na direcção dela com uma expressão que, por muito que tentasse, não conseguia decifrar. Os minutos que antecediam a conversa eram dias.
Espero que esteja tudo bem contigo.
Bjs

jopurdida disse...

Não vale a pena sofreres por antecipação (eu sei que dizer é fácil...).

Como dizia a minha melhor amiga, "um dia de cada vez". Vais ver que vai ficar tudo bem.

The New Black disse...

Kitty, os olhares às vezes não querem dizer nada. Imagina que o médico tem um tique qualquer?? O melhor é esperares pelo resultado com calma. Bj

Anita disse...

e se ouves algum nome esquesito, vais para casa a correr para o computador pesquisar tal coisa, descobres que é um sintoma de uma doença qq grave e entras em stress, qd no final nem era nada de especial...

I've been there!!

R. disse...

Mas pior pior é quando não tem reacção nenhuma ;)

R. disse...

E é preciso é encarar as coisas de forma positiva =)

Vanita disse...

Sei exactamente o que isso é. Nem adianta dizerem para não sofrermos por antecipação. Não se controla. Mas também, a maior parte das vezes, é mesmo o pior momento. Porque está tudo bem! Vais ver ;)

Karlytus disse...

estou a ver q tens mta prática.. eu cá tb sou curioso.. mas nada pessimista.. ;)

beijinhos azuis e um optimo fds!

Anônimo disse...

alguém anda a copiar os seus textos!!!http://analogirlinadigitalworld.blogspot.com/

Miss Glitering disse...

Vai correr tudo bem, tenho a certeza!

Um beijinho

River disse...

Espero que tenha corrido tudo bem. Melhor, vai correr tudo bem! Seguramente! :)

Walk on!!!

E que tal amanhã a Festa da primavera no BBC?! Para animar!!!

Poupinhas disse...

É verdade kitty o que dizes, quando fazemos um ecografia podemos sempre espreitar a ver o que anda por lá (graças a Deus não foi nada).. agora uma TAC em que os resultados demoram a sair e normalmente somos, irremediávelmente, guidadas pelas caras e olhares dos médicos e enfermeiros, acredito que não deve ser nada fácil.(think positive) Vais ver que vai tudo correr bem, aliás tens que ser vigiada de 6 em 6 meses não é??
Diz-me lá eram jeitosos ao menos os senhores?? Foram simpáticos sempre, amiguinhos?? Um sorriso lindo nesse rosto e muitas Partículas de Alegria e Felicidade para ti* é o que te desejo*
Um beijinho de mim para ti*

Sérgio Mak disse...

Às pessoas que vão ao hospital não lhes chamam pacientes assim ao calhas, por isso está tudo dito...

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Confesso que não tento analisar nada, não tento perceber. Ando sempre a escapar-me a fazer exames e se tiver uma coisa má prefiro não saber...sei que é mau mas sou mesmo assim.....
Espero que esteja tudo bem contigo.
Um beijinho

AnaSininho disse...

Gostei muito do blog. Sou novinha neste meio, se puderes passa no meu espacinho.


Um Beijinho.*

Contosonhosemti.

Raquel A. disse...

Eu faço exactamente o mesmo e lá tiro as minhas conclusões que não me servem para nada mas enfim..

Espero que estejas bem!

BJS*

Jade disse...

Olá, K.
Já sou assídua do Masterpiece e agora tornei-me regular também aqui. Parabéns por ambos.
O meu blogue é incipiente, comparado com este, e gostava de te perguntar onde arranjas tanta imagem Fa-Bu-Lo-Sa! Gostava de animar o meu.
Beijinhos

Trintão disse...

O melhor é tentar não pensar nisso! (É difícil, mas "it's doable") Daqui a uns dias já vais ter certeza...