domingo, 8 de março de 2009

É nestas alturas que eu sinto um bocadinho de vergonha de ser mulher


Rihanna

Aquela cantora que tem uma voz de cana rachada, aquela que quando canta está sempre a gemer, voltou para o namorado. Sim, para aquele que lhe tinha dado um arraial de porrada e que lhe tinha deixado a cara toda desfeita. Sinceramente, não me espanta. Como é que a moça depois ia ter inspiração para as letras das suas musiquinhas? Não dava. Ela tem de fazer pela vida.

38 comentários:

Indecisa disse...

Que horror!
Voltou mesmo? :S

Há mesmo mulheres com baixa auto-estima!

Bubble MInd disse...

a sério... por favor ... há mulheres que n devem mesmo gostar delas mesmas nem tao pouco ter respeito...

P. disse...

o chris arriou na rihanna! foi o melhor trocadilho que ouvi!

sinceramente, parva é ela. bah.

Sílvia disse...

Nem merece comentário. É demasiado mau.

bjo***

Joana disse...

Porque achas que a violência doméstica muitas vezes se arrasta durante anos e anos?

Ainda assim, um dia especial para ti!

:)

Precis Almana disse...

Mas tens vergonha de ser mulher porquê? Até tens muitas coisas que te distinguem dessa (assim que me lembre de repente, não és artista, tens um curso superior, és mais velha, não vives nos Estados Unidos - é onde ela mora, não é?). Porque é que só pensaste na, se calhar, única coisa que tens em comum com a mocinha?

O que há é pessoas diferentes, quer entre homens ou mulheres. Também há homens que me envergonham como espécie humana...

Kitty Fane disse...

Precis, é que, tal como ela, existem muitas mulheres a fazer o mesmo que ela. :-S

S* disse...

Rica, linda e famosa. Faltava-lhe ser burra, claro está.

1REZ3 disse...

São poucas as que fazem isso, são... Nada de anormal a meu ver.

Anônimo disse...

Olá.Concordo contigo e inevitavelmente por ser uma figura mediática e por muita gente a ter defendido(até em publico) torna a situação ainda mais triste.É ridiculo,mas pronto.beijinho

Tana disse...

Eu não me envergonho de ser mulher nestas alturas, envergonho-me é de ela ser mulher..
É lamentável...cabecinha = 0 ZERO!

Feliz Dia da Mulher!!

Madalena disse...

É o "Quanto mais me bates mais gosto de ti" .....uma tristeza mesmo :(

Fuschia disse...

Não é a primeira e não há-de ser a ultima a papar a desculpa do "foi só desta vez, não volta a acontecer!"

Kishikiari disse...

Que rico exemplo que ela é.... eu simplesmente recuso-me a ouvir músicas dele... mas se ela perdoa o resto da "industria" também... shame on you rihanna!

Anônimo disse...

Hmm, infelizmente acho q a escolha q estas mulheres fazem n é mto racional e q só quem passa por uma situação destas- q n é o meu caso- é q sabe a violência física e psicológica q é - daí, talvez, a razão pela qual elas preferem voltar. Parece um vício! N há q ter vergonha. Há q tentar compreender e, se possível, ajudar estas mulheres.

Random Blogger disse...

isso retira-lhe a (pouca) credibilidade que lhe restava....

M disse...

Sobre isso, li: «Mas na opinião de especialistas, o perdão da queixosa é normal. Principalmente após o homem ter mostrado arrependmento, como acconteceu. "O homem dizer que lamenta, não quer dizer que não volte a acontecer", advertiu a psicóloga Lenore Walker, explicando que o amor que sentem faz com que as mulheres voltem para os homens, pois acreditam que os actos cometidos não são reflexo daquilo que eles verdadeiramente são.» Ok... medo! :-)

Maria disse...

Não compreendo porque é que ainda há mulheres que se sujeitam a Homens assim...

Não percebo mesmo..

beijinho.

Blossom On A Tree disse...

Enfim, "o amor tem razões que a própria razão desconhece".
Muitas vezes as pessoas não conseguem analisar as situações em que estão com frieza devido a uma auto-estima demasiado baixa, carência de afecto (ainda que muito precário), porque já estão muito destruídas e acham sempre que "foi só daquela vez" ou que "ele está diferente". Na minha opinião, são mulheres que acima de tudo precisam de ser ajudadas e não criticadas quando voltam para os braços de quem as maltratou. Só conseguiremos ajudar as pessoas que estão nessa situação fazendo os possíveis por lhes abrirmos os olhos, convencê-las de que são melhores e merecem muito melhor do que alguém que as maltrata e não tem respeito por elas. Criticá-las quando falham não é a melhor solução. Toda a gente tem fases do género, em que se deixa subjugar de alguma forma, seja fisica ou psicologicamente, o que não significa que esteja satisfeita consigo ou convencida de que está a fazer o melhor.

Beijinho :)

Miss G. disse...

Pois eu cá acho que é o "Quanto mais me bates, menos gosto de mim" e, por isso, mais vou aceitando e alimentado essa situação de manipulação.

Anônimo disse...

Mulher é aquela que perdoa a violência, mas não o rídiculo.

A cara dela não ficou desfeita. As fotos que viram é material de fotoshop. Quantas vezes as mulheres não perdoam na vida real, fora das objectivas, e da popularidade e dos escandalos. Por amor de Deus. Se tens vergonha um bocadinho de vergonha em ser mulher por uma pessoa que não conheces sequer, então certamente tens um problema, ou uma auto-estima demasiado minimizada.

Anônimo disse...

Que ela seja parva ao voltar para o namorado depois deste lhe ter batido, sim, para se faz favor!

Agora que ela nao canta nada, enfim... nao exageres!

Carlos Rangel disse...

É incrível mas há mulheres que gostam mesmo de apanhar...

Miss K. disse...

nem sei o que dizer sobre ela... que decepção...

Ana C. disse...

Há gajas que gostam de apanhar, mas isso não me faz ter vergonha de ser mulher. Faz-me ter orgulho por não ser uma mulher com elas ;)

Precis Almana disse...

Mas Kitty, e será por serem mulheres que se dá o caso de "gostarem de apanhar", como diz a Ana C., ou por serem pessoas inseguras, desequilibradas, etc.? Era só aí que eu queria chegar... É que também há homens que gostam de apanhar, e se calhar não há mais porque são tendencialmente mais fortes que elas; mas o que serão os gajos que gostam de rastejar atrás de um rabo de saias?

Anônimo disse...

O q é q vcs sabem sobre violência doméstica?! Pq já conheceram alguém ou ouviram falar nisso?!Acham que existem mm mulheres que gostam de levar pancada da pessoa que gostam?! Acham que é fácil resolver um problema destes?! Vcs são todas melhores dos que as que sofrem de violência doméstica: parabéns a vcs... By the away, qq mulher gosta de levar pancada como gosta de fazer abortos!

Anônimo disse...

é impressionante...
A gaja tem uma bela voz, umas pernas enormes e uma carreira promissora a sua frente...e perdoa-lhe? Hello?!
Sim, ele deve estar muito arrependido...(e acredito q ate esteja devido as consequencias q a mediatizaçao d caso vai ter n sua carreira)... Mas esta agora...e vai continuar a estar na
proxima, e n proxima e n proxima... Quem bate uma vez...bate 2 ou 3.
A violencia, saber q conseguimos magoar alguem, seja fisica ou psicologicamente da-nos poder. E irracionalmente ou nao o ser humano gosta de ter poder...
Enfim...
Conheço bem a situaçao, nao porque fui vitima, mas pq acompanho de perto o caso de uma ''vitima'' q apesar de ja nao ser agredida, continua a viver n mm casa q o agressor(por medo de piorar a situação diz ela)... Apesar de fazerem vidas separadas...
Estranho? Juntem a isto uma menor c 15anos. Coitadinhos dos agressores, nao e? =@
Cara Kitty, nao tenhas nem um bocadinho de vergonha por seres mulher... Cada um faz a cama em q se deita. E em cada especie ha sempre elos mais fracos.
P.

Anônimo disse...

Bem Anónimo, a comparação de que qualquer mulher gosta de lavar porrada como de fazer abortos, foi GENIAL! Espero que a entendam.

Boa semana para todas!

:) Maria

1REZ3 disse...

Ninguém aqui é melhor que ninguém...
Mas são reacções perfeitamente normais.
Porque é triste ver uma pessoa abdicar de si própria por alguém que o/a maltrata. Seja por que razão seja...
Mas lá está, cada um sabe de si...

Miss Glitering disse...

Fico triste com uma "notícia" destas. Só e apenas isso. Não me sinto envergonhada por ser mulher. Nada do que as Rihannas deste mundo possam perdoar por amor, por insegurança, por medo, por desiquilíbrio, baixa auto-estima (...) põe em causa o valor de qualquer uma delas. Acima de tudo são seres humanos, como qualquer um de nós. Peço desculpa, Kitty, por não partilhar da tua opinião e ter uma diferente, que vale o que vale. E peço desculpa por vir escrever no teu espaço a minha opinião. Apenas quero acrescentar que há situações (embora desconheça de todo o caso da Rihanna) que não são de análise assim tão linear. E para quem fez trabalho de voluntariado jurídico na APAV, há muito mais palavras para traduzir o sentimento que se vive quando se entra no mundo da violência doméstica. Vergonha é também uma delas, mas não por ser mulher, não. Sente-se uma profunda tristeza (e impotência) por se viver no limiar do medo e do desespero. Vergonha eu sinto pelos homens que fazem isto às mulheres e pelas mulheres que fazem isto aos homens. E tristeza, muita, pela crianças que assistem a estes cenários. Isto sim, faz-me perder um pouco da fé que tenho na Humanidade.

Um beijinho para ti.

O Feitiço dos Livros disse...

pois...com exemplos como este na nossa sociedade como é possivel a violência doméstica ser vista como algo punivel por todos??

É como se ela estivesse a desculpar o facto de um homem bater na mulher?? como se isso fosse passivel de ser perdoado....juro que não percebo...

p.s: Já agora gostei muito do blog e estou a re-iniciar um também...se quiser podes dar uma espreitadela mas inda está muito verdinho:

http://parvoices-jo.blogspot.com/

Alexandra disse...

Pois eu não podia discordar mais, Kitty.

Sinto-me com vergonha é quando dizem que há mulheres que gostam de apanhar e coisas do género. Que a violência só acontece às mulheres fracas.

Continuar a diminuir estas mulheres é reforçar a necessidade de existir um dia da mulher.

Já pensaram nisso? O dia da mulher existe porque ainda é necessário fazer discriminação positiva. Porque ainda existem milhões de mulheres pelo mundo com problemas inaceitáveis numa sociedade civilizada e justa.

Muitas das mulheres envoltas em situações de violência doméstica, são fortes, ao contrário do que apontam. Simplesmente, estão em situações particulares, em que o emocional fala mais alto que o racional.

Só quem nunca se apaixonou a sério (por pessoa errada ou não) e não deu por si a fazer coisas que nunca pensaria fazer é que não "compreende" as decisões erradas. E atenção, que ninguém escolhe por quem se apaixona. Não venham cá com tretas. Podem saber que ele não presta mas a providência prega-vos uma partida.

Ninguém é imune a esta situação. O que podemos fazer é acompanhar quem conhecemos e tentar ajudar.

Nunca considerar estas mulheres burras ou que gostam de apanhar.

kiss me disse...

Anónimo algures acima:
Muitas de nós, espero que a maioria, não sabemos mesmo o que é violência doméstica. Mas há situações em que não é preciso passar por elas para ter opinião formada. Uma coisa é uma mulher depender de um homem que lhe bate, e que não quer sair de casa porque tem medo do que possa acontecer aos filhos, teme pela vida e ducação dos filhos. Até aí muito bem e acho que devia haver muitas mais instituições a ajudar.

Agora uma mulher rica, independente financeiramente, muito mais conhecida que o rapaz em questão, sem filhos dele e sem precisar dele para nada, leva pancada até ficar inconsciente e volta para ele? Por favor... é uma vergonha, e das grandes!

GATA disse...

É bem-feita que o Castanho lhe dê uma porrada tão grande que a cantora da voz metálica deixe de cantar de vez!

Trintão disse...

Gosta de apanhar? lol
Enfim... Como é possível!?

bj

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a Alexandra e com a Blossom...
E, fundamentalmente, há que ajudar e não criticar...Há muiiiiiita coisa por trás de uma mulher que se submete a uma situação destas. Não é só uma questão de auto-estima, é todo o seu background. Não conhecendo isso não se consegue compreender o porquê de uma situação destas mas há sempre uma explicação.

Rita

AEnima disse...

Ao menos ela tem dinheiro, fama, fas que nao acabam nunca e um mundo inteiro para a apoiar. Triste eh ver as ilustres anonimas desconhecidas acharem que ninguem mais as quer porque so conhecem a violencia. E a violencia nem sempre eh fisica. Bem pior me parece a psicologica, em que estes "cridos" namorados abusadores sao peritos.