quinta-feira, 5 de março de 2009

Corta-interesse # 8

Todo e qualquer homem que não saiba apreciar um bom vinho.

Como é natural, ninguém gosta de um bebedolas, que anda sempre a beber e que apanha bebedeiras de caixão à cova todos os fins-de-semana, mas, caramba, um homem que não beba, nem tampouco saiba apreciar um bom vinho, é, para mim, um valente corta-interesse. Porque não há coisa melhor do que um bom jantar, acompanhado de um bom vinho. Porque não há coisa melhor do que um pôr-do-sol acompanhado de um bom champanhe. E não tem graça nenhuma beber sozinha.

37 comentários:

Clementine Tangerina disse...

É verdade sim senhora...concordo plenamente! Não há nada melhor do que passar uma boa noite a conversar e a beber um copinho de vinho!

Artur disse...

Champanhe? O que é que o champanhe tem a ver com apreciar vinhos?

Anônimo disse...

Sigo atentamente o teu blog e concordo com as tuas opiniões na maior parte das vezes.
Mas agora considerar corta-interesse um homem que não beba parece-me exagerado.
Um bom jantar não se resume a um bom vinho, mas sim à companhia e acima de tudo à atenção que essa pessoa tem para connosco.
Por essa ordem de ideias, um homem que não fume também é considerado corta-interesse?
Se assim for, posso concluir que estou apaixonada por um grande corta-interesse, contudo é a pessoa que me faz mais feliz!!
E agora?

Sal disse...

Olá Kitty!
Tens um desafio no meu blog! :)
Adoro o teu blob, continua a brindar-nos com a tua maravilhosa escrita!

Noiva Judia disse...

Ora muito bem dito. A chave está, como bem disseste, na moderação.

Anônimo disse...

isso é um preconceito dos grandes! Ok, é uma opinião pessoal, mas no que a mim me diz respeito acho totalmente descabido.
Então eu que não fumo, sou corta-interesse porque não acompanho a outra pessoa nas suas escapadelas à soleira da porta do restaurante para "bater mais um prego"?!

Há pessoas que não gostam, não apreciam e não precisam de todo de alcool para se tornarem desinibidas e aproveitarem bem um serão.
esse cliché do bom vinho e da lareira é muito bom e funciona a dois nos romances do sr. faíscas (vulgo n-sparks!) na vida real as pessoas valem por a capacidade que têm de nos cativar pelas palavras, sorrisos, silencios. sobretudo silêncios. Porque alguem que sabe o valor de um silêncio no momento correcto é um ser precioso.

ccm

Anônimo disse...

Bem é verdade! Mas claro é bem mais difícil areciar um bom vinho que um champagne! Mas de facto apreciar um Don Perigon sozinha não tem mesmo graça nenhuma :) Um mua

Kitty Fane disse...

Artur, o champanhe é o quê? Que eu saiba é vinho branco espumante produzido na região de Champanhe. Ou estarei enganada? :-D

Oh gentes não levem demasiado a sério o que aqui se escreve. É óbvio que os corta-interesse não são para ser levados assim tão a sério. São apenas coisas que eu não gosto. Um homem pode ser muito interessante sem beber vinho, mas se beber e o souber apreciar melhor ainda. Porque eu gosto. É o mesmo que um homem não gostar de cinema. Como eu gosto, preferia que ele gostasse também. Fiz-me entender? :-)

By the way, um homem que fume é corta-interesse. Não suporto. Mas não quer dizer que não me interesse por um homem que fume. Claro que se ele deixasse de fumar, seria óptimo.

Só quem não sabe apreciar um bom vinho, pode dizer que ele funciona apenas nos romances do dito senhor. Credo. Que disparate.

Teresa Gaudêncio Santos disse...

Este post eu subscrevo, assino por baixo, reforço, etc, etc, etc!!!

... e portanto tb vou ser "crucificada", chamada de preconceituosa, e tal...

Abaixo os abstémios. Homens que vão jantar connosco e pedem uma coca-cola????? Dahhhhh....

Mas atenção que este meu comentário tb não pode ser levado à letra. É que isto de apreciar bom vinho é como o código postal... é (apenas) meio caminho andado!!!

Beijinhos!

Vera Dias António disse...

olha, deve ser por ter crescido e viver novamente numa vila do interior em que a partir dos 16(?) anos gajo que é gajo se embebeda todos os fins-de-semana e, com sorte, de semana pois a prática é sair do trabalho e ir para o café até à hora de jantar. Tal era o trauma que decidi bem cedo que não me casava com ninguém daqui! E assim foi. O meu homem não bebe vinho, do tintol mas - lá está - eu também não aprecio. Mas bebemos champanhe e umas cervejitas nas férias, depois de deitarmos os miudos. :)
Concluindo, sou muito feliz por ele não beber, juro! É que não tens noção do que estes gajos por aqui bebem... blhac!

Madalena disse...

Comigo não é assim, como não sou apreciadora de qualquer tipo de álcool lolol :P ...mas é óbvio que "gostos não se discutem" ..cada pessoa gosta de estar com outra que tenha "mais ou menos" os mesmos hábitos e gostos...acho eu :P

River disse...

Concordo! Especialmente tinto! Néctar dos Deuses! :)

Só não concordo que digas "que disparate" sempre que alguém discorda de ti... Naaa... Mas isso não interessa nada certo? :)

Kitty Fane disse...

River eu tb n concordo que a menina a cada vez que comenta tb traga sempre uma boquinha ou outra para me atirar. Naa... Mas isso não interessa nada, pois não? Afinal de contas está sempre na brincadeirinha.:-D

River disse...

Ai ai! Pronto! Leva tudo muito a sério :D Assim não tem piada.
Já lhe disse que gosto de si.

Mas se não podemos comentar livremente deixo de o fazer. Tudo certo.
Não são bocas, são comentários. Ponto. Você aceita-os, ou não. Óbvio.

Francamente, acho mesmo que é insultuoso dizer que alguém diz um disparate só porque discorda de si.Quando nem sequer a ofendem. Com certeza também não gostaria que o fizessem consigo aposto.

Peace & Love ;)

B. disse...

Eu percebo o que queres dizer Kitty.
Tb acho delicioso passar um serão bem acompanhada e com um bom vinho e, para mim, não ter vem com a desinibição que o mesmo pode provocar, mas sim com a partilha de um momento.

Kitty Fane disse...

River, se calhar tem sido impressão minha que a menina a cada vez que aqui vem deixar um comentário, o qual eu agradeço, concorde ou não comigo, aproveita sempre para largar uma bocazinha. E depois diz: ai não se zangue. Faz-me lembrar aquelas pessoas que dizem tudo,tudo, e no final dizem que estão a brincar.:-)

Se bem deve ter percebido, eu não disse "que disparate" pelo facto da pessoa ter discordado de mim, mas sim por ter dito que "beber vinho" é apenas um cliché dos romances do senhor Nicolas Sparks. Sim, continuo a achar que é um disparate. :-)

River disse...

Esqueça vá.
Apague se quiser. Não vale a pena entrar em "discussões" em sentido.
:D

Kitty Fane disse...

River, como se costuma dizer não nos vamos zangar por meia dúzia de tostões. Ambas temos coisas mais interessantes com que nos preocuparmos.:-D

Continue a aparecer que eu terei todo o gosto em recebê-la. Concorde ou não comigo. :-D

Anônimo disse...

Só por curiosidade, porque que é que só comenta os comentários menos favoráveis, os que não se coadunam com a sua opinião? Parece que as pessoas que concordam consigo e que se dão ao trbalho de partilhar algo não merecem a mesma atenção... Espero que não leve a mal o reparo

Maria T

Jade disse...

Nunca me deparei com nenhum com este corta interesse, sou sincera!Mas admito que num jantar assim pro romantico, estar com um homem que esteja a beber uma agua das pedras seja efectivamente um corta interesse!

Anônimo disse...

Neste momento precisava mesmo de uma boa garrafinha de vinho, para aguentar o resto da tarde de trabalho. Isto, porque se nao fosse um murrito no estômago sentimental que acabo de levar, estaria optima.


alguem se "embebeda" comigo? :P


kitty fane continua a escrever, que todos os dias dou aqui um saltinho. adoro. :)

ass: Annie T.

Anônimo disse...

aiiii como eu concordo contigo! Não tem piada, para uma mulher que sabe apreciar um bom vinho ouu champanhe, ter um homem que não a acompanha! Há coisas que só sabem bem partilhadas!

Marquês de Sade disse...

Com moderação não faz mal nenhum!
Gostei do teu blog. Parabéns!

kiss me disse...

Pois para mim um homem que não beba é um verdadeira "cria interesse". Mas acredito que para quem gosta de beber, seja bom que o seu companheiro também partilhe dos mesmos gostos, que para ti tornam os momentos especiais.

João Paulo Santos disse...

E aí Kitty? Tá tudo? :)

Penso que é tudo uma questão de saber "estar" bem em todas as situações e nos devidos contextos.

Abrir a porta do carro para uma Senhora entrar pode ser fantástico no contexto certo e uma perfeita aberração noutro.

No Sábado passado fui jantar com a minha mulher (sem crianças) e sim bebemos um bom vinho, mais do que perceber muito bem o ponto de vista da K.F. (e até concordar com o post) verdadeiro corta-interesse é ver na mesa ao lado 1 cavalheiro e 2 senhoras e ser uma das 2 a servir o vinho.

Desculpem-me todos os neo-qualquer coisa mas aquilo caiu-me muito mal, estava tudo muito bem... restaurante com muito bom ambiente... todos muito bem... o vinho escolhido era bom... e a senhora a servir o vinho ao cavalheiro não joga bem para mim.

Tudo isto para dizer que mais do que não saber apreciar um bom vinho verdadeira atitude corta-interesse é não saber estar no devido contexto.

Ana C. disse...

Ora aqui te conto um verdadeiro corta interesse:
Uma vez fui jantar fora com alguém que se comportou da seguinte forma: Quando o empregado de mesa lhe serviu o vinho para ele provar, gorgolejou o vinho como se fosse tantum verde e depois, já quando eu tinha escavado um buraco para me atirar lá para dentro, ele disse: Ahhhh, mas que bela pinga!
Mas acabámos todos a rir. Eu, ele e o empregado de mesa e hoje estou casada com ele. O homem com o maior sentido de humor do planeta e com quem já partilhei muitos copos de vinho ;)

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Bem dito! É isso mesmo, a juntar, na minha humilde opinião, homens que não bebem café, ou bebem mas curto, ou bemem mas versão carioca ou "garoto".

Precis Almana disse...

Ê pá, ainda outro dia tive um jantar com amigos em que se bebeu vinho tinto. E pá, soube-me bem, bem, aquela coisa do vinho e estarmos à conversa, e à noite em casa eu pensava "de facto, é das melhores coisas da vida poder-se estar à conversa com um bom vinho à frente" (não bebia há muito tempo e por isso reflecti acerca). O corta-interesse oposto também existe, que é o de gajos que bebem que se fartam, e que infelizmente são mais fáceis de encontrar...

S* disse...

Sinceramente, acho isso um bocado parvo. :) O meu namorado nao bebia vinho e era interessante até dizer chega.

Mas acho bem. ;P

Sérgio Mak disse...

Cada vez que me falam em vinho, dá-me um Baco no coração...

Pi disse...

Tão verdade!! Completamente isso!!

E que bem que me sabe um bom copo de vinho, uma boa conversa e uma boa companhia!!

Oh well.....

Bubble MInd disse...

um brinde a ti!:)
concordo...

bjs

Kitty Fane disse...

Anónimo Maria T, eu não respondo só a quem discorda de mim, eu respondo quando tenho alguma coisa a dizer.

Se a Maria T segue o blogue e lê os comentários já deve ter reparado que eu respondo quando isso se justifica. E não respondo, só por responder, do género "é mesmo isso", "LOL","ai9nda bem que concordas comigo" etc, etc.

Quem quiser respostas minhas envie-me um mail que tem na certa uma resposta. Aqui trata-se apenas de deixar comentários relativamente ao post em questão.:-D

Trintão disse...

vinho... gosto de vinho em ocasiões especiais, e tem de ser tinto.

Champagne, não gosto muito, mas para comemorar porque não?

Já uma bela duma cuba libre marcha que nem ginjas :)

Ao jantar gosto de água e coca-cola! "Temos pena" :p

Dr.do absurdo disse...

HUmmm, eu adoro vinhos!

K disse...

Nem mais....e não é de todo pelo lado "alcoólico" da "coisa", é tão somente um pequeno prazer, e sim é errado beber sistematicamente demais. Agora...a minha cara quando uma vez nem a garrafa ele sabia abrir (32 anos) fiquei estupefacta, ar de parva mesmo, enfim peguei nela e abri eu e ainda consegui tirar uma pequenina e simpática conclusão: "bom pelos menos não anda todos os dias a dar "jantarinhos" a outras cá em casa" mas ainda assim...se duvidas houvesse, apercebi-me pouco tempo depois que não era mesmo homem para mim :)

Unknown disse...

Gostar de vinho é uma questão cultural.Acho que está tudo dito.